Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Nan Gamer
Math_Geek
Skywalker
honorati
Ygor Salsa
Heerghost
Crash10
Sanksuel
Furry Heterophobia
Yatogami Prince
MikaelJMuller
Allusian
Nightwalker
Ulukai
Koopa Guy
TsHm and PM!
Cyber Archer
Felipe_Vieir4
ari789
vits
Chazzy
25 participantes

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Chazzy Ter 03 Nov 2015, 00:59

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Xenoblade-censore

    A Nintendo estaria censurando certos trajes de uma personagem na versão ocidental do RPG Xenoblade Chronicles X.

    Uma série de tweets do usuário Teigake (via NeoGAF) revelou roupas mais apropriadas para a personagem Lin, que no game lançado no Japão tem 13 anos. Ao que indica o relato, Lin deverá ter 15 anos na versão que será lançada no restante do mundo.

    Lin veste um biquíni preto e prateado bastante revelador na versão japonesa do game. O traje aparentemente será substituído por um conjunto mais discreto.

    Não está claro se as imagens representam a versão final do game, ou se outros personagens também teriam sido censurados. Você deve se lembrar que algo semelhante aconteceu no lançamento ocidental de Bravely Default, quando algumas roupas de heroínas femininas foram censuradas.

    Xenoblade Chronicles X foi lançado em abril no Japão e tem data marcada de chegada para os jogadores de Wii U do ocidente: 4 de dezembro de 2015.

    Fonte

    -------------------------------------------------------

    Eu acho chato quando começam a querer censurar tudo, mas pior que nesse caso eu achei coerente.

    Não tem porque sensualizar uma personagem de 13 anos, esses japoneses são muito loucos. bounce
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Ulukai Ter 03 Nov 2015, 01:09

    Não é censura. É bom senso -q
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por vits Ter 03 Nov 2015, 01:35

    Corrige o título por favor, o correto seria "Xenoblade Chronicles vai sofrer censura no ocidente". E sinceramente eu apoio essas atitudes, um território castro como os EUA, merece um jogo digno da pureza de seus cidadãos. -sqn
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por ari789 Ter 03 Nov 2015, 05:08

    Já tinham postado isso não ? ( ou então demoraram pra postar ) enfim, Japas são tarados por qualquer coisa.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Ter 03 Nov 2015, 06:01

    Estou pensando aqui o que leva os japas a colocarem uma garoto de 13 anos sensualizada desse jeito. Japa é tudo louco mesmo.
    Anyway,acho essa censura até bom, por motivos de bom senso e marketing, imagina a repercussão que ia ter um jogo da Nintendo por aqui ter uma garota de 13 anos assim se bem que a mídia ignora tanto a Nintendo que era capaz de passar batido -q
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Cyber Archer Ter 03 Nov 2015, 06:24

    felipe_vieir4 escreveu:Estou pensando aqui o que leva os japas a colocarem uma garoto de 13 anos sensualizada desse jeito. Japa é tudo louco mesmo.
    Anyway,acho essa censura até bom, por motivos de bom senso e marketing, imagina a repercussão que ia ter um jogo da Nintendo por aqui ter uma garota de 13 anos assim se bem que a mídia ignora tanto a Nintendo que era capaz de passar batido -q

    Passar batido? Nintendo écriticada pela Peta por causa do Mario ganhar roupas de guaxinim, é criticada por super Mario não ter personagem negros, é criticada por Super Mario salvar a Peach, é criticada por Splatoon ser colorido, é criticada por corrigir um bug...

    Se ela deixa isso vir pro ocidente é pedir pra irem protestar nas lojas dela e crucifixarem ela ainda mais.

