Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Compartilhe
    avatar
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Vicente. em Sab 16 Jan 2016, 22:41

    Especulações antes de o início de uma nova geração são sempre divertidas, e os sonhos dos fãs falam alto, sempre, em relação aos novos títulos e inovações das empresas. Por isso, queria fazer uma discussão criativa aqui pra ver as ideias do pessoal, eis o cenário:

    -Presidente atual da Nintendo demitido.
    -Ideias atuais do NX descartadas.
    -Jogos para o NX em desenvolvimento cancelados.

    -Você acorda hoje como o novo presidente da Nintendo.
    -Em tempos de desespero, tudo o que você propor e tudo o que você decidir será feito sem contestação...

    O futuro da empresa está em suas mãos.


    Você precisa tomar decisões em relação a essas questões:

    --> Quais serão as inovações e capacidades técnicas do NX?

    --> Qual será a line-up do NX (os jogos que lançarão junto com o console)? Que franquias serão priorizadas nesse console?

    --> A Nintendo continuará desenvolvendo jogos para o mercado mobile e expandindo-se para outros mercados?

    --> Os Directs seguirão acontecendo, ou você fará uma conferência ao vivo na E3?

    Boa sorte.
    avatar
    Brake
    Administrador
    Administrador

    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Brake em Dom 17 Jan 2016, 00:24

    Interessante este tópico. ^^

    --> Quais serão as inovações e capacidades técnicas do NX?
    O NX seria uma família de consoles. Um console portátil e um de mesa que podem ser "unidos". Cada console teria seus jogos exclusivos, mas haveria jogos compartilhados e um jogo do NX portátil, por exemplo, poderia ser jogado no NX de Mesa quando ele fosse acoplado ao de mesa podendo surgir novos conteúdos ao fusioná-lo. O inverso poderia ocorrer também.

    O NXDS seguiria o esquema do DS e 3DS, ou seja, duas telas sendo uma delas sensível ao toque. As capacidades gráficas seriam superiores ao seu antecessor de forma relevante, mas não haveria mais a função de 3D. Os Friend Codes estariam extintos, não haveria trava de região e um sistema de conquista seria integrado ao console, que seria conhecido como Nintendo Badges. As conquistas seriam em forma de badge, de forma parecida com as usadas no jogo Nintendo Badge Arcade e algumas estariam disponíveis para serem colocadas no menu.

    A Nintendo eShop estaria mais dinâmica e estendida. Agora seria possível realizar compras via um aplicativo mobile da eShop. Compras via boleto passariam a ser possíveis também e o Virtual Console da mesma seria reformulado com o novo sistema de fidelidade da Nintendo, pois agora alguns jogos do mesmo passariam a ser dados de brinde aos jogadores conforme o sistema.

    O console teria também retrocompatibilidade com o DS e o 3DS, enquanto o console de mesa teria retrocompatibilidade com o Wii e Wii U. O NX de Mesa seria algo muito versátil, pois teria várias opções de controles. Você poderia jogar com o WiiMote, reformulado visualmente como NXMote e o Wii U Gamepad, reformulado também deixando o mais enxuto e mais barato como NXPad, além do console convencional que seria o NXPro, reformulação do Pro Controller.

    Com o barateamento dos controles e a "fusão de um jogo nos consoles e a própria fusão de consoles" como inovação, o NX de Mesa investiria pesado em configurações gráficas. Seria superior ao Xbox One e PlayStation 4 em termos gráficos, mas não se sabe exatamente o nível que seria. As mesmas funcionalidades do NXDS seriam acopladas no NX de Mesa, como o Nintendo Badges e a eShop dinâmica, além da não trava de região. Fora os Amiibos, compatíveis tanto no NXDS quanto no NX de Mesa.

    --> Qual será a line-up do NX (os jogos que lançarão junto com o console)? Que franquias serão priorizadas nesse console?
    Algumas franquias esquecidas, como F-Zero, seriam priorizadas na família NX. F-Zero NX seria um dos jogos da lineup do NXDS (o console NXDS seria lançado um ano antes do NXMesa, em 2017). Um ano depois, o mesmo jogo teria uma versão lançada para o NXMesa e os jogos seriam um dos primeiros jogos compartilhados entre a família NX.

    A lineup do NXDS contaria com um jogo do Mario como cargo-chefe, já que bundles seriam lançados com o jogo. O jogo seria em 2D, mas não se sabe ao certo se seria necessariamente uma continuação da série New do bigodudo e não seria compartilhado com o NXMesa.

