Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Compartilhe
    avatar
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por mendingo em Dom 26 Jul 2015, 13:29

    Um breve artigo sobre os proprietários do Wii U com relação ao jogos Third-party...


    Tradução by muié do Gúgou...


    Há a partir de alguns o Wii U certamente se torna-rá um console "ultrapassado", seguindo o mesmo raciocínio do Wii em ter títulos ocasionais como o Just Dance e estar disponível a preços descartáveis para aqueles curiosos sobre o sistema. Um excelente console é também, com uma biblioteca de varejo cheio de pérolas preciosas e uma eShop que atrai uma série de empresas e fez muito para aumentar a posição da Nintendo no cenário Indie. Seu legado vai trazer algum debate interessante, assim de acordo com escritor, é de esperar que muitos outros se levantem contra o sistema (console) - em que foi criado alguns dos grandes jogos que ajudou a Nintendo a aprender lições valiosas ao forjar parcerias fortes como por exemplo a Tecmo Koei, PlatinumGames e Bandai Namco.

    Quando falamos de pérolas preciosas de varejo, estamos fazendo referência principalmente títulos first-party ou outros em que a Nintendo investiu dinheiro ou forneceu marketing e distribuição. Há títulos, como Hyrule Warriors com a Koei, e o sublime Bayonetta 2 e The Wonderful 101 com a PlatinumGames, enquanto nós mencionamos a Bandai Namco acima principalmente em honra do papel vital da empresa em fornecer recursos e uma parceria significativa com Super Smash Bros. for Wii U e os próximos lançamentos como Fatal Frame: The Black Haired Shrine Maiden (Tecmo Koei novamente) e Xenoblade Chronicles X da Monolith Soft , estes se juntam à lista de fortes experiências de games da Nintendo que, no entanto, existem graças ao investimento e apoio da BIG N.

    Quando pensamos em jogos de terceiros (thrird), no entanto, vamos voltar aos dias anteriores do sistema e encontrar títulos que foram comprometidos por decisões dos "chefões" ou ports desleixados. Alguns games de notáveis para isso incluem ZombiU, uma vitrine fantástica para o GamePad, enquanto que alguns desenvolvedores mostraram um verdadeiro orgulho em entregar os ports fantásticos - vamos reconhecer bons exemplos, tais como Deus Ex: Human Revolution Director's Cut e Need for Speed: Most Wanted U. A Capcom fez a sua parte com Monster Hunter 3 Ultimate, incluindo um modo multiplayer, e o compartilhamento de dados entre o Wii U e 3DS.




    A imagem clássica que não poderíamos resistir usando novamente


    No entanto, no caso de Deus Ex e Need for Speed foram esforços de desenvolvimento nobres que concluiu em uma desilusão por suas chegadas tardias, sendo lançado primeiro em outras plataformas para depois ser lançado no Wii U. Depois, há todos os títulos que ficaram barateados e foram discrimanodos no Wii U com o decorrer do tempo, mas sem muita esperança - Assassins Creed III registaram um desempenho inferior, por isso, Assassin's Creed IV Black Flag poderia muito bem não ter saído, mas, verificou-se que não haveria apoio de DLC's no console da Nintendo. Um par de ports de Batman foram abaixo do esperado, tendo lançamento tarde ou com versões sem DLC's, enquanto que Mass Effect 3chegou ao Wii U no mesmo tempo dos outros consoles e com uma compilação Trilogy. No lançamento, em 2013 e, em particular, um número de jogos foram enviados para terem uma "morte" por seus editores, de vez em quando deixando para "estúdios de baixo orçamento" fazerem os ports. A Ubisoft ainda tinha um último suspiro a esse respeito com Watch Dogs no final de 2014, libertando-se no final, em um mês embalado e sem DLC e extras. O game nunca teve uma chance no console.

    Houve exemplos mais dolorosos, como Rayman Legends, um jogo fabuloso adiada várias vezes pela Ubisoft, por ocasião final para acomodar atrasos para ser lançado no PS3 e Xbox 360. Isso foi nos primeiros dias, mas já definiu a tendência em vários outros exemplos; embora o tempo de desenvolvimento adicional dos atrasos que, aparentemente, adicionam conteúdo ao jogo (gamepad), foi um uma ferida para os gamers ansiosos em um belo exclusivo que estava a caminho do Wii U.

    A Ubisoft reagiu ao lançamento de vendas pobres do Wii U, nesse caso, e é aí que vemos o círculo muitas vezes sendo discutido da desgraça que matou o apoio de terceiros no sistema. Grandes editoras ficaram assustadas com as vendas iniciais lentas no Wii U, por isso recuou seu apoio. Isto levou a atrasos ou cancelamento de lançamentos, apenas reduzindo o apelo do Wii U e as chances de subir e torná-lo viável. Adicione a isso o fato de que alguns ports do Wii U estavam fora da data e irrelevante para o mercado - ainda não conseguimos entender a lógica de Mass Effect 3 - e, portanto, destinada ao fracasso, e ninguém ganhou. Thirds tomou decisões questionáveis, as vendas foram péssimas, por isso que eles se afastaram.