    Eu até já esperava isso, já que Xenoblade chronicles tem personagens de bikini, mas Melia (que mesmo tendo 88 anos tem aspecto de "criança") possui uma roupa de banho mais discreta.=D
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por TsHm and PM! Ter 03 Nov 2015, 07:49

    Bom senso ou não pouco me interessa, a questão é simplesmente que deveríamos poder jogar o jogo do jeito que veio do Japão, afinal até onde eu sei os japoneses são muito mais "puros" que esse bando de Hue Hue North Americans (acreditem, os norte americanos são piores que brasileiros), de qualquer forma, que venha a censura! -n
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Sanksuel Ter 03 Nov 2015, 08:06

    Eu acho errado censurar. Mesmo que seja ridículo sensualizar uma criança de 13 anos, essa é apenas uma opção de traje, não é obrigatória e censurar pode ofender os autores desse jogo, já que desviaram sua ideia original

    se alguém for se influenciar por isso pra ficar tarado por crianças é porquê se influencia também pela violência de séries americanas e outras coisas também
    Koopa Guy
    Koopa Guy
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 69

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Koopa Guy Ter 03 Nov 2015, 09:06

    Xenoblade Chronicles X tem classificação indicativa para adolescentes aqui no ocidente (ESRB T). Um dos motivos dessa censura pode ser para manter essa classificação. Mas acho que o principal motivo é evitar o mimimi de grupinhos de pessoas barulhentas que não tem o que fazer da vida.

    Apesar de questionável o gosto dos desenvolvedores, para nós consumidores acaba dando uma sensação de perda por causa da adulteração do projeto original. Sem falar que ela se veste mais decente do que funkeira.
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Allusian Ter 03 Nov 2015, 11:44

    Mas é pra jogar ou pra bater uma? Não gosto da censura pois vejo como se a empresa julgasse o que é adequado vc jogar e o que não é, sendo que é você quem deve definir isso. Mas quem teve a ideia de botar uma criança com roupas sensuais LUTANDO contra monstros gigantes tem muita merd@ na cabeça. Malditos japoneses.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Ulukai Ter 03 Nov 2015, 12:29

    Akaciel escreveu:Mas é pra jogar ou pra bater uma? Não gosto da censura pois vejo como se a empresa julgasse o que é adequado vc jogar e o que não é, sendo que é você quem deve definir isso. Mas quem teve a ideia de botar uma criança com roupas sensuais LUTANDO contra monstros gigantes tem muita merd@ na cabeça. Malditos japoneses.

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  8BN6xb9

    JAPÃO!
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Nightwalker Ter 03 Nov 2015, 13:14

    Pelo que eu lembre do que eu li no gamefag, o cara que postou os tweeters disse que so equipou a parte de cima da armadura. A parte de baixo que ele deixou na Lin e a armadura padrao dela e nao representa a versao "censurada" da parte de baixo do bikini da versao japonesa. Ele tambem disse que quando equipou esse top na Elma, nao estava censurado. Tambem disse que pediram pra ele nao postar mas fotos e por tal ele nao pode provar. 

    Tambem vi comentarios de que na verdade a idade, ta ate no update desse site aqui: http://nintendoeverything.com/xenoblade-chronicles-x-lins-outfits-changed-in-the-west/


    Enfim, tem muito rumor girando e pouca informacao concreta.
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Allusian Ter 03 Nov 2015, 13:49

    Ulukai escreveu:
    Akaciel escreveu:Mas é pra jogar ou pra bater uma? Não gosto da censura pois vejo como se a empresa julgasse o que é adequado vc jogar e o que não é, sendo que é você quem deve definir isso. Mas quem teve a ideia de botar uma criança com roupas sensuais LUTANDO contra monstros gigantes tem muita merd@ na cabeça. Malditos japoneses.

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  8BN6xb9

    JAPÃO!

    Hahaha exatamente, pelo menos o Kojima põe umas novinhas +18, daí fica menos feio.
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por MikaelJMuller Ter 03 Nov 2015, 14:01

    Sanksuel escreveu:essa é apenas uma opção de traje, não é obrigatória
    Isso é verdade, mas, por exemplo, no primeiro jogo, em alguns momentos a melhor armadura era basicamente a falta dela, deixar as personagens de biquíni protegia mais que as armaduras de verdade, mas, claro, ainda assim não é obrigatório,
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Yatogami Prince Ter 03 Nov 2015, 14:11

    *sigh*
    Vou ver BEM o que vão censurar no FE Fates. Se tiraram coisas importantes pro gameplay nem compro.

    Sobre isso, não muda nada. Não é um Fatal Frame da vida. Mas... LARGUE OS ANOS 90 NINTENDO!

    Conteúdo patrocinado


    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:47