Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Compartilhe
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Chazzy em Ter 22 Set 2015, 22:57



    Olá galera! Nosso "Mês Retrô" está terminando, e finalmente chegamos no meu console favorito da Nintendo, na verdade meu coração é um pouco dividido entre o SNES e o Cube, pois o SNES foi o console da minha infância junto com o Mega Drive, mas enfim... ao contrário dos outros tópicos que postei durante esse "Mês Retrô" onde falei de jogos específicos, dessa vez eu resolvi falar do console. A maioria das pessoas que conheço não tiveram o Game Cube na época dele, pois a concorrência do PlayStation 2 foi bem forte, e pelo menos aqui no Brasil conheço poucas pessoas que conhecem bem o Game Cube, eu estou incluso nesse grupo que não teve a oportunidade de explorar o Game Cube na sexta geração, mas me arrependo um pouco disso, pois hoje em dia é um dos meus consoles "retrô" que eu mais uso.


    A SEXTA GERAÇÃO DE CONSOLES




    Antes de começar a falar do console em si, acho legal tentarmos nos situar no tempo, estamos falando de um console lançado durante a sexta geração (que é a minha geração favorita depois da quarta geração), algumas coisas bem importantes aconteceram aqui, tivemos o último console da Sega, o primeiro console da Microsoft, e o lendário PlayStation 2 que foi o sucessor do bem-sucedido primeiro console da Sony...


    Nesse momento a Nintendo domina lindamente o mercado de portáteis, mas no caso dos consoles de mesa, o cenário não era simples, e a competição era acirrada, pois o PlayStation 2 continuou de forma digna o legado deixado pelo seu antecessor e a Sega acabou tirando o Dreamcast do mercado que ficou obsoleto tecnologicamente após o lançamento do concorrente, então a Nintendo tinha um grande rival pela frente para o seu novo console e somado a isso, no mesmo ano do lançamento do Cube ainda foi lançado outro concorrente de peso, o primeiro Xbox!


    Esse cenário com certeza ofuscou o quarto console de mesa da Big N, mas veremos aqui que ele tem a sua beleza e importância sim, e não passou em branco pela história dos video games.


    O NINTENDO GAME CUBE




    Apelidado de "Dolphin" durante a sua fase de desenvolvimento, o quarto console de mesa da Nintendo chegou ao mercado em 2001 com o nome oficial de "Nintendo Game Cube", foi o primeiro console da Nintendo que usou discos ópticos ao invés de cartuchos como os seus antecessores. A Nintendo vendeu 21.74 milhões de consoles até 2007, quando ele foi descontinuado e "substituído" pelo Wii (lançado em 2006).


    Considero esse console muito importante na história da Nintendo, pois foi a última vez que a empresa apostou em um hardware forte considerando o cenário de cada geração de consoles, infelizmente a empresa mudou a postura com o Wii (o que de certa forma, deu certo) e com o atual console, o WiiU (o que deu ruim).


    No Game Cube podemos ainda perceber um equilíbrio na postura da Nintendo em relação a reviver algumas de suas franquias, criar novas franquias e ao mesmo tempo se preocupar em atrair as thirdies, acredito que o Game Cube foi o último console de mesa da Nintendo onde podemos observar claramente essas três importantes características ao mesmo tempo.


    Na minha opinião, o Game Cube é um console muito subestimado e não tem o reconhecimento que merece por parte de muitos jogadores, pois na geração seguinte a Nintendo voltou ao topo e acredito que parte do sucesso do Wii se deve ao seu antecessor. Muitos citam as inovações do Wii como o motivo dele ter dado tão certo, e taxam o seu antecessor como "fracasso", mas eu discordo muito disso, o Wii inovou sim e isso foi importante, mas acredito que o Wii deve muito ao Game Cube também, pois de certa forma o Wii é uma evolução direta do Game Cube, tecnicamente falando, pois a Nintendo não investiu muito em gráficos, então o bom trabalho feito no Game Cube foi importante nesse sentido, e além disso o Wii é retrocompatível com o Game Cube e essa é a característica que mais gosto no Wii, pois apesar de ter grandes jogos como Mario Galaxy, ter acesso à biblioteca do Cube é muito útil!


    O CONTROLE




    O controle do Nintendo Game Cube é muito interessante e é o meu controle favorito em consoles da Nintendo, mas ele não agrada a todos por ter menos botões que o DualShock 2 e que o controle do Xbox, e por ter uma distribuição nada convencional dos seus botões, também já ouvi reclamações de pessoas com mãos muito grandes, mas eu acho a localização dos botões muito bem pensadas, uma coisa legal também é que o tamanho dos botões variam, o botão que normalmente é usado nos jogos como o botão de ação, por exemplo, fica mais em evidência por ser bem maior que os outros, o direcional dele não é dos melhores, mas não estraga o controle, na minha opinião, o ponto fraco desse controle é que ele não é muito bom em jogos de luta no geral, apesar de ser perfeito para o "Smash Bros.".