    Franquias como Animal Crossing, Metroid e Luigi's Mansion fariam parte da lineup inicial do NXDS, mas não teriam versões para o NXMesa, ou seja seriam exclusivos do mesmo e não fariam parte de toda a família NX. No ano posterior, em 2018, o foco estaria em cima de franquias maiores como Pokémon e Zelda. Ambas as franquias teriam jogos compartilhados NXDS~NXMesa, enquanto o NXMesa receberia jogos de franquias como Fire Emblem e Splatoon como exclusivos do console (não teriam versões para o NXDS )e de sua lineup também.

    Algumas franquias só receberiam jogos mais tarde, em 2019, como Mario Kart e Super Smash Bros, mas não sabe-se se as franquias teriam jogos compartilhados ou exclusivos de um dos dois consoles.

    --> A Nintendo continuará desenvolvendo jogos para o mercado mobile e expandindo-se para outros mercados?
    Continuaria no ramo Mobile fortemente com jogos free-to-play de suas principais franquias e haveriam aplicativos que estenderiam serviços dos consoles da família NX, como a eShop, citada anteriormente, e o Miiverse. Quanto a outros ramos pouco se sabe. Em certos ramos ela estaria desinteressada ainda, como o de vídeo-games de Realidade Virtual.

    --> Os Directs seguirão acontecendo, ou você fará uma conferência ao vivo na E3?
    Os Nintendo Direct continuariam ocorrendo periodicamente. Passaria a se ter a possibilidade de assistir, inclusive, os Directs pelos consoles da família NX, mas a empresa continuaria com uma presença firme e forte na E3, porém descentralizando seu conteúdo novo para apresentar apenas nela.

    Não custar sonhar um pouco, né? Razz
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Sanksuel em Dom 17 Jan 2016, 01:26

    A idéia inovadora seria um "Nintendo Glass", um óculos leve que mostraria imagens e informações bem perto de sua retina, viria em versões simples, leves e pequenas, e versão mais larga (parecendo um óculos 3d) para quem usa óculos de grau.

    O óculos será capaz de identificar os acontecimentos da televisão e do Gamepad (sim, ele será retrocompatível), e usar dessas informações pra criar um efeito 3d de coisas saindo e entrando pelas telas, além disso pode ser usado simplesmente como off-screen, podendo jogar sem a televisão, nas pernas do óculos terá fones de ouvido. Ele também pode ler AR codes, podendo criar jogos completos na sua mesa de centro da sala, Super Mario 3D AR World será um jogo onde a pessoa terá que ficar rodeando a mesa para encontrar o caminho pra bandeira.
    O Controle será como um pró controller mais largo, toda a frente será uma tela, mas apenas uma região no centro será touch, gatilhos analógicos, botões R/L com sensor de rolagem, sensor de movimento e pointer, o óculos também reconhece o controle podendo criar uma aura branca em torno do controle

    grande melhoria nos serviços online, Splatoon 2 será a amostra inicial da qualidade dos jogos online, podendo colocar até 32 jogadores em até 8 times em cenários largos sem lag.

    mobile terá a entrada de jogos de NES/SNES/GB e GBA, se comprou algum desses jogos no passado, poderá baixa-lo de graça pela sua Nintendo Account, dos jogos novos, terá um Mario Maker Mobile, Kirby Rainbow, e uns joguinho free to start.

    Tudo isso será apresentado em forma de Directs e apresentações de palco na E3.
    avatar
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Crash10 em Dom 17 Jan 2016, 04:39

    Okay. Vamos lá:

    O NX será uma família de consoles. Como os rumores apontam, haveria o portátil e o de mesa. Os dois rodariam jogos diferentes, mas alguns seriam compartilhados. O My Nintendo Account ajudaria isso.

    A eShop seria reformulada, e o modelo de lançamento de jogos de Virtual Console seria refeito, para lançar vários jogos no menor tempo possível e bem barato, agora lançando jogos de GameCube e Wii.

    O console também nativamente rodará jogos de Wii, Wii U, DS e 3DS. O poder seria superior ao PS4, mas faríamos de tudo para deixar o console o mais barato possível.