    O ponto para estas reflexões sobre problemas de terceiros foi a confirmação inevitável que Project CARS foi cancelado no Wii U . Em alguns aspectos, é compreensível, como o desenvolvimento tinha mudado para um hardware mais poderoso e para o Wii U tinha um pouco de desperdiço de tempo. Ligeiramente a Mad Studios ainda deve assumir a responsabilidade pela decepção que vem em seu caminho; esta é uma empresa que falou sobre o que ele poderia alcançar no Wii U, falou de aproveitar uma lacuna na biblioteca do sistema e manteve uma linha (juntamente com a editora Bandai Namco) que o jogo estava chegando por um tempo depois que foi adiada para a conclusão do PS4, Xbox e PC. Em seguida, ficou em silêncio, antes de fazer a bobagem na pré-E3 comentando que iria esperar para ver se a Nintendo revelaria um novo hardware (fontes afirmam que o NX foi mostrado para os principais parceiros, longes dos olhos do público); como isso deveria ser relevante para os proprietários do Wii U? não temos certeza.

    A narrativa havia mudado; de repente não era sobre o Wii U, mas verificou-se que o jogo em si é a questão. Em seguida, uma sequela foi anunciado para outras plataformas, e ficou claro que estávamos apenas esperando a palavra de cancelamento. Francamente, é difícil saber o quão longe seria a versão do Wii U caso o jogo fosse feito - como se basearam no potencial e se realmente chegaram na fase de desenvolvimento? O projeto foi marcado e cancelado muito antes de agora? Vai ser interessante para tentar obter respostas, ou ele vai parecer semelhante ao game Aliens: Colonial Marines , um cancelamento que vai ser descartado quase que como irrelevante. Para ser justo com o Project CARS , No entanto, ao contrário do Aliens, esse foi um jogo que realmente queríamos jogar.

    Claro, a Nintendo é talvez a mais culpada por aqui. Como a empresa já reconheceu, é em última instância responsável pela venda do console e construção de uma audiência (marketing), e por diversas razões o Wii U tem sido incapaz de fazer isso. Como chegamos na direção final de 2013 tornou-se claro que qualquer sucesso de vendas para o sistema seria em relação aos padrões baixos, as thirds-partys, que não poderiam fazer muito dinheiro no sistema. Poderíamos dissecar as mais diversas razões para o fracasso do Wii U, mas em contrapartida, temos contado com a Nintendo para manter os jogos fluindo. Conforme destacado no topo deste artigo, está feito, sem dúvida, um trabalho admirável na promoção de uma biblioteca pequena, mas brilhante de jogos, embora tivesse pouca escolha além de fazer exatamente isso


     


    Não é de todo ruim em termos de jogos de terceiros, em qualquer caso. Fãs de Skylanders, Disney Infinity e qualquer coisa com LEGO nele são muito bem servidos, apenas faltando as DLC's. O lance em família agrada franquias como que com uma maravilhosa variedade de exclusivos da Nintendo estão sendo desenvolvidos ou publicados, e o Wii U tem alguns jogos verdadeiramente bons para oferecer. Uma das nossas algumas decepções, de fato, é que ele teve menos jogos "não-Nintendo" no varejo, enquanto que o Wii teve um grande número de esforços interessantes. Talvez a Nintendo e os principais estúdios, como Ubisoft e a EA entederam errado na tentativa de incentivar os ports de jogos existentes nos primeiros dias. O que precisávamos era mais experiências como Boom Blox e Red Steel 2 em 2013 e além de títulos desenvolvidos sobre os orçamentos mais baixos que poderiam acertar pontos fortes do console ao alvejar o público-alvo Nintendo. Havia muito poucos jogos desse estilo nessa última geração.

    Continuando na geração anterior, a prevalência de ports era, em retrospectiva, apenas um disfarçe. Quando havia games caros (AAA) nos outros consoles rivais, a existência de certos games thirds serviriam apenas para tapar-buraco no Wii. Alguns dos excelentes games thirds no Wii não venderam muito bem - enquanto que ZombiU desta geração atendeu às nossas expectativas, mas se esforçou para vender unidades suficientes - e o Wii U pode ter sido o responsável pelo desfecho final nesta área. Como já dissemos antes, a Nintendo de se torna cada vez mais distante das thirds - o que pode ser ou não um ponto negativo no futuro - com relação ao espaço ocupado pela Sony e Microsoft.





    Sem dúvida, possuir um Wii U tem levado a inúmeras decepções e - no ano passado ou assim - levando ao isolamento completo de games "não-Nintendo". Isso não é realmente algo para comemorar, mas é uma realidade que é aceita (com gosto amargo). O Wii U tem, um pouco do Wii, um dos muitos consoles com a sua pequena gama de jogos diversificados, é sem dúvida um representante de um dos melhores períodos de desenvolvimento e publicação da Nintendo, com efeitos visuais HD, com mistura de novas ideias e conceitos refinados.

