Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Exclusivo de Xbox One, Recore é inspirado em Metroid e The Legend of Zelda

    Compartilhe
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: Exclusivo de Xbox One, Recore é inspirado em Metroid e The Legend of Zelda

    Mensagem por AlienZ em Ter 05 Jan 2016, 16:59

    vits escreveu:
    Que não é necessariamente algo bom...

    O Xbox One é um enorme custo para a empresa, custo que só compensa existir se o proprietário contratar os serviços, comprar jogos em uma base regular e usar os extras da plataforma sempre que possível. Já nos computadores a historia é outra, a começar que todos eles são um plataforma Microsoft, quase não existem custos logísticos, já que 90% do mercado é digital isso sem contar que é se trata de um outro mercado.

    Se a microsoft quer vender seu console então eles precisam de ambições,se eles querem ter lucro sobre todo esse custo sobre o xbox eles precisam é torna-lo mais atrativo e não gerar polêmica sobre a plataforma,que poderia ser facilmente evitada,de títulos antes ditos como exclusivos depois chegando para PC.

    Os custos até podem ser altos,eu por exemplo sou o consumidor "prejudicial" pra ela,não compro jogo no lançamento,não assino xbox live,odeio a poluída dashboard do console.Eu só uso para jogos usados,de qualquer forma existem diversos tipos de públicos em um console,eles precisam encarar que existem outros usuários como eu e sempre existirá em qualquer plataforma.Levantar a bandeira branca pra uma parte de sua fanbase não vai dar incentivo a ninguém a fazer o que eles querem,pelo contrário só vai afastar a afetividade da marca,e ai vai acabar que nem a E3 de 2013..

    Jogadores de computador, em sua maioria, não compram consoles caseiros. Não lançar um jogo para essa plataforma é literalmente perder dinheiro em potenciais vendas. Essa história de "ah então vou comprar no PC, hue" é pura balela, o investimento que o indivíduo precisa fazer para ter um computador apto a rodar esse tipo de jogo é alto, tanto que o mercado ainda é muito menor do que o dos consoles domésticos. 

    Pode olhar aqui mesmo no forum que vai ver gente que deixou de comprar jogo pra console pra comprar na steam só por causa do preço,pessoalmente eu não iria comprar,mas mesmo assim fico olhando e penso o quão decepcionado estaria se tivesse comprado um xbox one por causa desses jogos que anunciam depois pra PC.

    Compro os consoles pelos exclusivos,se todos os jogos pro xbox one saírem nem que seja pro zeebo o console ia perder toda a graça pra mim,querendo ou não as pessoas querem ter a sensação de serem privilegiadas de forma especial pela sua compra,e quando esse sentimento se perde toda magia dele vai junto,no fim estes jogos iam sair da minha lista de prioridade do que comprar por puro sentimento de frustração e por não darem a sensação que quero.
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Exclusivo de Xbox One, Recore é inspirado em Metroid e The Legend of Zelda

    Mensagem por vits em Ter 05 Jan 2016, 21:13

    Mas a Microsoft não quer vender o seu console, com exceção da Nintendo, nenhum empresa do mercado quer vender o maldito aparelho. Elas querem vender os serviços que oferecem dentro das plataformas, claro que para isso elas precisam expandir a base, mas tenha em mente que uma base larga, cheia de compradores como você é a pior coisa que pode acontecer com um console dessa geração.

    Por outro lado, o lucro que ela tem nos computadores é garantido, o mercado é uma fatia diferente do tradicional e graças ao fato do Windows ser de sua propriedade, ela tem um custo muito menor de marketing e logística.

    E sim, isso de deixar de comprar em um console para comprar no PC por conta do preço acontece... No Brasil, pois nos três mercados tradicionais, os jogos são lançados pelo mesmo valor nas três plataformas. Claro que os computadores contam com mais promoções, mas elas raramente chegam a afetar novos lançamentos.

    Quanto ao fórum, aqui você tem algo bastante curioso, diversos usuários possuem diversas plataformas (eu incluso) e podem escolher onde pegar seus jogos. No entanto, essa não costuma ser a realidade mundial e os computadores raramente fazem parte do set de plataformas que um jogador tem disponível, prova disso está pode ser encontrada em diversos fóruns de discussão internacional, o próprio Reddit deixa isso bastante claro e obviamente nas listas de mais vendidos de cada um dos aparelhos.

    Sobre a questão dos exclusivos, por este ser um fórum da Nintendo é até compreensível o uso dessa mentalidade, mas a plataforma de vendas da Microsoft não é baseada apenas nisso, desde quando foi anunciado, o aparelho quer ser uma central multimídia mais do que qualquer outra coisa, claro que ter jogos exclusivos podem ajudar a vender o aparelho. Mas sejamos sinceros, títulos que não possuem um nome já estabelecido no mercado e/ou com toneladas de marketing, raramente poderão ajudar nas vendas, ou você acredita que Wonderful 101 ajudou a vender o console da Nintendo?

    E os demais jogos estão recebendo o tratamento de atraso, sendo lançados nos computadores só após já terem feito sua estreia nos consoles da empresa e já terem conseguido a publicidade positiva para o aparelho. A melhor parte é que mesmo se alguém desistir de comprar um XONE, para comprar um computador Gamer, a Microsoft ainda vai lucrar com o jogo e todos os demais serviços que esse alguém usar no PC, seja um Word ou até mesmo um jogo de outra desenvolvedora, já que estes usam a biblioteca DirectX, que novamente... é da Microsoft.

      Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 01:56