Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Nuzlocke] Soul Silver - Capítulo FINAL

Compartilhe
    Vinicius_Paulo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 56
    Posts Posts : 65

[Nuzlocke] Soul Silver - Capítulo FINAL

Mensagem por Vinicius_Paulo em Sex 31 Jul 2015, 10:18

Saudações Pokémon Blast Very Happy
     Sempre fui fã de Nuzlockes e já li alguns do fórum, mas curiosamente nenhum deles foi terminado, e gostaria de ser o primeiro a completar essa proeza na Nintendo Blast  Cool

Sem mais delongas, vamos às regras primeiramente:
    Regras Obrigatórias:

- Só poderá capturar o primeiro pokémon encontrado na rota/caverna/cidade
    - Se um pokémon seu é derrotado você deverá depositá-lo no Box ou Deletá-lo (Dado como morto), caso todo o seu time seja derrotado, Game Over.
    - É Obrigatório dar nome à todos os seus Pokémon
    - Cassinos não são válidos (Por ser um meio de obter pokémon comprando)

Regras Opcionais (Definidas por mim):

- PokéMart é apenas aceito para comprar Pokéballs, Escape Rope e Repels
    - O uso de Potions/Medicine serão permitidos apenas aqueles achados nas rotas (Que conta os itens ocultos), mas farei o possível para conservá-los até a Elite 4
    - Meu inicial será o Totodile (Porque joguei Gold com Chikorita e Crystal com Cyndaquil) e eu não irei evoluí-lo para Feraligatr, ele será um eterno Croconaw  Mudkipz isso sim é hardcore

Irei dividir em capítulos, e farei o possível para postar até o final do mês, minha meta é postar um capítulo no final de cada dia. 

Time atual:

Apelido: Garibalda
    Apelido: Jubilão
    Apelido: Freaky
    Apelido: Ricardio
    Apelido: Falsete
    Apelido: Venunaldo 

- No DayCare
    Apelido: Azeitona
    Cemitério:

Capítulo 1 - Mão do Hype chega treme:

Antes de começar, queria me desculpar pela qualidade das imagens, porque eu estava esperando até a estréia do filme star wars então fiquei jogando no shopping, e é por isso que neste capítulo não será com tantas imagens e com qualidade melhor.
     Bom, o mesmo começo de sempre, cheguei até o laboratório e peguei meu aclamado totodile. Tinha pensado no nome anteriormente, se fosse macho, seria Croconaldo, se fosse fêmea, Croconeide Prassa . Pois então: 

Então parti para a emocionaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante parte inicial / tutorial  Boring Link 

Vou poupar vocês desta parte, já que o nuzlocke mesmo começa depois dela.
    Ah, @Quediz você tá na história.

que feio fica roubando pokémon pra trocar por DLC no smash 

Agora sim, vamos começar (Acho que já disse isso). Agora vou pra Rota 31 capturar meu primeiro pokémon, já que as outras rotas anteriores eu encontrei mas não tinha pokeball maldito tutorial
     Estava rezando pra não começar com um simples e maldito hoothoot ou rattata, até que então veio ele  Choro Feliz
    Tão formoso, belo e... bizarro ._.

Cogitei trocá-lo com o NPC em Violet por um Onix, mas parei para pensar um pouco e vi que Arceus me enviou com um objetivo na minha jornada, então, tinha que pensar em um nome pra ele.
     Juro pra vocês que fiquei uns 15 minutos olhando pra ele pensando em um nome, até que observei seus lábios de mel e beiços tão carnudos e então resolvi chamá-lo de Wesley Safadão Serra , só que sem Safadão sdds espaço.

Aproveitei que tinha a Dark cave na mesma rota e fui tentar na sorte, apesar de que não fazia ideia do que tinha lá além de Geodude. Tive a fucking sorte de achar o poke mais chato de upar da história, acho que até Splash do Magikarp ganha desse Leech Life

Foto embaçada porque eu tirei enquanto tava na estrada ;-;

Lembrei que ele poderia me ajudar como Crobat, então peguei e nomeei de Sebastião ( não me pergunte por que ). Agora que estou em Violet City, fui até a Sprout Tower e treinei um pouco o Sebastião e nessa brincadeira fui ver como estava meu amiguinho Quediz Serra 

Agora que eu fiz o que tinha de fazer, fui até o líder de ginásio. O único problema, é QUE EU ESQUECI DE UPAR OS POKES PRO GINÁSIO. Pensei que seria meu fim até (tão precário ;-; )
    Esse sebastião é duro na queda

Depois que Sebastião conseguiu derrotar o pidgey após seus Spam de Sand-Attack com a ajuda do Croconaldo, é a hora da peste do pidgeotto aparecer e acabar com a festa. A sorte foi que consegui Critical antes que ele conseguisse usar Potion, e o resultado final ficou assim:
    espero que eu não esqueça de treinar daqui pra frente

E com isso, Croconaldo e Sebastião conquistaram a primeira insígnia, sim, o Safadão não fez nada porque não tava afim de suicidá-lo com os Gust, apesar de que ginásio Water será só na Misty e Rock no Brock suicidá-lo não me parece uma má ideia  dface
    Capítulo 2 - Deu Zika:

Após a sofrida vitória no Gym Flying, ganhei o TM Roost e ensinei ao Sebastião, o que vai ser muito útil já que os potion estão bem limitados ( até o momento achei poucos no chão, e tenho que economizar o máximo possível para a Elite e batalhas mais difíceis ) 

E então segui até o próximo ginásio, que é em Azalea. No caminho apareceu outro Bellsprout para capturar, mas não irei repetir pokémon, mesmo que o anterior já tenha morrido. Uma boa notícia é que Croconaldo agora evoluiu:

Passei pela caverna ( e veio zubat Gomez ), derrotei os treinadores e com isso consegui ganhar um bom level para o time. Mas como só tinha 3 Pokémon no time, resolvi ir à floresta que estava à esquerda de Azalea, Quediz apareceu mas não foi um problema, é óbvio Expand Dong 
     Seguindo, me aparece um Weedle: 

impossível resistir

Cogitei em não pegar porque né, mas no fim das contas peguei por causa desse olhar Dengoso dele  Hah nada mais justo nomeá-lo de Zika ( Acho que não foi eticamente correto ter feito isso

arrumei um novo mascote favorito

Resolvi treinar o Mr.Zika para que se iguale ao resto do time, e com isso ele ficou o tempo todo em primeiro na party. E logo depois o ovo que peguei em violet nasceu e que esqueci de contar que peguei, mas nem tava afim de usar 

não fui com a cara desse togepi então nomeei de Freaky

E por fim, para não acabar esse episódio sem algo relevante fui até o Bugsy estuprar os pokémon dele com meu Sebastião ( Agora o nome dele começa a fazer mais sentido )

clássica fotinha antes da batalha

Só precisei do Wing Attack do Sebastião para derrotar o time inteiro dele, e como esse Scyther era meio sonso deixou derrotá-lo sem que ele tirasse dano do Sebastião, e o resto era resto 

tem gogó mas tem voz fina, há, é menino ou menina?

O capítulo 2 termina por aqui, mas amanhã tem mais! 
    Capítulo 3 - Aquele 1% Vagabundo:

Após a vitória de Sebastião contra o Bugsy, a Ilex Forest, lugar onde peguei o Mr. Zika, é para onde devo ir. No caminho encontrei um gordo fazendo gordiçe se batendo contra uma árvore e ele quis ensinar headbutt para um de meus Pokémon.

e então croconaldo foi o felizardo

No caminho Mr. Zika evoluiu finalmente para um Beedrill mas mesmo assim com moves ruins

continua sendo kawaii para mim

Passando ao lado do DayCare tive uma ideia brilhante  Stares que foi deixar o bostinha do freaky lá
    au revoir, le meunier

Chegando em Goldenrod, resolvi ir à rota acima da cidade treinar mais para evitar a fadiga contra a miltank. Derrotei quase todos os treinadores com diversos Pokémon bem chatos na verdade, pikachu por exemplo (odeio essa praga) até que em um treinador elétrico que tinha uns 4 Voltorb, algo aconteceu Gomez meu Wesley morreu por um fucking critical

99% anjo, perfeito
    e aquele 1% vagabundo.
    Descanse em paz, Wesley.

