Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Jogos faceis de N64/SNES

Compartilhe
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1160

Jogos faceis de N64/SNES

Mensagem por Mario_64 em Dom 04 Out 2015, 03:05

Queria saber de alguns jogos bem faceis para N64 ou de SNES
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Re: Jogos faceis de N64/SNES

Mensagem por Chazzy em Dom 04 Out 2015, 03:21

O Pokémon Snap do Nintendo 64 é um jogo bem fácil e divertido de jogar, fiz uma análise dele aqui se quiser conferir como é o game: [Análise] Pokémon Snap (N64)

Do SNES tem o Goof Troop, que é um jogo curto e fácil, mas é mais divertido jogar em co-op.

Os três jogos da trilogia "Disney's Magical Quest" pro SNES eu considero fáceis, e são divertidos mesmo single-player. (São jogos de plataforma do Mickey, caso não conheça).

Tem os jogos de luta também como Mortal Kombat, Street Fighter e Killer Instinct que você pode colocar em um nível de dificuldade baixo e fica bem tranquilo terminar o "Modo Arcade".

Super Mario Kart e Mario Kart 64 são muito fáceis em 50cc(nível mais fácil do jogo).

Enfim, tem muitos jogos, mas lembrei desses agora, se eu lembrar de outros depois, eu acrescento aqui!
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Mensagem por Mario_64 em Dom 04 Out 2015, 03:58

@Chazzy escreveu:
    Spoiler:
    O Pokémon Snap do Nintendo 64 é um jogo bem fácil e divertido de jogar, fiz uma análise dele aqui se quiser conferir como é o game: [Análise] Pokémon Snap (N64)

Do SNES tem o Goof Troop, que é um jogo curto e fácil, mas é mais divertido jogar em co-op.

Os três jogos da trilogia "Disney's Magical Quest" pro SNES eu considero fáceis, e são divertidos mesmo single-player. (São jogos de plataforma do Mickey, caso não conheça).

Tem os jogos de luta também como Mortal Kombat, Street Fighter e Killer Instinct que você pode colocar em um nível de dificuldade baixo e fica bem tranquilo terminar o "Modo Arcade".

Super Mario Kart e Mario Kart 64 são muito fáceis em 50cc(nível mais fácil do jogo).

Enfim, tem muitos jogos, mas lembrei desses agora, se eu lembrar de outros depois, eu acrescento aqui!

O negocio é que o jogo não é pra mim, é pra uma amiga (17 anos, ela é lerdinha quando se trata de jogos, tanto que ela nunca fechou um), atualmente ela esta fechando o Zelda OoT com minha ajuda e detonado. Com isso eu queria saber de uns jogos "de passar fase" pra ela, vou dar uma olhada nesse Disney's Magical Quest porque o Goof Troop tem uns puzzles q talvez sejam dificeis pra ela, e os outros não são de aventura/ação/plataforma. 
    Se você tambem tiver sugestões de jogos indies para pc q sejam faceis (ou que seja daquele tipo de jogo que é mais "ver" do que para jogar) eu aceito
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

Mensagem por Nujaka Knight em Dom 04 Out 2015, 04:05

Se ela gostar do OoT, manda o Majoras Mask para ela, só que aí precisa de ajuda meeesmo.
    Zelda aLttP é legal também.
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Mensagem por Mario_64 em Dom 04 Out 2015, 04:13

@Nujaka Knight escreveu:Se ela gostar do OoT, manda o Majoras Mask para ela, só que aí precisa de ajuda meeesmo.
    Zelda aLttP é legal também.