    Project Cars e seu cancelamento pode ter gerado gemidos inevitáveis e ódios, mas também nos lembra do que o Wii U tornou-se, mesmo que isso não seja exatamente o plano original de Nintendo. A Big N é uma caixinha de surpresas; ela se mantém entregando jogos memoráveis com suas próprias maneiras. A perda de um dos últimos ports de games não muda o cenario atual da Nintendo.

    Fonte: http://www.nintendolife.com/news/2015/07/talking_point_wii_u_gamers_have_been_treated_poorly_by_the_third-party_retail_scene_but_the_system_still_brings_joy
    avatar
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Omnimon em Dom 26 Jul 2015, 17:53

    Como já se sabe, a pior porcaria que a Nintendo fez, foi entregar o Wii U de bandeja por 1 ano as third party, nunca vi tanta porcaria junta, o Mass Effect foi a maior piada de mau gosto que já vi em minha vida, para que pagar 60 dólares em um jogo, se poderia pagar os mesmos 60 para jogar no PC, tendo todos, conseguiram foi arranca o dinheiro dos donos do PS4 com o mais do mesmo, diga-se de passagem a situação do PS4/ONE também é lastimável 85% da biblioteca e jogo velho portado, no geral essa 8º gen está fraca muito fraca, chega nem perto da 7º gen, e isso reflete no numero de vendas dos 3, se notar bem nem um deles tem chance de chegar a números parecidos de um Wii, que em 6 anos já tinha 100 milhões de unidades vendidas, parece uma geração tapa buraco, para a 9º se vier a ocorrer ser uma geração de verdade.

    As vezes suspeito que a Microsoft está ciente da situação, e começa a preparar a migração de seus usuários para o PC de vez, vejo ela em uma luta constante em levar quem tem ONE para o PC, cada vez mais ela funde console e PC, não dando um por que de uma pessoa ter um ONE.

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Decidério em Seg 27 Jul 2015, 10:56

    Pelo que parece as terceiras não se dedicaram tanto nos jogos no inicio do Wii U. Com isso vendeu pouco. Com isso deixaram de lançar jogos pro Wii U. O que vende console são os jogos, mas as terceiras não lançam jogos pq a Nintendo vendeu menos consoles, justamente pela ausência de mais jogos.

    Enfim, parece que já condenaram o Wii U desde o começo. Até pq o Wii U não convenceu mto no lançamento, tanto que a Nintendo teve prejuízo pela primeira vez na história.
    avatar
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por AlienZ em Seg 27 Jul 2015, 11:34

    Eu me lembro que na e3 de 2012 eu fechei a aba de tão entediado,o foco daquelas E3 foram claramente as thirds,mas foi uma péssima introdução de jogos third,eu por exemplo naquela época não tinha o mínimo de interesse nos jogos dessas thirds como Warner Bros ou Ubisoft,e nada contra elas,mas naquela época eu não dava a mínima para estes nomes.Mesmo assim os thirds foram apresentados na E3 como se todo mundo que só tinha um Wii já conhecesse estes jogos ou tinha interesse neles,apresentaram os jogos como se eu sempre estivesse esperando pra jogar eles no Wii U,e falavam que eu iria receber 1 ano depois dos outros consoles como se isso fosse algo para ser comemorado.

    Aquela E3 parecia que tinha sido feita pra quem tinha um Xbox 360 e um PS3 migrar pro Wii U,mas enquanto isso eu que só tinha console da Nintendo estava achando um saco,eu me lembro que queria somente ver um anuncio de um jogo da Nintendo,só isso,pois não apresentaram aqueles jogos de third para o público que só conhecia Nintendo,apresentaram para o público que supostamente iria migrar para a Nintendo(tipo quando começaram a falar de features de Batman),e no fim quem comprou o Wii U em sua maioria foi quem só conhecia Nintendo,então ninguém comprou os thirds.
    avatar
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Aerokaiser em Seg 27 Jul 2015, 12:13

    O Wii U começou a vida de um jeito estranho: Pouco jogos first party e vários jogos thirds que todo mundo já tinha jogado em outro console. Ele foi lançado sem nenhum atrativo, com uma biblioteca muito fraca e sem nenhum killer. Eu lembro que joguei Nintendo Land e New Super Mario Bros U e fiquei com a sensação de "ok" - jogos legais mas que não vendem um console.

    A impressão que eu tive foi a mesma que o AlienZ - que o Wii U foi lançado como um console que competia com o 360 e o PS3, com títulos que ajudariam no processo de migração. O problema é que não dá pra competir com o PS3 e o 360. Nem o Wii conseguiu, ele vendeu o que vendeu justamente porque explorou outro nicho de mercado.

    As baixas vendas no começo da vida do console atrapalharam muito. Foi o fator crucial para fazer todo mundo que não fosse first ou second olhar torto e pensar quinze vezes antes de desenvolver pro Wii U. Pra que gastar MAIS tempo e dinheiro (porque desenvolver pro Wii U é comprovadamente mais difícil do que para as outras plataformas) produzindo um jogo que não vai vender?

