Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Campeonato] Pokémon Blast Championship - XY Overused

Compartilhe
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Re: [Campeonato] Pokémon Blast Championship - XY Overused

Mensagem por Math_Geek em Sab 16 Jan 2016, 02:49

oiluJCezar escreveu:Com ou sem move tutor, essa coisa tem que ser banida.

Tem que desbanir a minha Mega Mawilezita. Sinto falta dela. Crying or Very sad
    É isso que eu quero ver aqui. Depois de ORAS, o greninja realmente ficou bem broken para o metagame, mas antes ele não era tanto assim. Era muito viável e poderia ser bem utilizado de várias formas, mas vários outros pokémon também. Não digo que ele não merece ser banido, ou que deveriam criar uma clause maluca para ele poder ficar em OU, mas quero ver como ficaria um metagame com o sapo solto. Mesmo sendo algo pequeno, dá para tirar bastante coisas daí Razz 

Mega Mawile gerou problema pela reorganização de metagame depois do Aegislash sair, e ele saiu por centralizar demais o jogo. Só não notavam que ela era perigosa porque não existia muito espaço para ela antes, já que todo time era focado, de alguma forma, matar aegislash, e com isso acabava levando ela junto -q 
    Mas parando para pensar, seria interessante se fizéssemos campeonatos "testes" para ver como certos pokémon ficariam desbanidos ou banidos. Hum... talvez faça algo assim pelo Showdown algum dia, já que por lá fica mais fácil algo assim.

E @JP, o que mais atrapalhava era o Gunk Shot e Low Kick, que davam bastante dano nos principais counters do greninja em XY. Com isso, ele tinha uma cobertura tão boa que para se counterar direito ele precisava muitas vezes de mais de 1 pokémon pronto para isso. Além dele centralizar o metagame pro causa da speed dele, e contornar facilmente estruturas como núcleos de tipos, por causa do Protean e da variedade de golpes que possui. Assim ele poderia criar vantagem contra o core sem nem precisar trocar, bastava mudar de tipo, o que fazia com que entrar em um golpe do greninja não necessariamente fosse vantagem para counterá-lo, pois ele é bastante rápido e poderia acabar mudando de tipo, ou então fugindo com u-turn e ainda dando um dano maroto. 

Lidar com o sapo exigia muito mais estratégia e análise da situação, o que acabava sendo de certa forma tão complexo que qualquer coisa se tornaria um jogo de virar moedas, já que existiam várias possibilidades de atuação do sapo (mesmo que você já soubesse os 4 moves dele). Tudo isso pesou no banimento (além de mimimi de smogonfag que gosta só de pokémon click-to-win), mas mesmo assim fico curioso sobre como ele atuaria sem os "causadores a discórdia".
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

Mensagem por oiluJCezar em Sab 16 Jan 2016, 03:24

Math_Geek escreveu:
    oiluJCezar escreveu:Com ou sem move tutor, essa coisa tem que ser banida.

Tem que desbanir a minha Mega Mawilezita. Sinto falta dela. Crying or Very sad
    É isso que eu quero ver aqui. Depois de ORAS, o greninja realmente ficou bem broken para o metagame, mas antes ele não era tanto assim. Era muito viável e poderia ser bem utilizado de várias formas, mas vários outros pokémon também. Não digo que ele não merece ser banido, ou que deveriam criar uma clause maluca para ele poder ficar em OU, mas quero ver como ficaria um metagame com o sapo solto. Mesmo sendo algo pequeno, dá para tirar bastante coisas daí Razz 

Mega Mawile gerou problema pela reorganização de metagame depois do Aegislash sair, e ele saiu por centralizar demais o jogo. Só não notavam que ela era perigosa porque não existia muito espaço para ela antes, já que todo time era focado, de alguma forma, matar aegislash, e com isso acabava levando ela junto -q 
    Mas parando para pensar, seria interessante se fizéssemos campeonatos "testes" para ver como certos pokémon ficariam desbanidos ou banidos. Hum... talvez faça algo assim pelo Showdown algum dia, já que por lá fica mais fácil algo assim.
    Tem varios pokes que poderiam ser desbanidos sem problema, ou pelos menos poderia ser cogitado. O metagame sofreu muitas alterações, e alguns deles deixaram de ser as ameaças que eram.

