Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por justiceiro Seg 11 Jan 2016, 16:48

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Lovejoy-think-of-the-children-16nov131
    Bem galera, como vocês sabem, a nintendo vai lançar, em meados de março, o seu primeiro aplicativo para smartphones, seguindo um modelo free-to-play, mas sem muitos detalhes sobre data ou conteúdo do games. Sabemos entretanto, que diferente de pokemon go, é a própria nintendo que está desenvolvendo o game, apesar de contar com ajuda da Dena. O diretor de mario kart 8 é o responsável pelo jogo sendo feito, e o conceito até aqui apresentado é um aplicativo social, onde os miis vão interagir entre si, compartilhando "segredo" que os usuário contarem aos miis. Vimos nas fotos que o usuário vai poder escrever suas atividade e recreações favoritas, o que nos dá a entender que o conteúdo compartilhado vai ser o que o usuários escreverem.

    Ao ser anunciado, o aplicativo foi alvo de críticas, principalmente por não ser mario ou zelda, e também por não aparentar nenhuma grande ambição. Entretanto, a coisa que mais me preocupa desde o anúncio desse aplicativo é o aspecto social dele. Apesar de eu concordar que é mais fácil que um aplicativo social ganhe espaço ao invés de outro infinite runner, o histórico da nintendo com qualquer aplicativo baseado em comunicação dos usuários nunca foi muito boa.

    Em todos os produtos que a nintendo apresenta, ela sempre apresenta um jargão: esse produto é para todos, pra família inteira. Diversas vezes, o sakurai declarou que ele não desejava criar smash para um comunidade de jogadores de luta, mas sim um jogo party pra família se divertir. Quando questionado por que não incluir voice chat em splatoon, os desenvolvedores também disseram que ele estavam atrás de um novo público, e que o voice chat era algo que eles sabiam que só era pra criticar.

    Apesar da nintendo não ser contra a comunicação de usuários, ela preza muito mais pela imagem dela de ser algo para a família, inclusive as crianças, do que por fornecer um serviço de comunicação entre os usuários. Ao tentar explicar porque o Wii U acabou saindo do jeito que saiu, myamoto tentou se justificar dizendo que ao criar seu produtos, eles precisam também se preocupar em lançar um produto que seja seguro para crianças. Em uma palestra na conferência da unity para desenvolvedores indies, em 2015, o representante da nintendo mencionou que todo tipo de conteúdo é bem vindo, mas que conteúdos envolvendo obscenidades precisariam de uma revisão, por causa de dois motivos: o primeiro eu esqueci (Razz) e o segudno, eram as crianças.

    Apesar da cautela da nintendo em relação ao assunto, isso não impediu que eventualmente as crianças fossem colocadas em perigo através de plataformas da nintendo. No caso do swapnote, por exemplo, um aplicativo gratuito de troca de mensagens que vinha com todos os 3DS,ele foi usado para o contato de uma menina de 12 anos ou menos com adultos, que acabou resultando em um caso de pedofilia, que ocorreu nos estados unidos. A atitude da nintendo foi de imediatamente desligar o swapnote, e de quebra, também cancelar o flipnote studio, outro aplicativo que também permitia compartilhamento direto de informações. Mais tarde, uma versão do aplicativo que não permitia compartilhar criações foi lançada no club nintendo.

    A própria decisão da nintendo de usar friend code foi de garantir que apenas pessoas que se conheciam pudessem estabelecer uma comunicação, tanto no wii quanto no próprio 3DS, algo que mais tarde foi modificado, mas até memso ano passado,a nintendo ressucitou os friend codes, só que agora para compartilhar fases no mario maker(!).

    No geral, os aparelhos da nintendo possuem certas burocracias, tanto para fazer uma compra quanto para mudar uma configuração e etc. Geralmente, essas críticas são feitas usando a comparação de quão simples e fluído é para fazer operações como essas em redes sociais como facebook ou smartphones em geral. Então,a pergunta que eu faço é: pode a nintendo criar um aplicativo sem burocracias, sem rodeios, fácil de usar e interagir que também será seguro para as crianças que eles tanto se preocupam em atrair e atingir? Será que um aplicativo cheio de burocracias em relação a isso pode fazer sucesso, onde todos os aplicativos bem sucedidos hoje disponibilizam tudo com o alcance de um toque?

