Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Shaya
Decidério
pOkiz
Andy
ExtremeZelda
9 participantes

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 13 Jul 2015, 03:12


    Por favor, leia o artigo ouvindo essa música

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Original


    O dia 11 de julho de 2015 vai ficar marcado como uma data extremamente triste para a indústria dos games.

    Através de um comunicado oficial, a Nintendo divulgou a nota de falecimento de Satoru Iwata, que até então ocupava o cargo de presidente da empresa. Por enquanto, o executivo será substituído interinamente por Genyo Takeda e Shigeru Miyamoto, dois dos diretores seniores da empresa.

    Nascido no dia 6 de dezembro de 1959, Satoru Iwata trilhou um caminho brilhante até alcançar o posto de presidente da Big N. Durante sua carreira, o executivo pode se orgulhar de ter ajudado a trazer a Nintendo ao patamar de uma das maiores empresas de vídeo games do mundo. Iwata faleceu aos 55 anos de idade em decorrência de um câncer no ducto biliar.


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 13001234761219
    Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo, que faleceu aos 55 anos.


    O início da jornada


    Satoru Iwata nasceu e cresceu na cidade de Sapporo, no Japão. O interesse por vídeo games começou cedo. Na época do colegial – o equivalente ao nosso ensino médio –, o então estudante já começou a criar os seus primeiros jogos eletrônicos usando calculadoras que compartilhava com seus colegas.

    Depois do colégio, Iwata ingressou na universidade Tokyo Institute of Technology, onde se formou em Ciência da Computação. Durante o período acadêmico, Satoru realizou trabalhos freelancers como programador para uma empresa que colaborava de perto com os projetos da Nintendo.


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 13001421559222
    Antes de assumir a presidência da Nintendo, Iwata trabalhou para o estúdio Hal Laboratory na criação de Kirby.


    Antes da Nintendo


    Antes de ingressar na Nintendo, Iwata foi contratado pelo estúdio para o qual prestava serviços freelancers, a Hal Laboratory. A empresa produziu muitos sucessos para o NES e até mesmo para o SNES, mas desde o início da década de 1990 desapareceu. Iwata assumiu a presidência da companhia em 1992 e conseguiu realizar um bom trabalho por lá, restaurando a saúde financeira da instituição.

    Um dos títulos mais conhecidos do estúdio é Kirby. Iwata não foi o criador do personagem, mas foi dele o conceito de criar um game simples e acessível com o personagem rosado. Sem sombra de dúvidas, Kirby Dream Land chamou atenção de Yamauchi e do restante da Nintendo para o talento de Iwata.


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 13001434586223
    R.I.P. Satoru Iwata!


    Assumindo a presidência


    Entre esse e outros acertos, veio uma proposta para trabalhar diretamente na Nintendo. Sua tarefa foi desenvolver os games do GameCube e torná-los mais simples, divertidos e acessíveis para os jogadores — assim como ele já tinha feito com Kirby. O trabalho deu certo, e Iwata conseguiu ajudar a Big N a faturar muito com o console em 2001, quando ele foi lançado.

    Isso foi suficiente para que ele conquistasse o lugar como presidente da Nintendo, em 2002. Curiosamente, ele não se afastou do desenvolvimento dos games com o novo cargo. Muito pelo contrário: Iwata participou ativamente da criação de grandes sucessos do GameCube, como Super Mario Sunshine, Metroid Prime, Animal Crossing e The Legend of Zelda: The Wind Waker.

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 13001548390224
    Satoru Iwata em uma das muitas apresentações que fez.


    Diferenciais de Iwata


    Satoru Iwata foi o quarto presidente da Nintendo, tendo chegado em 2002 para suceder Hiroshi Yamauchi. Curiosamente, ele também foi o primeiro presidente a assumir a empresa não tendo relação sanguínea ou de parentesco com a família Yamauchi.

    Além disso, Iwata tinha um grande diferencial em relação a outros executivos das empresas da indústria: ele começou como um designer de jogos ainda no início da década de 1980. Muitos acreditavam que por ser um programador de jogos e um jogador, antes de tudo, eram um dos grandes diferenciais do ex-presidente da Nintendo.

    E nisso, não é preciso discordar: se tem algo que a Big N sabe fazer é diversão, mesmo que atualmente ela ande um pouco na sombra das concorrentes.


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 13001622460225
    Iwata se diferenciava em relação aos executivos anteriores da Nintendo.


    O sucesso


    Iwata também foi o responsável por trazer de volta parceiros que se assustaram com o Nintendo 64. Ele fechou parcerias importantes com empresas como a SEGA, a Capcom e a Namco, garantindo exclusivos de peso para o GameCube, como a versão remasterizada de Resident Evil e o até então exclusivo Resident Evil 4, além de muitos outros sucessos.