Ela falou que vai jogar o MM.
    Ela tava jogando o LttP mas ai aconteceu slaoq que ela perdeu o save dela, ai ela nem quis jogar tudo de novo (ela ja tava perto do final e ela usava detonado)
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Chazzy em Dom 04 Out 2015, 04:21

@Mario_64 escreveu:
    @Chazzy escreveu:
    Spoiler:

O negocio é que o jogo não é pra mim, é pra uma amiga (17 anos, ela é lerdinha quando se trata de jogos, tanto que ela nunca fechou um), atualmente ela esta fechando o Zelda OoT com minha ajuda e detonado. Com isso eu queria saber de uns jogos "de passar fase" pra ela, vou dar uma olhada nesse Disney's Magical Quest porque o Goof Troop tem uns puzzles q talvez sejam dificeis pra ela, e os outros não são de aventura/ação/plataforma. 
    Se você tambem tiver sugestões de jogos indies para pc q sejam faceis (ou que seja daquele tipo de jogo que é mais "ver" do que para jogar) eu aceito

Eu acho que vale a pena ela jogar o Goof Troop sim pra sentir como é o jogo, se ela falar que é difícil, aí pode largar e testar outras coisas depois, mas os puzzles do jogo são bem simples, pode ser legal pra ela começar, já que Zelda OoT é bem mais difícil que esse jogo, e mesmo com detonado (lembrei de você @Shenu) ela já ganhou uma experiência bem razoável com esse jogo.

O Pokémon Snap eu aconselho que ela experimente também, é bem tranquilo de jogar e é bom que ela testa gêneros diferentes pra ver se gosta.

Quanto a jogos indies de PC eu to meio por fora, mas como ela quer plataforma, vou tentar recomendar mais alguns que ela pode gostar:

Então, primeiramente, antes de tudo, eu recomendo muito que ela jogue o primeiro Sonic do Mega Drive (mesmo não sendo SNES e N64), pois foi o jogo que me iniciou no mundo dos games e deu no que deu, acho um ótimo jogo pra começar, ele não é tão fácil, mas ela não precisa fechar o jogo agora, fala pra ela tentar ir o mais longe que conseguir, mas aconselho que ela comece pelo Sonic e não pelo Mario, pois é um jogo mais simples, mais curto, estilo Arcade, ela pode gostar, vale a tentativa!

Depois que ela jogar o Sonic eu recomendo que ela experimente o Mega Man X (SNES)! Sim, o Mega Man é conhecido pela sua dificuldade, mas quando fizeram o primeiro X aliviaram muito isso, sem falar que é um jogo extremamente cativante, jogabilidade ótima, trilha sonora inesquecível, e é o mesmo caso do Sonic, ela não precisa ir até o final do jogo, mas analise se ela curte ou não a mecânica dele, já facilita pra você indicar outros jogos depois. IMPORTANTE: Avisa pra começar pela fase do Pinguim!! Caso contrário ela vai "dropar" o jogo em menos de 1 hora.

Depois eu aconselho jogar o Super Mario World ou o primeiro Donkey Kong Country, são jogos mais longos e demorados, por isso acho que é importante jogar o Sonic primeiro, pois é mais curto e menos complexo.

Vou ver se penso em mais jogos, enfim, eu sei que dessa vez eu não citei exatamente jogos conhecidos por serem "fáceis", mas é importante que ela jogue esses clássicos pra entender porque os games são tão cativantes.

Mas mantenho o meu primeiro conselho, o Goof Troop é muito fácil! e a Trilogia "Disney's Magical Quest" é mais fácil que todos os outros jogos de plataforma que eu citei.

No mais, desejo que consiga atrair essa pessoa pro mundo dos jogos, porque não pede pra ela criar uma conta no fórum? Pode ser legal!
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

Mensagem por Math_Geek em Dom 04 Out 2015, 04:38

Kirby tem jogos bem fáceis se não quer fazer 100%. Como ele tem a habilidade de voar naturalmente, pode absorver poderes OPs e ainda tem medidor de vida (diferente de Mario e Sonic, que podem deixar ela um pouco perdida), pode ser bem mais agradável. Sugiro que mostre o Kirby's Adventure para ela, pode gostar bastante.

Megaman Zero no modo fácil é bem mole também, os chefões repetem os moves e todos são relativamente fáceis de desviar, além de o Zero flutuar pelos abismos ao invés de cair (no modo fácil apenas)
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Mensagem por Mario_64 em Dom 04 Out 2015, 04:43

@Chazzy escreveu:
    @Mario_64 escreveu:
    @Chazzy escreveu:
    Spoiler:

Spoiler:
    Eu acho que vale a pena ela jogar o Goof Troop sim pra sentir como é o jogo, se ela falar que é difícil, aí pode largar e testar outras coisas depois, mas os puzzles do jogo são bem simples, pode ser legal pra ela começar, já que Zelda OoT é bem mais difícil que esse jogo, e mesmo com detonado (lembrei de você @Shenu) ela já ganhou uma experiência bem razoável com esse jogo.