Após deixá-lo no Hell (Inferno pros bilíngues) voltei ao treinamento e então resolvi passar no matinho para ver o que me aguardava, mas, como dizem, quando mais você está na m***, mais você afunda  Forever Alone
    como que treina um ditto em nuzlocke?

Pra ninguém esquecer desse ditto empecilho, saiu o cartaz do novo filme, vai estar em nos cinemas de todo o Brasil em 2016  Hah

quem é batman vs superman perto disso?

Ok, brincadeiras a parte, matei ele e transformei em experiência pro Zika Smile.
    Fui no National Park, mas veio weedle para nossa alegria. Agora na rota 36 eu estava esperando um Vulpix, mas então me aparece uma Nidoran e resolvo cuidar dela, pois pode até ser util, não?

conheçam Neida

Agora que fiz tudo que poderia fazer, voltei a Goldenrod e fui fazer coisas como pegar minha bicicleta totalmente free :kappa:. Por fim, evolui a Neida e cheguei até a prostituta da Whitney, pra falar a verdade não sei se estava preparado para ir contra ela, mas aquela parte vagabunda do Wesley entrou na minha vida.

Sabem aquelas séries de TV que quando chegam na melhor parte o episódio acaba? pois é... Amanhã vocês vão saber o que aconteceu com meu time Hah 
    Indignado? Calma, aproveite os prazeres da vida e relaxe, que domingo tem mais.
    Capítulo 4 - Recaída:

Ah, olá. Deixei você esperando pra saber o que aconteceu contra a Whitney? Não faz mal, vamos seguir com o episódio. Comecei com Croconaldo e derrotei a Clefairy que ninguém se importa, logo depois veio a maldita vaca e ainda consegui tirar um dano dela, mas ela recuperou. Então eu troquei pela Neida, que a envenenou duas vezes ( ela tinha berry ;-; ). Após ter feito sua parte ela estava com pouco HP e então mandei Sebastião, que quase terminou o serviço mas também ficou com pouco HP Gomez. Graças ao Mr.Zika e seu fabuloso Cut consegui derrotar a Miltank, e mais uma vez foi por pouco.

pra quem achava que o Mr.Zika era um mísero mascote

Bom, agora que terminei segui até Ecruteak e antes não resisti e fui ver como era os minigames  Villager bora subir a hashtag no twitter #TeamPaulo 

Voltando ao nuzlocke de verdade, fui abordado por duas crianças e então fui batalhar, distraído, não prestei atenção que era um mareep level 16 e eu estava usando um ZUBAT. E então foi inevitável Gomez 

foi bonito, foi
    foi intenso foi, verdadeiro, 
    mas sincero

Agora finalmente resolvi ficar mais atento e não quero deixar mais nenhum Pokémon morrer, porque afinal, sem Sebastião eu não teria chegado tão longe. Bom, se o problema seria arrumar um Pokémon para usar Fly futuramente, digo que isso é o de menos agora  :kappa:

conheçam Katniss

Você deve estar se perguntando agora: "Eu vi esse nome em alguma série de livros best sellers que viraram uma franquia de filmes para arrecadar dinheiro dos jovens que não possuem uma vida significativamente tão boa quanto a da protagonista..."
     Exatamente, caro leitor! Dos mesmos criadores de Como treinar o seu dittão

Cheguei em Ecruteak, mas antes de ir ao Gym voltei ao DayCare e peguei o Freaky para mostrar ao professor Elm porque vi na serebii que ele te dá uma everstone e enquanto isso deixei Katniss no DayCare

o infeliz upou 20 níveis enquanto tava fora

Então voltei para Ecruteak e fui até a torre esquisita, quando então, Quediz me aborda e pede pra batalhar.. Mas, espera, cadê a Katniss?  Kiko
     Esqueci a maldita passarinha no DayCare e fui lutar contra meu rival que tem um Pokémon Ghost  Paris ótimo, tá ai o drama que coloquei na Descrição do Nuzlocke. Para piorar, Gastly usou Mean Look no Mr.Zika e o único ataque que ele tinha que não era Normal era Poison Sting e Twineedle Gomez Foi inevitável após ele usar Curse

filho da

Após todo o drama, foi a hora do rage e o restante do time (Croconaldo e Neida, ainda não gosto desse Freaky  Hugh Rage)

Depois da morte do Mr.Zika, voltei ao DayCare e troquei novamente o Freaky com a Katniss e evoluí a querida passarinha.

Acho que já foi demais por hoje, luto duplo pelos meus queridos Pokémon Gomez 
    Capítulo 5 - Suicídio de uma quase lenda:

Antes de ir ao ginásio, como de costume, fui explorar as rotas à esquerda de Ecruteak, e pela boa sorte me apareceu um Magnemite, que resolvi chamá-lo de BB-8 por causa do robô BB-8 do novo filme do star wars ( nada mais justo, peguei o jogo no dia da pré-estréia Serra )

pena que não tem magnezone em Johto/Kanto

Para não deixar passar em branco meu querido robôzinho;

juro que na minha cabeça eram parecidos

Bom, agora é a hora da treta que todo mundo que lê esse tipo de coisa gosta  Razz.
    Chegando no Ginásio, derrotei o primeiro fantasma do líder facilmente, mas o problema foi que logo em seguida, Gengar quis atormentar a vida de Croconaldo:
    não é hora de dormir miserável

Com sorte consegui mandar a Katniss e ela mitou contra o Gengar, mas ele tinha tirado HP dela com o Sucker punch, então troquei pelo BB-8 para conseguir uma distração, que pareceu mais um suicídio Gomez 

Mean look não me deixou fazer muita coisa

De qualquer forma, foi um Free Switch para mandar o Croconaldo e terminar o serviço com Bite. A morte mais rápida do nuzlocke até agora  Rolling Eyes
     Antes de ir para Olivine, fui até a rota à direita de Ecruteak e resolvi usar o Headbutt que ensinei ao Croconaldo para ver o que aparecia.

agora a coisa começa a ficar boa

conheçam Katrina

Agora seguindo para Olivine, fui até o Farol ver o que a líder do ginásio queria, e era o Ampharos que estava doente e me pediu pra buscar o remédio dele em Cianwood. Agora que cheguei lá e peguei o remédio, tenho 2 ginásios disponíveis para ir: O Fighting e o Steel. O problema é que não estava preparado pra nenhum deles Gomez . Para piorar, vejo um Suicune e aparece um sujeito querendo batalhar.  

não, era o Jô Soares

Acredito que existe um elemento superior a todos os outros, que se chama critical, e que ele resolve te assombrar em todas as suas batalhas de nuzlocke  FUUU

por pouco não perco mais dois

Após outra grande partida com sorte, vi que tinha um senhor que queria tirar fotos, então não resisti  Hah 

-Mas você precisa treinar pros ginásios
    -Yeah, But first, let me take a selfie  wonka

E então vamos treinar a Katrina para o ginásio, já que é a única que tem vantagem contra o Chuck o líder assassino. Baoba, o dono do safari chegou a me ligar dizendo que estava funcionando agora, bom saber, já que posso precisar de novos pokémon a qualquer minuto. 

pode deixar vovô

Levei Katniss para treinar com os nadadores que estavam boiando na rota ao lado de Cianwood, e para nossa fucking alegria, o critical ataca novamente, e dessa vez foi de matar   Prassa

essa é a verdadeira história de Katniss... e morreu Gomez 

Acho que estou muito assassino, já foi 5 mortos e tenho só 4 insígnias dface. Tá piorando cada vez, não sei aonde vou chegar. Melhor começar a rezar pelo Croconaldo, coitado.
    Capítulo 6 - Tá tudo bem agora:

Como sabia que se eu fosse nos ginásios eu iria dar game over, fui explorar áreas que ainda não fui, pra ver se havia alguma esperança para mim.