    Considero esse controle muito superior ao controle do seu antecessor, o Nintendo 64, pois tem uma ergonomia muito superior, outra coisa que gosto nesse controle é que ele foi o último controle da Nintendo com botões coloridos, desde o Wii os controles da Nintendo são monocromáticos e eu acho legal diferenciar cada botão com uma cor diferente, não que isso seja tão relevante, mas acho que eles ficam mais destacados.


    OS MINI DVDs




    A mídia usada no Game Cube (Nintendo Game Cube Game Disc) finalmente passou a ser discos, porém ao contrário dos concorrentes que usaram DVDs (com exceção da SEGA que usou GD-Roms no Dreamcast, discos semelhantes aos CD-Roms), a Nintendo usou Mini DVDs.


    Essa mídia trouxe algumas dificuldades, pois tinham capacidade de armazenamento bem reduzida em relação aos DVDs, alguns jogos naquela época precisavam de 2 discos na versão de Game Cube, ou pior que isso... algumas vezes ao invés de lançar o jogo com 2 discos, eles lançavam com apenas 1 disco e cortavam conteúdos como CG's, fazendo com que o jogo saísse com qualidade inferior. Além disso um problema dos Mini DVDs do Cube é que eles podem "descascar" com o tempo, isso não afeta o funcionamento do jogo, mas é um problema temido por "colecionadores de Game Cube".


    Mas apesar disso, a Nintendo teve bons motivos para escolher os Mini DVDs ao invés dos DVDs, com isso a Nintendo esperava dificultar a pirataria no console (o que realmente aconteceu) e também evitaria pagar taxas de licenciamento para o "Fórum DVD" (organização de empresas que usam ou desenvolvem conteúdos nos formatos DVD e HD DVD), e além disso a Nintendo também esperava diminuir o tempo de "loading" nos jogos, o que considero um bom motivo..., mas na prática os Mini DVDs acabaram atrapalhando mais do que ajudando, pois podem ter contribuído para afastar as "thirdies" do console.


    A minha opinião pessoal é que essa foi a mídia mais bonita da história dos video games, eu sou fanático por esses Mini DVDs do Game Cube, mas na prática isso realmente atrapalhou a Nintendo na época e limitou muito o console, que tinha muito potencial! E eu tenho medo de que algum dos meus discos comece a descascar, por enquanto não aconteceu comigo, mas já vi relatos. Neutral


    OS JOGOS




    Agora chegamos na parte que mais interessa, primeiro eu acho interessante compararmos o Cube com o Nintendo 64, seu antecessor. O Cube tem uma biblioteca de RPG melhor que a do Nintendo 64 (isso é importante citar, pois o N64 foi muito fraco no gênero RPG), na verdade de um modo geral a biblioteca do Cube é melhor, mais completa e mais variada que a do seu antecessor, talvez perca apenas no quesito FPS, afinal o Nintendo 64 tem o lendário 007 GoldenEye e o Cube é fraco nesse gênero.


    Comparado aos seus concorrentes, o Cube tem uma biblioteca muito pequena , perdendo até para o Dreamcast nesse quesito, console que teve uma vida bem curta, porém teve mais apoio das "thirdies" que o seu antecessor, mas ainda não era comparável ao apoio que tinha o PlayStation, os Mini DVDs podem ter atrapalhado muito nesse sentido. Outro fator que pode ter contribuído negativamente é que o Nintendo 64 também não tinha muito apoio em sua geração e o Game Cube acabou herdando um pouco disso, mas o Cube foi o último console da Nintendo em que o jogador não se sentiu tão excluído do "universo gamer" no quesito jogos multiplataforma, pois apesar de muita coisa não ter saído pro console na época, a situação era bem melhor que no seu antecessor (N64) e que nos seus sucessores (Wii e WiiU).


    Outra característica importante do Cube é que ele foi um dos melhores consoles da geração no gênero Survival Horror, gênero muito popular na época dele. (A Nintendo assinou um acordo de exclusividade com a Capcom na época e além de receber os jogos já lançados da franquia "Resident Evil", ainda recebeu alguns novos jogos como o "Resident Evil Zero" e o "Resident Evil 4" que permaneceram exclusivos no console por um tempo).


