Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Sanksuel
Felipe Fabricio
Mastxadows
Lucas_XY
MikaelJMuller
Fmrbass
Ryuuma
vits
Marcio1000
Math_Geek
Crash10
Julio Cesar Madeira
Jessé Vieira
ExtremeZelda
18 participantes

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por ExtremeZelda Ter 27 Out 2015, 01:38

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Splatoon-banner

    O sucesso da Nintendo, Splatoon, poderia desaparecer das prateleiras de nossas lojas, se a queixa da UDCD (União de Daltónicos Contra a Discriminação) for aceita. Nas palavras de seu porta-voz, Daniel Pedraza, "isso é o suficiente para trocar as bolas coloridas", pois, um determinado grupo sentiu-se discriminado no entretenimento digital.

    "Estamos cansados de sermos humilhado, de forma deliberada", queixa-se Daniel, em que todos os dias enfrenta uma realidade projetado para os não daltônicos. O UDCD exige direitos igualitários "é que não somos diferentes, caramba. Estamos cansados da nossa indústria, que tornam o nosso lazer em um problema, e Splatoon tem contribuído para isso atualmente."

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Image

    Splatoon é um "game TPS" em que o objetivo é pintar mais da base da equipe adversária, para o efeito, ambas as equipes espalham tintas em uma batalha onde uma cor deve predominar sobre a outra.

    "Como irei saber se estou ganhando se eu não eu distingo a cor corretamente?" - Diz Pedraza.

    O jogo tem a opção de "Color - Lock". A Nintendo descreve como "Definir as cores das tintas em um intervalo específico para jogadores que possam ter dificuldades em distinguir cores," o UDCD acredita que não só não é suficiente, como também é um insulto "Então nós somos discriminados todos os dias; colocando opções especiais como se fôssemos aleijados.

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Hqdefault

    "Contamos com a nossa equipe nas redes sociais de vários colegas que têm um bom número de seguidores no twitter e em seus canais do YouTube. Como se costuma dizer alguma coisa, já estamos lidando com o assunto e iremos mostrar a todos até que provem o contrário! Porque eles são como piranhas: em menos de dez segundos e você tem quinze ou vinte seguidores que concordam o assunto; metaforicamente falando, é claro."

    Fonte

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Quando eu acho que já vi de tudo na internet, me vem uma notícia dessas...  Face Palm


    Última edição por ExtremeZelda em Ter 27 Out 2015, 02:32, editado 2 vez(es)
    Jessé Vieira
    Jessé Vieira
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 33

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Jessé Vieira Ter 27 Out 2015, 01:52

    dface meu deus cara... é o mesmo que um cadeirante mandar retirar as rampas da cidade porque estão "discriminando" os usuários de cadeira de rodas...
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Julio Cesar Madeira Ter 27 Out 2015, 01:55

    Isso é FAKE né? Não faz SENTIDO NENHUM ISSO PUTZ!
    Nintendo já fez a parada para AJUDAR e reclamam?
    Tem cara de FAKE , sei lá!
    não é possivel
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Crash10 Ter 27 Out 2015, 01:57

    Pelo amor de Deus, esse tipo de coisa ainda existe? Deve ser fake, mas, se não for, lá vem texto:

    Eu não entendo o que ele vê de tão errado no jogo. Cores dificultam? A Nintendo deu opção (embora poderia dar uma melhor, como um modo completo para daltónicos). Mas isso não é uma ofensa a pessoas desse tipo.

    Dizer que eles não são especiais não é exatamente correto. Eles são como qualquer outro? Sim, mas prescisam de cuidados especiais na questão da visão. Não há nada de errado nisso, mas a pessoa deve admitir o que tem.

    Eu entendo o ponto dele, mas querer tirar o jogo não é correto. Pelo menos do meu ponto de vista.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Math_Geek Ter 27 Out 2015, 02:10

    Acabamos de receber um processo da UDCD sobre os ranks do fórum, que não são adequados aos daltônicos. Infelizmente o fórum vai ser fechado
    Crash10 escreveu:Dizer que eles não são especiais não é exatamente correto. Eles são como qualquer outro? Sim, mas prescisam de cuidados especiais na questão da visão. Não há nada de errado nisso, mas a pessoa deve admitir o que tem.
    É bem isso mesmo. Não é porque existe um tratamento especial por alguma coisa que a pessoa é necessariamente um aleijado ou doente. Eu vejo isso mais como um problema de aceitação da pessoa que uma discriminação externa. Uma pessoa que toma algum tipo de remédio, por exemplo, não é um doente necessariamente, só precisa tomar aquilo por algum motivo específico e particular, mas isso não a torna inferior à outra. 