é difícil achar um pokémon novo que não seja repetido em Johto

Até que no fim das contas Arceus me deu esperanças  Choro Feliz

Chuck chega treme aos pés dela

conheçam Garibalda

Sabendo que não poderia desapontar meus fãs dessa publicação, resolvi treinar muito Garibalda, para que ela estupre e vença o próximo ginásio. No caminho encontrei o meu querido e amado amigo Entei, que é uma bichona pois fica fugindo toda vez.

tá tudo bem agora

Quando cheguei em Olivine, minha mãe me ligou dizendo que tinha comprado uma coisa "útil" para mim, até pensei "Mais uma berry inútil  Gomez" mas então veio a tão aguardada Moon Stone  Yago Delícia

como uma deusa

Lembrei também que tinha um eevee me esperando em Goldenrod para pegar com o Bill, então aproveitei e fui lá pegá-lo. sdds fly

não, vim ver se você tá bem mesmo

conheçam Besourinho

Alguns de vocês devem estar pensando: "Por que diabos é besourinho?!"  ou "Já ouvi esse nome em algum lugar".
    Por um motivo bem simples, caro leitor, já que tenho Garibalda que é Psychic, irei evoluí-lo para Umbreon, que tem a cor de um besourinho, que é a cor do Ovo do Chris  Serra

só os fortes entenderão

E determinado, fui até o oceano derrotar Tentacool com a Garibalda, afim de conseguir level suficiente para derrotar o Primeape e o Poliwrath do líder, já que tinham level 29 e 31, respectivamente. Então foi assim que passei a tarde treinando ela do level 15 até onde achar que estava bom :kappa:

Acho que esse foi o momento mais dedicado ao treinamento de todo o meu Nuzlocke, chega cai uma lágrima de emoção ao escrever isso Gomez . Depois de tanto esforço consegui upar 22 levels para que ela aprendesse Psychic  Cool

Esse Psychic é pra você que achou que eu tava aqui sofrendo  Cool

pra não perder o costuma, fotinha antes da batalha

E se quiser saber o que aconteceu não deixe de passar aqui no fórum amanhã!  Very Happy
    Capítulo 7 - Mais que justo:

Após tanto treinamento, Garibalda virou uma máquina de matar Villager Assassino . E com isso tudo Chuck saiu gritando feito garotinha após ela sair sem tomar dano no ginásio. Quando chegou o Poliwrath faltou bem pouco para derrotá-lo, mas ao invés dele partir pra cime ele tentou usar Focus Punch Serra 

até o Quediz é mais desafiante

Agora que Garibalda tá poderosa, devo me dedicar ao resto do time para equilibrá-lo em um todo, afinal, não vou deixar ela tão forte assim comparado aos outros por tanto tempo.

tragam meu poffin escravos

Bom, agora é hora de ir para o Ginásio de Olivine, onde a líder usa 2 Magnemite e um Steelix. Comecei com a Neida e seu fodástico Dig, que levou o primeiro Magnemite OHKO e em seguida ela mandou o Steelix - Quero lembrar vocês que eu desativei o modo de "Ele vai mandar X Pokémon, quer trocar?" para ficar mais difícil -. Troquei pelo Croconaldo e ele mandou darude Sandstorm. Usei surf até resolver o problema, troquei pela Neida que novamente matou com Dig o outro magnemite Serra 

Pronto, sexta insígnia conquistada. Próximo destino é ir para o ginásio Ice e estou cada vez mais próximo da Elite  :kappa:. Cheguei na pacata cidade e falaram pra ir ao Lago e enfrentar o Red Gyarados, que para nós é apenas um Shiny Gyarados que não tem nenhum valor para trocas provavelmente Dedos .

brilha que nem uma fada

E, ao invés de capturá-lo, matei ele com critical  Forever Alone . Mas não importa tanto, depois da Elite, se eu estiver vivo,  posso batalhar com ele novamente. Agora começa aquela parte chata que tem em todo jogo onde tem a equipe vilã e blá blá blá. Aproveitei pra treinar meu Besourinho para que ele fique feliz e logo logo vire um belo Umbreon negão  wonka

Quediz denovo enchendo o saco

parece que o jogo virou, não é mesmo? 

Após acabar com todos os Rockets, o ginásio estava liberado e então fui buscar minha sétima insígnia  Hah

Será que eu perdi algum pokémon? Será que dei game over? Croconaldo viverá até quando? Descubra tudo isso e muito mais nos próximos capítulos wonka .
    Capítulo 8 - equipe rocket:

Fui derrotar o velhinho gelado, o qual foi bem simples na verdade. Comecei com a Katrina e depois que o Dewgong recuperou ( Rest se não me engano ) eu mandei o Croconaldo e ele derrotou os 3 Pokémon praticamente sozinho Chesnaught .

Após sair do ginásio, Professor Elm me liga e diz que a equipe Rocket atacou Goldenrod, e o destino da humanidade contava com minha ajuda, até porque eles são muito poderosos para qualquer um  Shauna . Para invadir a torre eu deveria me disfarçar de rocket, então fui lá no subterrâneo e me disfarçaram ( mind gaems ) e depois que cheguei lá em cima me disseram: "Oh, vá até lá no subterrâneo agora pra conseguir a chave de verdade" :kappa: Ok então.
    só eu que acho isso um saco?

Quando cheguei no subterrâneo, fui abordado pelo Quediz, realmente fiquei surpreso, não esperava que ele fosse me encher agora  Hugh Rage . Ele começou com um Golbat e eu troquei pelo Croconaldo, e então usei Ice fang e depois ele trocou, covarde.

Não estava difícil na verdade, ele mandou magnemite, troquei pela Garibalda e o derrotei. Logo depois vem o Sneasel e eu troco pela Katrina e acabo com ele com um simples Brick Break. Mas, estava distraído e não notei o level do Golbat ( que ele enviou novamente ) e tentei matá-lo, mas, quando me dei conta que era um tipo voador e Katrina tinha fraqueza 4x à Flying, já era tarde Gomez 

falta de atenção mata mais uma vez  Tails

Realmente queria levá-la até o fim do jogo, já pensando no Snorlax do Red que vai me dar trabalho Gomez , se quiserem odiar alguém por conta disso, odeiem o Quediz.
     Fui terminar de derrotar os Rockets, e quando cheguei na "Líder" de cabelo vermelho, foi bem por pouco que não perdi outro...

garibalda salvando o dia novamente

Cheguei no chefão que não era chefão   e no fim ganhei a Silver Wing, aquele negócio que dá pra pegar o Lugia eu acho 

E agora que terminei, fui seguir ao último ginásio, onde a maldita Clair vive. Para quem gosta de ver desgraça alheia esse ginásio deve ser um prato cheio para se ler Prassa . Quem não tá lembrado, ela tem um Kingdra level 41 , 2 Dragonair e um Gyarados.

agora não besourinho, só mais tarde Aquela Carinha
    Capítulo 9 - Time completo?!:

Segui até Blackthorn City e no caminho, na rota 44, achei um Poliwag usando surf na água, era fêmea e a chamei de Terezinha Serra . Depois dei uma rare candy e ela ficou gorda Gomez 

bela que nem o nome

Comecei a ligar para o Fisherman Tully, já que ele dava Water Stone se lutasse com ele novamente ( se ele quisesse ) . Então segui até a caverna e me aparece uma Delibird, o que não poderia ser melhor, já que vai ajudar no ginásio e ela pode aprender Fly Villager Assassino 

conheçam derpina

Aproveitei pra buscar as Heavy Balls que encomendei em Azalea, e logo depois que voltei à caverna, Besourinho tenta evoluir mais uma vez e como já estava à noite, ele agora honra seu nome :kappa: 

Chegando até Blackthorn, resolvi treinar muito meus Pokémon já que não vai ser nada fácil derrotar a Clair, então resolvi virar um treinador sério e pela primeira vez upei meus Pokémon dedicadamente  Yago Delícia

Nada mais justo ter um novo filme da franquia "Pior nuzlocke ever

acho que já chega desses cartazes

Depois de tanto treinar, o nível dos Pokémon ficou da maneira que está na imagem abaixo, então após cansativas horas treinando estava na hora de desafiar Clair. E posso garantir a vocês, até esse momento do nuzlocke, essa foi a minha batalha mais épica até agora, e amanhã vocês vão saber como terminou Hah 

Capítulo 10 - Era uma vez:

Bom, antes de começar o episódio, queria deixar claro que passei mais de 1 dia treinando nessa etapa do episódio, realmente, HGSS é um jogo que se você não tiver tempo para treinar você dificilmente passa ele normalmente sem revive ou algo do tipo. E O CRITICAL NÃO PARA DE ME PERSEGUIR Gomez 
     Ok, vamos começar. Comecei com a Garibalda já que ela ia usar Gyarados e o intimidate não iria incomodar, e então usei psychic e ela usou Crunch :kappa: 

comecei uma beleza
     Como sabia que o próxio move seria um Crunch fatal, mandei o Besourinho e ele conseguiu tirar muito HP do Gyarados. Mas aí começou o spam de Full restore Gomez . Mas como Besourinho é baile de favela, primeiro Pokémon derrotado;

Agora ela mandou o primeiro Dragonair, e eu troquei pelo Croconaldo, nessa hora ela usou thunder wave e fiquei na desvantagem, depois foi Dragon pulse e eu usei Ice Fang, que tirou até bastante HP.

