Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Central de Dúvidas Pokémon

Compartilhe
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Re: Central de Dúvidas Pokémon

Mensagem por Math_Geek em Seg 21 Dez 2015, 01:42

@FernandoPocket escreveu:Fui transferir uns pokémons do Diamond pro meu White 2 e 2 deles justo meus favoritos não era permitido passar pq conheciam um ''Hidden move''

Eai ? oque é isso ? procurei na internet e n achei nada sobre isso nem nas wikis de pkm.

Um deles é minha Girafaric Shiny (primeira pega fora do emulador)
    E o outro é meu Crobat (meu ultimo pokémon contra o ultimo pokémon da Cynthia, os dois com vida baixa, quem fosse mais rapido vencia, e ele foi, desde então Crobat é meu pkm favorito)
    É porque eles tem HMs nos moves. Apague os HMs ensinados à eles e poderá transferir de boa. Se bem me lembro, os únicos HM que dão para transferir são defog e rock climb, mas tem que usar a HGSS para transferir (porque lá eles não são HMs).

E vou fundir depois o tópico à central de dúvidas, só por organização aqui da área mesmo Wink
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

Mensagem por MikaelJMuller em Seg 21 Dez 2015, 02:09

@Math_Geek escreveu:
    @FernandoPocket escreveu:Fui transferir uns pokémons do Diamond pro meu White 2 e 2 deles justo meus favoritos não era permitido passar pq conheciam um ''Hidden move''

Eai ? oque é isso ? procurei na internet e n achei nada sobre isso nem nas wikis de pkm.

Um deles é minha Girafaric Shiny (primeira pega fora do emulador)
    E o outro é meu Crobat (meu ultimo pokémon contra o ultimo pokémon da Cynthia, os dois com vida baixa, quem fosse mais rapido vencia, e ele foi, desde então Crobat é meu pkm favorito)
    É porque eles tem HMs nos moves. Apague os HMs ensinados à eles e poderá transferir de boa. Se bem me lembro, os únicos HM que dão para transferir são defog e rock climb, mas tem que usar a HGSS para transferir (porque lá eles não são HMs).

E vou fundir depois o tópico à central de dúvidas, só por organização aqui da área mesmo Wink
    Só pra deixar mais claro, os HM são movimentos que tem efeito fora da batalha, como fly, cut e surf. Não da pra os apagar da forma convencional, você tem que falar com o move deleter, um homem que está em uma casa em Canalave, em baixo do centro pokémon.
    FernandoPocket
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 82

Mensagem por FernandoPocket em Seg 21 Dez 2015, 11:54

É isso mesmo, meu Crobat tinha Fly e a Girafarig tinha Strenght
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 75

Mensagem por thaisgamer em Sex 01 Jan 2016, 20:28

Existe algum guia de como capturar todos os lendários disponíveis em pokemon ORAS?
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sex 01 Jan 2016, 20:34

@thaisgamer escreveu:Existe algum guia de como capturar todos os lendários disponíveis em pokemon ORAS?
    http://www.serebii.net/omegarubyalphasapphire/legendary.shtml

Aí tem as informações de como pegar cada um deles, com seus locais, dias e horários que aparecem. 

Uma dica é ter um shedinja ou pokémon que consiga usar false swipe sem acabar morrendo para os lendários. Aí coloca eles para dormir ou paraliza, e usa false swipe até que fiquem com 1 de HP. Depois só ir jogando ultraballs até pegar. Uma boa também é ter o máximo de pokémon possíveis registrados, pois isso aumenta as chances de ocorrer capturas críticas, que tem mais chances de capturar o pokémon.

Se precisar de ajuda com as natures deles, ou moves para usar, só falar também Wink
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

Mensagem por Yago Aloisio em Sex 01 Jan 2016, 21:26

@thaisgamer escreveu:Existe algum guia de como capturar todos os lendários disponíveis em pokemon ORAS?
    Tem também esse guia da Smogon que mostra os stats  deles pra facilitar o soft reset (salvar antes de pegar o lendário e resetar até vir com bons ivs/ nature/ shiny)
    http://www.smogon.com/forums/threads/soft-resetting-guide-pok%C3%A9mon-xy-and-oras.3523818/
    Vallex
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 124
    Posts Posts : 371

Mensagem por Vallex em Sex 01 Jan 2016, 21:38

@Yago Aloisio escreveu:
    Tem também esse guia da Smogon que mostra os stats  deles pra facilitar o soft reset (salvar antes de pegar o lendário e resetar até vir com bons ivs/ nature/ shiny)
    http://www.smogon.com/forums/threads/soft-resetting-guide-pok%C3%A9mon-xy-and-oras.3523818/

http://www.psypokes.com/dex/iv.php

Se for capturar pra competitivo (com Ivs/Nature certas) acho mais fácil usar essa calculadora Smile
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 75

