Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Chazzy
MikaelJMuller
Mikael_Fernandes
Mastxadows
Shaya
Zuado Pela Vida
Felipe Fabricio
11 participantes

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Chazzy Qui 03 Set 2015, 14:26

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! CPCM_201201004_TWDC_Homepage_DATG_0_1
    Nesse mês iremos focar no tema retrô, e com isso esperamos relembrar grandes clássicos e despertar aquela nostalgia boa que apenas o retrogaming consegue proporcionar, falaremos de jogos que apareceram em consoles Nintendo durante a bem-sucedida história da empresa no ramo de video games.


    No meu primeiro tópico desse "Mês Retrô", decidi abordar um assunto que considero interessante, a participação da Disney em muitos desses jogos antigos, o que colaborou muito pra que essa boa nostalgia exista atualmente, pois saíram muitos jogos excelentes baseados em seus personagens para consoles Nintendo durante a história, mas destaco principalmente a participação da Disney em jogos para consoles mais antigos como o NES e o SNES.


    Apesar de ainda criar belas animações como o recente "Frozen", acredito que seja unanimidade que a era de ouro da Disney já passou, talvez por isso não vemos mais jogos baseados em personagens da Disney como antigamente e os jogos mais atuais não são épicos como os de antigamente (ainda saem coisas interessantes como "Disney Infinity", e eu particularmente não acho "Epic Mickey" ruim, mas pra quem cresceu jogando "The Lion King" e "Aladdin", isso não é o bastante...)


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! RsYbfbu Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! WKE1jy7


    É importante deixar claro que eu não esqueci da belíssima e cativante série "Kingdom Hearts", mas esse é um caso à parte, pois é uma série de jogos que apesar de usar os mundos e personagens da Disney, possui toda uma identidade própria, é um caso diferente dos jogos que serão lembrados aqui.


    Existem jogos baseados em personagens Disney desde o início dos anos 80, mas como o foco aqui é a Nintendo, vamos começar pelo saudoso NES. A ideia é falar brevemente de alguns jogos, vou falar apenas de jogos que tive a oportunidade de jogar.


    DuckTales:


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! JNLQ29L Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! BcoIjeP



    DuckTales é um grande clássico do final dos anos 80. Lançado em 1989, o jogo é baseado no desenho de mesmo nome e o foco é no personagem Scrooge (o famoso Tio Patinhas, na versão brasileira), desenvolvido pela Capcom foi um grande jogo de plataforma que marcou uma geração, o jogo também recebeu um port para o Game Boy e uma versão remasterizada em 2013 para WiiU, Xbox 360, PS3 e PC. Foi um grande sucesso comercial, vendendo mais de 3 milhões de cópias no total (versão do NES + versão do GB).


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! RbJkN1F Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! EVVj3f6


    Em 1993 foi produzida uma sequência para o jogo que também foi portada para o Game Boy, o jogo recebeu boas críticas, mas não mostrou nenhuma inovação realmente grande em relação ao primeiro jogo. A versão desse segundo jogo que foi lançada para o NES é uma raridade nos dias de hoje, e é muito procurada por colecionadores.


    Chip 'n Dale Rescue Rangers:


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! R6tlkzi Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! 0v4b9Ul


    Esse é o meu jogo favorito do NES.


    Chip e Dale são os irmãos conhecidos no Brasil como Tico e Teco, personagens da Disney que surgiram nos anos 40 e já atazanaram muito o pobre Pato Donald, são personagens super carismáticos que serviram de inspiração para um ótimo jogo no início dos anos 90 para o NES. É um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom, na minha opinião, o maior destaque do jogo é ele permitir 2 jogadores simultâneos, um jogando com o Tico e outro com o Teco em co-op.


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! D6ViU6o Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! 7oxLCwX


    Em 1993 saiu uma sequência para o jogo no mesmo estilo do seu antecessor, com co-op e poucas mudanças na jogabilidade, e a ordem das fases é mais linear nesse segundo jogo.


    The Lion King:



    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! TbPVg4y Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! JvslANg


    Esse é o jogo baseado em uma das animações de maior sucesso da Disney, o incrível "O Rei Leão", é um jogo de plataforma lançado em 1994 para muitas plataformas, entre elas o NES e o SNES, confesso que não tenho muita experiência com esse jogo no NES, mas já joguei muito a versão do SNES e do Mega Drive, é um jogo belíssimo, com uma trilha sonora muito boa e que consegue inovar no quesito jogabilidade, pois a gente começa jogando com o Simba criança e em determinado momento do jogo, passamos a jogar com o Simba adulto.


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! VAlVCWe Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! NVsKDDI


    Esse é um dos meus jogos favoritos e quando estivermos focando no SNES nesse "Mês Retrô", postarei um tópico dedicado a esse maravilhoso jogo. Foi desenvolvido e publicado pela Virgin.