    Não é pessoal. Não é um complô contra a Nintendo. É só o livre mercado se auto-regulando.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por ari789 em Seg 27 Jul 2015, 22:35

    Que a Nintendo aprenda com os erros do Wii U no seu sucessor assim como a Sony aprendeu com as cagadas do PS3 no seu lançamento com o PS4, se o Wii U está na situação que se encontra a maior culpada disso é a Nintendo, apesar que parando pra pensar acho que deram um baita boicote na Nintendo.
    avatar
    VBB
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 464

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por VBB em Seg 27 Jul 2015, 23:05

    As únicas opiniões que divergem do óbvio são as dos fãs extremistas da Nintendo. Como grande fã da Big N desde o NES me entristece ver o limbo que a empresa entrou ao fugir de sua tradição pioneira no ramo dos games. Desde o lançamento do seu primeiro console a Nintendo manteve-se na vanguarda lançando os melhores hardwares e softwares. Por causa de duas gerações controversas resolveu mudar o foco e agora não consegue mais competir em igual condição. O que fazer com o Wii U se o mesmo não foi o sucesso esperado? Lançar um novo console em meio a geração nova da concorrência e correr o risco de ficar novamente defasado? O tempo dirá.
    avatar
    Sonja Yellow Comet
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2

    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 44

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Sonja Yellow Comet em Ter 28 Jul 2015, 11:09

    A Nintendo condenou o WiiU desde o começo! Primeiro a arquitetura que é ainda a do GameCube, segundo as especificações técnicas, *** é muito simples a conta, se a Nintendo produzisse um console da mesma potencia da concorrencia ela com certeza teria muito mais jogos thirds e somando aos indies e firts fariam pelo menos algum barulho no mercado, terceiro o nome, meu Deus! Muitas pessoas que eu conheço pensam que eu tenho um Wii com tablet (o que na verdade é bem isso), quarto o preço, o WiiU custava (ou custa) apenas 50 Obamas a menos que um XOne e não faz a metade do que ele faz! Quem em sã conciência (fora os fãs da Nintendo) compraria um console ultrapassado invés de um mais parrudo e atual? e tem mais! As thirds boicotaram o WiiU pelo fato que o sistema não vende! Não esqueçam que isso é um negócio e pode gerar lucros ou prejuízos! A UbiSoft (que é tão criticada ultimamente pelos nintendistas) tentou! ZombiU foi a melhor (e única) experiência com o GamePad no console! A Ubi tentou investir, mas viu que além do mercado não responder o custo de produção no WiiU era em partes até maior que nos consoles da concorrencia! Espero sinceramente que a Nintendo mudo seus paradigmas porque a tendência é acabar saindo da produção de consoles! Isso é o que muitos haters querem, mas se a Big N continuar errando do jeito que está vai acabar acontecedo.....
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Nan Gamer em Ter 28 Jul 2015, 11:39

    Existem duas vertentes relacionadas a esse assunto, e as duas são absolutamente verídicas, gostem vcs ou não:

    1ª Consumidores e fãs da Nintendo estão acostumados a jogar as melhores experiências oferecidas no mercado de video games. Títulos impecáveis com um nível de carisma, diversão e qualidade que pouquíssimas empresas conseguem atingir ( Naughty Dog, Rockstar e From Software por ex ). Além disso consumidores da Nintendo são absolutamente fiéis a empresa e quando compram um console da mesma, é inevitável que os exclusivos, que são os melhores do mercado, são o principal motivo, afinal de contas, qual apreciador de video games não quer jogar um Super Mario Galaxy, A Link Between Worlds, Tropical Freeze, Splatoon, Mario Kart, Smash Bros ou Pokémon? Dainte dessa situação, agradar o público da Nintendo, que >É SIM< diferenciado dos demais é algo extremamente difícil. Eu como admirador da empresa, até agora joguei apenas um jogo que fez juz e chegou ao nível de perfeição que a Nintendo atinge em seus jogos, e esse jogo se chama Bloodborne, jogo feito pra quem realmente curte video game, sobretudo os clássicos dificeis do Nintendinho. Portanto agradar o paladar dos Nintendistas não é tarefa fácil.

