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    Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

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    ari789
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    Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

    Mensagem por ari789 em Qui 23 Jul 2015, 09:01

    Respondendo a um fã via Facebook, Tomonobu Itagaki disse que oficialmente a sua equipe recebeu apenas o código-fonte da Unreal Engine 3 no Wii U e precisou terminar a adaptação do motor no console por conta própria. O motor foi usado para criar Devil's Third.

    Fonte: Gameranx

    BY : http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=48602

    Que sacanagem da Epic... to começando a achar que estão boicotando a Nintendo mas enfim, Isto explica porque parece ter faltado tempo pra polir o jogo em si, perderam um bom tempo (e dinheiro) lutando contra a engine, essa empresa sim merece meu respeito, ela poderia muito bem dar uma de Project Cars e dizer que o jogo no Wii U nunca foi certeza e só lança-lo para PC mas não, a Valhala encarou o desafio e teve todo o trabalho de fazer para gente, essa empresa sim merece o respeito do consumidor Rolling Eyes
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    vits
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    Re: Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

    Mensagem por vits em Qui 23 Jul 2015, 09:29

    @ari789 escreveu:
    Que sacanagem da Epic... to começando a achar que estão boicotando a Nintendo mas enfim, Isto explica porque parece ter faltado tempo pra polir o jogo em si, perderam um bom tempo (e dinheiro) lutando contra a engine, essa empresa sim merece meu respeito, ela poderia muito bem dar uma de Project Cars e dizer que o jogo no Wii U nunca foi certeza e só lança-lo para PC mas não, a Valhala encarou o desafio e teve todo o trabalho de fazer para gente, essa empresa sim merece o respeito do consumidor Rolling Eyes

    Não sei se você sabe, mas é exatamente assim que funciona o licenciamento de uma engine...

    A empresa por detrás dela faz o que eles chamam de "mínimo aceitável", ou seja, fazem um port do software de forma a ele ser compatível com hardware em questão, as otimizações ficam por parte do estúdio que está licenciando a engine, ou em alguns casos, são realizador por conta de um acordo com a "casa" do console, como acontece nos consoles das concorrentes. Logo não existe essa história de estarem boicotando a Nintendo, o máximo que você pode reclamar é que a própria Big N não conseguiu chegar a um acordo com a Epic, e portanto o console recebeu apenas uma adaptação da engine (se é que ela tentou um acordo com a Epic).  

    Não, isso seria impossível, o estúdio de Devil's Third fechou um contrato de publicação com a Nintendo, ou seja, eles são literalmente obrigados a lançar o jogo para o Wii U. E conhecendo a Big N, tenho certeza que caso a Valhala quisesse quebrar o contrato, perderia não apenas muito dinheiro, como provavelmente os direitos sobre a franquia. study


    Última edição por vits em Qui 23 Jul 2015, 15:39, editado 1 vez(es)
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    Cyber Archer
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    Re: Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

    Mensagem por Cyber Archer em Qui 23 Jul 2015, 11:31

    É como o vits disse acima, inclusive se não me engano, Batman Arkham City usa a UE3 (e por não estar otimizada isso justifica o desempenho abaixo do possível).

    Splinter Cell Blacklist usa uma "UE2.5" customizada (LEAD), então o que esse estúdio fez é algo relativamente normal (ao menos quando as empresas querem criar jogos espetaculares).=D

    ------------------------------------------------------------------------------------

    Uma curiosidade meio off, Batman Arkham Knight usa a UE3, o que mostra que mesmo com a existencia da UE4 a 3 ainda tem muita lenha pra queimar, inclusive essa foi a justificativa da Epic do porque não portar a UE4 pro WiiU, mas ninguém acreditou.=D
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    ari789
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    Re: Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

    Mensagem por ari789 em Qui 23 Jul 2015, 13:04

    @Cyber Archer escreveu:É como o vits disse acima, inclusive se não me engano, Batman Arkham City usa a UE3 (e por não estar otimizada isso justifica o desempenho abaixo do possível).

    Splinter Cell Blacklist usa uma "UE2.5" customizada (LEAD), então o que esse estúdio fez é algo relativamente normal (ao menos quando as empresas querem criar jogos espetaculares).=D

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    Uma curiosidade meio off, Batman Arkham Knight usa a UE3, o que mostra que mesmo com a existencia da UE4 a 3 ainda tem muita lenha pra queimar, inclusive essa foi a justificativa da Epic do porque não portar a UE4 pro WiiU, mas ninguém acreditou.=D

    Ué... mas aquele Indie ( O Red Goddess: Inner World ) não é o Indie que promete utilizar todo potencial da Unreal Engine 4 e o mesmo foi prometido para o Wii U ?  bounce ( Mas não para o PS3 alegando que o console não suporta ), desde o anuncio deste Indie e de informações sobre ele pensei que a Epic havia portado a UE4 para o Wii U

    http://forum.nintendoblast.com.br/t39154-power-by-unreal-engine-4red-goddess-inner-world-uma-incrivel-aventura-chegando-em-julho-para-wii-u-pc-ps4-e-ps-vita

    [Edit]

    Pelo que ando lendo nos comentários lá no Wii Brasil...
    Spoiler:

    ''A engine que supostamente deveria ser completa e otimizada (já que oficialmente da suporte ao wiiu) é dada incompleta, pra desenvolvedora se virar nos 30 e depois de tudo ainda vai ter que pagar comissão pra epic? Isso só não é pior que a UE4 que roda sim no WiiU, mas a epic simplesmente não quis fazer a versão "quem quiser que complete" e o pessoal do bloodstained e do red goddess estão fazendo.

