Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por vits Seg 18 Jan 2016, 21:26

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  1zp5v1j
    (Fotos do meu próprio controle)

     INTRODUÇÃO  

    Essa vai ser uma análise um pouco diferente, já que se trata de um periférico que não é exatamente destinado para algum console retro, mas pode ser bastante útil para pessoas que estão procurando algo com visual e funções clássicas, seja para usar em emuladores ou em jogos comuns.

    A minha motivação é a segunda, minha plataforma tradicional de jogos é o computador e se tem um gênero que adoro, esse com certeza é o de plataforma. Até agora, estava usando exclusivamente o controle do Xbox 360, mas quem já usou esse periférico, sabe que o D-pad não é dos melhores, o que é um sério problema em jogos do gênero.

    Com isso em mente, fui atrás de um controle que fosse confortável mais também tivesse um bom preço. O que me fez descobrir que existe um enorme mercado de controles usb semelhantes ao do Super Nintendo, apesar da minha pouca experiência com o console, acabei optando por um deles, já que atendiam minhas duas únicas exigências.

     EXPERIÊNCIA e CONCLUSÃO

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Logo-mercadolivre

    A compra foi realizada no Mercado Livre, escolhi comprar localmente ao invés de importar, por conta da alta do dólar e a maior demora na entrega, o único empecilho foi a menor oferta de modelos. Por exemplo, o modelo da marca iBuffalo, estava sendo vendido por apenas uma loja ao preço de R$:165 (custa R$65 no ebay), me obrigando a comprar o modelo da Tomme (R$:59,90) que apesar de igualmente bem recomendado, segue um outro padrão de cor. A dica para o pessoal que optar pelo Mercado Livre é cautela, pois muitos vendedores vendem modelos genéricos (Retrolink ou sem marca) por preços ainda mais convidativos, não caiam nessa, esses controles mais baratos são imprestáveis.


    Meu pedido foi enviado do Rio de Janeiro e chegou aqui em São Paulo uma semana depois, a demora foi em parte causada pela lentidão do vendedor em posta o produto. Com o pacote em mãos, percebi que a caixa é bastante simples, com um pequeno detalhe em gloss que anuncia que esse modelo é feito para computadores, já em seu interior se encontrava apenas o controle, envolto em um plástico transparente. Todas as instruções necessárias para o seu funcionamento estão impressas na própria caixa, mas não são muito úteis, já que o periférico é “plug and play” e funciona diretamente no Windows 7 e 10 (testados por mim).

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  1seg6t
    (Fotos do meu próprio controle)

    Ao retirar o controle da caixa, tive uma primeira impressão bastante mista, ele parecia bem construído, não tendo nenhuma espécie de rebarbas ou falhas na junção das peças, muito menos erros de impressão, porém, me pareceu leve demais (talvez esteja habituado com o do 360?) e o cabo USB, apesar de longo (1,9m) me pareceu bem vagabundo. Já em termos de fidelidade, a Tomee acertou em alguns aspectos, como nas cores e na presença de botões côncavos e convexos, mas vacilou em detalhes, como na utilização de plástico duro nos botões Start e Select.

    Plugando o controle no PC, começaram as alegrias e decepções, ele foi reconhecido prontamente pelo Windows 10, o que me deixou bastante aliviado e por meio de um emulador, consegui calibrar e ver que quase todos os botões estavam funcionando corretamente. Ainda dentro do emulador, comprovei a qualidade do D-pad, a resposta era rápida e bastante orgânica, os botões de ação também mostraram uma resposta satisfatória, o único problema foi com o “L” que, na primeira tentativa, acionava o direcional digital, impedindo que fosse mapeado. Felizmente foi só uma questão de trocar a porta USB e ele passou a funcionar perfeitamente.

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  2h5nond
    (Fotos do meu próprio controle)

    Já em jogos de PC, o controle foi prontamente reconhecido na maioria dos jogos, mas em praticamente todos eles, acabou exigindo uma configuração manual dos comandos, algo que era esperado, uma vez que não se trata de um controle amplamente utilizado.

    No final, acredito que valeu o investimento, o controle como um todo é bastante sólido e apesar de não ser tão confortável quanto modelos mais modernos, apresenta um excelente controlador digital. Todavia, não é um aparelho de fidelidade perfeita, logo, aqueles que buscam uma réplica exata do antigo periférico da Nintendo, com certeza vão ficar decepcionados.

     RESUMO

    Pontos positivos:

    + Construção sólida, sem rebarbas.
    + Bom acabamento de pintura.
    + Possui D-pad e botões frontais de boa qualidade.
    + É relativamente barato, indo de R$40 até R$60.
    + Reconhecido no Windows 7 e 10.
    + Excelente comprimento de fio.

    Pontos negativos:

    - Não é pré-configurado em jogos de PC.
    - Baixa qualidade do cabo USB
    - Não apresenta um alto nível de fidelidade.
    - Muito leve (apesar de não ser algo exatamente negativo).


    Última edição por vits em Ter 19 Jan 2016, 08:40, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty Re: [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por Chazzy Seg 18 Jan 2016, 23:02

    Acho que o peso pode ter a ver com o fato de você estar acostumado com o controle do 360 mesmo, tem algum controle do SNES por aí pra comparar e confirmar isso depois?

    Achei interessante o controle, mas eu meio que já me acostumei com o controle do 360, realmente os "direcionais" não são dos melhores, mas eu não penso em pegar outro controle agora só por isso, mas achei legal ter essas opções de controles parecidos com os de consoles clássicos.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty Re: [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por vits Ter 19 Jan 2016, 00:44

    Chazzy escreveu:Acho que o peso pode ter a ver com o fato de você estar acostumado com o controle do 360 mesmo, tem algum controle do SNES por aí pra comparar e confirmar isso depois?

