Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [N64] As dungeons de Ocarina of Time

    Compartilhe
    avatar
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [N64] As dungeons de Ocarina of Time

    Mensagem por Linkdb em Seg 14 Set 2015, 18:01

    Ocarina of Time é considerado pela crítica como o melhor jogo da história, lançado em 1998 pela Nintendo, a história conta as aventuras de Link para salvar Hyrule das mãos de Ganondorf. Sem muita enrolação, vamos pras dungeons. :3





    Inside the Deku Tree:

    A primeira fase do jogo é feita basicamente para introduzir o jogador aos novos comandos e movimentos de Link. Não tem puzzles complexos e se resume basicamente a ir descendo a fase até chegar no boss.

    O boss final é Gohma, já uma velha conhecida dos Zeldas antigos, em Ocarina of Time é a primeira a enfrentarmos. É extremamente simples matá-la, bastante apenas atirar com o estilingue no olho vermelho dela e atacá-la com a espada quando ela cair. 

    Item ganho na dungeon: Estilingue. 
    Recompensa: Kokiri's Emerald

      

     




    Dodongo's Cavern:

    Após uma looonga caminhada (pra mim que não tenho paciência é MUITO longa), você finalmente vai chegar na Dodogo's Cavern para ajudar os Gorons. Essa dungeon é cheia de armadilhas e inimigos mais perigosos. Beamos, Armos, Lizalfos e Dodongos estão espalhados por toda parte.

    A dungeon fica relativamente fácil quando adquire a Bomb Bag que te permite explodir a cabeça gigante que ficava na sala inicial da dungeon e poder prosseguir para enfrentar o boss. 

    O boss é o King Dodongo, apesar do tamanho ele não é tão difícil assim de matar. Apenas jogue uma bomba nele quando ele abrir a boca e o ataque com a espada. Ele vai rolar pelo mapa o tempo todo, apenas se proteja na borda da terra (com cuidado com a lava).

    Item ganho na dungeon: Bomb Bag
    Prêmio: Goron's Ruby

       






    Inside Jabu-Jabu's Belly:

    A última fase com o Link criança, e também a mais difícil nessa forma. Seu objetivo nessa fase não é simplesmente sair matando todos os monstros e sim salvar a princesa Ruto que irá acompanha-lo quase que a fase toda.

    Cheia de águas vivas e buracos é extremamente fácil cair num lugar errado e se perder totalmente na dungeon, isso porque as fases são basicamente todas iguais exatamente. Para conseguir prosseguir na dungeon você tem que procurar pelos três Parasitic Tentacle e destruí-los.

    O boss final é o Barinade, ele é extremamente forte e se você ainda não estiver acostumado com o jogo é muito provável que irá morrer. Ele ficará rodando pela sala e o atacante com raios (um escuro de madeira é perfeito nessa situação), você tem que destruir os tentáculos que ele tem acima dele para ele cair no chão e poder atacá-lo, mas não se engane, mesmo caído ele continuará tentando o atacar e você deve ser rápido. 

    Item ganho na dungeon: Bumerangue
    Recompensa: Zora's Sapphire (e uma noiva rs)


       




    Forest Temple:

    Depois de muitas revelações, muita enrolação, você finalmente vai chegar ao Forest Temple. Esse templo tem um sistema extremamente interessante em que você deve procurar 4 fantasmas pelo templo para acender as quatro tochas do primeiro quarto e finalmente poderá descer e enfrentar o chefão.

    Outro sistema dessa dungeon é que você pode simplesmente os corredores dela ao contrário e isso muda totalmente a dungeon e desta forma você pode encontrar vários baús importantes. 

    Para chegar no boss você ainda tem que resolver mais um puzzle interessante tendo que girar a sala várias vezes para achar os botões que abrem o portão para enfim o duelo. 

    O boss é o Phantom Ganon, a primeira vista você pensar que é seu inimigo Ganondorf, mas não é. Mas essa marionete pode complicar sua vida mais do que você pensa, se você não é acostumado com partidas de tênis irá ter uma certa surpresa com ele. Além de uma bela partida de tênis você terá que brincar de adivinha, tentando acertar de qual quadro o monstro sairá. 

    Item da Dungeon: Arco-Flecha
    Recompensa: Medalhão da Floresta 


     




    Fire Temple:

    E depois de mais caminhadas você finalmente chegará a esse templo que se localiza bem dentro do vulcão e como você deve imaginar ele é cheio de lava. 

    Nessa dungeon logo de início você encontra seu velho amigo Darunia e terá que resgatar todos os Gorons que foram presos e estão espalhados pelo templo, essa dungeon é cheia de puzzles e labirintos (alguns que se você errar o caminho, se queima rs).

    O templo se resume na busca pelo Megaton Hammer para conseguir derrubar a plataforma que o dá acesso para a sala do boss, para conseguir isso, é necessário achar todos os Gorons que te dão chaves e dicas preciosas para cumprir sua missão. 

    Item ganho na dungeon: Megaton Hammer
    Recompensa: Medalhão do Fogo

     





    Water Temple:

    *censura*. É o templo mais difícil do jogo, e o mais chato também. Sua dificuldade não está em inimigos, mas sim em seus puzzles que envolvem aumentar ou abaixar o nível da água que assim liberam mais salas. 