    Aliás não sei o que é pior, dizer que está completo só que não ou simplesmente não dar suporte porque não.''

    A Epic ultimamente não anda sendo flor que se cheire não Neutral
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    Cyber Archer
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    Re: Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

    Mensagem por Cyber Archer em Qui 23 Jul 2015, 14:20

    @ari789 escreveu:
    @Cyber Archer escreveu:É como o vits disse acima, inclusive se não me engano, Batman Arkham City usa a UE3 (e por não estar otimizada isso justifica o desempenho abaixo do possível).

    Splinter Cell Blacklist usa uma "UE2.5" customizada (LEAD), então o que esse estúdio fez é algo relativamente normal (ao menos quando as empresas querem criar jogos espetaculares).=D

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    Uma curiosidade meio off, Batman Arkham Knight usa a UE3, o que mostra que mesmo com a existencia da UE4 a 3 ainda tem muita lenha pra queimar, inclusive essa foi a justificativa da Epic do porque não portar a UE4 pro WiiU, mas ninguém acreditou.=D

    Ué... mas aquele Indie ( O Red Goddess: Inner World ) não é o Indie que promete utilizar todo potencial da Unreal Engine 4 e o mesmo foi prometido para o Wii U ?  bounce ( Mas não para o PS3 alegando que o console não suporta ), desde o anuncio deste Indie e de informações sobre ele pensei que a Epic havia portado a UE4 para o Wii U

    http://forum.nintendoblast.com.br/t39154-power-by-unreal-engine-4red-goddess-inner-world-uma-incrivel-aventura-chegando-em-julho-para-wii-u-pc-ps4-e-ps-vita

    [Edit]

    Pelo que ando lendo nos comentários lá no Wii Brasil...
    Spoiler:

    ''A engine que supostamente deveria ser completa e otimizada (já que oficialmente da suporte ao wiiu) é dada incompleta, pra desenvolvedora se virar nos 30 e depois de tudo ainda vai ter que pagar comissão pra epic? Isso só não é pior que a UE4 que roda sim no WiiU, mas a epic simplesmente não quis fazer a versão "quem quiser que complete" e o pessoal do bloodstained e do red goddess estão fazendo.

    Aliás não sei o que é pior, dizer que está completo só que não ou simplesmente não dar suporte porque não.''

    A Epic ultimamente não anda sendo flor que se cheire não Neutral

    Ao menos que eu saiba a epic não portou, mas ela deixou claro que qualquer empresa poderia fazer isso, já que segundo ela a UE4 é muito escalável (rodando até em smartphones); sendo assim o estúdio deve estar portando (ou contratou alguém para portar).

    Sobre usar todo potencial, acho que não, nenhum estúdio vai usar todo potencial de uma engine agora (principalmente em uma plataforma que não seja PC), e como mencionei, Splinter Cell blacklist e Batman Arkham Knight provam que mesmo engines mais "antigas" podem mostrar muito potencial se usadas pelas mãos certas.=D


    PS - O único motivo que vejo para o PS3 talvez não suportar seria ele possuir apenas 256Mb de RAM disponível, mas não sei se isso influencia no port de uma engine.=/

    PS2 - Mesmo com 256Mb PS3 teve jogos como Uncharted e Last of Us, por isso que digo que WiiU não esta tendo todo seu potencial usado, mesmo em Devils Third.=/
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    Re: Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

    Mensagem por Omnimon em Sex 24 Jul 2015, 21:24

    @ari789 escreveu:Respondendo a um fã via Facebook, Tomonobu Itagaki disse que oficialmente a sua equipe recebeu apenas o código-fonte da Unreal Engine 3 no Wii U e precisou terminar a adaptação do motor no console por conta própria. O motor foi usado para criar Devil's Third.

    Fonte: Gameranx

    BY : http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=48602

    Que sacanagem da Epic... to começando a achar que estão boicotando a Nintendo mas enfim, Isto explica porque parece ter faltado tempo pra polir o jogo em si, perderam um bom tempo (e dinheiro) lutando contra a engine, essa empresa sim merece meu respeito, ela poderia muito bem dar uma de Project Cars e dizer que o jogo no Wii U nunca foi certeza e só lança-lo para PC mas não, a Valhala encarou o desafio e teve todo o trabalho de fazer para gente, essa empresa sim merece o respeito do consumidor Rolling Eyes

    Ainda está só achando que estão boicotando a Nintendo, isso já fico claro a uns 2 anos amigo, só não enxerga quem n quer, começo des lá do inicio do console, onde suas pre vendas foram muito boas, ai começo a chover comentários idiotas na internet pela suposta "midia especializada", que comentava até que o console precisava de atualização no primeiro dia, ai quando o PS4/ONE lançaram ambos também precisavam e nada foi dito, fora aquela lorota que a atualização levava horas a fio, como vi um cara falando que com uma net de 10mb levo 4 horas para atualizar, enquanto eu com 5mb a mais foi 30mim, então o boicote vem a muito tempo, só se intensifico no decorrer dos anos, menos mau que a Nintendo sabe trabalhar muito bem sozinha, e não deixa seu console sem jogos espetaculares.

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    Re: Valhala precisou terminar o port da Unreal Engine 3 para Wii U por conta própria

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