    Mas claro que tudo isso poderia ser evitado se a nintendo tivesse comunicado a polícia as opções de cores tivessem que ser uma clara para um lado, e uma escura para o outro.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Marcio1000 Ter 27 Out 2015, 02:15

    asuhsauashaus é niver de qu... O Que? É real essa noticia? não pera, não pode ser Psylol

    Hj em dia qualquer coisa é motivo pra choro e vitimização Laughing
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Crash10 Ter 27 Out 2015, 02:17

    Math_Geek escreveu:
    Spoiler:

    Não é necessário fechar o fórum. Crie um modo daltônico. Só fique de olho no PETA, eles querem apagar a conta de quem usa imagens do Pokémon.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Math_Geek Ter 27 Out 2015, 02:19

    Crash10 escreveu:Não é necessário fechar o fórum. Crie um modo daltônico. Só fique de olho no PETA, eles querem apagar a conta de quem usa imagens do Pokémon.
    Mas um modo daltônico seria tratar de forma especial, o que poderia deixar eles ofendidos. A única opção é fechar mesmo =/ -n

    E falou o cara que usa um bandicoot ou sei lá o nome como avatar >.>
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Crash10 Ter 27 Out 2015, 02:22

    Math_Geek escreveu:
    Crash10 escreveu:Não é necessário fechar o fórum. Crie um modo daltônico. Só fique de olho no PETA, eles querem apagar a conta de quem usa imagens do Pokémon.
    Mas um modo daltônico seria tratar de forma especial, o que poderia deixar eles ofendidos. A única opção é fechar mesmo =/ -n

    E falou o cara que usa um bandicoot ou sei lá o nome como avatar >.>

    O Bandicoot luta contra quem o maltrata, então o PETA é a favor. Agora no Pokémon, você escraviza pobres bichinhos pra fazer rinha de galo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por vits Ter 27 Out 2015, 07:03

    Eu achei muito estranha essa notícia, além de pouco confiável, já que vem do Gamevicio. Mas indo até a fonte da matéria, a coisa fica ainda mais feia, aparentemente estes caras defendem que os jogos usem um esquema único de cor que pode ser visto por todas as pessoas (daltônicos ou não).

    "No pedimos que se nos den opciones especiales, pedimos que se utilicen colores que todos podemos ver por igual."

    E a coisa piora, aparentemente este movimento luta contra o movimento gay também, por conta da bandeira deles, e querem que ela seja mudada para isto daqui:

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Banderas

    Eu nunca ouvi falar desse site, mas com exceção dessa matéria ele parece totalmente legítimo. O que me deixa muito assustado, em relação a essas "reclamações" da UDCD.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Ryuuma Ter 27 Out 2015, 07:35

    União dos manetas logo logo entrará com um processo pra retirar todos os jogos que exigem as duas mãos para serem jogados.

    Sou canhoto, devo entrar com ação contra jogos que sou obrigado a jogar com o wii mote na mão direita?
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Fmrbass Ter 27 Out 2015, 11:49

    Mas olha, nem o Sensacionalista faria melhor hein...
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por MikaelJMuller Ter 27 Out 2015, 14:08

    Quando enteri e começei ler jurava que era tópico de aniversário pra algum daltônico no fórum. Sério... Face Palm legal que tem uma hora que eles meio que discriminam aleijados ainda :/
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Lucas_XY Ter 27 Out 2015, 15:00

    Hãã?  Humm

    É boicote.
    Primeiro de Abril adiantado.
    Trolls.
    Qualquer coisa.

    Que sujeitos estranhos, se bobear nem sabem pra que plataforma é esse jogo e tão querendo derrubar das lojas. Santo mimimi, o humano vê defeito em tudo.
    É cada uma que selena internet e não é nem Sexta-Feira. dface
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Mastxadows Ter 27 Out 2015, 20:13

    Quero que tirem todos os jogos das prateleiras,porque minha visão é ruim e não consigo ver direito os jogos.
    Usar óculos é ofensivo,agem como se eu tivesse um problema.

    Conteúdo patrocinado


    [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas Empty Re: [NEWS] A União de Daltónicos Contra a Discriminação (UCDC) pede a retirada de Splatoon das prateleiras das lojas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:28