Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    mendingo
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Empty HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    Mensagem por mendingo Dom 12 Jul 2015, 15:11

    Galera estou com esse problema, faz mais de 1 semana, acontece em poucos jogos tipo (guacamelee, cube life, the fall), basta ter uma jogatina de uns 20 a 30 min e aparece sempre essa mensagem e o Wii U trava:

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Wiiu-error-160-2713
    (Traduzindo = O dispositivo de armazenamento USB foi removido. Se o problema persistir é porque não está recebendo energia suficiente)

    Detalhe é que tenho o cabo Y e nunca deu esse problema, tanto é que jogo MK8 e Splatoon cerca de 2 hrs seguidas e nunca deu esse erro, só foi baixar e jogar esses jogos indies vendidos na eShop que começaram a dar problema.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Empty Re: HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    Mensagem por Omnimon Dom 12 Jul 2015, 16:05

    - Marca do HD?

    - Já tento ligar ele em outra entrada USB do Wii U?

    - Já verifico se o cabo n apresenta alguma parte danificada?

    - Tento excluir e baixar os jogos novamente os indies?

    - Se seu Wii U. não está na ultima atualização, atualize ele pode resolver o erro.



    Se já tentou tudo isso e não melhoro, seu HD foi corrompido, formate ele, e baixe tudo novamente.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Empty Re: HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 12 Jul 2015, 19:06

    Eu diria que o cabo tá com defeito, ou então o hd que tá com defeito e os jogos da eShop ficaram corrompidos. Tenta formatar, mas lembra que vai perder o progresso dos jogos.
    mendingo
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Empty Re: HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    Mensagem por mendingo Dom 12 Jul 2015, 19:35

    @Omnimon / @felipe_vieir4

    - Testei o HD externo antes de colocar no Wii U no PC e tava funcionando normalmente

    - Já tinha formatado mais de 2 vezes e por enquanto os downloads não estavam corrompidos

    - O cabo não apresenta defeito porque é novo (peguei de um modem 3g)

    - Está na última atualização e baixei novamente todos para ver se tinha algum erro, e aparentemente não tinha nenhum erro

    - HD externo da Seagate de 500gb

    - testei nas entradas usb frontais e apresentava o mesmo

    -------------------------------------------------------------------------------

    Depois de criar o tópico estava testando outras possibilidades e dando uma pequisada na internet e descobri que o Wii U tem uma função de Hibernação de HD Externo ativada (por padrão), o que significa que quando estamos jogando (principalmente em modo online) o consumo do HD no Wii U, consequentemente a leitura baixa também, o que acontece é que quando está na leitura baixa e entra em um modo de leitura alta (tipo quando vamos salvar alguma parte do jogo ou na tela de loadings) então tem certos tipos de modelos de HD Externos que tem certa dificuldade em alternar essas velocidades (como por exemplo o meu).

    Então você desativa e ele opera sempre em leitura alta (o que pode fazer com que a vida do HD Externo diminua bem mais rápido que o normal).

    Vou testar esse método durante algumas semanas e volto para postar aqui o que achei.

    Achei esse tutorial na NEOGAF:

    http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=1029967

    - Vá para o menu (Configurações)
    - Gerenciar Dados
    - Dentro desse menu (gerenciar dados) aperte com o d-pad para baixo e aperte ao mesmo tempo + e -, vai aparecer a seguinte mensagem:
    "Você deseja desativar ou ativar o modo hibernação do dispositivo usb"
    - Selecione desabilitar

    Pronto, agora o hd externo funcionará de modo ativo e ininterrupto Wink
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Empty Re: HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    Mensagem por Omnimon Dom 12 Jul 2015, 22:37

    Bom que conseguiu resolver amigo, o meu também é um Seagate 500GB, só que o meu tem alimentação própria, acredito ser bom seguir as regras que a Nintendo posto.
    mendingo
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Empty Re: HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    Mensagem por mendingo Seg 13 Jul 2015, 17:53

    Omnimon escreveu:Bom que conseguiu resolver amigo, o meu também é um Seagate 500GB, só que o meu tem alimentação própria, acredito ser bom seguir as regras que a Nintendo posto.

    Podem testar com segurança que realmente funciona, testei ontem nos jogos que aconteciam o erro e desligava o Wii U, realmente depois que desabilitei essa opção, notei até uma pequena melhora nos loadings (principalmente quando eu entrava ou saia no jogo quando tirava a screenshot). Não deu mais o problema de desligamento, quem estiver com o mesmo que o meu recomento fortemente isso.

    Conteúdo patrocinado


    HD Externo Desligando (energia insuficiente)  Empty Re: HD Externo Desligando (energia insuficiente)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:25