O Pokémon Snap eu aconselho que ela experimente também, é bem tranquilo de jogar e é bom que ela testa gêneros diferentes pra ver se gosta.

Quanto a jogos indies de PC eu to meio por fora, mas como ela quer plataforma, vou tentar recomendar mais alguns que ela pode gostar:

Então, primeiramente, antes de tudo, eu recomendo muito que ela jogue o primeiro Sonic do Mega Drive (mesmo não sendo SNES e N64), pois foi o jogo que me iniciou no mundo dos games e deu no que deu, acho um ótimo jogo pra começar, ele não é tão fácil, mas ela não precisa fechar o jogo agora, fala pra ela tentar ir o mais longe que conseguir, mas aconselho que ela comece pelo Sonic e não pelo Mario, pois é um jogo mais simples, mais curto, estilo Arcade, ela pode gostar, vale a tentativa!

Depois que ela jogar o Sonic eu recomendo que ela experimente o Mega Man X (SNES)! Sim, o Mega Man é conhecido pela sua dificuldade, mas quando fizeram o primeiro X aliviaram muito isso, sem falar que é um jogo extremamente cativante, jogabilidade ótima, trilha sonora inesquecível, e é o mesmo caso do Sonic, ela não precisa ir até o final do jogo, mas analise se ela curte ou não a mecânica dele, já facilita pra você indicar outros jogos depois. IMPORTANTE: Avisa pra começar pela fase do Pinguim!! Caso contrário ela vai "dropar" o jogo em menos de 1 hora.

Depois eu aconselho jogar o Super Mario World ou o primeiro Donkey Kong Country, são jogos mais longos e demorados, por isso acho que é importante jogar o Sonic primeiro, pois é mais curto e menos complexo.

Vou ver se penso em mais jogos, enfim, eu sei que dessa vez eu não citei exatamente jogos conhecidos por serem "fáceis", mas é importante que ela jogue esses clássicos pra entender porque os games são tão cativantes.

Mas mantenho o meu primeiro conselho, o Goof Troop é muito fácil! e a Trilogia "Disney's Magical Quest" é mais fácil que todos os outros jogos de plataforma que eu citei.

No mais, desejo que consiga atrair essa pessoa pro mundo dos jogos, porque não pede pra ela criar uma conta no fórum? Pode ser legal!

Vou ver isso com ela, vo mandar o que você escreveu ver a opinião dela. Obrigado desde já

E olha, você pra fazer redação deve ser muito bom
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

Mensagem por Zuado Pela Vida em Dom 04 Out 2015, 04:51

Hm... fácil é algo bem relativo...
    Sempre ouvi as pessoas dizendo que Megaman (principalmente os 3 primeiros jogos), por exemplo,  é um jogo do kpeta de tão dificil, no entanto eu jogo desde os 5 anos e nunca tive dificuldades (zerei até em um cel antigo, o que é horrivel).

No entanto sempre tive dificuldades com Sonic, nunca cheguei muito longe em nenhum jogo da franquia...

Recomendo ela pegar Super Mario World 1 e 2, Megaman X (sou meio suspeito pra falar da franquia Megaman mas esse é realmente bem fácil), Disney Magical Quest (em especial o 3) e Harvest Moon.

De corrida tem Mario Kart, que dá para mudar a dificuldade de acordo como ela vai se acostumando ao jogo, e Top Gear!

AVISO: Nunca a deixe chegar perto de Contra, NUNCA! É o demônio!
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Mensagem por Mazza em Dom 04 Out 2015, 09:41

Vou ter que discordar do @Chazzy e te recomendar Super Mario World antes do Sonic 1.