Mensagem por thaisgamer em Sab 02 Jan 2016, 00:25

Obrigada gente. Antes tivesse procurado ajuda. Pois já peguei Latios, Groudon, Uxie e Cobalion sem me preocupar com stats e nature.  No
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sab 02 Jan 2016, 00:31

@thaisgamer escreveu:Obrigada gente. Antes tivesse procurado ajuda. Pois já peguei Latios, Groudon, Uxie e Cobalion sem me preocupar com stats e nature.  No
    Quais as natures desses? Dependendo de qual for, ainda dá para usá-los competitivamente
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

Mensagem por oiluJCezar em Sab 02 Jan 2016, 01:44

Dá um trabalho pegar eles impecáveis, ainda mais quando quer capturar em uma bola especial.

900 horas de jogo e eu ainda não capturei todos os lendários. =/
    Faltam: Regirock, Regigigas, Lugia, Uxie, Dialga, Giratina e Zekrom.

Felizmente já peguei todos que eu queria usar, e eles estão perfeitinhos (a maioria) e só terei que fazer isso de novo na próxima geração (provavelmente).

Vocês usam Final Gambit pra saber quando o pokemon tá com IV HP max, ou vão na sorte mesmo?
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sab 02 Jan 2016, 01:48

@oiluJCezar escreveu:Vocês usam Final Gambit pra saber quando o pokemon tá com IV HP max, ou vão na sorte mesmo?
    Eu vou na sorte, acho trabalhoso demais ter que ir fazendo esse monte de pokémon para capturar um lendário...

E nem comecei a pegar os lendários na minha AS, peguei só o suicune e a latias, e vieram todos errados. LOGO O SUICUNE, QUE É ÚTIL PRA CARAMBA, VEM ERRADO. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

Mensagem por oiluJCezar em Sab 02 Jan 2016, 01:57

@Math_Geek escreveu:
    @oiluJCezar escreveu:Vocês usam Final Gambit pra saber quando o pokemon tá com IV HP max, ou vão na sorte mesmo?
    Eu vou na sorte, acho trabalhoso demais ter que ir fazendo esse monte de pokémon para capturar um lendário...

E nem comecei a pegar os lendários na minha AS, peguei só o suicune e a latias, e vieram todos errados. LOGO O SUICUNE, QUE É ÚTIL PRA CARAMBA, VEM ERRADO. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

Meu Suicune veio praticamente perfeito, só o SPE veio 30. Acho que foi o que eu mais demorei pra conseguir, porque eu queria ele na Dive Ball. E ele varreu mais da metade do time do Rener no UURazz
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

Mensagem por Rener Nobre em Sab 02 Jan 2016, 02:15

@oiluJCezar escreveu:
    @Math_Geek escreveu:

Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

Meu Suicune veio praticamente perfeito, só o SPE veio 30. Acho que foi o que eu mais demorei pra conseguir, porque eu queria ele na Dive Ball. E ele varreu mais da metade do time do Rener no UURazz
    Foi uma derrota por incompetência minha u.u

Sobre os lendários, acho que capturei só o trio Mosqueteiro, não quis ficar resetando e deixei do jeito que tá :v
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek em Sab 02 Jan 2016, 02:20

@oiluJCezar escreveu:Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

Ao menos não tenho isso de querer pegar com ball específica, só fico triste porque a mais linda de todas é só para os de evento (ah cherish... tão linda mas tão inalcançável...).

Vou ver como é isso do final gambit então, aproveitando que nem comecei a pegar os lendários ainda.
    Yago Aloisio
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15

Karma Karma : 157
    Posts Posts : 760

Mensagem por Yago Aloisio em Sab 02 Jan 2016, 10:49

@Math_Geek escreveu:
    @oiluJCezar escreveu:Eu também ia na sorte, mas no ultimo fui testa a parada do Final Gambit e me arrependi de não ter usado antes. Facilita demais.

Ao menos não tenho isso de querer pegar com ball específica, só fico triste porque a mais linda de todas é só para os de evento (ah cherish... tão linda mas tão inalcançável...).

Vou ver como é isso do final gambit então, aproveitando que nem comecei a pegar os lendários ainda.

Final gambit eu não cheguei a usar, mas pra mim usar um pokemon com a speed certa (1 ponto a menos que o lendário) é essencial, facilita imensamente o soft reset já que os lendários demoram muito para serem capturados. Também acho mais fácil só conferir os stats sem jogar em calculadora,  olhando o valor máximo deles da pra saber se é 30/31 (no lvl 50 da no mesmo).  No meu ômega ruby só falta resetar os regis, todos os outros consegui bons (me contento com os 3ivs principais em 31 e os outros 2 pelo menos 25) e em pokeballs combinando. Nessa história de reset até veio um Reshiram shiny   Cool

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 00:38