Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Produtor de "SFV" sugere que donos de Xbox One juntem dinheiro para um PS4

Compartilhe
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Re: Produtor de "SFV" sugere que donos de Xbox One juntem dinheiro para um PS4

Mensagem por vits em Sex 20 Nov 2015, 18:51

Thopson1m escreveu:
    Fora que uma coisa que venho notando, é que toda produtora de jogos que seja japonesa, está lançando exclusivamente para o PS4 nos consoles e, às vezes, para PC também.

Os consoles atuais possuem a mesma arquitetura que os computadores, logo, o custo de portar algum jogo entre as três plataformas é muito baixo. Isso faz com que as desenvolvedoras tenham uma maior motivação a lançar seus jogos para múltiplas plataformas e provavelmente fecham contratos de exclusividade que competem apenas aos consoles, já que os computadores, no geral, não dividem o mesmo mercado dos consoles.
    Thopson
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3

Karma Karma : 24
    Posts Posts : 54

Mensagem por Thopson em Sex 20 Nov 2015, 19:14

@vits escreveu:
    Thopson1m escreveu:
    Fora que uma coisa que venho notando, é que toda produtora de jogos que seja japonesa, está lançando exclusivamente para o PS4 nos consoles e, às vezes, para PC também.

Os consoles atuais possuem a mesma arquitetura que os computadores, logo, o custo de portar algum jogo entre as três plataformas é muito baixo. Isso faz com que as desenvolvedoras tenham uma maior motivação a lançar seus jogos para múltiplas plataformas e provavelmente fecham contratos de exclusividade que competem apenas aos consoles, já que os computadores, no geral, não dividem o mesmo mercado dos consoles.
    No caso me refiro a jogos como Os Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados e Street Fighter V, em que estão somente disponíveis para PS4 (e não no Wii U, XOne) e PC (não em certos jogos).

Não sei se isso virará moda entre os devs japoneses e a Sony.
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits em Sex 20 Nov 2015, 19:29

Thopson1m escreveu:
    @vits escreveu:
    Thopson1m escreveu:

No caso me refiro a jogos como Os Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados e Street Fighter V, em que estão somente disponíveis para PS4 (e não no Wii U, XOne) e PC (não em certos jogos).

Não sei se isso virará moda entre os devs japoneses e a Sony.

N
    ão é uma questão de moda, é bom senso atrelado a vontade de se obter lucro.

O bom senso está no mercado que eles pretendem atingir, jogos voltados ao público japonês podem não se dar bem com o público ocidental, logo, não há sentido em portar certos jogos para o Xbox One já que seu domínio é no ocidente.  

A vontade de se obter lucro está no contrato de exclusividade, uma contrato do gênero normalmente possui uma cláusula de marketing, uma cláusula de investimento, uma cláusula temporal e a cláusula de exclusividade. A primeira garante o apoio da "first-party" no marketing do jogo, a segunda garante o investimento por parte da first-party na third-party, a terceira dita a validade do contrato e a quarta a exclusividade de mercado.

Como os computadores não compartilham o mesmo mercado dos consoles, eles são excluídos da última cláusula, portanto, a empresa pode realizar o port de seu título para a plataforma. Uma vez que as arquiteturas são semelhantes, uma versão para computadores é, no geral, vantajosa.
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

Mensagem por oiluJCezar em Sex 20 Nov 2015, 19:38

@Chazzy escreveu:
    @Robert Prado escreveu:
    @Chazzy escreveu:Agradeço pela dica, mas prefiro continuar com meus Ulllllltrraaaaa Combooooooooo!

Eu quero muito testar isso aí cara. Só espero a versão do PC, deve chegar em 2016

Agora, eu como fã de Street, se fosse o inverso, ia comprar um One pra jogar sem dúvidas. Street é vida Cool

Eu gosto mais do KI, gosto do sistema de Combos.

Mas gosto do SF também, vou ver se pego a versão pra PC, mas não gosto muito de usar PC pra jogar, a Season 3 do KI vem aí e acho que isso já me satisfaz por um bom tempo no gênero luta, não preciso de outra coisa agora.

Mas to ansioso mesmo é pra um novo Soul Calibur.
    Isso ai, Soul Calibur >>>> All
    Meu jogo favorito =)

Com o fim do Soul Calibur Lost Swords dia 30 desse mês, é bem possível que tenhamos um anuncio de um novo jogo em dezembro (SC6 provavelmente). Só espero que não tenha essa frescura de exclusividade.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 14:45