Se prestarem atenção, a quantidade de HP tirada pelo Dragon pulse foi de 48, ou seja, o Croconaldo aguentaria outro. Usei Full restore nele pra não ter risco de paralizar e então no próximo turno ele mataria com Ice Fang.

dessa vez tirou só 46

Mas para a ironia do destino, o Dragon FUCKING Pulse deu CRITICAL Gomez 

Agora eu já tava revoltado. Perder o inicial por causa de um Critical! Bom, só sei que Derpina derrotou os 2 Dragonair OHKO para vingar meu querido Croconaldo  N

comecei a gostar de delibirds

Para que piorasse, é a vez do Kingdra Hugh Rage . então mandei a Terezinha e seu Water Absorb a imunizou do Hydro Pump, mas ela não vi que ela não aguentaria muito então troquei pelo Besourinho novamente. Como ele não tinha muito HP mais, usei Max Potion para que logo em seguida atacasse o Kingdra.

Ela conseguiu critical mais uma vez, mas Besourinho sobreviveu e consegui usar Max Potion no próximo turno, pelo menos assim deixei ele confuso  Stares

Kingdra usou Hyper Beam e então aproveitei que ela ficaria um turno sem atacar e usar Full restore e a derrotei  Chesnaught

Após a perda do meu inicial, pensei que ele foi sempre muito útil, e que morreu como herói para mim Gomez 
     Agora fui até o esconderijo dos dragões porque a Clair não quis me dar insígnia  Hugh Rage. Chegando lá o vovô disse que era pra capturar/derrotar o Lugia e aquela coisa toda. Como não tinha escolha, tive que ir, mas essa parte ficará para amanhã. 

Capítulo 11 - Dragões!:

Eba, chega de Clair e croconaldo Gomez agora é a hora de ir pra Elite 4 e derrotar o Lance. Mas antes disso fui pegar o Lugia, que por sinal tem um bizarro ritual de invocamento com 5 mocinhas 

Depois que o gigante acordou, não tava afim de ter o risco de levar um critical mais uma vez só pra tentar capturá-lo. Então mandei logo a diva master ball Hah 

Luguette vai apodrecer na Box

Depois que capturei a Luguette ( sim, é uma mocinha  Ha ) o vovô dos dragões me deu um dratini, e então irrecusavelmente peguei e chamei-o de Jubilão Serra 

Jubilão vai comer Lances no lanche das 6

Explorei as rotas novas, e tinha uma tia simpática que recuperava meus Pokémon, abusei dela na verdade Serra e no fim das contas Jubilão foi para o level 30 e evoluiu.

A victory road era bem estranha, pois não tinha treinador, apenas o noob do Quediz querendo dongar batalhar. Foi gg easy Hah 

Donganium não é boa suficiente para derrotar Garibalda

Depois de treinar muito, Jubilão chegou ao 50 ( peguei ele no level 15, imagina o sacrifício Gomez  ) e como estava com preguiça de treinar mais, dei as 5 rare candy que tinha e Jubilão agora é um dragão de verdade ( antes era uma cobrinha idiota -q ) 

Frango  Agora só falta mais 5 Pokémon pra upar, caramba, imagina só o Lance sendo derro... Ah não, repetir isso mais 5 vezes  dface  vida de treinador na 4° geração não é fácil.
    Capítulo 12 - A elite:

Depois de perder o analógico do 3DS de tanto treinar na Victory Road, finalmente decidi que estava pronto. Queria lembrar vocês que juntei Poiton e Medicines durante toda a campanha pra poder usar agora, se for necessário, é claro. Então confiram como que estava minha mochila: 
    esse Potion vai salvar vidas

Agora confiram como está o time  Very Happy

as recalcadas chegam a tremer quando olham pras natures

Tully não quis me dar Water Stone Gomez 

Os níveis acima do Jubilão são pelas Rare Candies que usei, e também não quero morrer pro Lance :kappa: . Cheguei na entrada da Elite e o telefone toca, sabe quem é? Isso mesmo, Tully  Omastar Eu tava meio assim:

claro, é uma Water Stone! praise Water Stone

E então, o pescador que tem mais cara de palhaço ligou pra dizer que tinha pescado um magikarp grande mas deixou ele escapar.

não é dessa vez Terezinha
     Bom, chegando no primeiro, Will, comecei com o Besourinho já que ele era psychic trainer. O primeiro Xatu era bem chato  Prassa já que ficava usando confuse ray e ficou recuperando com Full Restore.

Depois que o derrotei, veio um Exeggutor que levantou o reflect pra encher o saco, mas nada de complicado. Depois veio uma Jynx que também não demorou pra conhecer o inferninho dos Pokémon Serra 

que ice punch forte, meu Arceus

O próximo foi o Slowbro que tentou usar Curse, mas não deu muito certo e por fim outro Xatu, porque a gamefreak é muito criativa quando o assunto é Elite 4 ( não é mesmo Elite Fire de D/P que usa Lopunny ? ) bonner

O confuse ray começou a atrapalhar e Besourinho tava perdendo muito HP, então mandei a Garibalda pra terminar o serviço pra ele. Agora é a vez de Koga, que é o elite Poison, então resolvi usar a Garibalda.

Ele começou com Ariados e matei ele facilmente com Psychic, o problema é que ele deve ser meio burrinho ( ou é a Gamefreak denovo ) e ele tinha um Forretress, que não é poison  Hugh Rage. Então mandei a Neida já que eu não tinha move Fire pra usar Gomez 

Quer saber o que vai acontecer? Volte aqui amanhã na Pokémon Blast  Mario Troll e se você contribuir com seu comentário do que está achando do Nuzlocke, posso cogitar em lançar amanhã o episódio mais cedo Very Happy 
    Capítulo 13 - Maldição de Nuzlocke:

Neida conseguiu derrotar quase todo o time do segundo membro, pra ficar mais fácil de entenderem, segue as imagens abaixo: 

Após derrotar o Muk, Crobat ficou aumentando a evasiva e depois que acertei um Rock Tomb e vi que não ia derrotar facilmente, troquei pela Derpina e então a batalha termina Expand Dong 

Seguindo para o 3°, Bruno, resolvi começar com a Derpina por ela não ter fraqueza a fighting (mas também não resiste)  e tem Fly. 

notável a diferença de 8 levels

E, por mais que ela tivesse um bom Attack, não foi suficiente e o Hitmontop usou Counter Gomez 

você me ensinou a gostar de Delibirds, obrigado  Crying or Very sad

Bom, agora mandei a garibalda e derrotei o Hitmontop e quase derrotei o Hitmonlee com seu Psychic. 

quase que ela morre também

Então troquei pela Neida já que iria receber Blaze Kick e acabou que fiquei com burn Gomez 

E no fim das contas a Neida já não podia ficar muito tempo em campo, então troquei pela Terezinha que derrotou o Onix facilmente Very Happy , mas, ele enviou em seguida um Hitmonchan que provavelmente teria Thunder Punch, então fiz o predict da minha vida :kappa:  e mandei a Neida novamente, que serviu de suicida apoio pra recuperar a Garibalda.

