Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
Chazzy
Marcio1000
6 participantes

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Marcio1000 Dom 13 Set 2015, 00:06

    Atenção: Esse tópico contem spoilers do jogo, leia por sua conta e risco.

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Sem_ty10

    Chegou a hora de falarmos de um dos jogos que mais gostei do Nintendo 64, um jogo que marcou o público por ir contra seus princípios iniciais de jogo bonitinho e também por ir contra os princípios de "jogos família" da Nintendo. É claro que estou falando de Conker's Bad Fur Day, um jogo planejado para ser uma coisa e no fim se tornou outra completamente diferente.

    Informações sobre o game



      Produtora: Rareware
      Gênero: Aventura
      Plataformas: Nintendo 64, Xbox   360 e Xbox One
      Lançamento: 5 de março de 2001
      Multiplayer: Até 4 Jogadores
      Classificação: Não recomendado   para menores de 18 anos

    Conker foi o ultimo titulo da Rareware para o Nintendo 64, a jogabilidade é semelhante ao um outro titulo da mesma empresa, Banjo-Kazooie, que consiste em coletar itens, resolver puzzles e enfrentar inimigos.

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" 23w7f3q

    O Desenvolvimento do game foi complexo desde o inicio, o jogo inicialmente não teria absolutamente nada a ver com o que conhecemos, o game seria um jogo família, para públicos de todas as idades intitulado Twelve Tales: Conker 64 (Anteriormente chamado de Conker's Quest). Porém o jogo se perdeu nas criticas, que o viam como mais um jogo para todos os públicos em meio a vários.

    Foi ai que a Rareware decidiu fazer uma transformação drástica no jogo, muitos viram aquilo como uma simples piada de primeiro de abril. Mas com o tempo foi visto que aquilo que havia sido dito era real, Conker de fato deixava se ser um jogo meigo. O jogo se deu na caminhada e foi bem visto pela critica, porém o jogo acabou floopando, vendeu apenas 55 mil unidades em um mês. Entre os motivos estão a classificação interativa de 17 anos e o fato da Nintendo ter optado em não promover muito o game, temendo que sua imagem pudesse ser desmanchada. Porém o jogo recebeu boas criticas com relação aos seus gráficos, considerados por muitos o melhor do Nintendo 64. Sua ampla dublagem cheia de diálogos em um cartucho limitado e sua trilha sonora cativante que possuía de 2 a 3 arranjos diferentes para cada musica, que tocava dependendo de como estava a situação do jogo.

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" 2zdupn9

    A Historia começa com uma noitada bebendo com os amigos, Conker decide ir para a casa de sua namorada (Berri) após não se sentir muito bem. Conker percebe que ele não conhecia aquele lugar e sai caminhando tentando voltar. Enquanto isso, Panther King, o manda-chuva daquelas bandas descobre que sua mesa está quebrada quando a usou para apoiar seu copo de leite. Sem saber o que fazer ele pede ajuda ao seu braço direito, o Professor Von Kriplespac, que logo o sugere que ele use um esquilo-vermelho pois assim poderia usa-lo para a quarta perna da mesa. Logo Panther King ordena a seus soldados que procurem um esquilo-vermelho.

    Em sua aventura Conker encontra muita coisa bizarra, entre elas um boss de fezes e uma raça de ursos de pelúcias nazistas. Porém em sua aventura o dinheiro desvirtuou Conker de seu objetivo inicial. Enquanto isso, Don Weaso, líder de uma Máfia, manda um de seus homens para sequestrar Berri e usá-la como uma dançarina em seu clube noturno.