    2ª A Nintendo fez muitas cagadas com o Wii U. A política dela em relação as thirds é compreensível, porém não é aceitável. Tudo bem que ela não fica de 4 como a Sony pra conseguir exclusividade de logotipo em trailer de jogo que sequer foi lançado (entendedores entenderão), porém virar as costas e esperar que as thirds venham atrás dela só pq ela é a Nintendo é a mesma coisa do Brasil entrar dentro de campo e achar que já ganhou o jogo sem sequer jogar ( cof.. cof.. 7 a 1 ). E não adianta querer defender a Nintendo com unhas e dentes, ela fez um trabalho horrível com o Wii U, desde seu nome, marketing, diversos controles que mais confundem os consumidores não tão envolvidos no mundo dos games, além de insistir com essa pegada dela de ser uma empresa, que infelizmente é vista como casual. Outro erro é a insistencia em achar que o que deu certo há 6 anos atrás dará certo hoje.. Até parece que a Nintendo não sabe que a tecnologia avança mais rápido do que o Senna quando corria. Então não adianta vir com discursinho de que não precisa de console forte, bla bla ba. Hoje em dia o essencial de um console que entra no mercado é possuir um hardware poderoso que atraia o público e que as thirds possam usufruir dele da melhor maneira possível, algo que notoriamente não foi feito com o Wii U. Um console que atraia as thirds deve ser poderoso, om boa arquitetura e obviamente com boa base instalada, e todos sabemos que não é o caso da Nintendo que com o Wii U, passa a ter o seu maior fracasso em vendas de console de mesa de toda a história.

    Agora diante de tudo isso, verdade seja dita... Tenho ctza A-B-S-O-L-U-T-A que chegarei ao fim desa geração e não terei jogado 20% de jogos no nível técnico, de diversão e qualidade impecável como joguei no Wii U: Mario Kart 8, Super Mario 3D World, Wind Waker HD,  Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Bayonetta 2 Xenoblade Chronicles X que ainda vai chegar são alguns bos exemplos, e isso posso falar com propriedade pois tenho um PS4 há mais de 1 ano e até agora só joguei 1 jogo absolutamente impecável e que não me desfaço dele por nada: Bloodborne. Ahhh, mas tem o The Witcher 3, Batman Arkham Knight dentre outros... Sim, mas esses são bons jogos e não experiÊncias definitivas como Bloodborne ou Uncharted 4 que eu acredito que será tbm.

    Mas independente disso tanto Sony quanto Microsoft possuem consoles fortes, com bons trabalhos de marketing, bons nomes e sobretudo boas arquiteturas. Quem sabe agora com a infeliz morte do grande Iwata, o novo presidente não possa ver outras possibilidade com bons olhos, começando por montar uma máquina poderosa, pra assim quem sabe, acabar com essa ladainha de thirds na Nintendo.
    avatar
    honorati
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 184

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por honorati em Ter 28 Jul 2015, 18:03

    @Nan Gamer escreveu:Existem duas vertentes relacionadas a esse assunto, e as duas são absolutamente verídicas, gostem vcs ou não:

    1ª Consumidores e fãs da Nintendo estão acostumados a jogar as melhores experiências oferecidas no mercado de video games. Títulos impecáveis com um nível de carisma, diversão e qualidade que pouquíssimas empresas conseguem atingir ( Naughty Dog, Rockstar e From Software por ex ). Além disso consumidores da Nintendo são absolutamente fiéis a empresa e quando compram um console da mesma, é inevitável que os exclusivos, que são os melhores do mercado, são o principal motivo, afinal de contas, qual apreciador de video games não quer jogar um Super Mario Galaxy, A Link Between Worlds, Tropical Freeze, Splatoon, Mario Kart, Smash Bros ou Pokémon? Dainte dessa situação, agradar o público da Nintendo, que >É SIM< diferenciado dos demais é algo extremamente difícil. Eu como admirador da empresa, até agora joguei apenas um jogo que fez juz e chegou ao nível de perfeição que a Nintendo atinge em seus jogos, e esse jogo se chama Bloodborne, jogo feito pra quem realmente curte video game, sobretudo os clássicos dificeis do Nintendinho. Portanto agradar o paladar dos Nintendistas não é tarefa fácil.

    2ª A Nintendo fez muitas cagadas com o Wii U. A política dela em relação as thirds é compreensível, porém não é aceitável. Tudo bem que ela não fica de 4 como a Sony pra conseguir exclusividade de logotipo em trailer de jogo que sequer foi lançado (entendedores entenderão), porém virar as costas e esperar que as thirds venham atrás dela só pq ela é a Nintendo é a mesma coisa do Brasil entrar dentro de campo e achar que já ganhou o jogo sem sequer jogar ( cof.. cof.. 7 a 1 ). E não adianta querer defender a Nintendo com unhas e dentes, ela fez um trabalho horrível com o Wii U, desde seu nome, marketing, diversos controles que mais confundem os consumidores não tão envolvidos no mundo dos games, além de insistir com essa pegada dela de ser uma empresa, que infelizmente é vista como casual. Outro erro é a insistencia em achar que o que deu certo há 6 anos atrás dará certo hoje.. Até parece que a Nintendo não sabe que a tecnologia avança mais rápido do que o Senna quando corria. Então não adianta vir com discursinho de que não precisa de console forte, bla bla ba. Hoje em dia o essencial de um console que entra no mercado é possuir um hardware poderoso que atraia o público e que as thirds possam usufruir dele da melhor maneira possível, algo que notoriamente não foi feito com o Wii U. Um console que atraia as thirds deve ser poderoso, om boa arquitetura e obviamente com boa base instalada, e todos sabemos que não é o caso da Nintendo que com o Wii U, passa a ter o seu maior fracasso em vendas de console de mesa de toda a história.

