Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Compartilhe
    avatar
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por The Shiro em Ter 01 Dez 2015, 18:56


    Banner by Salies
    Bem-vindos ao segundo Smash Class! Onde darei dicas para desde o mais básico até aquele que está tentando algo mais avançado.
    E como já dito antes, é recomendado que você leia o Guia de termos anteriormente.
    Aproveitem!


     Smash Bros. For Dummies

    Essa pode ser considerada dispensável para muitos, mas para iniciantes poderá ser útil.
    Caso você acabou de comprar o jogo e/ou nunca jogou o jogo (ou jogou pouco), a Nintendo liberou no Play Nintendo um pequeno "guia" de 10 vídeos para que você aprenda o básico, aqui está o link: "How To Win At Super Smash Bros."


     Controle-se


    Salt é um meme muito utilizado na comunidade para definir rage, ou simplesmente raiva. Isso pode ser considerado não treinamento mental-psicológico do player. Caso um jogador assim, a raiva normalmente faz com que fique menos focado no jogo, fazendo com que você não dê tudo de si, ficando até previsível em alguns casos. Recomendo que você pegue uma garrafa de água ou chá gelado e beba a cada partida, isso pode acalmar um pouco os nervos e aliviar.

    Também há aqueles que acham que devem "jogar limpo", mesmo em campeonatos e afins, para dar o exemplo. Não estou estou dizendo que você tenha que dar 100% até em partidas por diversão, longe disso. Mas muitos acham que cometer "desrespeito" é errado.

    Existem diferenças entre jogar pra se divertir/vencer e jogar valendo algo. Quando se entra em um campeonato, se joga pra valer algo, você está competindo por um prêmio, e se seu oponente não terá piedade contra você, então por que você teria dele? Isso também pode ser considerado fora de respeito, já que seu oponente estaria dando tudo de si, enquanto você não. Em resumo, o único desrespeito que você pode dar ao seu oponente é não dar seu melhor.

     Treine de verdade!


    Muitas pessoas podem jogar horas lutando no for glory e dizer "Nossa, treinei bastante", o que não está errado, em partes. Só lutar muito pode ser considerado um treinamento, mas de pouca eficácia. Os resultados aparecem muito mais quando você treina focado em algo. Podem ser consideradas três coisas que você sempre tem que melhorar:

    1 - Eliminar suas manias - quando nos acostumamos a algo, pode ser difícil retirar esses hábitos, o mesmo acontece em Smash. Muitos tem mania de iniciar a partida com tal ataque, ou defender de tal maneira, o que pode te prejudicar caso seu inimigo saiba quando você usa os ataques.

    2 - Melhore sua mente - Esse é um complemento do anterior. Uma mente em Smash é o conjunto de ações e reações para cada ação inimiga. Caso você condicione mais sua mente, como por exemplo "jogar mais defensivamente contra Diddy"
    ou "evitar Charge  Shot contra Ness" coisas simples, que você pode anotar e tentar memorizar, caso esteja com dificuldade de derrotar personagem X.

    3 - Melhore-se - E é um complemento dos outros (e vice-versa). Não adianta você corrigir seus erros se não adicionar mais acertos. Tente encontrar combos, treinar técnicas maneiras de jogar melhor seu personagem. Você pode ir em treinamento e colocar uma meta a si mesmo, como "executar técnica A em X vezes", ou "passar 3 minutos sem perder stock", coisas desafiadoras, mas que você consiga fazer com um pouco de esforço.

     Técnica da vez: DI (Influencia Direcional)



    Influência Direcional é um conjunto de técnicas que faz com que você mude a trajetória quando lançado por um ataque inimigo. Existem três tipos de DI: DI, Smash DI, e Momentum Canceling. 


    DI é uma técnica presente desde Melee, e pode ser definida de uma forma simples como quando você modifica a trajetória de lançamento do seu personagem para evitar ser morto ou por razões estratégicas. Um bom exemplo é a animação a seguir: 


    Como visto, ao segurar para baixo tem-se uma trajetória baixa e maior, ao não segurar nada tem-se uma trajetória mediana e ao segurar para cima tem-se uma trajetória menor e mais alta, considerada a ideal.