    No final do jogo, Conker e sua namorada Berri são mandados por Don Weaso para roubar um banco. Após ver tanto dinheiro assim, Conker não consegue se conter de alegria, porém Panther King, Don Weaso e o Professor Von Kriplespac aparecem entre eles, revelando que aquilo tudo era uma armadilha para capturar Conker, Berri na tentativa de protege-lo acaba tomando um tiro. Enquanto Conker caia em desespero eis que um Alien sai de dentro de Panther King, o matando instantaneamente, nisso Don Weaso foge e Kriplespac anuncia que esse Alien era uma de suas criações para matar Panther King. Esse Alien é chamado por ele de "Heinrich" e logo é ordenado a ele que mate Conker por ele ter destruído os uros de pelúcia nazista, que eram sua outra criação. Conker abre a trava de ar, fazendo com que Kriplespac caia no espaço.

    Durante a luta Conker lutava com uma armadura que o impedia de ser sugado para fora, após tentar jogar Heinrich para fora três vezes, o jogo congela quando Conker seria atacado, Conker vê isso como uma chance da Rareware se redimir pelo o ocorrido, quebrando a quarta parede do jogo, ele começa a conversar com o programador, que o responde, Conker então pede para ser levado a área de teste do jogo e pede para o programador lhe dar uma seleção de armas. Ele escolhe uma Katana após isso ele retorna a batalha, derrotando Heinrich.

    Após a vitoria ele é coroado como o novo rei, porém Conker recusa pois se lembrou que só queria voltar para casa, nisso ele se lembra que Barri está morta e tenta pedir ajuda aos programadores novamente, mas não consegue. O Jogo termina e logo após os créditos Conker é visto novamente naquele bar do inicio do jogo bebendo uísque escocês e termina dizendo: "a grama é sempre mais verde, e você não saberá o quanto até que ela tenha se ido". O Jogo assim termina, com Conker novamente bêbado, saindo do bar em meio à uma tempestade, mas dessa vez seguindo o caminho oposto ao da outra vez.

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" 4tmrsm

    Confira abaixo algumas curiosidades a respeito de Conker's Bad Fur Day.

    Arrow A Rareware pretendia que o jogo tivesse um final diferente e mais triste. Nesse final, Conker volta ao bar onde estava no inicio do game, ele ficaria em frente a um espelho, chorando e com uma arma apontada para a própria cabeça, após isso a tela ficaria escura e se ouviria um som de um tiro, dando a entender que Conker teria se suicidado. A ideia foi abolida pois não daria a chance da Rareware fazer uma continuação

    Arrow Por falar em continuação, Conker teria uma continuação, possivelmente para o Gamecube chamado de Conker's Other Bad Day, mas o jogo foi cancelado após a Microsoft comprar as ações da Rareware.

    Arrow O Game apresenta muitas parodias, inclusive teria uma de Pokémon, mas a Nintendo optou por não autorizar essa parodia. Tudo o que restou foi uma cauda do Pikachu nos arquivos do game.

     Arrow Existe um chocolate que não é possível pegar no jogo, ele fica na Poo Cabin e segundo o diretor do jogo Chris Seavor, eles o colocaram ali para que os jogadores tivessem um leve stress tentando pega-lo

    Arrow O Diretor do game Chris Seavor foi o responsável pela voz de todos os personagens masculinos do game, exceto o Great Mighty Poo e o Fairy Panther King que foram dublados por Chris Marlow.

    Arrow Antes de Conker's Bad Fur Day, Conker apareceu em mais dois games, Diddy Kong Racing onde fez sua estreia e Conker's Pocket Tales, o primeiro game que ele viria a ser protagonista. Porém Conker's Pocket Tales era na verdade do mesmo jeito que seria Conker no 64.

    Arrow Apesar do jogo não receber uma sequencia, ele ganhou um remake no primeiro Xbox e ganhou uma DLC em Project Spark, intitulada "Conker's Big Reunion".

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" 257doqt

    Apesar de ter tido baixas vendas, Conker's Bad Fur Day é um grande game, altamente recomendado para fãs de games de aventura que se divertiram com game como Banjo-Kazooie, Super Mario 64 e Donkey Kong 64. Além da originalidade do game, ele ainda possuía gráficos bem avançados para a época, uma excelente trilha sonora composta por Robin Beanland (Killer Instinct, e GoldenEye 007), muita paródia e muito, mas muito humor negro.

