Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Bloquear novamente o Wii

    raphael_madeira
    raphael_madeira
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Bloquear novamente o Wii Empty Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por raphael_madeira Sex 26 Jun 2015, 01:13

    Olá pessoal, tudo bem? É o seguinte, comprei recentemente o meu primeiro Wii (RVL001-USA-VERSÃO 4.3U) e nunca tinha nem jogado o console. Ele veio desbloqueado (tem instalado Homebrew, Neogamma e outros), mas como não foi por opção que adquiri assim e sim por estar em ótimas condições e vir acompanhado de bons acessórios, acabei optando por comprar assim mesmo. Como quero usufruir de todas a funcionalidades do console sem me preocupar com o tal do "BRICK", gostaria de saber qual o procedimento mais confiável para retorná-lo para BLOQUEADO, é claro se isso for possível.
    Pelo meu conhecimento em computação, imaginei que se formatasse o Wii e depois atualizasse para a 4.3 funcionaria, mas como não sei se esse procedimento apaga todas as "porcarias" que podem ter sido instaladas, preferi não arriscar.
    Agradeço desde já se alguém puder me ajudar e peço desculpas aos moderadores se caso tiver algum problema com essa postagem.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Bloquear novamente o Wii Empty Re: Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por vits Sex 26 Jun 2015, 02:20

    O brick é um tipo de problema, que normalmente aparece quando um 4.2 desbloqueado é atualizado para o 4.3, sem os devidos cuidados. Se a sua máquina já está na versão 4.3, então você não corre esse risco.

    Sugiro que deixe o console do jeito que está, se preferir só utilize software original, mas saiba que isso não terá impacto na vida útil do seu consoles.
    raphael_madeira
    raphael_madeira
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Bloquear novamente o Wii Empty Re: Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por raphael_madeira Sex 26 Jun 2015, 02:50

    vits escreveu:
    O brick é um tipo de problema, que normalmente aparece quando um 4.2 desbloqueado é atualizado para o 4.3, sem os devidos cuidados. Se a sua máquina já está na versão 4.3, então você não corre esse risco.

    Sugiro que deixe o console do jeito que está, se preferir só utilize software original, mas saiba que isso não terá impacto na vida útil do seu consoles.
    Obrigado pela resposta amigo, mas me equivoquei ao colocar que o meu console está na versão 4.3U, pois na verdade, está na versão 4.2U e por isso estou com medo, pois não sei o que ou como foi feito o desbloqueio.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Bloquear novamente o Wii Empty Re: Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por vits Sex 26 Jun 2015, 13:04

    raphael_madeira escreveu:
    vits escreveu:
    O brick é um tipo de problema, que normalmente aparece quando um 4.2 desbloqueado é atualizado para o 4.3, sem os devidos cuidados. Se a sua máquina já está na versão 4.3, então você não corre esse risco.

    Sugiro que deixe o console do jeito que está, se preferir só utilize software original, mas saiba que isso não terá impacto na vida útil do seu consoles.
    Obrigado pela resposta amigo, mas me equivoquei ao colocar que o meu console está na versão 4.3U, pois na verdade, está na versão 4.2U e por isso estou com medo, pois não sei o que ou como foi feito o desbloqueio.

    Entendi, o bloqueio provavelmente foi feito via software, mas se a sua versão é a 4.2 basta tomar cuidado com aplicativos como Internet Channel e jogos mais recentes que possuem a atualização embutida. Sinceramente, não sei se seria seguro tentar rebloquear o aparelho.
    raphael_madeira
    raphael_madeira
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Bloquear novamente o Wii Empty Re: Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por raphael_madeira Sex 26 Jun 2015, 13:15

    vits escreveu:
    raphael_madeira escreveu:
    vits escreveu:
    O brick é um tipo de problema, que normalmente aparece quando um 4.2 desbloqueado é atualizado para o 4.3, sem os devidos cuidados. Se a sua máquina já está na versão 4.3, então você não corre esse risco.

    Sugiro que deixe o console do jeito que está, se preferir só utilize software original, mas saiba que isso não terá impacto na vida útil do seu consoles.
    Obrigado pela resposta amigo, mas me equivoquei ao colocar que o meu console está na versão 4.3U, pois na verdade, está na versão 4.2U e por isso estou com medo, pois não sei o que ou como foi feito o desbloqueio.