    O Cube trouxe de volta franquias que não apareceram no Nintendo 64, como Metroid e Fire Emblem, "Metroid Prime" é amado até hoje. O Cube tem grandes jogos como o "Super Smash Bros. Melee", que na minha opinião é o melhor da franquia e é jogado competitivamente até hoje. Franquias que hoje em dia são amadas nasceram no Cube, como Pikmin, Luigi's Mansion e Animal Crossing (no ocidente).


    Então o console claramente teve grandes jogos e sua biblioteca merece ser explorada!


    ALGUMAS CURIOSIDADES


    - O Game Cube é um dos consoles que possuem mais cores/modelos diferentes, talvez o Nintendo 64 influenciou essa característica do Cube, pois também tinha muitos modelos variados.




    - Apesar da sexta geração de consoles contar com a presença do Dreamcast, a Sega foi uma das principais parceiras da Nintendo nessa geração, pois o console da ex-rival da Big N foi descontinuado. Saíram bons jogos da Sega no console, muitos deles lançados originalmente no Dreamcast, como os dois "Sonic Adventure" e o RPG "Skies of Arcadia".




    - Durante sua fase de desenvolvimento, o console foi apelidado de "Dolphin" (golfinho em inglês), vários jogos do Cube fazem referência a esse animal, como o nome da nave do Olimar em "Pikmin" e a ilha Delfino do jogo "Super Mario Sunshine", que tem forma de golfinho.




    - O Cube foi o primeiro console da Nintendo a não ter um jogo do Mario no lançamento, dessa vez a estrela foi o Luigi com o "Luigi's Mansion".




    - O Game Cube recebeu o último jogo da franquia "F-Zero" em consoles de mesa, o "F-Zero GX", que na minha opinião é o melhor jogo da franquia.




    E vocês? Já tiveram alguma experiência com o Nintendo Game Cube? O que pensam sobre o console?


    Última edição por Chazzy em Ter 22 Set 2015, 23:54, editado 3 vez(es)
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Ter 22 Set 2015, 23:46

    Ótimo tópico Chazzy ^^
    Eu não tive um Game Cube mas meu vizinho tinha um e enquanto eu não ganhava meu PS2 nós passavamos horas jogando Tales of Symphonia e algum outro jogo que não lembro direito, acho q Mario Kart...
    Enfim, é um otimo console! Uma pena ter tido logo o PS2 como concorrente...
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Marcio1000 em Qua 23 Set 2015, 19:38

    Ótimo topico, o cubo foi um excelente console. Uma pena que as vendas dele não foram tão boas, mas ele tem muitos titulos interessantes e ainda quero que a Nintendo faça um remake de Super Mario Sunshine pro Wii U. Meu titulo preferido pro console. Razz
    avatar
    Jorge Yorae
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 63

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Jorge Yorae em Qua 23 Set 2015, 19:53

    Esse console foi incrível. Muito injustiçado, mas muito mesmo, e ainda mais uns preconceitos bestas que vejo até hoje...

    Mas bem. Apesar de sua biblioteca curta ele possuí títulos únicos e de extrema qualidade. Há jogos dessa época que me entretêm mais do que vários de hoje.

    Ao pessoal que gostaria provar dos games e gosta de um bom RPG. Recomendo os dois Baten Kaitos.

    RPGs únicos, diferentes ao mesmo tempo tendo características clássicas do gênero. Só jogando para ententer!
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Math_Geek em Qua 23 Set 2015, 22:12

    Do GC joguei só os AAA, se bem me lembro, e nem foram todos, mas notei que todos tinham uma ótima qualidade. Único jogo que (mesmo não tendo jogado todo) achei mito ruim foi o StarFox Adventures, mas gostei do Assalt (acho que é esse o nome).

    Chato dos StarFox de GC é que não tinham tanto foco nas airwings, com muitas fases no chão, e personally, I prefer the air
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Chazzy em Qua 23 Set 2015, 22:52

    @Math_Geek escreveu:Do GC joguei só os AAA, se bem me lembro, e nem foram todos, mas notei que todos tinham uma ótima qualidade. Único jogo que (mesmo não tendo jogado todo) achei mito ruim foi o StarFox Adventures, mas gostei do Assalt (acho que é esse o nome).

    Chato dos StarFox de GC é que não tinham tanto foco nas airwings, com muitas fases no chão, e personally, I prefer the air

    No Star Fox fugiram muito do normal mesmo nessa geração, mas pra compensar tivemos o lendário "Metroid Prime".