    O Game era divertido, assim como os demais jogos da Rareware na época e por isso nos dias atuais ainda possui fãs que desejam o retorno da serie no mesmo naipe que havia sido visto no Nintendo 64, resta o tempo dizer se isso será possível ou não, embora seja pouco provável levando em conta o estado da Rare hoje em dia.


    Última edição por Marcio1000 em Dom 13 Set 2015, 05:16, editado 1 vez(es)
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Chazzy Dom 13 Set 2015, 00:16

    Começou quente o Nintendo 64! Ótimo tópico!

    Infelizmente não joguei ele na época, mas com certeza vou jogar no Xbox quando comprar o Rare Replay.

    É uma pena saber que o jogo não vendeu o esperado na época, mesmo tendo qualidade.
    Dhiineres
    Dhiineres
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 180

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Dhiineres Dom 13 Set 2015, 00:25

    Melhor Boss :v

    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Marcio1000 Dom 13 Set 2015, 00:30

    Chazzy escreveu:Começou quente o Nintendo 64! Ótimo tópico!

    Infelizmente não joguei ele na época, mas com certeza vou jogar no Xbox quando comprar o Rare Replay.

    É uma pena saber que o jogo não vendeu o esperado na época, mesmo tendo qualidade.

    Vlw Very Happy

    Pois é, é uma pena que o jogo não tenha vendido, se já não bastasse o jogo receber uma classificação de jogo adulto ainda a Nintendo nem deu bola pra ele. Hoje a postura da Nintendo com jogos maduros é diferente, penso que se a Rare ainda estivesse com a Nintendo, o Conker poderia brilhar no Wii U.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Sum41 Dom 13 Set 2015, 00:48

    Excelente jogo! Lembrando que saiu uma versão remaster para o primeiro Xbox e saiu a versão do N64 agora pro XONE na coletânea Rare Replay. São 2 excelentes chances pra não deixar passar o jogo, mas eu ainda procuro uma fita do N64.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Mazza Dom 13 Set 2015, 02:07

    best propaganda de revista:

    Ótimo tópico, adoro Conker. Quando era mais nova, lia previews e análises na Nintendo World e não acreditava que a Nintendo - a.k.a. a empresa família - teve coragem de dar sinal verde para esse jogo no N64.

    Tenho o cartucho original mais o remake e N64>>>>>>>>>>>>>XBOX. O maior pecado da versão M$ foi trocar todos aqueles modos de Multiplay (o de roubar/proteger ovos de dinossauro é o melhor, hehe) por um TPS genérico.

    O Game apresenta muitas parodias, inclusive teria uma de Pokémon, mas a Nintendo optou por não autorizar essa parodia. Tudo o que restou foi uma cauda do Pikachu.
    Em qual capítulo aparece essa cauda? Não lembro de ter visto isso... scratch
    Master Red
    Master Red
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 264
    Posts Posts : 873

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Master Red Dom 13 Set 2015, 04:11

    Legal saber que ainda tem gente que faz tópico caprichado nesse fórum...
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Marcio1000 Dom 13 Set 2015, 05:13

    Mazza escreveu:

    O Game apresenta muitas parodias, inclusive teria uma de Pokémon, mas a Nintendo optou por não autorizar essa parodia. Tudo o que restou foi uma cauda do Pikachu.
    Em qual capítulo aparece essa cauda? Não lembro de ter visto isso... scratch

    Ops, acabei bugando na hora de escrever essa parte Embarassed e ficou faltando que a cauda não aparece no jogo mas o grafico dela ainda tá nele. Existe um video no youtube com a cena censurada em que a cauda de Pikachu aparece

    Edit: Topico editado

    Conteúdo patrocinado


    [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day" Empty Re: [N64] A Zueira never ends em "Conker's Bad Fur Day"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:33