    Para a linha de jogos, vamos priorizar jogos das franquias mais populares (Mario, Zelda, Pokémon), mas vamos trazer antigas franquias de volta (F-Zero, Metroid), mas com jogos de baixo custo para garantir que deem ao menos um pouco de lucro, pois não sabemos o quanto vão vender. Também vamos continuar a incentivar a empresa a criar novas IP's, além de fazer parceria com outras empresas para lançar jogos ao console.

    Vamos continuar a lançar jogos mobile para incentivar as pessoas a comprarem nosso console. Mas vamos expandir muito mais. Vamos fazer filmes, séries de TV, e um marketing extremamente poderoso. Vamos fazer de tudo para atrair compradores.

    As Directs continuarão a acontecer, mas a E3 terá eventos no palco.

    Como bônus, vamos voltar ao Brasil, fabricando o console no país de forma similar a XBox.
    avatar
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7

    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por E.R em Dom 17 Jan 2016, 12:44

    Faria um console igual ao Playstation 4, só que com um controle igual ao do Xbox One, 1 TB e uma capacidade de gráficos melhores que a do Playstation 4.

    Traria as thirds todas de volta para consoles da Nintendo.

    Faria Super Mario Galaxy 3 como jogo de estreia do novo console.

    Continuaria lançando mais Amiibos e continuaria investindo em jogos para celular.
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Shaya em Dom 17 Jan 2016, 12:51

    E.R escreveu:Faria um console igual ao Playstation 4, só que com um controle igual ao do Xbox One, 1 TB e uma capacidade de gráficos melhores que a do Playstation 4.

    Traria as thirds todas de volta para consoles da Nintendo.

    Faria Super Mario Galaxy 3 como jogo de estreia do novo console.

    Continuaria lançando mais Amiibos e continuaria investindo em jogos para celular.

     Eu não acho que esse tipo de estratégia daria certo, você estaria criando um console para concorrer diretamente ao consagrado PlayStation 4 e ao Xbox One.

     Qual seria o diferencial dele? Só por causa que tem games da Nintendo não vai fazer o grande público comprar, estes ainda vão querer o PlayStation 4.
    avatar
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Dom 17 Jan 2016, 15:04

    --> Quais serão as inovações e capacidades técnicas do NX?

    O NX será um sistema operacional, que rodará no próximo console portátil e de mesa, assim será fácil fazer um jogo rodar nos dois. O console de mesa será um pouco mais potente que o PS4, e o controle será um GamePad 2.0, consertando e melhorando tudo da primeira versão. O portátil seria potente, mas não tanto, algo perto do Wii U agora eu viajei legal -qq
    Sem muitas inovações além disso, traria o melhor dos jogos da Nintendo com o melhor das thirds.

    --> Qual será a line-up do NX (os jogos que lançarão junto com o console)? Que franquias serão priorizadas nesse console?

    De cara um novo Super Mario Bros, uma versão do Zelda U melhorada (tipo a diferença do GTA V num PS3 pra um PS4), um novo Metroid, Pikmin 4, grandes jogos thirds (COD, FIFA, etc.), além do anúncio de Splatoon 2 e um novo Mario 3D pro segundo ano do console.

    --> A Nintendo continuará desenvolvendo jogos para o mercado mobile e expandindo-se para outros mercados?

    Sim. Nintendo criará uma divisão responsável por administrar a empresa nos mercados em que hoje ela não está (isso inclui América Latina, África e Asia, além da Grécia). Novos jogos móbiles serão feitos, com o intuito de tornar as franquias da Nintendo conhecidas e mais populares.

    --> Os Directs seguirão acontecendo, ou você fará uma conferência ao vivo na E3?

    Conferência ao vivo. Não tem nada mais legal do que um presidente no palco anunciando algo incrivel.
    avatar
    TiagoMD
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 327

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por TiagoMD em Dom 17 Jan 2016, 15:52

    Shaya escreveu:
    E.R escreveu:Faria um console igual ao Playstation 4, só que com um controle igual ao do Xbox One, 1 TB e uma capacidade de gráficos melhores que a do Playstation 4.

    Traria as thirds todas de volta para consoles da Nintendo.

    Faria Super Mario Galaxy 3 como jogo de estreia do novo console.

    Continuaria lançando mais Amiibos e continuaria investindo em jogos para celular.

     Eu não acho que esse tipo de estratégia daria certo, você estaria criando um console para concorrer diretamente ao consagrado PlayStation 4 e ao Xbox One.