    Agora diante de tudo isso, verdade seja dita... Tenho ctza A-B-S-O-L-U-T-A que chegarei ao fim desa geração e não terei jogado 20% de jogos no nível técnico, de diversão e qualidade impecável como joguei no Wii U: Mario Kart 8, Super Mario 3D World, Wind Waker HD,  Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Bayonetta 2 Xenoblade Chronicles X que ainda vai chegar são alguns bos exemplos, e isso posso falar com propriedade pois tenho um PS4 há mais de 1 ano e até agora só joguei 1 jogo absolutamente impecável e que não me desfaço dele por nada: Bloodborne. Ahhh, mas tem o The Witcher 3, Batman Arkham Knight dentre outros... Sim, mas esses são bons jogos e não experiÊncias definitivas como Bloodborne ou Uncharted 4 que eu acredito que será tbm.

    Mas independente disso tanto Sony quanto Microsoft possuem consoles fortes, com bons trabalhos de marketing, bons nomes e sobretudo boas arquiteturas. Quem sabe agora com a infeliz morte do grande Iwata, o novo presidente não possa ver outras possibilidade com bons olhos, começando por montar uma máquina poderosa, pra assim quem sabe, acabar com essa ladainha de thirds na Nintendo.
    Concordo com exatamente tudo.

    Jogo também pelo PC, onde consigo jogos das Thirds bem mais em conta, mas nenhum deles chegam ao nivel dos jogos da Big N. Só não jogo mais no Wii U por ter só uma TV em casa e tenho que disputa-la com meu filho de 3 anos e minha esposa.
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Nan Gamer em Ter 28 Jul 2015, 18:20

    Concordo com exatamente tudo.

    Jogo também pelo PC, onde consigo jogos das Thirds bem mais em conta, mas nenhum deles chegam ao nivel dos jogos da Big N. Só não jogo mais no Wii U por ter só uma TV em casa e tenho que disputa-la com meu filho de 3 anos e minha esposa.


    E não teria nada demais em vc discordar, rsrsrs. O problema é que muita gente crítica o que não tem conhecimento. Geralmente quem mete a boca ou critica os jogos da Nintendo, ou são da geração leite com pera que só conhecem video game do PS2 pra cá, ou então são os espertos que vivem em uma bolha, perdendo não apenas "jogos da Nintendo", mas sim, as melhores experiÊncias do mercado. E isso não é de agora.. A Nintendo ssempre esteve um passo a frente da concorrencia no quesito jogos desde o NES.. Mas isso não significa que outras empresas são imprestáveis ou algo assim.. Pelo contrário. Só não estão no mesmo nível.
    avatar
    honorati
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16

    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 184

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por honorati em Ter 28 Jul 2015, 18:27

    @Nan Gamer escreveu:
    Concordo com exatamente tudo.

    Jogo também pelo PC, onde consigo jogos das Thirds bem mais em conta, mas nenhum deles chegam ao nivel dos jogos da Big N. Só não jogo mais no Wii U por ter só uma TV em casa e tenho que disputa-la com meu filho de 3 anos e minha esposa.


    E não teria nada demais em vc discordar, rsrsrs. O problema é que muita gente crítica o que não tem conhecimento. Geralmente quem mete a boca ou critica os jogos da Nintendo, ou são da geração leite com pera que só conhecem video game do PS2 pra cá, ou então são os espertos que vivem em uma bolha, perdendo não apenas "jogos da Nintendo", mas sim, as melhores experiÊncias do mercado. E isso não é de agora.. A Nintendo ssempre esteve um passo a frente da concorrencia no quesito jogos desde o NES.. Mas isso não significa que outras empresas são imprestáveis ou algo assim.. Pelo contrário. Só não estão no mesmo nível.
    Não gosto de discordar só por discordar e criar um mimimi a toa.

    Quanto à Nintendo, ele deu uma tropeçada por que fez o que nenhuma outra empresa tem coragem de fazer, arriscar. O XBOX só ganhou o Kinect por causa da Big N, e depois vem uns baba ovos que gostam de contar pixels na tela falando que tal coisa é melhor que o da Nintendo, sem perceber que foi ela quem criou a demanda para o publico daquela tecnologia.
    avatar
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Aerokaiser em Ter 28 Jul 2015, 18:29

    @Nan Gamer escreveu:Consumidores e fãs da Nintendo estão acostumados a jogar as melhores experiências oferecidas no mercado de video games. Títulos impecáveis com um nível de carisma, diversão e qualidade que pouquíssimas empresas conseguem atingir ( Naughty Dog, Rockstar e From Software por ex ).
    Discordo. O nível de qualidade de uma experiência é subjetivo e varia de pessoa pra pessoa. Você pode até dizer os jogos mais bem-projetados do mercado (o que não necessariamente é verdade - não existe um rank objetivo dos games mais bem projetados do mercado), mas não melhores experiências. Dizer que a Nintendo tem os melhores jogos é errado, porque isso varia de pessoa pra pessoa.

