Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Hoshi no Kirby
Alejandro_
Reshay
Robert Prado
Crash10
Lucas_XY
Sanksuel
vits
MikaelJMuller
ari789
14 participantes

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por Mazza Seg 21 Dez 2015, 13:11

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Homer
    Se a Nintendo *teoricamente* estiver preparando Mother 3 para um lançamento ocidental, na minha opinião, o motivo da demora pode ser a tradução. A empresa deve estar fazendo sua própria revisão e adaptação das falas do jogo. O mesmo aconteceu com o protótipo ocidental de Mother/Earthbound Zero Beginnings, não é?

    O Tomato - tradutor de Mother 3 - ofereceu a versão dele, mas, bem...difícil a Nintendo oficializar esse roteiro.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por vits Seg 21 Dez 2015, 13:13

    Crash10 escreveu:
    vits escreveu:
    Crash10 escreveu:
    vits escreveu:
    Reshay escreveu:
    Robert Prado escreveu:Eu não entendo o que passa na cabeça da Nintendo. Muito menos na Nintendo da América.

    Bem vindo ao clube!

    Parafraseando um certo vídeo, é a clássica estratégia da Nintendo, de ignorar violentamente tudo o que os fãs querem. study

    Desculpe, mas devo discordar dessa última parte pelos seguintes motivos:

    Os fãs nunca quiseram nada disso.

    Isso que eu usei é um exagero, para expressar a enorme quantidade de coisas que os fãs vem pedindo a anos, algumas vezes décadas, mas que são plenamente ignorados pela Nintendo. É óbvio que a empresa atende alguns pedidos feitos pelas massas, se não, ela já teria falido a muito tempo, mas também é evidente que ela tem a tendência de só olhar para pedidos que sejam ridiculamente baratos de serem feitos, como localizar um jogo já localizado por fãs, ou fazer um (ou dois) remakes aproveitando a engine e os modelos de outro jogo, ou lançar um personagem reciclado, etc...

    E só para deixar claro, NINGUÉM pediu um port HD de Twilight Princess, os fãs queriam um remake, que são coisas bem diferentes. Ainda mais porque o Wii U é compatível com o título original.  

    Faz sentido. Mas a Nintendo atende também a pedidos mais "difíceis" (criador de fases do Mario, novo Star Fox). As vezes ela também atende pedidos, mas da forma errada (novo Metroid, novo Mario Tennis, Animal Crossing de Wii U).

    No final, acho que a Nintendo anda preferindo ir pelo o que é mais seguro, já que o Wii U anda mal das pernas em questão de vendas. Quem sabe, quando tiver mais segurança, ela faça mais coisas que os fãs querem.

    O problema é a questão do lucro. Ouvi dizer que Earthbound Beginnings vendeu bem, mas será que vale ficar investindo em franquias como essa? Você sabe, a Nintendo deve ganhar seu lucro, e os pedidos que ela atendeu são garantias de lucro. Agora, um novo F-Zero (por exemplo) não vai garantir lucro.

    Com exceção de Star Fox, nenhum desses jogos podem ser considerados pedidos "difíceis", a maioria deles ou envolveu um ciclo de desenvolvimento curto, ou é barato de se produzir, ou ambos, vide os citados Animal Crossing, Mario Tennis e "Metroid".

    A Nintendo faz tudo menos ir pelo caminho seguro, se fosse assim o Wii U não teria apostado em algo "revolucionário" e seria um console muito mais voltado ao jogador tradicional. A empresa não assustaria possíveis parceiras com falta de apoio e um hardware diferenciado, isso sem contar a line up do aparelho, que seria muito mais pautada em jogos franquias clássicas a fim de prender o consumidor tradicional.

    Cara, se tem uma coisa que todo mundo já se tocou na indústria é que quando você agrada o seu comprador, você garante lucro. A Sony está fazendo exatamente isso com o seu console, veja os números dela, resultados positivos em todos os trimestres com crescimentos e margens de lucro altíssimas, a Microsoft começo u o mesmo processo com o console deles, mesma coisa pode ser observada.

    E você diz que um F-Zero não traria lucro? Mais isso só pode ser visto depois de lançado, Fire Emblem era uma franquia destinada ao esquecimento, a equipe investiu nele e graças ao Awakening não apenas ela não corre mais risco de ser esquecida, como também conquistou um novo mercado, o FUCKING OCIDENTE INTEIRO.

    Isso porque foi uma aposta, mas a Nintendo tem uma frota inteira de franquias e ideias com lucro garantido. Por exemplo um RPG da franquia Pokemon para consoles, que vem sendo pedido desde o N64 e o mais próximo que chegou a receber foi aquela coisa capada do XD.

    O que acontece com a Nintendo se chama comodidade, para que investir em software que realmente exige trabalho braçal. Se ela pode reciclar o mesmo plano de vendas dos consoles anteriores e investir em uma forma de atrair o consumidor sem gastar quase capital? Na geração passada foi o Wii e o DS, baratíssimos de se produzir, com margem de lucro elevada. E nessa geração são os Amiibos, que vendem igual água e são capazes de fazer um console com pouco mais de 11 milhões de unidades vendidas ser rentável.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por Sheik Seg 21 Dez 2015, 13:26

    Mazza escreveu:
    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Homer
    Se a Nintendo *teoricamente* estiver preparando Mother 3 para um lançamento ocidental, na minha opinião, o motivo da demora pode ser a tradução. A empresa deve estar fazendo sua própria revisão e adaptação das falas do jogo. O mesmo aconteceu com o protótipo ocidental de Mother/Earthbound Zero Beginnings, não é?