Então Garibalda e seu fabuloso Psychic conseguiu derrotá-lo Wurmple  , mas o Machamp chegou pra tocar o terror  Shauna

Então troquei pelo Jubilão e ele deu uma lição ao Bruno Serra agora vamos para o 4° membro, que vocês só vão saber como terminou esse e a Batalha contra o  Lance amanhã.

~A continuação dos Capítulos pode ser lida no primeiro comentário abaixo~

Última edição por Vinicius_Paulo em Ter 12 Jan 2016, 22:45, editado 9 vez(es)
    Vinicius_Paulo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

[Nuzlocke] Soul Silver

Mensagem por Vinicius_Paulo em Qua 16 Dez 2015, 14:34

~Continuação dos Capítulos~

Capítulo 14 - Lance:

Vou ser o mais breve possível nessa batalha, já que o que mais importa é o Lance.  Terezinha foi bombardeada por confuse ray e double team do Umbreon da vovó membro da Elite, e não tive muito o que fazer, já que os Full Restore estavam acabando.

Tive que trocar pelo Besourinho pra mostrar pra ela qual umbreon que manda nesse jogo  Expand Dong , depois veio o Gengar que morreu com apenas um Faint Attack de Besourinho.

Houdoom usou Nasty Plot enquanto trocava o Besourinho pela Neida, então o próximo turno foi fatal pro E-e-e-e-EARTHQUAKE Espurr .
     Vileplume foi a próxima então troquei pela Garibalda, que esquivou do Stun Spore e usou Psychic, mas não matou de primeira, dando chance pra Vileplume usar mais uma vez e acertar, mas não foi problema pois ela morreu no mesmo turno. E o murkrow nem chegou a ter uma chance de me atrapalhar Smile 

Quando fui recuperar o time, só tinha 3 full restore e eu tinha que fazer uma decisão: Ou recuperar Terezinha ou guardar para usar durante a batalha. Não tive escolha e então decidi deixá-la sem HP e evitar ter que usar ela durante essa batalha, o que não foi o que aconteceu Gomez 

Para começar bem, mandei ThunderPunch do Jubilão, mas como o Gyarados tem Intimidate, faltou um pouco pra matar, e então levei um Ice Fang que quase significou meu "Game Over" já que Derpina tinha morrido. 

medo de dar critical? magina

Lance usou seu primeiro Full Restore e eu usei o Besourinho pra "segurar" o gyarados enquanto recuperava o Jubilão. Mas Besourinho teve que usar um dos 2 Full restore restantes, e vi que não iria funcionar continuar com ele levando Hydro Pump. Já que o Gyarados ficou enfraquecido, decidi tentar a sorte com o Water Absorb de Terezinha.

Mas por ter apenas moves que o Gyarados resistia, ela não conseguiu matar, e então foi o sacrifício feito pra salvar o resto do time.

Estava super tenso, mandei o Jubilão e derrotei o Gyarados, mas, logo em seguida veio o primeiro dragonite, que me deixou apreensivo, já que o Dragon Rush com 75 de Acc era o que tinha pra derrotá-lo. Era tudo ou nada.

É ISSO MESMO BRASIL, ELE ACERTOU O DRAGON RUSH  Rainbow Sanic e agora só falta ele acertar Dragon Rush em mais 2 Dragonite  Smogonbird . E pra minha surpresa, ELE ACERTA O SEGUNDO  Toad já tava me achando hack

orgulho do papai :')

O próximo era o Aerodactyl, que por sinal era mais rápido que Jubilão e então levei um Rock Slide que poderia por em risco o resto da batalha. Mandei um ThunderPunch e foi OHKO  Stares . Mas teve um problema, o próximo Dragonite ( o mais forte, level 50 ) foi o próximo a ser mandado, e como tinha em mente que ele poderia mandar um Outrage e matar o Jubilão, tive que trocá-lo pelo Pokémon que tivesse mais Defesa para conseguir recuperar o Jubilão, que era a Neida...

Capítulo 15 - O começo do recomeço:

Pelo título é bem sugestivo que dei game over, né? Continue lendo pra confirmar suas expectativas ...

Sim, Neida resistiu ao primeiro Outrage, e eu tive que usar o Full Restore no Jubilão se eu quisesse vencer essa batalha, e foi com aperto no coração, tive que deixar a Neida ir aquele momento.

seu último honroso Poison Point, obrigado Neida.

Jubilão já estava camisa 10 em acertar Dragon Rush, e mais um na mosca levou o último Dragonite do Lance. O último Pokémon, o Charizard, foi derrotado com um simples ThunderPunch, e assim eu encerrei a batalha contra o Campeão.

50 épicas horas de jogo Very Happy 

Considerações do Autor
    Caso queira continuar a ler a história apenas, pode pular essa parte. Bom, como visto acima foram 50 horas de jogo e a maneira que dediquei esse jogo eu posso falar que foi de longe a mais profunda e importante experiência jogando Pokémon, não sei se foi pelo fato de ter risco de perder meus Pokémon ou foi por outra coisa. 
    Eu recomendo a todos que estão lendo isso a experimentarem essa maneira de jogar, porque você realmente começa a explorar cada canto, procura itens ocultos e treina muito mais ( o que não foi muito meu caso ). E o mais importante, seja honesto consigo mesmo, foi triste perder o Croconaldo por exemplo, mas não é "fingindo" que ele não foi derrotado que vai fazer eu me sentir melhor. Acho que dá pra tirar uma lição pra vida por meio disso Razz 

Agora que posso finalmente ir pra terra dos fanboys da first gen, lugar onde nunca deveria ter ramificado de acordo com muitos posers, Kanto, um novo começo, com apenas 3 Pokémon na mochila. Antes fui no Safari ver se achava algo, mas veio um magnemite Gomez então fui direto pra "nova" região.

nem vou tentar vovô

Chegando em Vermilion, fui explorar as rotas e comecei a lutar com alguns treinadores, e teve um que usava um Slakoth que usou COUNTER no ataque do Besourinho e ele matou ele   Face Palm Serious Face

Kanto começou ótimaaa

Na mesma rota se não me engano, achei um Meowth e peguei ele, já que só tinha 2 no time agora :kappa:  e seu nome será Azeitona 

Capítulo 16 - Reestruturação:

Agora que comecei tudo do 0 praticamente, precisava de um nome time pra conseguir cumprir minha próxima meta: derrotar o Red. Comecei a explorar Kanto e peguei a Super Rod com um pescador. Fui até Vermilion e pesquei um Tentacruel (poderia ser um Chinchou af Gomez ) e o nomeei de Klark.

pelo menos agora posso usar Surf

Lembrei que Freaky estava no Day Care, então fui buscá-lo e quando vi, LEVEL 47 Toad

continuo não gostando dele

Agora tinha que fazê-lo ficar feliz, mas antes, lembrei que tinha um cara que te dava um Tyrogue se você o o derrotasse. Então eu fui e Klark quase morreu na batalha, mas no fim peguei o danado e chamei ele de Ricardio ( não faço ideia de onde vi esse nome, apenas coloquei :kappa: )

Ricardio vai ser badass

Agora fui dopar o Freaky de remédios, andar com ele pra todo lado, levar pra cortar o cabelo que ele não tem e outras coisas que não são relevantes citar Expand Dong , mas, enfim fiz ele ficar feliz e virou um Togetic.

E eu resolvi deixar o ritmo da ragatanga dominar o Ricardio e então segura o chan, amarra o chan, segura o chan-chan-chan-chan  Shauna

Agora que Freaky evoluiu, comecei a gostar mais dele... Então deixei o Azeitona no DayCare e preferi treinar só o Freaky Expand Dong  . Era madrugada e o rádio disse que eu poderia encontrar Pokémon de Hoenn no jogo, enfim, segui explorando Kanto usado repel.

azeitona vai apodrecer aí se depender de mim

A safada da Misty tava dando uns pegas no boy, cheguei pra atrapalhar e mandei ela voltar a trabalhar porque o país tá em crise Shauna .

falsiane
     Lembrei que tinha Shiny Stone pra comprar no Pokéathlon, então fui até lá e mostrei pra eles qual Dragonite que pula mais   wonka e então Freaky ficou menos chato *clap clap*

posso me acostumar com ele assim

Resolvi os problemas que estavam tendo na região, Steven me mostrou que o Latios tava todo soltinho nas ruas de Kanto e consegui o ticket pra viajar entre regiões. 