    @Nan Gamer escreveu:Além disso consumidores da Nintendo são absolutamente fiéis a empresa e quando compram um console da mesma, é inevitável que os exclusivos, que são os melhores do mercado, são o principal motivo, afinal de contas, qual apreciador de video games não quer jogar um Super Mario Galaxy, A Link Between Worlds, Tropical Freeze, Splatoon, Mario Kart, Smash Bros ou Pokémon?
    Uma pessoa que não goste desses jogos.
    Sim, eu sei que pode parecer absurdo, mas pessoas diferentes gostam de jogos diferentes.

    @Nan Gamer escreveu:Diante dessa situação, agradar o público da Nintendo, que >É SIM< diferenciado dos demais é algo extremamente difícil. Eu como admirador da empresa, até agora joguei apenas um jogo que fez juz e chegou ao nível de perfeição que a Nintendo atinge em seus jogos, e esse jogo se chama Bloodborne, jogo feito pra quem realmente curte video game, sobretudo os clássicos dificeis do Nintendinho. Portanto agradar o paladar dos Nintendistas não é tarefa fácil.
    Discordo. Agradar o paladar dos Nintendistas é difícil sim, mas não é porque Nintendistas têm padrões altos. É simplesmente porque Nintendistas são preconceituosos e jogam qualquer coisa que não seja Nintendo com maus olhares, já com predisposição a não gostar.

    @Nan Gamer escreveu:A Nintendo fez muitas cagadas com o Wii U. A política dela em relação as thirds é compreensível, porém não é aceitável. Tudo bem que ela não fica de 4 como a Sony pra conseguir exclusividade de logotipo em trailer de jogo que sequer foi lançado (entendedores entenderão), porém virar as costas e esperar que as thirds venham atrás dela só pq ela é a Nintendo é a mesma coisa do Brasil entrar dentro de campo e achar que já ganhou o jogo sem sequer jogar ( cof.. cof.. 7 a 1 ). E não adianta querer defender a Nintendo com unhas e dentes, ela fez um trabalho horrível com o Wii U, desde seu nome, marketing, diversos controles que mais confundem os consumidores não tão envolvidos no mundo dos games, além de insistir com essa pegada dela de ser uma empresa, que infelizmente é vista como casual.
    Concordo totalmente.

    @Nan Gamer escreveu:Outro erro é a insistencia em achar que o que deu certo há 6 anos atrás dará certo hoje.. Até parece que a Nintendo não sabe que a tecnologia avança mais rápido do que o Senna quando corria. Então não adianta vir com discursinho de que não precisa de console forte, bla bla ba. Hoje em dia o essencial de um console que entra no mercado é possuir um hardware poderoso que atraia o público e que as thirds possam usufruir dele da melhor maneira possível, algo que notoriamente não foi feito com o Wii U. Um console que atraia as thirds deve ser poderoso, om boa arquitetura e obviamente com boa base instalada, e todos sabemos que não é o caso da Nintendo que com o Wii U, passa a ter o seu maior fracasso em vendas de console de mesa de toda a história.
    Concordo com ressalvas. O essencial de um console é ter software. O Wii vendeu o que vendeu porque tinha jogo pra carvalho, e não porque tinha hardware potente. Simples assim.
    Não adianta seu console ter 100 obras primas. Ele vai vender menos do que o outro console que tem 3000 jogos medianos. O motivo é o mesmo que citei lá em cima: Qualidade da experiência é subjetivo. 3000 jogos têm muito mais chances de agradar um público maior do que 100 jogos, independente da qualidade deles.

    @Nan Gamer escreveu:Agora diante de tudo isso, verdade seja dita... Tenho ctza A-B-S-O-L-U-T-A que chegarei ao fim desa geração e não terei jogado 20% de jogos no nível técnico, de diversão e qualidade impecável como joguei no Wii U: Mario Kart 8, Super Mario 3D World, Wind Waker HD,  Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Bayonetta 2 Xenoblade Chronicles X que ainda vai chegar são alguns bos exemplos, e isso posso falar com propriedade pois tenho um PS4 há mais de 1 ano e até agora só joguei 1 jogo absolutamente impecável e que não me desfaço dele por nada: Bloodborne. Ahhh, mas tem o The Witcher 3, Batman Arkham Knight dentre outros... Sim, mas esses são bons jogos e não experiÊncias definitivas como Bloodborne ou Uncharted 4 que eu acredito que será tbm.
    Subjetivo, opinião, etc.