Blaziken - Depois da mudança na regra do baton pass e com o onipresente Landorus T, ela poderia ser testada de novo.

Shaymin Sky - Com a popularização de pokes como Talonflame, Bisharp, Weavile e de moves priority no geral, alem da fraqueza a rocks, ele não seria um bicho papão. Mesmo com sua Serene Grace apelona. =D

Deoxys - Algumas de suas formas poderiam ser testadas, principalmente as mais frageis.

Mega Mawile - Ela tem alguns counters confiaveis, como Landorus T, Heatran, Arcanine e Bulk Talon, sendo que 3 desses estão presentes em praticamente todos os times, tem varios checks, o principal deles, e bastante popular, é o Magnezone (choice specs) que prende a Mawile com Magnet Pull e a mata sem problemas com um Thunderbolt (depois de stealth rock). Nesse caso não entendo por que ela é banida. Agora temos uma das megas mais legais presa no Uber, onde ela é um dos pokemons menos uteis.

Genesect e o proprio Greninja poderiam ser testados de novo.

Eu desbaniria todos esses =D
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sab 16 Jan 2016, 04:42

oiluJCezar escreveu:Blaziken - Depois da mudança na regra do baton pass e com o onipresente Landorus T, ela poderia ser testada de novo.
    Só que não podemos contar com onipresença de um pokémon, porque isso é centralização. Além disso, Hidden Power Ice na galinha lega o landorus de boa, acho. Blaziken pode ser parado fácil com pokémon que tenham determinada vantagem, mas por causa do speed boost ele fica cada vez mais complicado de parar. +1 vários usuários de scarf passam ele, de boa, mas depois disso só tendo coisas para segurar um golpe (que diga-se de passagem, são bastante fortes) ou então algo com priority obrigatória. Além disso, mesmo o baton pass tendo sido nerfado, ele continuaria sendo bastante perigoso por ser um pokémon com potencial ofensivo gigante e ainda capacidade de suporte para todo o time (porque a não ser que seja um time de trick room ou um aegislash - em alguns casos, esse -, todo pokémon fica feliz por receber um pouco de speed, mesmo que não seja de toda a necessidade).

Blakizen poderia ser desbanido de boa, mas desde que não tivesse speed boost. Sem isso ele não é tão perigoso assim, e acho que poderia ser usado em UU ou talvez RU de boa. O problema é justamente a questão da forma de banimento da smogon, porque isso seria "complexo" e acabaria fazendo com que as tiers ficassem muito burocráticas. Se desbanissem o Blaziker por isso, deixando ele ser usado em tiers mais baixas sem Speed Boost, vários outros pokémon acabariam descendo de tier também, como Greninja sem protean, Talonflame sem Gale Wings, Scizor sem Techinician e por aí vai. Acabariam que o sistema de tiers ficaria uma farofa, que mesmo bastante diversificada também seria bastante confusa.
    Shaymin Sky - Com a popularização de pokes como Talonflame, Bisharp, Weavile e de moves priority no geral, alem da fraqueza a rocks, ele não seria um bicho papão. Mesmo com sua Serene Grace apelona. =D
    O problema é que assim como o Blaziken, levar a Shaymin é um pouco complicado sem usuários de scarf ou priorities. O problema maior é que ela leva uma quantidade bem grande de pokémon em de OHKO a 3HKO, ainda mais com Seed Flare, que se não matar na primeira, facilita levar no segundo golpe. Somando isso à speed alta, bom sp.atk e defesas medianas-equilibradas, grande capacidade de fragilizar e abrir vantagem contra os adversários com as quase sempre presentes quedas de sp.def e flinch no adversário, tornam ela bastante complicada de se lidar. 

