Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash

    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash Empty [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 30 Dez 2015, 15:25

    Informações sobre o jogo no tópico oficial:
    http://forum.nintendoblast.com.br/t40435-oficial-chibi-robo-zip-lash

    Primeiro, eu acho que vale destacar que eu realmente gosto do Chibi-Robo. Eu lembro de que quando eu era pequeno eu gostava de ficar jogando no Game Cube o primeiro jogo do robozinho, e desde então eu tenho o jogo de DS (que era exclusivo do WalMart nos EUA), e recentemente peguei o Photo Finder de 3DS no Club Nintendo. Com isso tudo, eu estava decidido a comprar esse jogo (de preferência o bundle com amiibo), independente do que a mídia falasse sobre ele, e que eu iria ignorar todos os reviews que eu tivesse lido enquanto eu jogava, para ter a minha opinião sobre o jogo (e adianto que foi bem melhor do que a da maioria dos sites). Dito isso, acho que já dá para começar a análise.

    >Chibi-Robo! Zip Lash


    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash DtBW01g


    Tudo começa em um satélite, no espaço, com a cena do Chibi-Robo varrendo o piso, enquanto o Telly ao lado recebe uma notícia urgente da Citrusoft (empresa que criou, entre outras coisas, o Chibi-Robo) de que aliens estariam roubando os recursos naturais da Terra. Com isso, os dois entram na Chibi-House, e vão até a Oceania (onde se passa o mundo 1), e aí a aventura começa.


    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash LkLXpcZ

    O jogo é incrivelmente bonito, além do Chibi-Robo ser adorável. A mecânica do jogo é simples, além de pular, você tem dois tipos de ataque: o zip lash, em que você lança o cabo que fica preso ao robozinho, ou então o whip lash, em que você precisa carregar o golpe antes de atacar. Durante todas as fases é fácil de encontrar inúmeras bolinhas azuis, que servem para aumentar o tamanho da whip lash, e normalmente apenas uma vermelha, que aumenta as duas opções, tornando esta a grande diferença entre os dois golpes: em um você lança o cabo carregador instantaneamente, mas o tamanho do cabo normalmente não passa dos 10”, e no outro você precisa carregar antes de lançar, mas o comprimento do cabo chega até 120”. Entre as varias ideias introduzidas nesse jogo, essa é certamente a melhor delas, pois abre inúmeras possibilidades nas fases (vale lembrar que o jogo é definido como “plataforma” e “quebra-cabeça”). Atacar os inimigos não é um desafio - muito longe disso - pois eles se movem incrivelmente devagar, e com isso não são nenhum desafio passar por eles para vencer as fases.

    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash PdYaWJ8


    Ainda falando sobre o cabo que o Chibi-Robo leva preso ao seu corpo, mirá-lo muitas vezes se mostra um desafio enorme, ainda mais quando você precisa resolver um dos vários quebra-cabeças espalhados pelas fases de forma rápida. Na teoria tudo deveria ser simples, você aperta Y para o Whip Lash ou X para o Zip Lash, e mira com o analógico. Mas na prática, mover o analógico até a posição desejada se mostrou bem mais complicado.

    Assim como todo jogo de plataforma, as fases são repletas de colecionáveis. São ao todo 3 moedas grandes, 3 Chibi-Tots, e uma quantia que varia de doces. As fases são incrivelmente bem feitas, mas muitas vezes passa a sensação de que o único desafio que você tem é encontrar os colecionáveis escondidos (que, vale mencionar, são muito bem escondidos), pois como já disse, os inimigos não são desafio nenhum, e alguns quebra-cabeças são bem facéis (ao mesmo tempo que alguns outros conseguem ser mais desafiadores, mas nada muito complicado). A ideia de colocar doces escondidos foi realmente legal, conhecer “lanchinhos” que existem de verdade, de todos os locais do mundo (por coincidência ou não, os salgadinhos japoneses são os mais estranhos) se mostra algo que por mais que bobo, é divertido.


    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash HU8RRmn



    Além de servir como colecionáveis durante as fases, cada mundo possui um personagem para qual você pode entregar os lanchinhos que ele pede, e ao entregar todos você ganha um Chibi-Outfit.