    @Nan Gamer escreveu:Mas independente disso tanto Sony quanto Microsoft possuem consoles fortes, com bons trabalhos de marketing, bons nomes e sobretudo boas arquiteturas. Quem sabe agora com a infeliz morte do grande Iwata, o novo presidente não possa ver outras possibilidade com bons olhos, começando por montar uma máquina poderosa, pra assim quem sabe, acabar com essa ladainha de thirds na Nintendo.
    Esperemos que sim!
    avatar
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Galcazara em Ter 28 Jul 2015, 19:10

    Olha eu li esse articulo e só vi mais do mesmo. Até que é um articulo bem feito que sumarizou bem o WiiU. Diversas Thirds fazem ports ridiculos ou abandonam o WiiU por não saberem como lidar com ele. Os 3rds que vieram no launch do WiiU eram patéticos comparado aos dos outros Consoles. 

    Povo reclama que o WiiU só vive de 1rst e de exclusivos mais quando as 3rds fazem trabalhos porcos e esperam lucros absurdos algo tá errado. Por isso que indies e a Nin não tão com problema para vender jogos no E-Shop, quem vai comprar COD, ME3, Project Cars e vários outros 3A que são downgrades ruizinhos quando se pode jogar um exclusivo como W101, Smash ou algum indie de boa qualidade como Shovel Knight, Shantae ou SteamWorld
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Nan Gamer em Ter 28 Jul 2015, 22:07

    Discordo. O nível de qualidade de uma experiência é subjetivo e varia de pessoa pra pessoa. Você pode até dizer os jogos mais bem-projetados do mercado (o que não necessariamente é verdade - não existe um rank objetivo dos games mais bem projetados do mercado), mas não melhores experiências. Dizer que a Nintendo tem os melhores jogos é errado, porque isso varia de pessoa pra pessoa.
    Existem alguns gêneros que inevitávelmente a Nintendo não domina, até por que nunca fez algo diretamente relacionado aos mesmos, portanto obviamente eu existem séries e jogos que possuem qualidades incríveis, mas tecnicamente superior ao que a Nintendo faz? Não mesmo, salvo algumas excessões que eu citei.


    Uma pessoa que não goste desses jogos.
    Sim, eu sei que pode parecer absurdo, mas pessoas diferentes gostam de jogos diferentes.

    Sim, eu sei que não é absurdo.. Afinal de contas tem gente que curte The Order xD


    Discordo. Agradar o paladar dos Nintendistas é difícil sim, mas não é porque Nintendistas têm padrões altos. É simplesmente porque Nintendistas são preconceituosos e jogam qualquer coisa que não seja Nintendo com maus olhares, já com predisposição a não gostar.

    Preconceituosos? Desculpa meu amigo, mas há mais de 30 anos a Nintendo nos apresenta os melhores títulos, com os melhores personagens de toda a história dos video games, além de sempre inovar e renovar conceitos no mundo dos games. Viva com isso.


    Concordo totalmente
    Claro que vc concorda, afinal de contas foi a única coisa que vc concordou, e coincidentemente foi em uma dura crítica que fiz a Nintendo. Isso mostra sua parcialidade e condição de analisar a situação da empresa em questão.



    Concordo com ressalvas. O essencial de um console é ter software. O Wii vendeu o que vendeu porque tinha jogo pra carvalho, e não porque tinha hardware potente. Simples assim.
    O Wii vendeu o que vendeu por ter sido um console inovador que apresentou ao mundo um novo conceito de jogablidade, além de seus títulos épicos como Mario Galaxy, Xenoblade Chronicles, Skyward Sword e Wii Sports.


    Não adianta seu console ter 100 obras primas. Ele vai vender menos do que o outro console que tem 3000 jogos medianos. O motivo é o mesmo que citei lá em cima: Qualidade da experiência é subjetivo. 3000 jogos têm muito mais chances de agradar um público maior do que 100 jogos, independente da qualidade deles.
    Isso de vendas eu cago e ando. Prefiro um console com 100 jogos épicos divididos apenas em exclusivos da Nintendo, do que ter um console com 400000 jogos cheios de Assassins Creed Unity, The Order, Knack e por ae vai. É que existe pessoas que gostam de coisas boas e pessoas que gostam de coisas ruins. O que agrada um não agrada o outro. Existe o que é bom mesmo eu não gostando e existe aquilo que é ruim mesmo eu gostando. Porém, existe o que é indiscutivelmente impecavel independente de eu gostar ou não, e esa parte eu deixo pros softwares da Nintendo.



    Quanto à Nintendo, ele deu uma tropeçada por que fez o que nenhuma outra empresa tem coragem de fazer, arriscar. O XBOX só ganhou o Kinect por causa da Big N, e depois vem uns baba ovos que gostam de contar pixels na tela falando que tal coisa é melhor que o da Nintendo, sem perceber que foi ela quem criou a demanda para o publico daquela tecnologia.

    O pior de tudo meu amigo, é que grande maioria desses baba ovos sequer tem um console da Nintendo, nunca chegaram perto de um Wii U e mesmo assim metem a boca como se fossem profundos conhecedores de um assunto que sequer possuem conhecimento. Mas é assim mesmo, rsrsrs.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Mais vale uma third-party na mão do que....] Os jogadores do Wii U são mal tratados???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab 19 Ago 2017, 17:46