Agora que a rádio tava funcionando, acordei o Snorlax e tentei capturá-lo, já que faltava mais um slot pra ocupar no meu time. Mas deu critical :kappa: 

E assim termina o episódio de hoje.
    Capítulo 17 - Nova Equipe:

Agora que o rádio estava funcionando, usei o Hoenn Sound na Digglet's Cave pra ver se funcionava, e então me aparece um belo Absol  Choro Feliz o maldito me fez gastar umas 40 Ultra e Dusk Balls até que finalmente ele entrou, mas, como eu estava irritado com ele, chamei ele de Bambi Razz 

Bambi veio pra lacrar

Agora que tenho um time com um representante LGBT  Laughing Link salvei e fui checar quanto tempo de jogo eu tinha nos registros do 3DS.

meu psicólogo disse que sou uma criança normal

Pro Bambi não ficar para trás, levei ele pra treinar e se igualar ao time. Aproveitei pra treinar o Ricardio também.

E o time ficou assim: 

E então levei o time pra upar nos treinadores em Kanto, e um gordo que tinha 3 Gravelers me desafiou e eu estava com Bambi, então troquei pelo Klark e ele usou explosion e matou ele Gomez . Mas depois que ele morreu eu fui ver no relógio e era 00:00, dizendo que a rádio estava atraindo Pokémon de Sinnoh

não sei se foi ele ou o BB-8 que morreu mais rápido

Mas como estava tarde e eu sou um bebêzinho Serra  fui dormir e mais tarde fui até as Ruins of Alph ver se aparecia algo do Sinnoh Sound, pois tinha pesquisado e poderia vir Bidoof ou Buizel, e ambos aprendem os HM water que preciso. Com sorte apareceu um Buizel  Very Happy e o nome dele será Falsete, aproveitei e evolui ele logo.

mostrar cultura pra esse povo

Era hora de deixá-lo no nível do resto do time, e isso levou mais um bom tempo de jogo... 

Voltei para Kanto e segui até Pallet, e de lá fui até Cinnabar, que foi destruída junto com os sonhos de ter Battle Frontier nos remakes de Ruby/Sapphire Serra . O líder tava numa caverna perto da antiga cidade, e então fui até lá. 
     Com o Falsete foi bem fácil, ele conseguiu derrotar o Magcargo e o Magmar facilmente, mas o Rapidash resistiu e conseguiu deixá-lo com Burn. Pra não ter perigo de perdê-lo troquei pelo Jubilão e assim eu consegui minha primeira insígnia de Kanto :kappa: 

Agora só faltam mais 7! Shauna 
    Capítulo 18 - Badge Time:

Agora que eu já tinha a insígnia de Cinnabar, fui até os outros ginásios, que foram mais fáceis de chegar, já que eu já tinha explorado todo o continente então era apenas pra usar Fly. E como eu sou do contra, eu sempre quis derrotar os líderes na ordem que eu quisesse, e essa era a oportunidade perfeita Serra .
     Fui até Celadon, onde Erika estava me esperando. Comecei com o Bambi já que ele tinha Aerial Ace, mas não deu muito certo e tive que trocá-lo pelo Freaky, que foi pragado pelo Sleep Powder do Tangela :kappa:

pragas me perseguem 

Tive que trocá-lo pelo Ricardio se eu não quisesse perdê-lo, e não foi difícil já que seu Fire Fucking Punch e a habilidade Iron Fist ajuda bastante. No fim troquei pelo Jubilão e peguei a insígnia.

É nessas horas que sinto falta de um Flamethrower

Voei para Saffron e fui fazer aquele puzzle chato do ginásio da Sabrina, quando cheguei nela, Bambi tava preparado pra cometer homicídios Villager Assassino 

Nem tirei foto dos Pokémon dela sendo derrotados, porque todos foram derrotados com apenas um Night Slash Razz ;

não zoem o bambi, ele é vingativo

Agora fui derrotar a beijoquera da Misty, e eu resolvi começar com o Freaky já que ele tinha Grass Knot, mas logo no primeiro turno a pata esquizofrênica usa disable  Mimimi

Matei a pata, mas Lapras foi o próximo Pokémon dela, e sabia que um ataque de gelo poderia ser fatal. Então foi a vez do Ricardio batalhar com seu Drain Punch GOTY :kappa: 

Por fim, todos os outros morreram facilmente. Só o Starmie que quase matou o Bambi com Critical  Neutral

Quando cheguei na líder de Fuchsia fui derrotá-la na pressa e nem lembrei de tirar foto  Laughing  mas a Garibalda derrotou ela facilmente de acordo com minhas memórias. Acabou que a única que tirei foi depois que a derrotei:

se tivesse placa de captura, nada disso teria acontecido

Brock foi outro muito fácil, por isso nem tirei foto, já que o Ricardio derrotou todo o time só com seu Ice/Drain Punch.

Agora que estava sem a Neida e o TM Earthquake que usei nela, a coisa ficaria mais complicada no ginásio elétrico de Vermilion Gomez 
     Chegando lá, Ricardio quase conseguiu derrotar o Raichu que encheu bastante o saco porque ele usou Full Restore e estava aumentando a evasiva. 

raichato

O primeiro Electrode chegou e eu estava com metade de HP, então mandei a Garibalda e ela aguentou o Selfdestruct. E pra piorar, o segundo electrode veio em seguida e tive que mandar o Jubilão pra "Tankar" o segundo Selfdestruct. O próximo foi o Magneton que foi derrotado pelo Drain Punch de Ricardio Shauna 

E por fim Ricardio cuidou também do Electabuzz e levou a sétima insígnia. Agora a última e mais chata, Gary/Blue  Mathew

Capítulo 19 - Treinamento Intensivo:

Voei para Viridian, e passei por mais um super desafiante puzzle de ginásio  Serious Face . Chegando o Blue, que por sinal era bem parecido com o Gary gente, será que é easter egg?  medo enfim, não foi de menos ele ser o último líder, só que ele não esperava pelo poder do Jubilão Razz 

Tive que usar 2 Max Potion no Jubilão pra derrotá-lo, sem contar com a ajuda do Falsete contra o Rhydon e o Ricardio contra o Machamp. O melhor de tudo é que o Jubilão sabia Rock Slide ( que foi o TM recebido após derrotar o Brock ) e então foi fácil.

FINALMENTE está acabando  Frango todos os 16 ginásios fora derrotados por mim e meus queridos e falecidos Pokémon. 

que isso, parece uma pornô 

Agora o Mt. Silver tava liberado, então fui explorar e pegar todos os itens escondidos. Encontrei muitos Full Restore e coisas úteis, inclusive um passarinho tava preso lá, mas deixei ele queto :kappa: 

fotinha pra não perder o costume

Depois de explorar, fui até o Mt. Moon que parece ter encolhido desde Fire Red/ Leaf Green  medo
     Quediz quis batalhar mas ele não tinha se tocado que ele era ruim, é ruim e sempre será Serra 

volta pro smash meu filho

Fui ouvir o rádio da Mary and Oak pra ver como estava o caso do Zika Vírus qual era o swarm de hoje, que era dessas divas aqui  Choro Feliz

Corri até lá e capturei 5 Chanseys, pra ver se tinham Lucky egg e depois dar Release nelas (não é contra as regras se eu só vo roubar as coitadas  Hugh Rage )
     E 2 delas tinham Lucky Egg e a outra uma Oval Stone Razz 

divas

Agora eu fiquei de treinar nos matinhos antes de entrar no Mt. Silver, e o senhor que tirava foto estava lá mais uma vez e eu não deixei essa oportunidade passar.

Depois de dias treinando (Sim, dias) eu consegui deixar todos no level 80. Não foi fácil, ainda mais com Pokémon Selvagens level 40, mas no fim acredito que irá valer a pena. Confiram os status, Itens e moves da equipe:

Agora é a hora mais tensa de todo o jogo. Logo de cara vi que o Red não era um cara de muitas palavras  Stares

Comecei com o Floatzel pois deduzi que sua Speed passaria a do Pikachu. Usei Waterfall e com apenas um golpe o Pikachu foi derrotado, mas deixou o Falsete paralizado  Hugh Rage praticamente inutilizando ele até o momento.