    Jogo que eu gostei também foi o "Pokémon Colosseum", a Nintendo podia voltar a fazer jogo de Pokémon nesse estilo pra console de mesa, a mecânica do jogo lembra a da série principal. O "Gale of Darkness" não joguei ainda, mas o "Colosseum" eu consegui fechar e foi muito divertido jogar, mesmo jogando anos depois, pois na época não tive o console.
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Nan Gamer em Qua 23 Set 2015, 23:00

    Gamecube junto do Nintendinho foi o console mais hardcore da Nintendo. Começar com Resident Evil 4 exclusivo, além do remake do 1, fora o Metal Gear exclusivo e outros jogassos como Skies of Arcadia, Eternal Darkness dentre muitos.

    De exclusivos como sempre a Nintendo mostrou (mais uma vez) que como desenvolvedora de softwares pra video games ela é imbatível: Super Mario Sunshine, Luigis Mansion, Wind Waker, Metroid Prime, Mario Kart Double Dash, Smash Bros Melee, F-Zero, e por ae vai.

    Não sei o que a Nintendo está esperando pra lançar jogos do Cube pro Virtual Console do Wii U. Pelo menos pra mim seria um fôlego a mais pro Wii U que tanto precisa de jogos.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Math_Geek em Qua 23 Set 2015, 23:07

    @Chazzy escreveu:No Star Fox fugiram muito do normal mesmo nessa geração, mas pra compensar tivemos o lendário "Metroid Prime".

    Jogo que eu gostei também foi o "Pokémon Colosseum", a Nintendo podia voltar a fazer jogo de Pokémon nesse estilo pra console de mesa, a mecânica do jogo lembra a da série principal. O "Gale of Darkness" não joguei ainda, mas o "Colosseum" eu consegui fechar e foi muito divertido jogar, mesmo jogando anos depois, pois na época não tive o console.
    Joguei um pouco do Colosseum, e só não gostei muito porque não dá para montar um time no modo de batalhas livres. Seria interessante algo como o Pokémon Showdown, em que você monta um time e sai batalhando. Esse, ao meu ver, é o maior problema dos jogos de pokémon ao estilo Stadium, no quesito batalha, pois só dá para ter pokémon da forma que quer se transferir de outros jogos, com eles já direitinhos.

    Agora jogos que curti muito no GC foram Pikmin e Luigi's Mansion. Pikmin achei absolutamente incrível, joguei o primeiro a níveis viciantes, e só não terminei o segundo porque vi que não daria para conseguir 100% por causa daquele haltere super pesadão, aí fiquei decepcionado e parei.

    Joguei o Wind Waker, que é um dos melhores zeldas ao meu ver (não cheguei a jogar direito o TP, pois o WW me prendeu mais), FZero ficou muito bom também (gostei mais que o MKDD, que não deixa de ser legal). Smash foi um salto tão grande do 64 para o Melee que na primeira vez que joguei quase chorei kkk

    Metroid Prime eu joguei o primeiro, mas só até pegar os mísseis, depois não conseguia sair da sala do chefe, e me recuso a ver detonado sobre, aí nunca saí de lá. Tentei jogar Fire Emblem, mas Wind Waker não deixou eu focar em outro jogo longo. Kirby Air Ride eu achei legal, mas decepcionante, pois queria um jogo de plataforma do kaabie ;-;

    Faltaram vários jogos principais do Game Cube, mas os que mais tenho vontade de jogar e não consegui foram Super Mario Sunshine e Animal Crossing.
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Chazzy em Qua 23 Set 2015, 23:15

    @Math_Geek escreveu:
    @Chazzy escreveu:No Star Fox fugiram muito do normal mesmo nessa geração, mas pra compensar tivemos o lendário "Metroid Prime".

    Jogo que eu gostei também foi o "Pokémon Colosseum", a Nintendo podia voltar a fazer jogo de Pokémon nesse estilo pra console de mesa, a mecânica do jogo lembra a da série principal. O "Gale of Darkness" não joguei ainda, mas o "Colosseum" eu consegui fechar e foi muito divertido jogar, mesmo jogando anos depois, pois na época não tive o console.
    Joguei um pouco do Colosseum, e só não gostei muito porque não dá para montar um time no modo de batalhas livres. Seria interessante algo como o Pokémon Showdown, em que você monta um time e sai batalhando. Esse, ao meu ver, é o maior problema dos jogos de pokémon ao estilo Stadium, no quesito batalha, pois só dá para ter pokémon da forma que quer se transferir de outros jogos, com eles já direitinhos.

