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    A Solução PARA os Homebrews?

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    Pedrock
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Pedrock em Dom 03 Jan 2016, 21:27

    Não sei se já viram, mas um carinha do GBATemp também conseguiu rodar o Win98 e o 3.1 no N3DS. Mas acho que não vai além disso.

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    Sheik
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik em Dom 03 Jan 2016, 21:53

    Eu fico abismado com isso. 
    Ele tá emulando TODO o sistema operacional e ainda tem o sistema próprio, o processador do 3DS é de tirar o chapéu
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Cyber Archer em Dom 03 Jan 2016, 22:21

    @Sheik escreveu:Mas por exemplo, sempre choram porque a Nintendo não disponibiliza uma renca de clássicos na Eshop do 3DS/WiiU. Os Homebrews seriam a melhor escapatória disso, não?

    Acho que não, se fosse por isso essas pessoas já estariam jogando em emuladores (que aliás existem emuladores de Gameboy em Smartphones, o que mantém a portabilidade); então acho que Homebrew era algo útil quando a tecnologia não permitia as coisas de forma mais simples e baratas como atualmente.=D

    http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/49836-android-8-emuladores-para-voce-cair-na-jogatina.htm

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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 03 Jan 2016, 22:30

    @Cyber Archer escreveu:
    @Sheik escreveu:Mas por exemplo, sempre choram porque a Nintendo não disponibiliza uma renca de clássicos na Eshop do 3DS/WiiU. Os Homebrews seriam a melhor escapatória disso, não?

    Acho que não, se fosse por isso essas pessoas já estariam jogando em emuladores (que aliás existem emuladores de Gameboy em Smartphones, o que mantém a portabilidade); então acho que Homebrew era algo útil quando a tecnologia não permitia as coisas de forma mais simples e baratas como atualmente.=D

    http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/49836-android-8-emuladores-para-voce-cair-na-jogatina.htm

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    Emulador não é necessariamente pirataria, e você não está fazendo apologia, então de boa.

    Nyway, isso é bem interessante... Até qual sistema talvez o 3DS rodaria?

    Um Windows 10 de bolso seria mais ou menos o Windows Phone, ou é diferente?
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik em Dom 03 Jan 2016, 22:33

    @Felipe Fabricio escreveu:
    @Cyber Archer escreveu:
    @Sheik escreveu:Mas por exemplo, sempre choram porque a Nintendo não disponibiliza uma renca de clássicos na Eshop do 3DS/WiiU. Os Homebrews seriam a melhor escapatória disso, não?

    Acho que não, se fosse por isso essas pessoas já estariam jogando em emuladores (que aliás existem emuladores de Gameboy em Smartphones, o que mantém a portabilidade); então acho que Homebrew era algo útil quando a tecnologia não permitia as coisas de forma mais simples e baratas como atualmente.=D

    http://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/49836-android-8-emuladores-para-voce-cair-na-jogatina.htm

    PS - Acredito que esse link que postei não vai contra as políticas do fórum.

    Emulador não é necessariamente pirataria, e você não está fazendo apologia, então de boa.

    Nyway, isso é bem interessante... Até qual sistema talvez o 3DS rodaria?

    Um Windows 10 de bolso seria mais ou menos o Windows Phone, ou é diferente?
    Olha, pra rodar o W98 eles tiveram que usar uma versão "light" dele.
    Se colocassem o W10 no 3DS, ou seria o de PC capado, ou o mobile. 
    Mas aí seria uma emulação do SO, algumas funções bugam, pode ficar lento... Essas coisas...
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    Pedrock
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Pedrock em Dom 03 Jan 2016, 23:56

    Felipe, no GBATemp, o que colocou o Win95 no 3DS disse que era o máximo que ele tinha em mente que seria possível colocar. Aí outro user fez a proeza de colocar o Win98, porém, ele disse que trava quando abre algum programa.
    Perguntaram também sobre colocar o Windows XP, e a resposta foi ''Windows xp would never work. Like, ever.''
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Piquito em Seg 04 Jan 2016, 02:55

    bem, levando em conta que a base dos 3 (95, 98 e XP) é o DOS, teoricamente acho que seria possível sim rodar o XP nele... porem / toda via / entretanto, a maior limitação do 3ds é a RAM. com este pouco de memória, não da para ir muito longe mesmo, no máximo fica no 98 (talvez polindo muito isto, consiga rodar liso)... talvez no new 3ds possa rodar...
    e pelo que eu pesquisei, o Windows 98 pede 16 MB de RAM para rodar, o XP ja pede 128 MB. o 3ds tem 64 MB(do sistema) + 4 MB(para vídeo), já o new 3DS tem 256 MB (destes, 64 são para o sistema) + 10 MB (de vídeo)...
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por ari789 em Seg 04 Jan 2016, 05:51