Super Mario World só é longo se você quiser fazer 100% mesmo. Há atalhos no mapa do jogo que te fazem fechar bem antes de Sonic. Se quiser ir pelo mais rápido, por exemplo, ele termina em aproximadamente 15 minutos.

Sonic é bem mais linear, sem possibilidade de pular fases, então, leva mais tempo. Se você contar as Chaos Emeralds, acrescente mais horas perdidas ainda.

Outros jogos que posso acrescentar são...

-Yoshi's Story (jogo curtíssimo e fácil)
    -Cold Shadow / Donald Duck in Maui Mallard (Evite a versão Mega Drive, é muito mais difícil)
    -Super Mario All-Stars (Imo, o mais mamão com açúcar e rápido do pack é Super Mario Bros 2. Com os warps o jogo fecha mais fácil ainda)
    -Kirby Super Star (No Dynablade principalmente)
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

Mensagem por MikaelJMuller em Dom 04 Out 2015, 11:00

Eu lembro que quando eu era pequeno zerava contra de boa, mas até hoje não zerei megaman x, então meus conceitos de dificuldade são meio... estranhos.

Mas vou falar de qualquer jeito, Super Mario World é um jogo com dificuldade média/fácil (tirando o pós game obviamente), ela pode travar em alguma fase, mas, o jogo tem um monte de caminhos secretos para pular fases, eu recomendo se ela não se importar em ficar um tempo no mesmo jogo. Recomendo ouvir o Chazzy e jogar os Disney Magical Quest, eles são tipo, muito fáceis.
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

Mensagem por Ulukai em Dom 04 Out 2015, 11:22

Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Chazzy em Dom 04 Out 2015, 17:39

@Mazza escreveu:Vou ter que discordar do @Chazzy e te recomendar Super Mario World antes do Sonic 1.

Super Mario World só é longo se você quiser fazer 100% mesmo. Há atalhos no mapa do jogo que te fazem fechar bem antes de Sonic. Se quiser ir pelo mais rápido, por exemplo, ele termina em aproximadamente 15 minutos.

Sonic é bem mais linear, sem possibilidade de pular fases, então, leva mais tempo. Se você contar as Chaos Emeralds, acrescente mais horas perdidas ainda.

A opinião da Mazza é interessante, manda pra ela também, pois pode ajudar e ela pode se identificar mais!

Mas ainda prefiro começar pelo Sonic! Pois pra uma pessoa que você disse que pode se enrolar em puzzles do Goof Troop que foi um dos jogos mais fáceis que joguei na vida, não vai sair cortando caminho no Super Mario World e terminar em 15 minutos nunca! Ainda mais aquele mundo especial que as fases, na minha opinião, são mais difíceis que as do Sonic.

Mas enfim, é apenas uma opinião mesmo, mas acho Sonic mais fácil que Mario pra um iniciante, ele é linear sim, mas é intencional, ele segue o estilo "Arcade", é um jogo que você pode terminar a fase muito rápido e não precisa explorar muito as fases, a não ser que queira, já o Mario é muito mais complexo.
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

Mensagem por Zuado Pela Vida em Seg 05 Out 2015, 00:46

Não ia falar nada não pq inteligencia não é o meu forte, mas eu joguei Goof Troop com meu amigo quando eu tinha uns 11 anos e nós ficamos presos em algumas partes do jogo... 

normal pra uma pessoa que dá constantes game overs na Green Hill Zone Act 1 N
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Chazzy em Seg 05 Out 2015, 00:49

@Zuado Pela Vida escreveu:Não ia falar nada não pq inteligencia não é o meu forte, mas eu joguei Goof Troop com meu amigo quando eu tinha uns 11 anos e nós ficamos presos em algumas partes do jogo... 

normal pra uma pessoa que dá constantes game overs na Green Hill Zone Act 1 N

Mas isso é normal, nem todos os Puzzles do jogo são óbvios de cara, mas é só colocar a cabeça pra funcionar um pouco que dá pra passar, ainda mais uma pessoa de 17 anos, com certeza ela consegue!! Laughing

O único detalhe desse jogo é que ele em single-player não é tão divertido como em co-op!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 02:42