    Achei interessante o controle, mas eu meio que já me acostumei com o controle do 360, realmente os "direcionais" não são dos melhores, mas eu não penso em pegar outro controle agora só por isso, mas achei legal ter essas opções de controles parecidos com os de consoles clássicos.

    Eu sou mais um Mega Drive type of guy, então não tenho um Super Nintendo e muito menos um controle dele para comparar diretamente. Mas posso confirmar que o controle é mais leve do que os do Mega Drive (3 e 6 botões) e do Cyber Game da Dynacom, então eu estou supondo que ele é mais leve que o original, apesar de não poder confirmar.

    Minha relação com o controle do 360 é excelente, adoro aquela desgraça e chego até a jogar MMORPGs com ele (Final Fantasy XIV), mas para jogos de plataforma e de luta 2D, eu acho que ele poderia ser melhor. Fora que é sempre bom ter um controle reserva. Razz
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty Re: [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por hayt Ter 19 Jan 2016, 11:52

    Boa análise. Eu realmente gosto muito de periféricos e sempre busco me informar sobre ele (embora não tenho dinheiro para comprar-lós Laughing )

    Uma sugestão para quem não gosta do controle de Xbox pelo Dpad é o Logitech F310/F510/F710. Ele tem formato semelhante ao do DualShock mas com compatibilidade total aos jogos atuais, já que suporta o X-Input e DirectInput. O preço dele também é muito bom (a partir de 120 reais) e possui a qualidade de Logitech (basta dizer que se o equipamento quebrar, basta informar a fabrica e fazer os procedimentos pedidos. Eles mandam quebrar o produto e enviam um novinho para você).
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty Re: [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por vits Ter 19 Jan 2016, 12:15

    Hayt escreveu:Boa análise. Eu realmente gosto muito de periféricos e sempre busco me informar sobre ele (embora não tenho dinheiro para comprar-lós Laughing )

    Uma sugestão para quem não gosta do controle de Xbox pelo Dpad é o Logitech F310/F510/F710. Ele tem formato semelhante ao do DualShock mas com compatibilidade total aos jogos atuais, já que suporta o X-Input e DirectInput. O preço dele também é muito bom (a partir de 120 reais) e possui a qualidade de Logitech (basta dizer que se o equipamento quebrar, basta informar a fabrica e fazer os procedimentos pedidos. Eles mandam quebrar o produto e enviam um novinho para você).

    Obrigado, já havia ouvido falar desses Logitechs, mas os preços deles são totalmente fora do meu orçamento. Por curiosidade, onde você encontrou ele sendo vendido por 120 reais? Em uma rápida pesquisa, o mais barato que achei foi R$160 (R$135 no boleto), no F310.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty Re: [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por hayt Ter 19 Jan 2016, 12:17

    vits escreveu:
    Hayt escreveu:Boa análise. Eu realmente gosto muito de periféricos e sempre busco me informar sobre ele (embora não tenho dinheiro para comprar-lós Laughing )

    Uma sugestão para quem não gosta do controle de Xbox pelo Dpad é o Logitech F310/F510/F710. Ele tem formato semelhante ao do DualShock mas com compatibilidade total aos jogos atuais, já que suporta o X-Input e DirectInput. O preço dele também é muito bom (a partir de 120 reais) e possui a qualidade de Logitech (basta dizer que se o equipamento quebrar, basta informar a fabrica e fazer os procedimentos pedidos. Eles mandam quebrar o produto e enviam um novinho para você).

    Obrigado, já havia ouvido falar desses Logitechs, mas os preços deles são totalmente fora do meu orçamento. Por curiosidade, onde você encontrou ele sendo vendido por 120 reais? Em uma rápida pesquisa, o mais barato que achei foi R$160 (R$135 no boleto), no F310.

    Aqui. É uma loja da minha cidade:

    http://miranda.com.br/produtos/games,joysticks/logitech-joystick-pc-tv-com-fio-logitech-accsf310/13405/

    A vista fica por R$113,00 (desconto de 5%).
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty Re: [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por vits Ter 19 Jan 2016, 12:23

    Hayt escreveu:
    vits escreveu:
    Hayt escreveu:Boa análise. Eu realmente gosto muito de periféricos e sempre busco me informar sobre ele (embora não tenho dinheiro para comprar-lós Laughing )

    Uma sugestão para quem não gosta do controle de Xbox pelo Dpad é o Logitech F310/F510/F710. Ele tem formato semelhante ao do DualShock mas com compatibilidade total aos jogos atuais, já que suporta o X-Input e DirectInput. O preço dele também é muito bom (a partir de 120 reais) e possui a qualidade de Logitech (basta dizer que se o equipamento quebrar, basta informar a fabrica e fazer os procedimentos pedidos. Eles mandam quebrar o produto e enviam um novinho para você).

    Obrigado, já havia ouvido falar desses Logitechs, mas os preços deles são totalmente fora do meu orçamento. Por curiosidade, onde você encontrou ele sendo vendido por 120 reais? Em uma rápida pesquisa, o mais barato que achei foi R$160 (R$135 no boleto), no F310.

    Aqui. É uma loja da minha cidade:

    http://miranda.com.br/produtos/games,joysticks/logitech-joystick-pc-tv-com-fio-logitech-accsf310/13405/
    A vista fica por R$113,00 (desconto de 5%).

    Realmente muito barato para esse tipo modelo de controle, as demais lojas estão pedindo quase o dobro por ele. Dá até para comprar, com o intuito de revender. Razz

    Conteúdo patrocinado


    [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.  Empty Re: [Analise][Periférico] - Tomme SNES USB Controller.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:33