Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
ari789
Jenofasto
Math_Geek
Fmrbass
vits
Crash10
Miazzo
11 participantes

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Miazzo
    Miazzo
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 130

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Miazzo Dom 18 Out 2015, 22:02

    Boa noite, amigos!

    Seguinte: eu tenho um PS4 e tenho investido em alguns jogos - embora, sendo sincero, não sejam muitos os que me interessam. Tive um Wii U no comecinho de 2013, o qual tive de vender por questões financeiras. Tive, também, um Nintendo 3DS em 2012.

    Minha questão é simples: quero ter novamente um console da Nintendo, mesmo com a sua saída do Brasil. Por isso, gostaria do auxílio de vocês: como não posso comprar os dois aparelhos, qual, neste momento, vale mais a pena? Aqui, não precisamos entrar na discussão "console de mesa X portátil". Isso é irrelevante.

    Para ser sincero, estou doido para jogar Splatoon e Yoshi's Wooly World, mas me desanimei um pouco - ou bastante - com os preços.

    Por outro lado, o New 3DS é bastante convidativo - jogar Majora's Mask nesse novo console deve ser do cara***.

    Como preciso fazer uma compra certeira, gostaria do auxílio dos companheiros do fórum. Um abraço!
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Crash10 Dom 18 Out 2015, 22:09

    Precisa saber o que te agrada mais. Gostaria de jogar em qualquer lugar, ou em casa mesmo? Que jogos quer jogar mais? Quais funcionalidades quer mais? Faça perguntas como estas. Pode ajudar na decisão.
    Miazzo
    Miazzo
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 130

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Miazzo Dom 18 Out 2015, 22:14

    Basicamente em casa. Por isso até disse que é irrelevante o fato de ser  de mesa ou portátil. Quero comparar os consoles, mesmo.

    Meu principal medo com relação ao Wii U são os jogos. Os preços estão assustadores.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por vits Dom 18 Out 2015, 22:20

    O 3DS é hoje uma opção muito mais interessante em relação ao Wii U, a biblioteca dele é muito maior e muito mais variada, além de possuir um bom apoio das desenvolvedoras terceiras e jogos a preços mais razoáveis.

    Se tivesse que escolher apenas um, nem consideraria o Wii U e pegaria direto um 3DS.

    Obs: Opinião de alguém que possui ambos.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Crash10 Dom 18 Out 2015, 22:23

    Miazzo escreveu:Basicamente em casa. Por isso até disse que é irrelevante o fato de ser  de mesa ou portátil. Quero comparar os consoles, mesmo.

    Meu principal medo com relação ao Wii U são os jogos. Os preços estão assustadores.


    1. Quantos jogos quer? Mais o que além de jogos (Amiibo, acessórios...)? Dependendo da quantidade e do seu investimento, não é explosivo. Mas sim, os jogos são caros. Mas os de 3DS mais recentes (como o Majora), acho que também são.
    2. Aconselho comprar um console com os games que mais quer. Não é complicado encontrar bundles com 3D World, Splatoon e por menos de 1500. Da uma boa procurada.
    Miazzo
    Miazzo
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 130

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Miazzo Dom 18 Out 2015, 22:30

    Obrigado, amigos.

    Este seria um preço razoável? Confesso que há muito não acompanho...

    http://www.submarino.com.br/produto/122499461/console-nintendo-wii-u-32gb-game-super-mario-world-3d-game-nintendoland
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Fmrbass Dom 18 Out 2015, 22:37

    Olha, eu não tenho o 3DS mas tenho um Wii U e só tenho jogaço pra ele. Adoro o console e eu acho que em termos de qualidade dos jogos é o melhor video-game que eu já tive, é um jogo melhor que o outro.

    O problema é que, como você mesmo disse, os jogos hoje estão em valores proibitivos, e nessas horas uma Eshop BR faz MUITA falta.

    É aí que entra o New 3DS: NESSE MOMENTO (ênfase nessa situação) é uma aposta mais certeira. A biblioteca de jogos é muito boa e hoje é fácil de conseguir vários jogos usados na faixa de 50, 70 reais.

    Além disso, tem a Eshop BR que traz jogos por valores bem atrativos e pode ser uma excelente opção dadas as circunstâncias atuais.

    Outro fator é o preço: é possível encontrar o New 3DS novo por R$ 1000, enquanto o Wii U andou aumentando de preço e por menos de R$ 1500 eu acho difícil encontrar.

    Se for procurar usado encontra valores ainda melhores, é uma questão de ficar de olho. Mercado Livre tá cheio de opções interessantes, o negócio é ter paciência.

    Portanto, NESSE MOMENTO se eu tivesse que escolher entre Wii U ou 3DS (tanto o normal quanto o New), eu escolheria o portátil, mas a decisão é meramente financeira e não por questão de um ser melhor ou pior que o outro.

    Sobre o anuncio do submarino, tá um preço bom, considerando que é o modelo nacional. Mas dá pra conseguir valores melhores.