    Disney's Aladdin:



    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! QVSCfvv Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! 26lqy9p


    Ao contrário do "The Lion King", esse jogo teve versões distintas para consoles diferentes, a versão do jogo que saiu pro SNES, foi desenvolvido pela Capcom e foi lançada em 1993, o jogo segue a mesma lógica do "The Lion King", a Capcom tentou explorar a história do filme para criar as fases do jogo e foi bem-sucedida nisso, pois o jogo é bem divertido, o jogo recebeu um port para o GBA em 2003.


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! WSaxER0 Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! PZpjMzV


    Mesmo o foco sendo na Nintendo, é interessante dizer como curiosidade que a versão de "Disney's Aladdin" pro Mega Drive também é excelente, foi lançada na mesma época e foi feito pela Virgin.


    Disney's Magical Quest (Série) :



    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! ZzX3hqL Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Rt2Cd1t


    Disney's Magical Quest foi uma trilogia, os 3 títulos foram lançados para o SNES entre 1992 e 1995 e portados para o GBA anos depois. O terceiro jogo da série para o SNES (Super Famicom, no caso) saiu apenas no Japão, mas a versão para GBA foi lançada fora do Japão.


    São jogos de plataforma que utilizam os carismáticos personagens da Disney, belos visuais e um gameplay muito divertido, os personagens jogáveis são: Mickey (disponível nos 3 jogos), Minnie (segundo jogo) e Donald (terceiro jogo), o primeiro jogo é completamente single player (até existe opção pra 2 players, mas é no estilo de Super Mario World, cada um jogando uma vez) e os dois jogos seguintes permitem co-op. 


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! S8ODZL6 Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Cv8QwQX


    O primeiro jogo introduz um elemento muito interessante que deixa a jogabilidade extremamente divertida, o Mickey ganha roupas durante o jogo, e cada roupa disponibiliza novas habilidades, essa característica foi reaproveitada nos dois jogos seguintes, e acredito que essa seja a característica mais marcante nesses jogos, os 3 jogos possuem jogabilidade bastante similar.


    Roupas do Mickey no primeiro jogo.:


    Goof Troop:


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! CuENj7Y Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! 4GrIu7a


    Jogo de Ação/Aventura lançado para o SNES em 1993, pela Capcom.


    O jogo é baseado nos personagens Pateta (Goofy) e Max (filho do Pateta), na minha opinião, é um dos co-op mais divertidos do SNES, é possível jogar em single-player, mas para ter uma experiência completa com esse jogo, recomendo muito que joguem em co-op, pois fica muito mais divertido.


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! VLAq768 Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! DQk7xpB


    A jogabilidade é baseada em resolver puzzles durante as fases e vencer um boss no final da fase, vários itens que auxiliam os jogadores estão disponíveis durante a fase, mas é possível levar com você apenas um item de cada vez (no single player é possível levar dois itens com você), é bem divertido. O lado negativo do jogo é que tem poucas fases (apenas 5) e ele é relativamente fácil.


    Galera, a biblioteca desses consoles (NES e SNES) é recheada de jogos excelentes com personagens da Dinsey e eu citei pouquíssimos jogos, mas não dá pra falar de todos, outros jogos que tive a oportunidade de jogar e são muito bons: "The Jungle Book", "Mickey Mania", "Donald in the Magic Cap" (saiu apenas no Japão), "Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken" (saiu apenas no Japão), "Pinocchio", "Toy Story" (a animação é da Pixar, e não é classificada como "clássico" pela Disney, mas tá valendo).


    A partir da quinta geração de consoles (Nintendo 64, PlayStation, etc...) é possível lembrar de bons jogos como "Disney's Tarzan", "Donald Duck: Goin' Quackers", "Disney's Hercules" (esse não saiu para o Nintendo 64), mas infelizmente passamos a não ter mais tantos jogos memoráveis da Disney, acredito que o interesse do público alvo tenha diminuído e o mercado precisou seguir a nova tendência da época, talvez a falta de interesse do grande público nesse estilo de jogo naquela época tenha sido causada pela falta de interesse nos próprios filmes da Disney, é difícil dizer isso com certeza, pois a Disney criou grandes animações naquela época como "A Nova Onda do Imperador" e "Irmão Urso", mas acredito que seja o motivo mais provável e infelizmente nunca mais tivemos jogos tão bons inspirados nessas belas animações, como os jogos citados no tópico.


    Na época em que eu era criança e tinha o meu SNES e o Mega Drive como meus principais consoles, se eu fosse em alguma loja e encontrasse um jogo da Disney, como algum Mickey, Donald ou algum jogo baseado em alguma animação clássica, eu podia comprar o jogo sem medo, pois era quase certo de estar adquirindo um dos melhores jogos da biblioteca do console.


    Você também tem saudade dessa época? Algum dos jogos citados te trouxe boas memórias? Não citei algum jogo que marcou sua infância? Não deixe de compartilhar, aqui no tópico, suas lembranças dessa maravilhosa época dos games!
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 03 Set 2015, 14:52

    Wow, que tópico excelente! Nunca joguei nenhum deles (nem Ducktales ;-; ), mas pretendo fazer isso num futuro próximo. O tópico está incrível!
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qui 03 Set 2015, 21:05

    Esse é o tipico tópico q me faz pensar "minha infancia foi a melhor com certeza"

    Eu zerei todos esses jogos e posso dizer com convicção: quem não jogou ainda algum desses jogos (estou olhando pra vc FF) tem o DEVER de joga-los o mais rapido possivel, pq além de clássicos eles tbm são parte da era de ouro de ambas empresas!

