Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Chazzy Sex 20 Nov 2015, 18:01

    Quando a primeira temporada de Demolidor foi lançada no começo de 2015, fruto da parceria entre o Netflix e a Marvel, o público se surpreendeu com a qualidade e maturidade do seriado. A adaptação baseada nos quadrinhos de Matthew Murdock trouxe um novo gênero para o universo dos heróis da Marvel. Mais violento e adulto do que qualquer filme ou série de TV da editora, Demolidor foi um divisor de águas. Jessica Jones, nova série do Netflix baseada na heroína de mesmo nome das HQs, chega nesta sexta-feira (20) ao serviço de streaming apresentando um outro lado daquela mesma Hell's Kitchen -- bairro conturbado e perigoso de Nova York onde ambas as séries são ambientadas.

    Depois de assistir aos primeiros sete episódios da nova produção*, muitos me perguntaram se Jessica Jones é melhor que Demolidor. Mas essa não é uma pergunta possível de se responder de maneira simples. Ambas as séries se passam no mesmo ambiente e protagonizam heróis um tanto trágicos do universo Marvel, mas as semelhanças param por aí. Jessica Jones e Demolidor são dois lados de uma mesma moeda. Uma moeda que não foi feita para crianças ou para fãs que preferem a ação pipoca de Os Vingadores, mas que oferece duas tramas interessantes, densas e completamente distintas -- mas com o mesmo nível de qualidade.

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Kkk_t3ma

    Por também oferecer um gênero mais maduro para as adaptações da Marvel, Jessica Jones é tão bom quanto Demolidor. Há, no entanto, uma porção de diferenças entre o contexto das séries. Enquanto a primeira produção tem uma narrativa mais heroica por acompanhar o caminho de Murdock até ele se tornar o Homem sem Medo, Jessica Jones é um drama psicológico sobre uma heroína traumatizada. A história de Jéssica mostra o que acontece com um herói que não deu certo, ao contrário da jornada de construção de uma lenda, como é o caso de Demolidor.

    Não espere ver Jessica (Krysten Ritter) protagonizando cenas de luta tão bem coreografadas quanto as Murdock -- lutas que, por sinal, foram um dos pontos mais elogiados na série do herói. A nossa personagem principal é uma detetive alcoólatra e cheia de traumas, gente como a gente -- exceto, é claro, pelo fato de possuir superforça --, e que não foi tão bem treinada ou preparada para a vida de heroína quanto o Demolidor. Os combates de Jessica Jones são mais como brigas de rua do que uma batalha épica entre mocinha e bandidos.

    Os vilões das séries também são opostos, apesar de apresentarem um mesmo nível de profundidade: o Kilgrave (Homem-Púrpura, em português) de David Tennant manipulou e violou a vida de Jessica das piores formas possíveis. Com o poder de controlar a mente das pessoas, o antagonista é cruel, sarcástico e obcecado por Jones. No outro lado da moeda, temos Wilson Fisk, o Rei do Crime e principal inimigo de Demolidor. Aqui, temos um vilão quase tão frio quanto Kilgrave, mas extremamente inseguro, infeliz e solitário. Enquanto Killgrave quase consegue nos seduzir com sua malícia, Fisk é capaz de, em certos momentos, causar compaixão e até mesmo pena.

    Fonte: IGN
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 20 Nov 2015, 20:56

    Apenas vi o 1° e o 2° episodio da primeira temporada e gostei muito deles e pretendo ver toda a serie. Muitos falaram muito bem dele que quando consegui ter Netflix comecei por ele para comprovar oque o pessoal comentava.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Chazzy Sex 20 Nov 2015, 21:01

    Ygor Salsa escreveu:Apenas vi o 1° e o 2° episodio da primeira temporada e gostei muito deles e pretendo ver toda a serie. Muitos falaram muito bem dele que quando consegui ter Netflix comecei por ele para comprovar oque o pessoal comentava.

    Ainda não vi Jessica Jones, mas Demolidor eu garanto que é muito bom, a pegada da série é bem diferente dos filmes da Marvel, como Os Vingadores.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Skywalker Sex 20 Nov 2015, 21:10

    Chazzy escreveu:
    Ainda não vi Jessica Jones, mas Demolidor eu garanto que é muito bom, a pegada da série é bem diferente dos filmes da Marvel, como Os Vingadores.

    Mas isso também não significa que os filmes da Marvel são ruins. Uma série dá uma margem maior para trabalhar e desenvolver a trama e as personagens do que em um filme de 2/3 horas...
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Chazzy Sex 20 Nov 2015, 21:13

    Skywalker escreveu:
    Chazzy escreveu:
    Ainda não vi Jessica Jones, mas Demolidor eu garanto que é muito bom, a pegada da série é bem diferente dos filmes da Marvel, como Os Vingadores.