    Última edição por Fmrbass em Dom 18 Out 2015, 22:39, editado 1 vez(es)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Math_Geek Dom 18 Out 2015, 22:38

    Em uma comparação bem básica:

    O 3DS tem praticamente tudo que o Wii U tem (salvo poucos jogos), mas em menor qualidade (mas não necessariamente ruins). Um exemplo:

    3DS tem MK7, Wii U tem MK8
    3DS tem Super Mario 3D Land, Wii U tem Super Mario 3D World
    3DS tem Smash for 3DS, Wii U tem Smash for Wii U
    3DS tem A Link Between Worlds, Wii U vai ter Zelda U
    3DS tem 2 remakes de Zelda, Wii U tem 1 remake (e talvez tenha outro)

    e vai por vários outros títulos e franquias, como DK, Yoshi, StarFox e por aí vai.

    Poucos títulos o Wii U tem que não tenha algo próximo no 3DS, e vice-versa. Mas a biblioteca do 3DS é muito mais acessível, já que os jogos são mais baratos, e a biblioteca é maior (além de ter muitos jogos bons que são vendidos baratos por serem usados). 

    Se você tem como foco jogos específicos, não pretende ter ou não poderia manter uma coleção muito grande de jogos, ou prefere jogos mais "completos" em relação à comparação que disse, vai de Wii U. Agora se você prefere uma biblioteca maior e mais acessível, e acha que o preço é um fator muito importante para a escolha, vai de 3DS, que tem um custo/benefício melhor Razz

    Lembrando que não estou dizendo que os jogos do 3DS não são bons, meu console é um 3DS e acho ele 30/10. E se você procurar bem, dá para achar jogos baratos para Wii U (e ainda tem a possibilidade de comprar na e-shop, que fica mais barato também dependendo da região que escolher)
    Jenofasto
    Jenofasto
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 131

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Jenofasto Dom 18 Out 2015, 22:49

    É uma decisão muito pessoal. Vai depender se você tem preferência por jogos específicos (splatoon? pokemon?) e como pretende jogar (multiplayer? sozinho? viajando?).

    Tenho um Wii U e um 3DS. Caso precisasse me desfazer de um deles, ficaria apenas com o 3DS sem pensar mais de uma vez.

    Na minha opinião, o grande diferencial na experiência do Wii U é se você possuir pessoas para jogatinas com multiplayer local. Daí faz muita diferença.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por ari789 Dom 18 Out 2015, 23:31

    Se você não é muito de sair, gosta de ficar em casa e tals o Wii U é uma boa opção, se você sai bastante e tals o New 3DS é uma opção melhor ainda, porem você tem que estar ciente no título que as duas tem a oferecer e se você vai poder bancar um dos consoles.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Skywalker Seg 19 Out 2015, 01:05

    Minha opinião:
    Ambos são ótimos consoles, o que vai determinar qual escolher vai ser seu perfil de jogos/jogador (onde, como e quais prefere) e seu poder aquisitivo.

    Analisando o que você já revelou acima temos que você já teve e gostou de ambos, joga predominantemente em casa e não quer gastar mais do que uns R$ 1.500,00 correto?

    Conclusão: APARENTEMENTE você se daria melhor com um Wii U, já que joga mais em casa, teria um console doméstico para jogar jogos que você está interessado (Yoshi e Splatoon), e que bem ou mal falado você já conhece os prós e contras e ainda tem grandes títulos a serem lançados, ou seja, tem sim uma ótima biblioteca de jogos e ainda conta com o Virtual Console. Já quanto aos preços absurdos dos jogos a solução é comprá-los digitalmente na eshop, onde o preço fica mais em conta e tem suas vantagens (1 jogo digital = 60/70 dólares; 1 jogo físico = 250/350 reais); além também de jogos seminovos e/ou usados por um preço mais em conta. E você pode encontrar um Wii U bundle deluxe por R$1.500,00. Enquanto o 3DS, se você quiser necessariamente/somente o modelo "New" você o encontra na faixa de R$ 1.200,00, uma diferença pequena de valores.
    Mas eu conheço os dois consoles e sei que ambos deixam um gamer feliz e não tenho nada de ruim para falar ou criticar nem um dos dois. Só dei minha opinião baseada no que você divulgou no tópico. Mas a escolha é sua, só acho que o Wii U é mais vantajoso (e existem muitas promoções do mesmo nas grandes lojas do país).
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por JonathanAlis Seg 19 Out 2015, 04:05

    Tenho os dois, e com praticamente todos os jogos q queria pegar neles.
    Meu 3DS fica parado enquanto meu wii U eu ligo todo dia.
    Eu indicaria o 3DS só se vc gostar bastante de jrpg como pokemon e fire emblem(e por zelda albw), de resto, o wii U traz experiências bem superiores.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Decidério Ter 20 Out 2015, 12:57

    Também tive essa dúvida e optei pelo 3DS. Pokémon X, Bravely Default e outros, acabaram com a minha dúvida.
    Iurii
    Iurii
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 12

    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Iurii Ter 20 Out 2015, 14:17

    Amigo uma dica, independente do que você escolher (eu optei pelo WiiU e estou mais do que satisfeito, ele deixa meu one pegando poeira) tente procurar usado, dependendo da sua região, dá uma olhada na olx. Eu consegui pegar o meu WiiU com MK8 dando meu Wii + 600 reais por troca pela olx, vale a pena pesquisar, claro que é bom verificar as condições e se possível testar, peguei impecável sem nenhum arranhão.
    Enfim, boa compra.

    Conteúdo patrocinado


    DÚVIDA - Wii U ou New 3DS Empty Re: DÚVIDA - Wii U ou New 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:33