    Resumindo: apenas joguem, a diversão é 100% garantida Razz
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Shaya Qui 03 Set 2015, 22:25

    . Eu lembro que já joguei o Chip 'n Dale Rescue Rangers, jogo muito divertido, só que com o tempo esqueci dele, só fui lembrar dele agora lendo este tópico. Very Happy
     Muito bom o tópico aliás. :3
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Mastxadows Qui 03 Set 2015, 23:27

    Já joguei todos eles,realmente esse jogos antigos da Disney são muito bons.
    Putz,vou ali jogar o Rei Leão.
    Mikael_Fernandes
    Mikael_Fernandes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1266

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Mikael_Fernandes Sex 04 Set 2015, 13:56

    ALADDIN! dorgado
    apesar de curto,é um jogo bem legal,com excelente música e jogabilidade no ponto. Saudades da época da capcom x disney (KD O KINGDOM HEARTS:CAPCOM EDITION,DISNEY  Ruth Lemos, Sanduich)
    MikaelJMuller
    MikaelJMuller
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 437
    Posts Posts : 1416

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por MikaelJMuller Sex 04 Set 2015, 22:56

    Nossa, esse tópico me lembrou de muitos momentos bons Very Happy 
    Joguei muito o Tico e Teco, muito bom e divertido, mas tinha me esquecido completamente, essas imagens deram muita nostalgia.
    Gostava muito de Alladin também, jogo incrível, mas esse eu não joguei muito, já que só um primo meu tinha um Super Nintendo.

    Ótimo tópico Very Happy
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Linkdb Sex 04 Set 2015, 23:06

    The Lion King

    Primeiro jogo que dei rage na vida, e pior que não é a coisa mais difícil do mundo huahsuah. Lembro que eu não conseguia passar da primeira fase (yep).
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Chazzy Sex 04 Set 2015, 23:10

    Linkdb escreveu:The Lion King

    Primeiro jogo que dei rage na vida, e pior que não é a coisa mais difícil do mundo huahsuah. Lembro que eu não conseguia passar da primeira fase (yep).

    Certeza que era da primeira fase? A segunda que era complicada mesmo, a "fase das girafas", nessa eu me complicava e depois o jogo fica mais fácil de novo, a curva de dificuldade desse jogo não é das mais bem feitas, mas gosto muito dele.

    Postarei um tópico de análise desse jogo ainda nesse Mês Nintendo Retrô quando o foco for no SNES ( a partir de amanhã e vai até o dia 8 ), fica de olho.
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Linkdb Sex 04 Set 2015, 23:20

    Chazzy escreveu:
    Linkdb escreveu:The Lion King

    Primeiro jogo que dei rage na vida, e pior que não é a coisa mais difícil do mundo huahsuah. Lembro que eu não conseguia passar da primeira fase (yep).

    Certeza que era da primeira fase? A segunda que era complicada mesmo, a "fase das girafas", nessa eu me complicava e depois o jogo fica mais fácil de novo, a curva de dificuldade desse jogo não é das mais bem feitas, mas gosto muito dele.

    Postarei um tópico de análise desse jogo ainda nesse Mês Nintendo Retrô quando o foco for no SNES ( a partir de amanhã e vai até o dia 8 ), fica de olho.

    Primeira fase era um sofrimento pra mim chegar no topo da montanha e enfrentar o monstro lá, haushuah. Na das Girafas era um inferno completo.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por vits Sáb 05 Set 2015, 10:49

    Muito bom o tópico Chazzy, mas as versões desses jogos para o para o Mega são melhores. Falo mesmo. Psylol
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Nan Gamer Sáb 05 Set 2015, 11:13

    Joguei todas essas belezuras citadas. É uma pena que hoje em dia não existem parcerias desse tipo pra trazerem noas experiências com animações como Frozen, Toy Story, Divertidamente e por ae vai.

    Os meus preferidos são Rei Leão, Alladin e Magical Quest 3. Sdds do melhor video game de todos os tempos. Ainda bem que o meu SNES tá aqui bem guardadinho. 8)
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Sum41 Dom 13 Set 2015, 01:17

    Bons tempos... Disney's Magical Quest 3 foi o que mais joguei desses. Era divertidíssimo jogar com um amigo no SNES (pelo visto era fita pirata Razz)... 


    Depois de derrotar o pavão e ver o Mickey pegando sua primeira roupa, foi uma surpresa fantástica. A versão de GBA é muito fiel a do  SNES, guardo uma cópia na minha coleção com todo carinho.

    Conteúdo patrocinado


    Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!! Empty Re: Disney + Nintendo + Anos 80/90 = Nostalgia!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:53