    Outro caso que também merece atenção em relação a esse argumento é como a nitendno administrou o miiverse. A primeira rede social da nintendo, nascida da idéia de pessoas compartilharem desenhos, screenshots e comentários relacionados a jogos, a rede social foi bem recebida a princípio, e constamente era atualizada com melhorias que fossem mais convenientes para a comunidade. Contudo, uma coisa clara desde o começo era que a comunidade passava por um pente fino de moderadores preocupados com absolumente tudo, até mesmo com coisas que ajudavam as pessoas a jogarem. Exemplo: na comunidade do jogo batman arkhan city, um jornalista postou que era legal quando o "batman chutava a bunda do coringa". Resultado: banido temporariamente, por causa do "bunda" na frase. O shuhei yoshida postou que amava o playstation,e tambem foi banido por falar em marcas, algo que também é proibido. Não é raro encontrar tópico de gente reclamando dos moderadores do miiverse, com alguns casos absurdos, como o do jogo puro chess. Nesse jogo, você pode jogar com pessoas de outras plataformas, o que a nitnendo disse era totalmente ok. Mas pra isso, você precisa conhecer o purechess ID da pessoa com quem você quer jogar. Se você postasseo seu pure chess ID isso no miiverse, levava ban também, por que no miiverse também é proibido colocar outras identificações de outros serviço, como email, psn, live, etc. Contudo, nem mesmo esses esforços impediram que conteúdos inapropriados fossem postados na rede. Quando o miiverse stage de smash bros foi postado, logo surgiram vários desenhos de conatação sexual flutando lá atrás, como o próprio kotaku reportou em uma matéria.

    Ah, mas não pensem que isso impediu as crianças de usarem em peso o serviço da nintendo. Desde dezembro de 2013, quando o miiverse chegou pro 3DS também, muitas crianças entraram no serviço, e como sempre nesse negócio de internet, os usuários começaram a reclamar, pois como são crianças, elas postavam muito offtopic, muito comentário que crianças fazem e etc. Um caso muito conhecido foi de adam e nicole:

    As comunidade de zelda e do youtube viram lugares totalmente offtopics, com muito conteúdo desnecessário enchendo a comunidade. A nintendo tentou limitar o conteúdo, mas não adiantou. ao invés disso, ela decidiu reformular o miiverse. Assim, ela cortou a capacidade de falar de tópicos soltos,e limitou tudo que é dito a jogos, em um diário para cada jogo. Além disso, limitou o número de tópicos que aparecem em cada comunidade e quem pode comentar em o que. Assim,a interação da comunidade foi cortada profundamente. Teve até um tópico aqui dizendo que ficou muito difícil achar um desenhos legais, e até mesmo screeshot, que ficaram limitadas a albuns pessoais e particulares.

    E vocês, o que acham. Será que a nitnendo vai conseguir driblar esses problemas e fazer de miimoto um sucesso? Como ela vai fazer isso? Será que ela vai ser mais liberal e deixar tudo nas mãos do usuários ou vai fazer oq ue sempre fez e tentar controlar somo os usuários usam os produtos dela?

    Discutam!
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Re: Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por Decidério Seg 11 Jan 2016, 17:26

    Acho que esse Miitomo serve mais pro pessoal ir criando suas contas Nintendo e criando seus Miis, que serão usados em jogos posteriores, como o Pokémon Rumble World, jogo que provavelmente vai chegar grátis nos celulares também, assim como chegou no 3DS.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Re: Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por justiceiro Ter 12 Jan 2016, 22:23

    Decidério escreveu:Acho que esse Miitomo serve mais pro pessoal ir criando suas contas Nintendo e criando seus Miis, que serão usados em jogos posteriores, como o Pokémon Rumble World, jogo que provavelmente vai chegar grátis nos celulares também, assim como chegou no 3DS.
    É, quem sabe...
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Re: Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por Ryuuma Qua 13 Jan 2016, 00:11

    Não.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Re: Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por Sheik Qua 13 Jan 2016, 00:33

    Então... alguém aqui precisa de uma namorada?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Re: Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por vits Qua 13 Jan 2016, 02:08

    Eu acho que a Nintendo vai continuar sendo Nintendo, ou seja, todas as limitações impostas pela empresa vão continuar. Sendo assim, o aplicativo, provavelmente só vai fazer algum sucesso, entre os fãs da marca.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Re: Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por Decidério Qua 13 Jan 2016, 14:52

    A Nintendo é muito rígida e politicamente correta, estranho não estar na China continental ainda... imagino que a censura de lá não teria nada do que reclamar... mas enfim...

    Vai ser bem difícil controlar um aplicativo social em celulares, mas deve ser extremamente limitado mesmo... talvez até com frases prontas pra escolher... tipo Zelda Triforce... não duvidaria...

    Conteúdo patrocinado


    Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto? Empty Re: Internet x crianças: pode a Nintendo emplacar o Miimoto?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:03