Red mandou em seguida o Venusaur, mas vocês só saberão como acabou amanhã Razz um abraço caro leitor!
    Capítulo 20 - Red:

Troquei pelo Freaky e levei um Giga Drain. Usei o Air Slash que tirou mais da metade do HP do Venusaur e ele mandou sleep powder, só que ele estava segurando uma Lum Berry  Stares e o próximo Air slash foi fatal frame.

Lum Berry, o maior dibrador de todos os tempos

Red mandou um Lapras que estava boostado pela nevasca em campo, ou seja, nenhum Blizzard erraria e seria o fim de Freaky. Troquei pelo Ricardio que levou um Blizzard mas aguentou.

se fosse Hitmonlee isso seria totalmente diferente

Usei Drain Punch e recuperei quase todo o Hp. Depois que levei o segundo Blizzard eu usei mais uma vez e o terceiro Pokémon do Red foi derrotado  Choro Feliz já estava me achando pensando que ninguém morreria nessa batalha.

acho que o nome dele deveria ser John Cena

Agora era a vez do Charizard lizardon que já estava em mente de usar Air Slash, mas como meus predicts são infalíveis, mandei o Jubilão que resistiu ao ataque do Flare Blitz ( belo predict ). E no mesmo eu fiquei com Burn, mas como o Paulo é implacável, ele não tinha apenas uma Lum Berry, ele tinha DUAS Lum Berries Serra 
    e lá se vai minha Lum Berry

E o Rock Slide concedido pelo Brock matou o Charizard em apenas um Hit Very Happy 

Mas você, que acompanha esse Nuzlocke, sabe muito bem que as coisas nunca dão certo pra mim Gomez 
     Agora era a vez do Snorlax, troquei pelo Ricardio e o Pokémon do Red usou Blizzard ( coisas de ingame ) mas não me matou. Usei Drain punch que quase o matou e recuperou todo o meu HP.

que gordinho sapeca

Ele usou Blizzard novamente, e depois usou Full Restore Gomez  a sorte é que eu tinha usado dois PP up no Drain Punch, o que me deixou ter PP's restantes pra derrotá-lo. 

Já derrotei 5 dos 6. Você deve estar pensando: "Que batalha boba, foi muito fácil". Rapaz ou moça, nunca duvide da capacidade de um Blastoise de encher o saco. Como eu tinha Grass Knot com o Freaky e ThunderPunch com o Jubilão, qualquer um dos dois que eu mandasse iria morrer pelo Blizzard. O que eu tinha que fazer era enrolar até os PP dele acabar, e foi o que eu fiz: usei os dois Drain punch restantes e depois troquei pelo Bambi por sua habilidade ser Pressure ( que diminui o PP em dois cada vez que o oponente usa ).

Pensei: "Cara, é um ninja das trevas veloz e sagás, ele é level 80 e o Blastoise é uma TARTARUGA de apenas 4 level maior, é claro que sou mais rápido". 

bora colocar umas tartarugas pra fazer a Maratona de São Silvestre

Depois desse fato que eu diria bizarro, eu resolvi usar a Garibalda, que por sinal só serviu pra dar chance dele usar Full Restore porque ela não tirou muito HP.

querida, você foi a que mais sobreviveu, por favor né

Depois de tirar pouco em pouco, enfraqueci ele novamente e adivinha?  wonka

Agora que o PP de Blizzard dele tinha acabado com certeza ( estava com medo dele estar com PP up por ser a batalha mais difícil do jogo ) eu troquei pelo Jubilão e usei um Max Poiton nele pra finalmente matar essa praga.

Isso caro leitor, se pergunte: Finalmente acabou, né? Então o lindo do Blastoise fica com ISSO de HP:

morre logo miséria  Hugh Rage

Omastar

acho que já tinha visto isso antes

Mas ainda não acabou, falta derrotar a Elite mais uma vez  Dedos então, se a preguiça deixar, nos vemos amanhã Razz 
    Capítulo 21 - Memórias:

Após perder o Bambi pela tartaruga ninja ( referência à um comentário do Capítulo anterior ), fui falar com o professor Oak e ele me deu a missão de fazer a clássica escolha: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle? Bom, eu tinha o Falsete então descartei o Squirtle, e como eu tinha 2 Flying ( Freaky e Jubilão ) e nenhum Grass nem Poison eu fiquei com o Bulbasaur. Nomeando-o de Venunaldo, pra fazer uma espécie de homenagem ao Croconaldo.

Adamant, ótimo -_-

Lembrei que o Shiny Gyarados ainda estava solto, então fui capturá-lo, aproveitei que tinha Friend Balls e usei elas pra pegar. Quem sabe eu passo ela pro XY/ORAS  Razz

qualquer ideia pro nome dela é bem vindo

Agora era vez de treinar o Venunaldo, e do level 5 em alguns minutos ( ou diria horas ) ele foi para o level 65, e considerei suficiente pra acompanhar o resto do time na Elite 4.

Depois que terminei o treinamento dele, desliguei o 3DS e resolvi fazer um desenho, pois lembrei do Croconaldo e dos falecidos durante minha jornada.

muitos feels, cara Gomez 

Bom, agora vamos seguir mais uma vez até a Elite.

Falsete foi o único que usei contra o Will. Bastou usar Crunch em todos que foram facilmente derrotados, confiram as imagens: 

ter treinado pra ir contra o Red antes tem suas vantagens
     Começando a batalha contra o Koga, eu usei Psychic no Skuntank Villager Assassino  que é tipo Dark. O gato pimposo usou Dig e aproveitei e troquei pelo Freaky que iria resolver meu problema de "Sem noção dos princípios básicos de Pokémon"  Neutral

Flinch é uma coisa divina

O Crobat começou a dar trabalho, então voltei com a Garibalda e ela exterminou não só ele, Toxicroak, Swalot e Venomoth também Serra 

O último era o Muk, que tinha uma insuportável estratégia de usar Minimize e depois colocar Full Restore.

O segundo Psychic errou e o Muk aproveitou e envenenou a Garibalda, até aí Ok. No próximo turno eu usei Psychic e acertou, mas como não queria ter que usar full restore nela depois, troquei pelo Venunaldo e ele usou Swagger  dface

Como sou super sortudo, já imaginei que iria levar hurt até o Venunaldo morrer. Mas como ele era especial, ele acertou o primeiro Cut com Critical  Choro Feliz

E assim sigo meu nuzlocke, que está quase no fim  Fofo .
     mal posso esperar pra acabar tudo e poder reviver meus pokémon "mortos" na Box. Croconaldo, estou com saudades  Wurmple
    Capítulo 22 - Final:

O próximo era o Bruno, mas não foi nenhum desafio já que o Freaky derrotou todos os Pokémon do time dele sozinho Razz . Confiram as imagens: 

agora eu to começando a gostar dele

A próxima elite era Dark, então mandei o Ricardio para ter vantagem com seu Drain Punch. Ele derrotou os 4 primeiros Pokémon dela, só que o problema foi quando ela mandou o Spiritomb Villager 

Não dava pra enfrentá-lo e ainda por cima confuso, então, mandei o Falsete que conseguiu tirar metade do HP dele, e então ele Curse logo em seguida Shauna . O umbreon foi bem chato de derrotar por conta do Curse e a insistência do uso de Full Restore.

Depois que ele usou Confuse Ray eu troquei pelo Venunaldo que mais uma vez me impressionou, ele usou Sludge bomb que não havia derrotado o Umbreon, mas aí deu poison e ele faleceu  Very Happy

Agora é a hora que todos interessam, a segunda batalha contra o Lance. Uma pena que eu vou ter que fazer a terceira batalha contra ele em seguida Gomez bom, vamos seguindo:

O Ricardio aguentou o primeiro golpe, o que deu a oportunidade de usar seu Ice Punch e derrotar o Salamence em um golpe. O próximo foi o Charizard, então troquei pelo Falsete, que levou um Air Slash que tirou mais da metade de seu HP. 

