Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Tilt megadrive

    avatar
    Suxss
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 61

    Tilt megadrive Empty Tilt megadrive

    Mensagem por Suxss Qui 14 Jan 2016, 11:27

    Gente, não sei se esse é o lugar, mas vou perguntar mesmo assim.. 
    Bom, quando eu era mais novo eu tinha um megadrive e o jogo Sonic 3d.. Percebi que toda vez que alguem dava um esbarrão no videogame enquanto eu jogava aparecia uma tela especial  no jogo em que você podia selecionar a fase que você quisesse pra jogar.. Sempre quando eu jogava esse jogo era assim: eu dava um tapa no videogame pra aparecer a tela especial kkkk
    Isso já ocorreu com alguém?? Isso pra mim hoje em dia é uma maluquice, pq eu podia ter quebrado o vidoegame por causa disso (só quebrei o controle) hahaha... scratch
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Tilt megadrive Empty Re: Tilt megadrive

    Mensagem por Nujaka Knight Qui 14 Jan 2016, 11:29

    Rapaz, pelo que eu me lembro, já vi vários jogos com isso, mas não sei se era uma versão hackeada para escolher a fase, mas isso só vi em emuladores.
    Console mesmo nunca cheguei a ver, mas possivelmente alguém do fórum deve ter visto.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Tilt megadrive Empty Re: Tilt megadrive

    Mensagem por Andy Qui 14 Jan 2016, 14:01

    Por experiência própria, já vi esses tilts em jogos do SNES e do Mega Drive quando pequeno u-u

    Pelo o que eu pesquisei, os chips dos cartuchos contém todos os dados do jogo, quando ligamos, os consoles só nos mostram os códigos normais, que são os gráficos, controles, etc... e quando retiramos o cartucho sem desligar o console, ele trava no ultimo dado lido(que é a tela congelada) por isso é necessário reiniciar o console para fazer a leitura do chip de novo, mas quando esbarramos nos consoles, o leitor dele vai ler o código base (com menor conteúdo de dados) sem precisar travar completamente o jogo, mas existe alguns jogos em que o código base é justamente o menu de edição dos programadores do jogo, geralmente é necessário um leitor especial para ler isso, claro que esse método não é seguro, por isso não tentem se não quiser ter o risco de danificar o leitor.

    Me lembro de varias vezes ter acessado sem querer o menu do jogo, mas não me lembro os jogos certos agora, se me lembrar posto aqui de novo, mas o caso mais famoso é o bug das 256 fases de Super Mario Bros do NES, no vídeo abaixo mostra como pode ser feito, espero que tenha conseguido te explicar(o outro texto estava melhor, mas atualizei a pagina sem querer e perdi ele ._.)


    Spoiler:
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Tilt megadrive Empty Re: Tilt megadrive

    Mensagem por Chazzy Qui 14 Jan 2016, 15:14

    Eu lembro que esse jogo tinha um código pra você acessar uma tela de seleção de fases, talvez ao esbarrar no console e dá "tilt" acontecia algum bug no jogo e a tela de seleção era exibida pra você, não sei se isso faz sentido, mas talvez seja alguma coisa assim. Na época eu lembro de ter acessado a tela de seleção de fases também, porém usei o código que vi em uma revista (na época era normal essas revistas de "dicas e truques").
    avatar
    Suxss
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 61

    Tilt megadrive Empty Re: Tilt megadrive

    Mensagem por Suxss Qui 14 Jan 2016, 15:15

    Era isso que aparecia! https://www.youtube.com/watch?v=By8q8ecGogM
    avatar
    Suxss
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 61

    Tilt megadrive Empty Re: Tilt megadrive

    Mensagem por Suxss Qui 14 Jan 2016, 15:17

    Po então deveria ser um bug mesmo..
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Tilt megadrive Empty Re: Tilt megadrive

    Mensagem por Sitisvil Ter 19 Jan 2016, 10:05

    Seleção de fase

    • Na tela de titulo, onde está escrito PRESS START faça a sequência: BADireitaAC,CimaBaixoA e Start.

    • Pressione Start novamente.

    • Aparecerá a tela Level Select.


    Conteúdo patrocinado


    Tilt megadrive Empty Re: Tilt megadrive

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:12