    Além disso, depois de completar a fase, você pode jogá-la novamente para resgatar o bebê alien perdido, e após resgatá-lo e inserir o código certo na Chibi-Outfit Network, no Chibi-PC na sua Chibi-House nomes tão criativos quanto os do Batman você ganha uma roupinha que o Chibi-Robo pode usar.

    Quase todos os jogos de plataforma possuem um mapa, em que após você vencer uma fase, você é levado para a seguinte, e aí vai. Aqui temos uma novidade, a Destination Wheel. Funciona assim, no final de cada fase, você tem 3 UFOs, uma grande de bronze, uma média de prata e uma pequena de ouro. Para completar a fase você deve acertar uma, sendo que a de bronze te dá uma jogada, a de prata 2 e a de ouro 3 (até agora eu tive bastante dificuldade em conseguir mirar na de ouro, pois normalmente está em movimento e é preciso fazer a whip lash “quicar” na parede, sem contar que elas somem após um tempo). Após acertar alguma das 3, você vê uma roleta, que você deve girar. Ela por padrão vem com vários “1”, e normalmente apenas um “2” e um “3”, e o número na roleta determina quantas casas você vai andar, e com isso qual será a próxima fase que você vai jogar.


    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash ChCtJ6Q



    É algo estranho, que eu realmente não consigo entender o que levou alguém a invetar isso, e muito menos o porque. Mas por mais horrível que pareça a ideia de ser forçado a jogar novamente uma fase que você já completou, durante todo o tempo que eu joguei a Destination Wheel não se mostrou um grande problema, e foi realmente muito fácil aprender o momento certo que eu tenho que apertar o botão para fazer ela parar onde eu quero, e você ainda tem a possibilidade de comprar painéis que substituem os já existentes, tornando mais fácil selecionar a fase que você quer. Mesmo que não tenha sido um grande inconveniente, não deixa de ser um ponto negativo. É sério, quem inventou esse troço?

    O lado bom é que, pelo menos, depois de você vencer o Boss do mundo, você pode selecionar a fase que quiser daquele mundo.


    Os Bosses iniciais são bem simples, que vão complicando com o passar de mundos. O último Boss é bem divertido, mas para vencê-lo você precisa comprar pessas que custam caro (bem caro), coisa de mais de 10000 moedas. Então, até lá é melhor já ir economizando. Não vou falar muito mais para não dar spoilers sobre o último boss, mas posso dizer que todos conseguem ser bem criativos.

    E cada mundo possui uma fase em que o Chibi-Robo usa um veículo, e elas variam do nível desastre total até o bem divertido. A do mundo 1, por exemplo, faz com que você se prenda em balões vá de cima para baixo, movendo o analógico pra esquerda e pra direita. A questão é que até agora eu simplesmente não consegui entender como é que eu controlo essa porcaria. Na outra mão, temos a fase do skate, que foi bem divertida de se jogar.


    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash IU52NhY
    >amiibo

    Por ser normalmente um bônus, eu ia ignorar o uso do simpático amiibo do Chibi-Robo no jogo, mas achei que seria injusto. Eu posso dizer que o uso dos amiibos por este jogo é um dos melhores que eu já experimentei, entre jogos de Wii U e 3DS. E o melhor: se você não tiver o amiibo, você não perde quase nada e pode aproveitar o jogo normalmente. O amiibo do Chibi-Robo tem inumeras funções: você pode usá-lo na tela incial para dar a “sorte do dia” e ganhar moedas, usar na Chibi-House para utilizar a Toy Capsule Machine, que vende pequenas capsulas com miniaturas do Chibi-Robo em diferentes poses, além de seus amigos e inimigos, e também pode utilizar durante uma fase, para se transformar no Super Chibi-Robo, onde você tem mais bateria e seu cabo fica maior. Mas a parte legal é que após cada fase você pode colocar sua pontuação no seu amiibo, e com isso dar level up nele, indo do level 1 até o level 4. Eu realmente gostei dessa interação, e ver o level do meu amiibo subindo foi bem divertido.


    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash Y9oq0sv


    Mas… Após vencer o mundo 6, é possível desbloquear um mundo bônus pela Toy Capsule Machine, que é exclusiva do amiibo. Ou seja, o mundo 7 se torna exclusivo para aqueles que tem o amiibo do Chibi-Robo, o que realmente não é legal.