    Mas isso também não significa que os filmes da Marvel são ruins. Uma série dá uma margem maior para trabalhar e desenvolver a trama e as personagens do que em um filme de 2/3 horas...

    Não foi isso que eu quis dizer, gosto dos filmes.

    Acho que abusam demais do lado cômico, mas gosto mesmo assim.

    Porém prefiro histórias no estilo do Demolidor.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Skywalker Sex 20 Nov 2015, 21:16

    Chazzy escreveu:
    Skywalker escreveu:
    Chazzy escreveu:
    Ainda não vi Jessica Jones, mas Demolidor eu garanto que é muito bom, a pegada da série é bem diferente dos filmes da Marvel, como Os Vingadores.

    Mas isso também não significa que os filmes da Marvel são ruins. Uma série dá uma margem maior para trabalhar e desenvolver a trama e as personagens do que em um filme de 2/3 horas...

    Não foi isso que eu quis dizer, gosto dos filmes.

    Acho que abusam demais do lado cômico, mas gosto mesmo assim.

    Porém prefiro histórias no estilo do Demolidor.

    Ah sim, entendi mal então.

    O principal problema dos filmes é que tem que render bilheteria né? Então os caras precisam usar artifícios para atrair público... Mas entendo seu ponto de vista. Na minha opinião a Marvel tá mandando super bem tanto nos filmes quanto nos seriados (sem fanboysismo).
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 20 Nov 2015, 21:19

    Contudo ela não garante tanto nas animações ai esse posto vai para a DC (apenas fugindo um pouco do tópico)

    Duvida: Agents of Shield tem relação mesmo entre os filmes dos vingadores? Me recomendaram ele também por ser parte do arco da Marvel para entender algumas coisas extras (já que estamos falando da Marvel também)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Chazzy Sex 20 Nov 2015, 21:22

    Ygor Salsa escreveu:Contudo ela não garante tanto nas animações ai esse posto vai para a DC (apenas fugindo um pouco do tópico)

    Duvida: Agents of Shield tem relação mesmo entre os filmes dos vingadores? Me recomendaram ele também por ser parte do arco da Marvel para entender algumas coisas extras (já que estamos falando da Marvel também)

    Eu ainda não assisti o "Agents" também, faz parte do Universo Cinematográfico sim, mas me parece ser meio dispensável... vou dá uma olhada depois pra ver qual é, mas dê preferência pra série do Demolidor, é a melhor série de herói até agora.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Skywalker Sex 20 Nov 2015, 21:23

    Ygor Salsa escreveu:Contudo ela não garante tanto nas animações ai esse posto vai para a DC (apenas fugindo um pouco do tópico)

    Duvida: Agents of Shield tem relação mesmo entre os filmes dos vingadores? Me recomendaram ele também por ser parte do arco da Marvel para entender algumas coisas extras (já que estamos falando da Marvel também)
    Concordo contigo, DC manda melhor nos desenhos animados.

    E respondendo sua dúvida sim, há um papel muito importante da série em todo o MCU, não vou falar muito para não dar spoiler. Mas o seriado se passa após os eventos de Os Vingadores (The Avengers - 2012). Eu gosto bastante, e recomendo caso queria entender melhor todo esse imenso universo que está sendo construído nas telinhas e nas telonas.
    Ygor Salsa
    Ygor Salsa
    Pokémon Breeder
    Pokémon Breeder


    Karma Karma : 272
    Posts Posts : 2287

    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Ygor Salsa Sex 20 Nov 2015, 21:29

    Chazzy escreveu:
    Ygor Salsa escreveu:Contudo ela não garante tanto nas animações ai esse posto vai para a DC (apenas fugindo um pouco do tópico)

    Duvida: Agents of Shield tem relação mesmo entre os filmes dos vingadores? Me recomendaram ele também por ser parte do arco da Marvel para entender algumas coisas extras (já que estamos falando da Marvel também)

    Eu ainda não assisti o "Agents" também, faz parte do Universo Cinematográfico sim, mas me parece ser meio dispensável... vou dá uma olhada depois pra ver qual é, mas dê preferência pra série do Demolidor, é a melhor série de herói até agora.
    Sim sim. Estou dando preferencia a ver demolidor 1° me indicaram também Gotham, Flash e Arrow da parte da DC contudo não sou desses com varias series ao mesmo tempo kkk irei ver todos os lançados de Demolidor para apenas depois ver outro completo (até onde lançou) para depois voltar. Ainda bem que não fico agoniado quando tem episodio novo de alguma coisa.

    Conteúdo patrocinado


    Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda Empty Re: Jessica Jones e Demolidor: dois lados da mesma moeda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:48