    Enquanto a Nintendo não coloca SNES no 3DS... Richarlison
    Spoiler:


    Enquanto não existe um RemotePlay para o 3DS... Bean
    Spoiler:


    Enquanto não criam um Doom e Minecraft para o 3DS Frango
    Spoiler:



    Enquanto não lançam um Portal para o 3DS  Coveiro
    Spoiler:


    Enquanto a Nintendo não tira a trava de região Inútil do 3DS Clap
    Spoiler:



    Agora depois disso tudo ainda acham que a era dos Homebrew's nos consoles já acabou ?, como dizia o Sieghart isso é só o começo wonka
    É Sério que vocês não sentem nenhuma vontade de jogar Game Cube ou Dreamcast em seu Wii U por exemplo ? Rolling Eyes
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    Cyber Archer
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Cyber Archer em Seg 04 Jan 2016, 06:53

    @ari789 escreveu:
    Agora depois disso tudo ainda acham que a era dos Homebrew's nos consoles já acabou ?, como dizia o Sieghart isso é só o começo wonka
    É Sério que vocês não sentem nenhuma vontade de jogar Game Cube ou Dreamcast em seu Wii U por exemplo ? Rolling Eyes

    ari, se alguém quiser isso porque não rodar em emulador no PC, de forma muito mais simples e sem correr o risco de estragar nada (e não precisar viver com medo de atualização)?

    O problema é que vocês não querem se desprender do físico pra entender que a carcaça não importa, o que importa é o potencial; o que vocês estão fazendo é quase querer escolher um computador pelo gabinete (ignorando todo o interior ou vantagens que algum outro vá proporcionar).=D
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por DemigodOfRevenge em Seg 04 Jan 2016, 06:58

    @ari789 escreveu:Enquanto a Nintendo não coloca SNES no 3DS...
    Spoiler:


    Enquanto não existe um RemotePlay para o 3DS...
    Spoiler:


    Enquanto não criam um Doom e Minecraft para o 3DS
    Spoiler:



    Enquanto não lançam um Portal para o 3DS  
    Spoiler:


    Enquanto a Nintendo não tira a trava de região Inútil do 3DS
    Spoiler:



    Agora depois disso tudo ainda acham que a era dos Homebrew's nos consoles já acabou ?, como dizia o Sieghart isso é só o começo
    É Sério que vocês não sentem nenhuma vontade de jogar Game Cube ou Dreamcast em seu Wii U por exemplo ? Rolling Eyes
    De fato, os homebrews podem oferecer novas opções e muitas delas a Nintendo poderia muito bem ter feito (mas como "algumas" vezes acontece, não faz...). Tanto que a opção de utilizar o 3DS com a opção RemotePlay para o Wii U poderia ser algo totalmente possível, mas vemos poucas execuções do tipo...
    Spoiler:

    [Off-topic]Mudando um pouco o assunto...:
    Se me permite, não é você um dos sujeitos que reclamava da falta de opção para a linguá Portuguesa (aka PT-BR) nos games Nintendo? E que diz não mandar bem no inglês? Logo, você acha que abaixar jogos em japonês irá lhe saciar? Se tu manchar de japonês, OK! Se não, acho até pior... Razz
    Compreendo que é um saco ter que depender das outras desenvolvedoras quererem localizar um game e a trava de região é um fator que dificulta o acesso a alguns jogos que ficam no Japão, mas tu acha que irá tirar total proveito de todos? A trava é um saco, é! Mas sinceramente, com exceção de algumas pessoas que não ligam para a lingua (e aqueles que a compreendem), não consideraria isso um real fator de vantagem, apenas para aqueles que curtem muito uma série específica e que, infelizmente, ficou preso no Japão... E sim, eu sei que com o tempo há pessoas que fazem traduções destes jogos, mas ai vai do tempo e vontade de cada um até isso ocorrer e ficar bom (odeio até hoje as legendas mau feitas que via em muitos jogos de PS2! xD). E a trava é inútil para nós como consumidores, mas para a Nintendo é um ótimo meio dela administrar suas coisas. Pode deixar ela com cara de burra e má, mas para ela é mais interessante para avaliar o que vale a pena! E não se esqueça, a culpa não é necessariamente só da Nintendo, pois nem todo jogo é feito por ela, muitas das localizações dependerão, inicialmente, pela desenvolvedora do jogo (logo, antes de tacar a pedra na Nintendo, taque na desenvolvedora do jogo que você quer, se for ela, pode tacar! xD). Só porque PS ou Xbox não possuem travas não quer dizer que tudo estará em inglês (no mínimo), os jogos importados continuarão a ser em Japonês (os games japoneses), com a única exceção para jogos europeus.
    Enfim... minha opinião sobre este aspecto da trava e o assunto trazido no tópico e você! Very Happy
    Sinta-se livre em criticar e argumentar!
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    vits
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por vits em Seg 04 Jan 2016, 07:27

