Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Compartilhe
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por King em Qui 29 Out 2015, 19:24



    Desde que o clássico do Nintendo Wii Xenoblade Chronicles foi relançado para New 3DS no início do ano, muitos fãs questionaram se a exclusividade era realmente necessária. Fãs inconformados faziam acusações à Nintendo de usar o peso do título para alavancar as vendas do novo Hardware. A empresa se manteve firme à justificativa de que o modelo antigo não possui o poder de processamento necessário para rodar o port. Um youtuber resolveu fazer o teste e acabar (ou não) com a polêmica envolvendo a exclusividade.

    Com o auxílio de um homebrew, Osha reduziu o clock do seu New 3DS para o equivalente ao do modelo anterior, na tentativa de simular o desempenho do “Old 3DS” ao rodar o jogo em questão. Como pode ser visto no vídeo, o game funciona em um hardware mais modesto, porém de uma forma muito mais lenta e com travamentos.


    É importante levar em consideração que a velocidade de clock não é a única diferença entre os dois modelos, já que a quantidade de RAM e VRAM também é maior na versão mais nova. A conclusão do experimento é que definitivamente Xenoblade Chronicles é jogável apenas no New 3DS.

    Por fim, mesmo que o jogo não tenha sido otimizado para rodar em um hardware mais fraco, fazê-lo talvez resulte em uma experiência ruim para os jogadores, o que por si só é uma grande justificativa. Afinal, é melhor não lançar um jogo para uma certa plataforma do que lançá-lo com downgrade gráfico, infinitas telas de carregamento e quedas de quadros por segundo, certo?

    Fonte

    ****

    Roda igual ao multiplayer de Smash.


    Última edição por King em Qui 29 Out 2015, 19:37, editado 1 vez(es)
    avatar
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Mikael_Fernandes em Qui 29 Out 2015, 19:34

    que jogo é esse "Xanoblade Chronicles"? *Kappa*
    avatar
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por King em Qui 29 Out 2015, 19:37

    era pra ser xana, pera que eu já conserto
    avatar
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Wolflink em Qui 29 Out 2015, 19:49

    Apenas não.

    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por vits em Qui 29 Out 2015, 19:51

    Esse experimento não prova que Xenoblade Chronnicles só é jogável no N3DS; uma vez que durante o processo de adaptação do jogo para a plataforma portátil, os desenvolvedores se focaram em utilizar o hardware deste e não do 3DS original.

    Ou seja, caso este jogo tivesse sido pensando em espectro mais amplo de plataformas, ele poderia sim, ser jogável no 3DS original sem perdas consideráveis de performance, mas com diferentes limitações como partículas, texturas e draw distance.
    avatar
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Andy em Qui 29 Out 2015, 19:54

    só isso...

    avatar
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Dv_At em Qui 29 Out 2015, 20:08

    Em se tratando da Nintendo, acho que conseguiriam adaptar o Chronicles até para o N64  Very Happy

    Mas , agora falando sério, não sei se esse jogo rodaria bem no 3DS original pela quantidade de RAM do portátil. Esse jogo carrega grandes pedaços de mapa de uma vez só, e por mais que o 3DS tenha mais memória RAM que o Wii (128 MB), ele tem de dividi-la (32 MB) com as aplicações do próprio sistema (o Wii podia ter apenas 88MB, mas o software tinha controle total sobre o hardware) e rodar uma aplicação que não é nativa, em suma, é necessário mais RAM.
    avatar
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Sanksuel em Qui 29 Out 2015, 20:20

    Dv_At escreveu:Em se tratando da Nintendo, acho que conseguiriam adaptar o Chronicles até para o N64  Very Happy

    Mas , agora falando sério, não sei se esse jogo rodaria bem no 3DS original pela quantidade de RAM do portátil. Esse jogo carrega grandes pedaços de mapa de uma vez só, e por mais que o 3DS tenha mais memória RAM que o Wii (128 MB), ele tem de dividi-la (32 MB) com as aplicações do próprio sistema (o Wii podia ter apenas 88MB, mas o software tinha controle total sobre o hardware) e rodar uma aplicação que não é nativa, em suma, é necessário mais RAM.
    o Smash 4 desliga completamente as aplicações do Old3DS pra funcionar adequadamente.... não dava pra fazer isso com o XanaChronicles??
    avatar
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Dv_At em Qui 29 Out 2015, 20:49

    Acho que ainda não.