    O Tomato - tradutor de Mother 3 - ofereceu a versão dele, mas, bem...difícil a Nintendo oficializar esse roteiro.
    Poxa, a tradução do Tomato tá perfeitinha. Valeria a pena pegar e colocar os créditos. 

    No caso do Mother 1, eu prefiro jogar as traduções por fãs, a magia dos trocadilhos infames não se perdem
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por Crash10 Seg 21 Dez 2015, 13:32

    @vits, acho que está certo. Outro problema é a questão do Marketing, que a Nintendo deve melhorar. Você vê que dá certo quando vê os resultados de Splatoon. O problema é que essa geração, a Nintendo não investiu muito em Marketing, por isso as vendas não são tão altas como no Wii/DS.

    Se observar bem, essa geração anda meio complicada pra Nintendo. Nunca ela trabalhou com consoles tão avançados. Nunca a competição foi tão pesada. Ela está passando por uma mudança muito grande pra conseguir passar por isso. Ela ainda tem que melhorar mais, mas já está mostrando que sabe o que deve fazer.
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por MikaelJMuller Seg 21 Dez 2015, 14:08

    Eu não sei se isso estlá certo, mas eu li em algum lugar que a tradução do mother 1 foi feita a vários anos atrás, mas eles resolveram não lançar o jogo, mas "guardaram" a tradução, assim, earthbound beggings é só a reutilização de um material já pronto a vários anos.
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por Hoshi no Kirby Seg 21 Dez 2015, 16:54

    MikaelJMuller escreveu:Eu não sei se isso estlá certo, mas eu li em algum lugar que a tradução do mother 1 foi feita a vários anos atrás, mas eles resolveram não lançar o jogo, mas "guardaram" a tradução, assim, earthbound beggings é só a reutilização de um material já pronto a vários anos.
    Isso é verdade. A versão de Mother 1 que está disponível na e-Shop é exatamente o protótipo de tradução oficial do jogo feito a muito tempo atrás, porém jogado fora, sendo encontrado um tempo depois e posto na internet. 

    Sim, a versão que nós temos de Earthbound Beginnings é apenas um protótipo reutilizado.
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por R.O.B. Seg 21 Dez 2015, 17:22

    Lucas_XY escreveu:
    vits escreveu:
    MikaelJMuller escreveu:Legal, notícia muito boa... mais sério, só agora? As vezes me pergunto o que os chefões da Nintendo pensam ao tomar decisões assim...
    Aliás, não duvido que não venha pra esse lado do mundo, eles precisariam traduzur e tudo mais (eles jamais usariam a tradução dos fãs) e isso talvez já seja suficiente pra desmotiva-los.

    Isso é uma coisa que eu sempre me pergunto quando mencionam o Virtual Console, sabemos que as equipes principais da Nintendo devem estar ocupadas com títulos novos, mas "portar" um jogo clássico para o Wii U deve ser barato e fácil o suficiente para justificar uma terceirização.

    Mas ao invés de aproveitar a plataforma, a Nintendo prefere lançar meia dúzia de títulos e se dar por satisfeita.
    O antigo Presidente da Nintendo já tinha explicado a demora.

    Mas acho que a Nintendo devia contratar mais funcionários em geral, ou então as pessoas que não querem tentar mesmo, pois chove vagas de emprego na NoA.

    -----

    Mas o que é a demora de títulos perto do preço que praticam nos jogos? Ocarina of Time que foi lançado no N64 eles colocam $10 dólares o preço. Pra min a demora não seria nada se o preço fosse mais baixo.
    Ele deu uma explicação sobre o porque os jogos das outras empresas não podem ser lançados... por direitos autorais e tal...
    Mas e quanto a ela própria liberar seus títulos para serem portados por empresas menores de forma mais rápida? Não deve ser nada custoso.
    Ela tem que parar de fazer um jogo antigo parecer um "grande lançamento" na eShop.

    Also:
    "Portanto, uma vez que só podemos lançar títulos de Virtual Console de publicadoras third-party se elas chegarem a um acordo com os detentores dos direitos autorais no que concerne à negociação de termos e condições que não estavam incluídas no contrato original, por favor entenda que há alguns títulos que não podemos lançar facilmente, apesar dos muitos pedidos."
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por Lucas_XY Seg 21 Dez 2015, 17:52

    Crash10 escreveu:Nunca ela trabalhou com consoles tão avançados. Nunca a competição foi tão pesada. Ela está passando por uma mudança muito grande pra conseguir passar por isso.
    Exatamente, e foi por isso que Pikmin 3 atrasou. Mas se tá passando por apuros nessa geração, falta de aviso não foi, Miyamoto queria HD desde o Wii e o Kimishima achava o Wii U muito parecido com o Wii.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por Math_Geek Seg 21 Dez 2015, 17:54

    sdds 3DS.... 

    >jogo para portáteis
    >"que tal lançar para 3DS?"
    >foi demitido

    que console é melhor para receber jogos de portátil que um console de mesa, né? Bean

    Conteúdo patrocinado


    Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U - Página 2 Empty Re: Vídeo mostra Earthbound 2/Mother 3 na eShop do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:37