    É exatamente como o @CyberArcher comentou, claro que os homebrews oferecem opções interessantes, mas hoje em dia, onde computadores e smartphones são capazes de fazer tudo isso, de forma mais simples e sem correr risco nenhum, sinceramente não consigo ver espaço nenhum para eles.

    É como eu já havia dito, para os entusiastas pode até ser algo bacana, mas para o grande público, a era deles já passou a muito tempo.
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    Sanksuel
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sanksuel em Seg 04 Jan 2016, 08:49

    emuladores realmente são desnecessários para console, no PC você pode emular muito melhor sem risco de brick ou atualizações..
    mas ah aplicações boas nos homebrews, mods de jogos originais, dá pra jogar pkmn XY/ORAS apenas com pkmns da 1ª Gen, ou tirando o tipo dragão, treinadores usando lendários, hackmons, do jeito que você quiser...
    também tem projetos em andamento de pistas novas pro Mario Kart 7, mas acho que nesse ponto se perde o Online do jogo enquanto o mod estiver ativo.....

    e outras coisas menores como usar demos sem gastar utilizações, acessar Eshop sem a ultima firmware disponível, modificar Badges a partir de qualquer imagens, tirar screenshots a qualquer momento, e por ai vai....
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por vits em Seg 04 Jan 2016, 09:19

    Sim, a utilidade dos homebrews nunca foi posta em questionamento, mas sim a relação "ganho-risco" que eles apresentam. No passado, essas aplicações permitiam uma série de aplicativos úteis para os consoles, a um risco praticamente nulo.

    Mas hoje dia, as aplicações mais úteis que eles poderiam oferecer ou já estão embutidas no console, ou podem ser reproduzidas em escala maior por qualquer smartphone/computador do mercado. O que restou são essas coisas supérfluas, que podem até agradar um ou outro usuário, mas não são úteis para 99% dos proprietários do aparelho e acompanham um enorme risco, já que são modificações no software do aparelho, em uma época em que as empresas tem todas as ferramentas para tomar uma atitude em relação ao assunto.

    No caso do PS4, os homebrews são ainda mais "inúteis", já que o console não passa de um computador barato. Equipa-lo com uma distribuição Linux, pode até parecer interessante, até você perceber que você basicamente o transformou em um HTPC e o que é pior, quase todas as funções que um aparelho desse tem, o PS4 já apresenta nativamente...
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Sheik em Seg 04 Jan 2016, 11:27

    Olha, emular PS1 no PC pode ser prático e tal... 
    Mas quando eu liguei um controle USB no Wii, e emulei Crash sentado no Sofá, foi surreal! 
    E se fizerem de forma decente esses Homebrews, poderemos atualizar o console sem medo de ser feliz
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    Cyber Archer
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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

    Mensagem por Cyber Archer em Seg 04 Jan 2016, 11:34

    @Sheik escreveu:Olha, emular PS1 no PC pode ser prático e tal... 
    Mas quando eu liguei um controle USB no Wii, e emulei Crash sentado no Sofá, foi surreal! 
    E se fizerem de forma decente esses Homebrews, poderemos atualizar o console sem medo de ser feliz

    Um notebook pode fazer isso de forma ainda mais portátil, com muito menos trabalho (e ainda pode carregar até pro banheiro).

    Seja sincero mano, é puro lado emocional essa "busca" por homebrew.=D

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    Re: A Solução PARA os Homebrews?

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      Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 14:41