    O Smash quase faz um reboot no 3DS para rodar, e ainda é uma aplicação nativa, foi feita sob medida para o sistema. Mesmo assim o jogo faz milagres para rodar, com direito a taxas diferentes de quadros por segundo (o jogo roda a maioria dos elementos em 60Hz, mas em muitas partes há uma composição com elementos a 30Hz).

    Para rodar na mesma qualidade que o New 3DS, teriam que reduzir muito a qualidade do jogo, colocando loadings, diminuindo gráficos, reduzindo velocidade da animação; iria aumentar o tempo e o custo de desenvolvimento para entregar um produto ruim para a multidão que possui um 3DS. Eu jogaria do mesmo jeito (se tivesse um 3DS), mas a Nintendo não gosta muito de desvalorizar suas propriedades intelectuais e precisava de um chamariz para o New 3DS.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por ari789 em Sex 30 Out 2015, 00:36

    Eu já sabia que Xenoblade no Old 3DS não seria possível, é só ver os ports de Wii para o console ( Ex : DKC: Returns, Bit.Trip Runner, SpiderMan: Edge of Time ) todos esses sofreram downgrade consideráveis e bem notáveis para rodar adequadamente no portátil, só não entendo uma coisa, em questão de números o 3DS ( e ainda mais o New 3DS ) são superiores ao Wii, eu sei que a arquitetura dos consoles são bem diferentes mas afinal de contas... o 3DS é ou não superior ao Wii ? e se for mesmo com a arquitetura bem diferente não dava para fazer mais um esforço para portar sem ter downgrades assim ?
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por vits em Sex 30 Out 2015, 11:44

    ari789 escreveu:Eu já sabia que Xenoblade no Old 3DS não seria possível, é só ver os ports de Wii para o console ( Ex : DKC: Returns, Bit.Trip Runner, SpiderMan: Edge of Time ) todos esses sofreram downgrade consideráveis e bem notáveis para rodar adequadamente no portátil, só não entendo uma coisa, em questão de números o 3DS ( e ainda mais o New 3DS ) são superiores ao Wii, eu sei que a arquitetura dos consoles são bem diferentes mas afinal de contas... o 3DS é ou não superior ao Wii ? e se for mesmo com a arquitetura bem diferente não dava para fazer mais um esforço para portar sem ter downgrades assim ?

    Não existe uma forma de fazer uma análise destas sem apelar para achismo; como as arquiteturas são diferentes, estes aparelhos reagem ao software dos jogos de forma completamente diferentes, o máximo que poderiam ser comparados é a velocidade com a qual a memória de cada console trabalha e a quantidade de cálculos que os processadores podem fazer em um período de tempo, nesse caso o 3DS e N3DS estão na frente do Wii. Mas isso não quer dizer absolutamente nada, quando falamos de um port.

    Um port nada mais é do que a adaptação de um jogo para uma outra plataforma, é um trabalho pouco custoso e que demanda pouco tempo de desenvolvimento, nesse processo a estrutura principal dele raramente é modificada e os programadores apenas selecionam as interações de software no novo hardware. Por isso existe uma perda considerável de desempenho.

    Não, a não ser que um jogo seja portado para uma plataforma MUITO mais poderosa e similar a original, não existe dedicação que elimine os downgrades. A única solução no caso 3DS - Wii, seriam se os jogos do Wii fossem re-criados do zero para o 3DS; ai sim, poderíamos esperar uma qualidade muito mais alta.

    Porém, isso viria atrelado a um maior custo de desenvolvimento e a mobilização de uma equipe maior, o que obviamente não é o objetivo da Nintendo com esses ports.

    Hector do Fogo
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 13

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Hector do Fogo em Seg 02 Nov 2015, 11:02

    Me perdoe o youtuber.... mas ele fez uma comparação digna de um asno.
    avatar
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Drika em Seg 02 Nov 2015, 12:20

    Na realidade Xenoblade não roda direito nem no New 3ds. Em momentos que há muitos inimigos na tela, o fps cai drasticamente, isso aconteceu algumas vezes comigo, não atrapalha de jogar, pois as batalhas misturam sistema por turnos com ação, mas era incômodo quando eu queria alternar para as habilidades da Monado e o jogo levava alguns segundos para responder.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Veja como Xanablade Chronicles rodaria no 3DS original

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 15:17