    Entendi, o bloqueio provavelmente foi feito via software, mas se a sua versão é a 4.2 basta tomar cuidado com aplicativos como Internet Channel e jogos mais recentes que possuem a atualização embutida. Sinceramente, não sei se seria seguro tentar rebloquear o aparelho.
    Obrigado pela ajuda Vits! Vou manter ele assim e tomar os cuidados necessários.
    Valeu aí! Abraço!
    fabiom
    fabiom
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 21

    Bloquear novamente o Wii Empty Re: Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por fabiom Sex 26 Jun 2015, 19:44

    raphael_madeira escreveu:
    vits escreveu:
    O brick é um tipo de problema, que normalmente aparece quando um 4.2 desbloqueado é atualizado para o 4.3, sem os devidos cuidados. Se a sua máquina já está na versão 4.3, então você não corre esse risco.

    Sugiro que deixe o console do jeito que está, se preferir só utilize software original, mas saiba que isso não terá impacto na vida útil do seu consoles.
    Obrigado pela resposta amigo, mas me equivoquei ao colocar que o meu console está na versão 4.3U, pois na verdade, está na versão 4.2U e por isso estou com medo, pois não sei o que ou como foi feito o desbloqueio.

    Amigo. Eu estava na mesma situação que você. Como queria bloquea-lo, resolvi arriscar e atualizar para a 4.3. Porém uma falha/bug em uns dos componentes da destrava via software impedia o update oficial (sim, eu fui no menu específico e permiti atualização oficial e mesmo assim não rolava). Resolvi fazer novamente o desbloqueio utilizando arquivos mais recentes/atualizados (acho que era Cios ou algo assim) e com a destrava "atualizada" pude arriscar finalmente baixar e instalar o 4.3 oficial. Exisitia um risco de dar problema, porém pra mim funcionou de boa. Consegui remover toda a parafernalha indesejada e meu Wii voltou as origens.  Very Happy

    Ps.: Segundo relato existe a chance deste procedimento (retirar o desbloqueio por meio da atualizacao oficial) dar errado e brickar seu Wii. Como dica, se quiser arriscar, faça a copia na NAND (acho que eh esse o nome, me corrijam se eu estiver errado) que se der problema, acho que tem como reverter....
    raphael_madeira
    raphael_madeira
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

    Bloquear novamente o Wii Empty Re: Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por raphael_madeira Sex 26 Jun 2015, 22:39

    fabiom escreveu:
    raphael_madeira escreveu:
    vits escreveu:
    O brick é um tipo de problema, que normalmente aparece quando um 4.2 desbloqueado é atualizado para o 4.3, sem os devidos cuidados. Se a sua máquina já está na versão 4.3, então você não corre esse risco.

    Sugiro que deixe o console do jeito que está, se preferir só utilize software original, mas saiba que isso não terá impacto na vida útil do seu consoles.
    Obrigado pela resposta amigo, mas me equivoquei ao colocar que o meu console está na versão 4.3U, pois na verdade, está na versão 4.2U e por isso estou com medo, pois não sei o que ou como foi feito o desbloqueio.

    Amigo. Eu estava na mesma situação que você. Como queria bloquea-lo, resolvi arriscar e atualizar para a 4.3. Porém uma falha/bug em uns dos componentes da destrava via software impedia o update oficial (sim, eu fui no menu específico e permiti atualização oficial e mesmo assim não rolava). Resolvi fazer novamente o desbloqueio utilizando arquivos mais recentes/atualizados (acho que era Cios ou algo assim) e com a destrava "atualizada" pude arriscar finalmente baixar e instalar o 4.3 oficial. Exisitia um risco de dar problema, porém pra mim funcionou de boa. Consegui remover toda a parafernalha indesejada e meu Wii voltou as origens.  Very Happy

    Ps.: Segundo relato existe a chance deste procedimento (retirar o desbloqueio por meio da atualizacao oficial) dar errado e brickar seu Wii. Como dica, se quiser arriscar, faça a copia na NAND (acho que eh esse o nome, me corrijam se eu estiver errado) que se der problema, acho que tem como reverter....
    Obrigado Fabiom. Acho que por hora vou deixar do jeito que está para evitar que ocorram maiores problemas. Obrigado aos amigos pela ajuda e bom final de semana.

    Conteúdo patrocinado


    Bloquear novamente o Wii Empty Re: Bloquear novamente o Wii

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:35