Por conta da speed do Falsete ser bem alta, o Charizard também caiu com apenas um golpe. O próximo era o gyarados, que deu intimidate no Falsete ( inutilizando ele ;-; ). Troquei pela Garibalda, mas aí lembrei que ele poderia ter Crunch :kappa: 

Pra evitar o risco, troquei pelo Jubilão e o ThunderPunch foi fatal Razz 

Em seguida veio o Altaria, e eu usei Outrage, que derrotou não só ele mas também o Dragonite do Lance em um golpe Espurr 

Jubilão ficou confuso, mas só faltava um Pokémon pra derrotar, o Garchomp Gomez eu optei em trocar pelo que tinha mais Defesa e uma quantidade de HP descente, que era o Ricardio. O problema foi o Outrage poderoso que acabou matando ele.

sempre tem que ter um empecilho 

Bom, mandei o Jubilão mais uma vez e o Outrage garantiu a vitória novamente.

acredito que foi no mesmo nível que o Red

Agora que tinha um a menos no time, fui até Saffron e falei com o Steven. Ele me deu um Torchic e resolvi dar o nome de Cocielo Serra 

p**** plays no sangue

Agora sim, era a última batalha do jogo, Eu e Quediz versus Lance e Clair.

Por ter um Quediz ao seu lado, a batalha se tornou mais difícil, parecendo mesmo que era eu contra os dois sozinho. Pra começar bem, Freaky foi paralizado pelo Dragonair da Clair, mas felizmente ele não deixou de atacar nenhum turno, o que me ajudou a matar o Gyarados mais rápido, já que a Meganium ( ou Donganium Expand Dong ) ficava usando Petal Dance no Dragonair.

Após 3 turnos consegui derrotar o Gyarados e agora era a vez do Charizard do Lance atacar.

Ele matou o Meganium e eu troquei pelo Falsete. Gengar veio logo em seguida, sendo até mais útil que o Pokémon anterior. Um Waterfall bastou pra derrotar o Charizard.

Eu continuei com o Falsete por não ter muita opção. Usei Crunch no Dragonite e o Gengar atacou o Dragonair, mas, o Dragonite tinha Draco Meteor Villager Assassino e acabou matando o Falsete OHKO

sei como é triste, Melody.

Já que o Dragonair tinha sido derrotado, aproveitei o Jubilão. O problema é que o Kingdra apareceu e ficou 2 Dragões fortes contra meu Dragonite.

Como eu não queria perder mais um, troquei pela Garibalda, que levou um Ice Beam e ficou com Frozen   Serious Face

Brincadeiras à parte, o gengar conseguiu derrotar o Dragonite e então fiquei mais aliviado.

Usei Full restore e o Gengar mandou Confuse Ray, o que foi super útil e nos deixou derrotar o Kingdra facilmente. O próximo era mais um Dragonite  Face Palm ( esses Dragon Trainers não são muito criativos ) e o Gengar do Quediz foi junto.

Mas, o poder de Garibalda combinados com o Crobat, conseguiram derrotar o Dragonite e assim TERMINAM MINHAS BATALHAS NO NUZLOCKE   Yago Delícia

Para não deixar o time com um slot vazio, peguei o Azeitona no Day care e vi que ele estava no level 41  Ha

E agora para finalizar, não menos merecido, uma foto do time final do nuzlocke.

ficou até bonito

Agora que terminei todas as batalhas, o desafio está completo, e todos os Pokémon da jornada estão salvos. Ou seja, Potion tá liberado  Rainbow Sanic

Quero agradecer pelo apoio de todos! 
    Foi muito divertido jogar e receber um feedback positivo de vocês, e assim encerrando este nuzlocke, espero que muitos outros apareçam no fórum daqui por diante.
    Caso esteja lendo até aqui, não deixe de fazer um último comentário no post dizendo o que achou de tudo isso a final. Very Happy 

estava com saudades, velho amigo.

Última edição por Vinicius_Paulo em Ter 12 Jan 2016, 22:43, editado 37 vez(es)
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

Re: [Nuzlocke] Soul Silver - Capítulo FINAL

Mensagem por Rener Nobre em Qua 16 Dez 2015, 14:38

Opa!
    Bela iniciativa, nuzlockes são bem legais de se acompanhar eu mesmo já postei um( mas como os outros desse fórum ele não se completou :v).
    Estarei no aguardo do 1º cap.! ^^
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

Mensagem por Lucas_XY em Qua 16 Dez 2015, 15:49

Aeeeeee #TeamPaulo  Omastar

Com certeza irei acompanhar toda a história do seu Nuzlocke Hardcore o/
    Grandes chances de também ser o primeiro a completar um Nuzlocke aqui u.u

#TeamPaulo  Creshe
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek em Qua 16 Dez 2015, 18:10

Ansioso para que comece, e vou ficar na torcida para que consiga bons pokémon logo no começo (e que nenhum morra também).

Boa sorte! Very Happy

Mensagem por Ygor Salsa em Qua 16 Dez 2015, 19:49

Boa sorte no desafio e estarei esperando o cap 1 =D
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS em Qua 16 Dez 2015, 19:52

Incrível!
    Vou acompanhar sua trajetória. Boa sorte, estamos na torcida Very Happy
    Vinicius_Paulo
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Mensagem por Vinicius_Paulo em Qui 17 Dez 2015, 10:48

Já estou com o jogo pessoal Espurr  

Última edição por Vinicius_Paulo em Sab 02 Jan 2016, 15:42, editado 3 vez(es)
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS em Qui 17 Dez 2015, 11:07

Hahahaha

Bom primeiro capítulo. Gostei muito da forma quer escreveu. Foi bem humorada.
    Aliás, gostei das participações do Quediz e do Wesley Safadão. 

E parabéns pela insígnea. Foi um mérito conseguir o critical, já que o nuzlocke poderia morrer ae Very Happy 

Aguardando próximo episódio.
    JP
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29

Karma Karma : 24
    Posts Posts : 317

Mensagem por JP em Qui 17 Dez 2015, 12:20

Tava pensando em fazer um Nuzlocke no Diamond, só nao sabia que podia postar no forum euheuheuheue.

Vou esperar eu ter um celular pra postar as fotinhos e vou começar um dps do seu se der *-*
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

Mensagem por Qdiz em Qui 17 Dez 2015, 13:00

yaaaay, so o carinha de cabelo vermelho

q tem uma chikorita Gakuto
    Lorde Brynden Rivers
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 5
    Posts Posts : 94

Mensagem por Lorde Brynden Rivers em Qui 17 Dez 2015, 13:04

Eu amo Nuzlockes!

E quase teve uma chacina em Violet, mas não te culpo porque já fiz um nuzlocke e esqueci de upar, mas comigo não deu muito certo.  Shauna
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

Mensagem por Hoshi no Kirby em Qui 17 Dez 2015, 13:14

Ah, Nuzlockes...eu adoro eles, mas tenho péssimas experiências.

Dos 5 Nuzlockes que eu fiz, 4 eu perdi e 1 eu fiz uma pausa gigantesca com medo de perder.

Eu comecei um segundo Nuzlocke do Ruby, e vendo esse tópico deu até vontade de fazer um pra mim, hahaha!

Boa sorte com um Nuzlocke do Soul Silver, por que Johto é região mais difícil de se upar!
    Hyroto
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

Mensagem por Hyroto em Qui 17 Dez 2015, 13:35

Ótima iniciativa Colaaa  Megaman

Vou acompanhar seu "Diários de um Nuzlocke" e esperar ansioso pelos próximos capítulos

o Capitulo 1 foi muito interessante, apesar que posso saber dos próximos capitulos antes mesmo de você postar  Dance Link

Enfim, continue com o bom trabalho
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

Mensagem por Qdiz em Qui 17 Dez 2015, 13:40

@Hyroto escreveu:Ótima iniciativa Colaaa  Megaman

Vou acompanhar seu "Diários de um Nuzlocke" e esperar ansioso pelos próximos capítulos

o Capitulo 1 foi muito interessante, apesar que posso saber dos próximos capitulos antes mesmo de você postar  Dance Link

Enfim, continue com o bom trabalho

HYROTO, SEU DILIÇA, só não faço nuzlock por falta de pokemon pra jogar, só tenho o AS e eu uso pra competitivo :^(

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 11 Dez 2017, 04:04