    >Conclusão

    Chibi-Robo! Zip Lash não é o melhor jogo de plataforma disponível no mercado, mas também não é o pior. Garantindo alguns momentos de diversão, ele muitas vezes mostra ideias boas, mas que diversas vezes parecem que foram inseridas no jogo sem um real propósito, ou então sem terem sido testadas antes.


    Pontos positivos:

    -O jogo é bonito, além do personagem ser fofo

    -O Zip Lash é bem interessante

    -Encontrar todos os colecionáveis das fases é um grande desafio

    -Uso do amiibo


    Pontos negativos:

    -Destination Wheel

    -Os inimigos se movem muito lentamente

    -Alguns dos quebra-cabeças não são nem um pouco desafiadores

    -Mirar o Zip Lash muitas vezes será seu maior desafio

    -Mundo 7 exclusivo do amiibo


    Nota final: 6,8

    Imagens: Miiverse
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash Empty Re: [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash

    Mensagem por vits Sex 01 Jan 2016, 11:24

    Excelente análise, muito bem escrita e apesar de não se focar em aspectos técnicos mais sim na sua percepção ao jogar o jogo, passa uma boa ideia do que podemos esperar em Chibi Robo Zip Lash.

    Já em relação ao jogo, eu tinha bastante interesse em adquiri-lo, mas agora que sei como ele se comunica com o Amiibo, vou investir esse dinheiro em outra coisa.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash Empty Re: [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 01 Jan 2016, 12:31

    Ótima análise! Deu bastante informação sobre o jogo que eu não sabia...

    Talvez algum dia eu pegue o jogo, mas vou comprar uma base pra amiibo no 3DS primeiro, então, já que o meu não é o New.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash Empty Re: [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash

    Mensagem por Chazzy Sex 01 Jan 2016, 21:59

    Também gostei da análise, e concordo que a observação feita sobre ter um mundo exclusivo pra quem usa amiibo foi muito desanimadora!

    Eu achei que a parte do texto onde você falou do jogo em si ficou muito cheia, você fez a sua introdução, falou do visual, falou da jogabilidade (mecânicas e tal), acho que ficaria melhor se você tivesse separado em seções diferentes, mas isso não tirou o brilho do tópico e gostei bastante de ver o seu ponto de vista sobre esse jogo, é apenas minha opinião e acho que isso pode ser uma boa sugestão pra você colocar em prática em seus próximos tópicos!

    Também senti falta de ler um pouco sobre a trilha sonora/efeitos sonoros do jogo, não precisa falar muito, mas é útil pro leitor quando esse assunto é abordado nem que seja superficialmente.

    Espero ler mais análises suas por aqui e parabéns!

    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash Empty Re: [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sáb 02 Jan 2016, 15:47

    Chazzy escreveu:Também gostei da análise, e concordo que a observação feita sobre ter um mundo exclusivo pra quem usa amiibo foi muito desanimadora!

    Eu achei que a parte do texto onde você falou do jogo em si ficou muito cheia, você fez a sua introdução, falou do visual, falou da jogabilidade (mecânicas e tal), acho que ficaria melhor se você tivesse separado em seções diferentes, mas isso não tirou o brilho do tópico e gostei bastante de ver o seu ponto de vista sobre esse jogo, é apenas minha opinião e acho que isso pode ser uma boa sugestão pra você colocar em prática em seus próximos tópicos!

    Também senti falta de ler um pouco sobre a trilha sonora/efeitos sonoros do jogo, não precisa falar muito, mas é útil pro leitor quando esse assunto é abordado nem que seja superficialmente.

    Espero ler mais análises suas por aqui e parabéns!
    Valeu! 
    Eu pensei em separar por seções, mas achei que algumas iam ficar muito vazias, talvez se eu tivesse colocado a trilha sonora junto da que ia ficar vazia resolvesse (eu realmente me esqueci da trilha sonora, tenho que lembrar disso na próxima, erro grave meu)
    No próximo vou tentar separar por seções, obrigado pra todos que responderam, espero escrever mais e usar as dicas de vocês pra melhorar Smile

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash Empty Re: [Análise] Chibi-Robo! Zip Lash

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 05:36