    Smash DI é uma técnica presente em todos os Smash Bros. e é tem a mesma função do DI: Quando se é lançado muito forte ou um ataque contínuo (como o Luigi Tornado ou a up air do ROB) ou ataque causando um meteor Smash (aqueles raios ou faíscas). Porém, Smash DI também pode mudar o local onde você vai parar depois de um ataque. Dependendo do ataque, caso você vire repetidamente o analógico em certa direção, você evita perder uma vida, ou escapa de um ataque múltiplo. Segue um vídeo tutorial (em inglês) abaixo explicando mais sobre DI e Smash DI (por MySmashCorner):



    Porém agora você sabe o que é e como se faz DI, mas não sabe em que direção apontar nos ataques, já que alguns ataques tem maneiras diferentes de se fazer DI dependendo dos ataques, para isso, recomendo outro vídeo (em inglês) (Por Beefy Smash Doods):


    E por último temos Momentum Cancelling. Momentum cancel era uma técnica muito conhecida e importante em Brawl, pois air dodge cancelaria sua trajetória, mas isso foi anulado em Smash 4. No lugar disso temos que alguns personagens conseguem evitar a Blastbox pulando, outros dando forward air, claro que combinado a DI/Vectoring. Isso é chamado Hurtbox Shifting. Segue outro vídeo tutorial do Beefy Smash Doods explicando melhor sobre Momentum Cancel e Hurtbox Shifting (em inglês): 



    E isso é tudo por agora, caso tenha alguma dúvida não hesite em responder o tópico. Até o próximo Smash Class! Villager

    Re: [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por Ygor Salsa em Ter 01 Dez 2015, 21:08

    o.O Pelo visto vou ter que treinar muito para conseguir melhorar no smash... nem metade das coisas eu sabia kkkk
    avatar
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

    Re: [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por Zerok em Qua 02 Dez 2015, 03:40

    E contra a Zero Suit Samus? O que eu faço?  Razz

    Que jogo complexo... cada vez vejo que tenho muito a aprender.

    O guia está ótimo, vai ajudar muita gente noob como eu.
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por Shaya em Qua 02 Dez 2015, 21:18

    . Que tópico bem feito Shiro, muito bonito. Very Happy
    avatar
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    Re: [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por The Shiro em Qua 02 Dez 2015, 21:30

    @Shaya escreveu:. Que tópico bem feito Shiro, muito bonito. Very Happy
    OMG SHAYA IS BACK! Omastar Espurr Não chega nem aos pés dos seus! Smile quem sabe um dia não faço um como os seus...

    E ambos ficaram meio opinativos em partes, mas achei o resultado final bom... A partir de agora vou focar em algumas coisas mais para técnicas e afins.

    E @Shaya , fica mais no fóro. ^~^
    avatar
    FernandoAL
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 91

    Re: [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por FernandoAL em Qui 07 Jan 2016, 11:20

    Dentro de todas as técnicas que estão na lista, a mais díficil, para mim, seria não você saber como fazer DI ou Smash DI, mas saber e lembrar quais direções deverem serem direcionados em certos casos, quando você é atingido por um ataque.  Vai ser díficil lembrar todos eles.

    Normalmente, sei de um caso especial em como escapar em golpes multi-jabs. Se você estiver de Dr. Mario, ou Mario, tente ficar acima do oponente, e aí, faça up-special. Não só como você vai escapar, mas também, vai acertar o oponente com seu up-special. É mais efetivo com Dr. Mario, pois adiciona a chance de nocautear seu oponente.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por Math_Geek em Qui 07 Jan 2016, 13:16

    @FernandoAL escreveu:Normalmente, sei de um caso especial em como escapar em golpes multi-jabs. Se você estiver de Dr. Mario, ou Mario, tente ficar acima do oponente, e aí, faça up-special. Não só como você vai escapar, mas também, vai acertar o oponente com seu up-special. É mais efetivo com Dr. Mario, pois adiciona a chance de nocautear seu oponente.
    Uma vez, vendo um guia de Jab lock do fox, vi que alguns golpes ajudam mesmo a se livrar de combos assim, por terem uma certa prioridade a mais. Os up Special do DK, Marth, Lucina, Sonic e alguns outros fazem com que os golpes não os prendam no momento do uso.

    Entretanto, tem outros personagens que sofrem com isso por não terem uma forma viável de escapar, como a Wii fit Trainer. Ela além de ser alta e ficar presa com facilidade em combos, não tem como sair. Alguns personagens muito leves ou com muitos pulos, como Kirby, Pit e Dedede, podem sair de combos assim pulando e usando DI, e outros muito pesados e resistentes à knockback, como Bowser, Ganondorf e Lucario, conseguem fugir de alguns combos assim antes deles conectarem (mas só em porcentagens baixas).

    Isso tudo era referente ao combo do Fox, mas acho que vale para outros golpes assim também, de outros personagens (mas em alguns casos fica mais complicado ou mais fácil fugir, por causa da área e velocidade dos golpes).

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Guia] Smash Class! #2 - DI, Salt, e treino!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 10:14