    Agora jogos que curti muito no GC foram Pikmin e Luigi's Mansion. Pikmin achei absolutamente incrível, joguei o primeiro a níveis viciantes, e só não terminei o segundo porque vi que não daria para conseguir 100% por causa daquele haltere super pesadão, aí fiquei decepcionado e parei.

    Joguei o Wind Waker, que é um dos melhores zeldas ao meu ver (não cheguei a jogar direito o TP, pois o WW me prendeu mais), FZero ficou muito bom também (gostei mais que o MKDD, que não deixa de ser legal). Smash foi um salto tão grande do 64 para o Melee que na primeira vez que joguei quase chorei kkk

    Metroid Prime eu joguei o primeiro, mas só até pegar os mísseis, depois não conseguia sair da sala do chefe, e me recuso a ver detonado sobre, aí nunca saí de lá. Tentei jogar Fire Emblem, mas Wind Waker não deixou eu focar em outro jogo longo. Kirby Air Ride eu achei legal, mas decepcionante, pois queria um jogo de plataforma do kaabie ;-;

    Faltaram vários jogos principais do Game Cube, mas os que mais tenho vontade de jogar e não consegui foram Super Mario Sunshine e Animal Crossing.

    No Colosseum eu joguei apenas a história mesmo, mas achei legal porque a pegada é muito diferente do Stadium, você upa os Pokémon, eles aprendem os Moves e tal, achei legal isso pra um jogo de console de mesa, acho que são os únicos spin-off de Pokémon nesse estilo, o Colosseum e o sucessor dele.

    O Kirby eu não joguei ainda, mas o F-Zero GX pra mim é o melhor jogo do Cube.
    avatar
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por R.O.B. em Seg 28 Set 2015, 08:42

    Eu estou doido para usar o Wii com os jogos do GameCube, mas é difícil achar os jogos que quero para comprar por um preço que não seja abusivo.
    Eu adoro o console e acho ele um dos melhores que a Nintendo já fez, principalmente em questão de jogos e franquias originais, superando muito o Wii.
    E, claro, aquelas cores maravilhosas e estilosas *-*
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Chazzy em Seg 28 Set 2015, 16:25

    @R.O.B. escreveu:Eu estou doido para usar o Wii com os jogos do GameCube, mas é difícil achar os jogos que quero para comprar por um preço que não seja abusivo.
    Eu adoro o console e acho ele um dos melhores que a Nintendo já fez, principalmente em questão de jogos e franquias originais, superando muito o Wii.
    E, claro, aquelas cores maravilhosas e estilosas *-*

    Se procurar bem, ainda dá pra achar jogos bem conservados e em um bom preço pra Game Cube, para outros consoles como SNES, a situação é mais crítica.
    avatar
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Rafaelm em Qui 01 Out 2015, 18:24

    @R.O.B. escreveu:Eu estou doido para usar o Wii com os jogos do GameCube, mas é difícil achar os jogos que quero para comprar por um preço que não seja abusivo.
    Eu adoro o console e acho ele um dos melhores que a Nintendo já fez, principalmente em questão de jogos e franquias originais, superando muito o Wii.
    E, claro, aquelas cores maravilhosas e estilosas *-*
    Vai ter de acabar destravando e usando uma HD, foi o que eu fiz, só assim pude jogar os games que eu queria, ou jogar nos emuladores.

    O Game Cube realmente tem jogos fantásticos e o controle dele é muito bom realmente, teve inumeros games fantásticos e inovadores como DK Jungle Beat, Mario Sunshine, Luigi Mansion e tantos outros, uma pena que tanto o cube quanto varios consoles da nintendo nao venderam tao bem, mas pelo menos o cube teve altas vendas nos jogos, diferente do wii U que poucos jogos tão vendendo bem.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Math_Geek em Dom 04 Out 2015, 22:34

    Fixado como Tópico do Mês! Parabéns Chazzy Espurr
    avatar
    paulo2124
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por paulo2124 em Seg 16 Nov 2015, 10:56

    Eu adoro os jogos do cubo magico da Nintendo para min foi o melhor console da nintendo ja produzido, o wii tinha a retrocompatibilidade com o game cube o que era bom wii mini não tem o que é ruim.
    o wii u tem o adptador para os controles do game cube podia lançar uma atualização que possa utilizar os controles do game cube para o virtual console, no virtual console poderia ter varios jogos de Game Cube em remasteriazado em hd.
    Ai sim fica legal,poder jogar jogos do wii u sem ser o smash bros com o controle do GC,eu ainda não tenho meu wii u mais quando tiver uma promoção boa eu compro e vou desbloqueiar ele só pra jogar jogos de GC.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Game Cube] O Cubo Mágico da Nintendo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 18:44