     Qual seria o diferencial dele? Só por causa que tem games da Nintendo não vai fazer o grande público comprar, estes ainda vão querer o PlayStation 4.
    Diferencial? E quem disse que é preciso de um "diferencial" no sentido que vc está citando? Pelo que entendi, vc se refere às "tecnologias" que a Nintendo sempre tenta botar guela abaixo dos nintendistas (Wii mote, Wii U Gamepad, Dual Screen nos portáteis) e que, por mais que sejam legais a principio, acabam se tornando enfadonhas e entediantes com o passar do tempo. As vezes, menos é mais, e justamente por isso que o PS4 e o XOne têm vendas maiores que os videogames da Nintendo (oferecem jogabilidade simples e de qualidade).
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Shaya em Dom 17 Jan 2016, 17:54

    TiagoMD escreveu:Diferencial? E quem disse que é preciso de um "diferencial" no sentido que vc está citando? Pelo que entendi, vc se refere às "tecnologias" que a Nintendo sempre tenta botar guela abaixo dos nintendistas (Wii mote, Wii U Gamepad, Dual Screen nos portáteis) e que, por mais que sejam legais a principio, acabam se tornando enfadonhas e entediantes com o passar do tempo. As vezes, menos é mais, e justamente por isso que o PS4 e o XOne têm vendas maiores que os videogames da Nintendo (oferecem jogabilidade simples e de qualidade).

     Eu não falei que esse diferencial é as supostas inovações que a Nintendo tentou com o Wii U e o 3DS, estou falando que lançar um produto exatamente igual ao que já tem no mercado e que já é super conhecido não faz o menor sentido, é bem provável que terminaria como um fracasso.
    avatar
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Galcazara em Seg 18 Jan 2016, 03:13

    Olhá difícil, bem difícil...Acho que posso pensar em algo.

    Você precisa tomar decisões em relação a essas questões:
    Decisões:


    --> Quais serão as inovações e capacidades técnicas do NX?

    Bom eu iria por a meta gráfica e técnica para rodar os jogos Na potencia máxima atual, ao menos o povo não irá dizer que é um console fraco, más daria prioridade para quão bem ele roda os jogos, se é uma coisa que chata é ver um jogo que fica lento do nada ou que o console é fraco demais até mesmo para jogos da própria Big N. (Veja Poké XYORAS, nas poucas partes com 3D, se você liga ele o jogo fica lento, fala sério né ?)

    --> Qual será a line-up do NX (os jogos que lançarão junto com o console)? Que franquias serão priorizadas nesse console?

    Daria Prioridade para First-Party. Mário Não pode faltar mas algo diferente para acompanhar algo como um Kirby ou uma "surpresa" como uma série menos conhecida como Rhythm Heaven. Uma coisa que não vejo muito é que Nos lançamentos nunca tem um 3rd de peso acompanhando os da Big N, sei que Mario ofusca tudo, mas seria bom ter algo Como um Tales, MonHun, ou até um Spin-Off do FF para jogar depois do Hype do Mário diminuir e você pegar outro jogo do Launch Party para curtir, mas se não preferiria ter uns pouco Lançamentos de Peso a Muitos, Lançamentos mais ou menos. 

    Resumindo Qualidade > Quantidade, se não acaba como WiiU, com só ums poucos jogo interessantes realmente Must Have no launch.

    --> A Nintendo continuará desenvolvendo jogos para o mercado mobile e expandindo-se para outros mercados?

    Mobile é um território pouco explorado pela Nintendo (Ca entre nós é mais pela GameFreak que pela própria Nintendo.), mais acho que é melhor assim, A nintendo vende pelas coisas que ou só ela faz ou se ela tem, se tirar isso não é a mesma coisa, assim ela poderia usar os Mobile para se promover, tipo expandir um pouco mais o Nintendo Connection e o Miiverse sei lá. 

    --> Os Directs seguirão acontecendo, ou você fará uma conferência ao vivo na E3?


    Sim, com certeza. Esses Directs são uma ótima cartada da Big N. Ela tá dando a desejar, mais um Direct Bem feito expecialmente nos meses mais lento, mostrando jogos novos e trazendo jogos bons da terra do sol nascente levantam o deixam o HypeTrain com força máxima. ( Mas sem overdose de Mário por favor todos gostam dele mais não exagerem mandando 3 a 4 Spin Off de uma vez.)

    Conteúdo patrocinado

    Re: Você é o novo presidente da Nintendo, tome decisões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 11:08