Não que isso seja motivos para ela ficar no limbo, já quem em OU mesmo existem diversos pokémon complicados de lidar, e de presença absoluta e inegável, mas ainda assim passíveis de permanecer na tier.
    Deoxys - Algumas de suas formas poderiam ser testadas, principalmente as mais frageis.
    Deoxys nem faz muito tempo assim que foi banido, mas as duas que mais demoraram (foram banidos em 2014, juntos do M-Lucario, se bem me lembro), sendo que eles foram banidos pela suportabilidade que davam aos times, sendo quase imparáveis em relação à isso. Com novos pokémon com magic bounce, talvez eles tivessem mais formas de sere impedidos, mas como ainda assim são poucos os pokémon com essa ability, acho que vão continuar banidos até a geração seguinte. Particularmente acho o Deoxys Speed bastante chato, mas não acho ele tão problemático assim, também. O Defense acho super de boa, mas eles dois possuem um arsenal de suporte anti-estratégia adversária muito bom mesmo, então fico em dúvida sobre como ficaria um possível desbanimento deles. Graças à isso, vou ficar batendo cabeça agora, obrigado -q

Próximo campeonato vou fazer tematizado de espaço, e o deoxys vai estar liberado. Ninguém vai suspeitar que é outra experiência Very Happy

Os Deoxys Normal e Attack acho que nem precisa citar porque são banidos, né? Muito rápidos, e extremamente ofensivos, bastam uma sash e apagam de 1 a 2 pokémon do adversário sem problemas. Jogar contra um desses é praticamente jogar uma partida de 5x5, já que mesmo que o deoxys vá cair sem resistência, ele vai levar algo sem resistência também (além do foco de uso deles no caso seria em late game ou revenge kill, o que tornaria ainda mais complicado levar essas coisas). 
    Mega Mawile - Ela tem alguns counters confiaveis, como Landorus T, Heatran, Arcanine e Bulk Talon, sendo que 3 desses estão presentes em praticamente todos os times, tem varios checks, o principal deles, e bastante popular, é o Magnezone (choice specs) que prende a Mawile com Magnet Pull e a mata sem problemas com um Thunderbolt (depois de stealth rock). Nesse caso não entendo por que ela é banida. Agora temos uma das megas mais legais presa no Uber, onde ela é um dos pokemons menos uteis.
    Mais uma vez, onipresença é centralização. Eles são muito usados porque são viáveis, mas nem por isso são obrigatórios. Um time que usa ou não usa determinado pokémon vai conseguir se sair bem em um metagame equilibrado, já que não existe algo que obrigue o uso de determinado pokémon especificamente.

A M-Mawile é legal e tal, mas ela pressiona os adversários tanto ofensivamente quanto defensivamente. Ela não é bulky a um nível absurdo, mas a tipagem dela é ótima, dando só 2 fraquezas e 9 resistências e 2 imunidades. Além disso, é inegável a pressão ofensiva que ela confere é bastante notável, fazendo com que dar switch na frente dela seja bastante complicado. Os problemas da Mawile são só os Steel e Fire-types, que resistem aos seus 2 stabs, mas ainda existem moves de coverage e o suporte do time para isso.
    Genesect e o proprio Greninja poderiam ser testados de novo.
    Genesect não sei também, já que a sua combinação de tipos + stats + ability se complementam muito bem, tornando ele bastante perigoso de várias formas. Não é aquela coisa que chega a ser imparável, mas ele pode dar bastante problema mesmo. Diferente do Porygon-Z, Genesect fica feliz tanto com ganho físico quanto especial, além de bater bem forte e, com scarf, bem rápido. Sem scarf ele ainda pode usar shift gear, e sair matando meio mundo sem muito problema, além de possuir uma coverage muito boa. Ele é um Scizor + Mega Lucario, quase, e se bem explorado pode ser bastante perigoso. Mas é outro que fico curioso para ver como se sairia no metagame atual, hum... 

Como a maioria dos citados, os pokémon em si tem vantagens e desvantagens, mas o problema é que se tiver como montar um time que cubra bem os principais problemas do pokémon ele consegue fazer um trabalho excelente sem suar a testa, mesmo com várias situações negativas. Os pokémon são banidos não só por o que fazem, mas também por como podem reagir com seus times. Todo pokémon atual pode ser parado de alguma forma, ou impedido de ficar imparável, mas com um time que o mantenha bem, tudo pode ficar mais complicado.
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por oiluJCezar em Sab 16 Jan 2016, 05:09

Podia liberar geral em um campeonato (podendo usar apenas um deles) pra gente ver na prática. =P
    Tenho vontade de usar/enfrentar alguns desses pokes.

