Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Yatogami Prince
Nan Gamer
Linkdb
Math_Geek
Chazzy
9 participantes

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Chazzy Sex 09 Out 2015, 02:39

    Galera, sempre que leio análises ou converso sobre jogos, o fator "Replay" é muito citado, mas acredito que isso seja uma coisa muito pessoal.


    Alguns jogos distribuem itens colecionáveis pelas fases e te obriga a repetir a mesma fase até conseguir todos se quiser ganhar uma recompensa (destravar uma nova fase, ver o verdadeiro final do jogo, "platinar", "milar", enfim, cada caso é um caso...), outra coisa que acontece também é terminar um jogo e depois ter que terminar de novo, mas em uma dificuldade maior (acontece isso na série Zelda, se não me engano), também tem aquilo que a Nintendo faz nos jogos do Mario, como em Mario Galaxy e no 3D Land, que você pode rejogar tudo controlando o Luigi, existem jogos também que disponibilizam mais de um final, como em Chrono Trigger.


    Então eu gostaria de saber o que realmente motiva você a rejogar o jogo todo, ou explorar o jogo nos mínimos detalhes nos casos em que não precisa de um novo save, como nos jogos da série principal de Pokémon.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Math_Geek Sex 09 Out 2015, 02:54

    Atualmente para mim o maior fator replay é o multiplayer em algum jogo, mas colecionáveis são bem vindos também, ainda mais quando liberam coisas interessantes. 

    Mas eu, fora isso, não gosto muito de ter que rejogar algo, tudo de novo. Prefiro ou que tenha desafios sem um limite definido (Battle frontier em pokémon, por exemplo) ou que o jogo seja difícil mesmo, fazendo ele durar. Acho que um jogo que dura pelo fator de jogo mesmo é mais interessante que um que se mantém só por colecionáveis
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Linkdb Sex 09 Out 2015, 15:16

    Pra mim varia um pouco em jogos. Nos jogos Zelda por exemplo eu normalmente na primeira vez jogo pra zerar sem nenhum foco em completar o jogo 100%, mas depois jogo de novo tentando fechar o jogo 100%. O mesmo vale pra Pokémon.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Nan Gamer Sex 09 Out 2015, 15:19

    A qualidade do mesmo. O jogo sendo bom, independente dos modos que possui, eu certamente o jogarei várias vezes. Ocarina of Time que o diga, até já perdi as contas de quantas mais de 100 vezes já o terminei a minha vida, rsrs.
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Yatogami Prince Sex 09 Out 2015, 15:29

    Personagens legais, bem tagarelas e com personalidade (se forem mudos coloquem expressões que ainda dá pra gostar e não podem ser MINHA FAMÍLIA MORREU VOU MATAR TODOS OLHA COMO SOU SOMBRIO COM MINHA VOZ DO BATMAN), músicas que não fiquem irritantes (silêncio é o oposto, eu me irrito), um gameplay que não me faça ficar puto (e isso é em tudo, dificuldade, movimentos, interação, etc.), arte interessante (tenho que ver um mundo novo, não a m*** da realidade), cenários variados (nada de ter só uma cidade como cenário).

    Ter cenas engraçadas ajuda (eu sou estranho, quando tem bastante comedia e depois fica serio eu me preocupo mais com os personagens do que ser DARK EDGY MATURE VIOLENT), como não ter violência só porque sim, mas posso tolerar jogos sem esses dois pontos.

    O que não suporto MESMO é MULTIPLE ENDINGS que só mudam o final boss ou o final. Se for tem mais de um fim, mude a história toda. Também odeio escolhas quando o jogo não tem finais alternativos.

    E se tiver trophy ou algo assim, tem que fazer sentido. Nada dessas *** de "fazer X coisas no online" ou "terminar sem ser atingido/sem morrer".
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Chazzy Sex 09 Out 2015, 23:52

    Como eu esperava mesmo, respostas muito variadas, por isso não levo muito a sério a parte das análises que falam em "Replay".

    No meu caso, eu odeio colecionáveis, quando eles destravam algo como um novo mundo (Mario, por exemplo) eu acabo pegando todos, mas acho extremamente chato...odeio rejogar um game todo só por causa da dificuldade também...algumas conquistas/troféus que envolvem "termine o jogo na dificuldade x" ou "pegue todos os colecionáveis" me desanimam muito, já começo o jogo sabendo que não vou "milar/platinar". Eu não curto muito jogar online também, jogo o multiplayer apenas de jogos bem específicos.

    No meu caso, o que me estimula mais a rejogar é a possibilidade de finais alternativos/caminhos alternativos ou um post game rico, cheio de coisas pra fazer, como side quests divertidas me fazem curtir o jogo por mais tempo.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 09 Out 2015, 23:58

    Depende o quanto eu gosto do jogo, do multiplayer... Eu já zerei Fire Emblem (GBA) umas três vezes (só nesse ano). Por outro lado, NSMB2, que eu não curti muito, eu zerei uma vez e está lá encostado. Civilization pra mim é o rei do replay, cada partida é uma viagem nova.

    Multiplayer ajuda bastante, sendo local ou online. Civ combina os dois, então dá-lhe 280 horas no jogo.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Marcio1000 Sáb 10 Out 2015, 00:03

    O Maior fator replay que me faz jogar um game é quando eu perco o save dele Gomez

    Felipe Fabricio escreveu: Civilization pra mim é o rei do replay, cada partida é uma viagem nova.

    Concordo 200%, é impossível jogar aquilo só uma vez
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Mastxadows Sáb 10 Out 2015, 00:17

    O fator replay pra mim vem de eu achar que determinado jogo é divertido o suficiente pra eu rejogar ele,normalmente não estou nem aí pra colecionáveis e talz(só se liberarem algo).

    Metal Gear Rising Revengeance po exemplo, eu terminei ele algumas dezenas de vezes em todas as dificuldades e sempre bate aquela vontade de quebrar a cara de uns ciborgues folgados de novo. Laughing
    Outros que estou sempre rejogando são de luta x1(street fighter,KOF etc...),Metal Warriors,Streets of Rage(os três)e Sunset Riders.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Huligi Sáb 10 Out 2015, 01:23

    Multiplayer online...

    Meu 3DS não me deixa mentir, os jogos no topo da minha lista de atividades são Mario Kart 7 e Monster Hunter 4 Ultimate, ambos com cerca de 600 horas cada... Isso porque tive que diminuir o ritmo com a preparação para o pré vestibular e atualmente com a faculdade em si. =P

    PS: Jogos com historias que julgo profundas ou impactantes eu me nego a jogar mais de uma vez. Gosto sempre de ficar com a primeira impressão apenas,  então mesmo que estes ofereçam conquistas ou finais alternativos eu dificilmente o jogarei novamente apenas por isso.

    Conteúdo patrocinado


    Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo? Empty Re: Pra vocês, o que aumenta o fator "Replay" de um jogo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:54