    Além de todo esse problema dos puzzles, outra coisa que incomodava muito nesse templo era o fato de todo hora pausar o jogo para trocar para a bota que afundava ou para a bota que flutuasse, isso era chato e deixava ainda mais complicado essa fase. 

    A grande parte da fase é no seu sub-boss, Dark Link, ele é sua sombra basicamente. Todos seus movimentos ele vai copiar e isso torna a luta extremamente complicada (mais difícil do que qualquer boss do jogo), a melhor forma de vence-lo sem dificuldades é com a magia Din's Fire, ou com a técnica do Megaton Hammer. 

    Num templo tão complicado como esse você imagina um boss imponente que irá te dar mais dor de cabeça ainda não é? Errado. Morpha chega ser patético comparado a dificuldade da fase e do Dark Link


    Seu objetivo é simplesmente tirar a 'amoeba' de dentro da água e ataca-lo com a espada. 

    Item ganho na Dungeon: Longshot 
    Recompensa: Medalhão da Água.


      




    Shadow Temple:

    Um templo com nome bem sugestivo que se localiza no cemitério de Kakarico. É indispensável que você tenha as lentes da verdade quando entra nessa Dungeon pois esse item é muitíssimo importante para você não entrar em portas falsas ou cair em armadilhas.

    O templo é bem grotesco, escuro e cheio de plataformas invisíveis, fora as áreas lotadas de sangue. 

    Seu primeiro objetivo na fase é chegar num navio fantasma (e seu desafio nele é se manter nele, pois dois Stalfos doidos vão tentar te jogar para fora). Numa parte desse templo é importante que você tenha ensinado uma canção para o espantalho no Lake Hylia, será de extrema ajuda aqui. 

    O boss é o Bongo-Bongo, e como todos usam esse mesmo trocadilho... é um bicho sem pé nem cabeça. Ele irá ficar batucando no tambor e seu objetivo é acertar uma flecha em cada mão dele para ele finalmente partir para cima de você. Acerte o olho dele no momento que ele estiver muito próximo a você. 

    Item ganho na dungeon: Hover Boots 
    Recompensa: Medalhão da Sombra




        






    Spirit Temple:

    Após uma longa caminhada no deserto seguindo um fantasma você finalmente irá encontrar essa dungeon. 

    Esse é o único templo que você deve fazer uma parte totalmente como criança e outra parte totalmente como adulto, o curioso que ambas fases terminam com duelos contra Iron Knucles.

    Como criança seu objetivo é encontrar as luvas de prata para Naboouru, você realmente irá conseguir encontrar, porém não conseguirá entregar a ela pois as bruxas a sequestraram.

    Como adulto as luvas de prata irão o ajudar muito a levantar pedras ou algo do tipo que bloqueavam seu caminho e você irá finalmente poder avançar na fase, ao fim do templo irá enfrentar mas um Iron Knucle que na verdade era Naboouru dominada pelo poder das bruxas.

    Contra as bruxas a primeira parte é simples, use os poderes da bruxa de gelo contra a de fogo e vice-versa (seu escudo novo fará isso). Após vencer elas individualmente elas irão se unir formando uma super bruxa, quando ela atacar apenas se defenda com o Mirror Shield, acumule três vezes o mesmo poder para disparar contra ela. 


    Itens ganhos na Dungeon: Luvas de Prata e Mirror Shield
    Recompensa: Medalhão do Espírito

      






    Ganon's Castle:

    Após passar por tudo nessa aventura, Link finalmente encontrou os medalhões que faltavam. Os deuses o ajudam criando uma ponte que dá acesso ao castelo de Ganondorf. 

    Não chega ser bem uma Dungeon, seu objetivo é simplesmente destruir as fontes de energia que protegem as escadarias que levam a sala de Ganondorf. Todas as salas tem desafios inspirados nos templos que você passou, são mini-dungeons. 

    Item ganho na Dungeon: Luvas de Ouro
    Recompensa: Matar o Ganondorf ué rs.

     



    - O jogo ainda tem três mini-dungeons: Ice Cavern, Bottom of the Well, Gerudo Training Ground.
    - Ao total são 12 dungeons (contra as minis).
    avatar
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2

    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Re: [N64] As dungeons de Ocarina of Time

    Mensagem por Linkdb em Seg 14 Set 2015, 18:02

    E qual a dungeon mais difícil para você? A mais fácil? :p
    avatar
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Re: [N64] As dungeons de Ocarina of Time

    Mensagem por MikaelJMuller em Seg 14 Set 2015, 19:11

    Bom tópico, só joguei a versão de 3DS, então o water temple não é lá aquela coisa. Gostei bastante do Gerudo training ground, passei bastante tempo lá. Vale lembrar também do modo Master Quest, que as dungeons mudam completamente.
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: [N64] As dungeons de Ocarina of Time

    Mensagem por Math_Geek em Seg 14 Set 2015, 21:01

    Lindo o Jabu Jabu's Belly cheio de vacas nas paredes no Máster Quest. A dúvida é como elas foram parar lá -q

    Conteúdo patrocinado

    Re: [N64] As dungeons de Ocarina of Time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 03:25