No Smogon tão fazendo + ou - isso.
    http://www.smogon.com/forums/threads/gods-among-us-2-ou-edition-round-1.3561162/
    Vallex
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 124
    Posts Posts : 371

Mensagem por Vallex em Sab 16 Jan 2016, 08:44

Julio se esta com saudade da sua Mega Waifu vai jogar Uber :v
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por oiluJCezar em Sab 16 Jan 2016, 16:20

Vallex escreveu:Julio se esta com saudade da sua Mega Waifu vai jogar Uber :v
    Mas ela é horrível em Uber. =/
    Ainda mais agora com Primal Groudon, que deve ser o poke mais usado. Ele anula ela praticamente.

Ela não foi feita para essa tier. Ela tem menos utilidade em uber do que Mega Scizor, Sableye, Diancie...
    Brake
    Administrador
    Administrador

Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3712

Mensagem por Brake em Sab 16 Jan 2016, 16:39

oiluJCezar escreveu:
    Vallex escreveu:Julio se esta com saudade da sua Mega Waifu vai jogar Uber :v
    Mas ela é horrível em Uber. =/
    Ainda mais agora com Primal Groudon, que deve ser o poke mais usado. Ele anula ela praticamente.

Ela não foi feita para essa tier. Ela tem menos utilidade em uber do que Mega Scizor, Sableye, Diancie...

Isso me entristece também. Alguns Pokémon quando são banidos de OU, nunca mais são usados em Uber por causa do metagame em si (já que ele era apenas uma banlist não há um equilíbrio).
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sab 16 Jan 2016, 16:54

O problema é que Uber virou tier e não tem Border Line. Assim fica tudo em Uber, e ela continua sendo uma banlist para OU. Deveriam criar uma BL0 para colocar esses pokémon que não são úteis em Uber, e são banidos de OU, assim como as outras que já existem.

E se um pokémon para em uma BL, só resta o choro mesmo...
    Vallex
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 124
    Posts Posts : 371

Mensagem por Vallex em Sab 16 Jan 2016, 22:59

Math não consegui batalhar com o Andy :/

Ontem eu estava meio enrolado, pois timha que fazer duas batalhas na EVO, mas assim que acabou, mandei mensagem pra ele, só que não recebi resposta.

Eu cheguei em casa agora, meus pais finalmente se animaram em ir ao cinema, só que a sessão era tarde e nem consegui avisar ao Andy...

Se puder dar um prazo extra agradeço. E Andy se estiver ai, estarei online ate umas 23:30
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Dom 17 Jan 2016, 13:55

Quem tiver tido problemas para batalhar por causa do período curto da primeira fase, pode batalhar hoje ainda, de boa. No máximo, estenderei o prazo de batalhas da primeira fase até segunda, mas só para os casos emmque ambos os praticantes já apareceram e combinaram as suas batalhas. Hoje, à partir das 22h, quem não tiver batalhado e o oponente não apareceu ainda poderá enviar um pedido de WO.

Aos que já contataram seus adversários, batalhem ainda hoje ou amanhã, por favor. 

E o Yago Aloísio me mandou uma MP avisando que não poderá continuar no campeonato, por falta de tempo, então o Red Kami passa para a segunda fase.
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy em Dom 17 Jan 2016, 16:08

Vitória reportada, e o motivo do replay já foi explicado.

Palavra-chave: Morango

Math, vou devolver os seus pêsames para você entregar pro Val ta?  Serra
    evomoraes
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 87

Mensagem por evomoraes em Dom 17 Jan 2016, 16:14

Ontem passei o dia todinho com problemas na net, mas consegui testar a conexão pela madrugada e deu uma normalizada. Mandei MP para o @Yagosbl para ver se conseguimos batalhar até o final da tarde.
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por oiluJCezar em Dom 17 Jan 2016, 17:40

Minha batalha contra o Rener caiu e ele me deixou passar de fase.
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

Mensagem por Yagosbl em Dom 17 Jan 2016, 19:59

mds que hax dos diabos
    evomoraes
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 87

Mensagem por evomoraes em Dom 17 Jan 2016, 20:05

Yagosbl escreveu:mds que hax dos diabos
    [EDITADO]kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Yago, tu conseguiu gravar a batalha? Aqui não tive a opção. Creio que foi por você* estar usando OR  Shocked

Palavra-Controle: Yeah

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 22:32