    O que veio em seguida foi outro sucesso absoluto de vendas: o Nintendo DS — o primeiro hardware lançado por Iwata como presidente da Big N. Mas ele não parou por aí: apenas dois anos depois (em 2006) ele apresentou ao mercado o Nintendo Wii, um dos maiores sucessos da empresa e do mundo dos games até hoje.

    Subestimado tanto pela Sony quanto pela Microsoft, o pequeno notável tinha um hardware menos potente que os concorrentes, mas o controle por movimentos resultou em um indiscutível sucesso comercial, enchendo os cofres da empresa.


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 13001911488228
    Satoru Iwata contribuiu muito para o sucesso da Nintendo com o Wii e o DS.


    Um programador genial


    Os feitos de Iwata são amplamente reconhecidos não apenas pela Nintendo, mas por toda a comunidade de programadores. O game Earthbound, lançado em 1994, tinha um código original bastante bagunçado. Quando ele caiu nas mãos, pacientemente ele resolveu todos os problemas, fazendo com que o título funcionasse de forma correta.

    É mérito seu também portar o código das batalhas de Pokémon Stadium para o Nintendo 64. O detalhe impressionante desse trabalho é que ele foi feito em apenas uma semana e Iwata não utilizou nenhum documento de referência – e o resultado foi um trabalho que até hoje é lembrado com carinho pelos fãs. 




    “Please, understand”


    Iwata também foi o responsável pelo Nintendo 3DS e, em seguida, pelo Wii U. Ao contrário dos antecessores, ambas as plataformas não emplacaram tão rápido. O 3DS sofreu, pelo menos no início, com a falta de títulos de peso, além de um preço um pouco alto. E o que Iwata fez? Reduziu o próprio salário em 50% para se desculpar junto aos investidores pela estratégia.

    O caso do Wii U foi ainda mais problemático: o console chegou com um hardware inferior ao dos concorrentes, mas não conseguiu repetir o sucesso do Wii. Entre os “culpados” por essa situação está o controle, que não caiu no gosto do público, e o preço do console que, segundo o próprio presidente da Nintendo, saiu mais caro do que deveria. Isso fez com que a maioria dos estúdios third parties deixassem a Big N de lado nessa geração.


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 13001756732227
    Satoru Iwata e o Nintendo 3DS.


    “Iwata Asks”


    Satoru Iwata sempre foi bastante simples e gostava de deixar as coisas muito claras, tanto para o público quanto para os funcionários da Nintendo. O presidente lançou um programa chamado Iwata Asks, uma série de entrevistas em que os desenvolvedores conversam diretamente com o executivo sobre os games em desenvolvimento para o console.

    Por todo o seu trabalho junto à indústria de games, sem dúvida Iwata inscreveu seu nome na história. Se algum jogo da Nintendo conseguiu arrancar um sorriso do seu rosto em algum momento da sua vida, certamente é grande a possibilidade de que ele tenha passado de alguma forma pelas mãos de Satoru Iwata. Obrigado por tudo!


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo BF5XLxK


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 639yg98


    Fonte: TecMundo
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah


    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Andy Seg 13 Jul 2015, 04:07

    Obrigado por tudo Iwata, sentiremos sua falta.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por pOkiz Seg 13 Jul 2015, 08:04

    RIP Iwata.

    Fiquei meio em choque qdo li a notícia ontem.

    #xatiado
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Decidério Seg 13 Jul 2015, 09:54

    Descanse em paz. Seu carisma e seu trabalho nunca serão esquecidos. Obrigado por tudo.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Shaya Seg 13 Jul 2015, 11:02

    . Eu não consigo acreditar...
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Simplesmente Gian Seg 13 Jul 2015, 12:50

    A ficha caiu, mas ainda tá difícil de acreditar.

    Descanse em Paz, senhor Iwata
    Obg por tudo!!!
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 13 Jul 2015, 13:55

    A ficha ainda não caiu... Sei lá, como.serão os jogos daqui pra frente, coisas assim...
    Descanse em paz, Iwata.
    Squareag
    Squareag
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 55

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Squareag Seg 13 Jul 2015, 20:23

    Não tem mais o que falar desse cara 

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo 25grnkn
    Japokovisk
    Japokovisk
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 250

    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Japokovisk Ter 14 Jul 2015, 02:16

    adeus Iwata,descanse em paz.

    Conteúdo patrocinado


    [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo Empty Re: [Artigo] Adeus, Iwata! Tudo sobre um dos maiores nomes da história da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:52