Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Diogo Almeida
LinkSSJQuatro
Nan Gamer
AlienZ
Alejandro_
Shaya
Raizen
MikaelJMuller
Kenny²
Sheik
Ismatash
King
Shiny
TrueGamer
Robert Prado
Furry Heterophobia
Allusian
21 participantes

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Kenny² Qua 24 Jun 2015, 22:47

    Raizen escreveu:O problema é o marketing.
    Por exemplo:

    The Last Guardian - mostrou menos do que foi mostrado em 2009

    Final Fantasy 7 - nem mostraram o ano de lançamento.

    Shenmue 3 - Uma empresa que tem Bilhões anunciou em uma E3 a entrada de uma jogo no kickstarter, campanha "Salve Shenmue".

    Se não me engano, até agora o único exclusivo confirmado dos três, é The Last Guardian.
    Se ela fosse mostrar só os lançamentos de 2015 a conferencia seria só com jogos de third party, alem de ser curta.

    Mas com isso ela chamou a atenção e tenho certeza que venderá muitos PS4, porque foi muito bem no marketing.

    Raizen, a Sony não fez nada de errado. Mesmo que tenha mostrado coisas do futuro, ela provou que o console vai viver por ao menos MAIS DOIS ANOS. Ela mostrou que, caso quisermos, podemos investir no console e teremos ainda mais retorno no futuro.

    Já a Nintendo revelou os jogos que serão lançados em 2015, mas e as promessas de lançamento? Eles já deixaram claro que estão pensando em outro console. Ver a E3 e só ter jogos que serão lançados em 2015 me deixa com um receio enorme quanto ao futuro do Wii U. O que eles estão preparando para a gente? O console REALMENTE vai ser seguido?

    Por isso a Sony jogou bem na E3. Ela não só mostrou coisas que todos queriam ver, mas como também, indiretamente, disse: "Hey, pessoal, podem comprar o PS4! Os jogos que vocês querem vão sair logo logo, então pode comprar o PS4 e jogar os que tem por enquanto, e depois, comprar esses que prometemos mais os outros que estão por vir".


    Última edição por Kenny² em Qua 24 Jun 2015, 22:50, editado 1 vez(es)
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Furry Heterophobia Qua 24 Jun 2015, 22:48

    Akaciel escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:Mas ué, este tópico não era para se "Descontrair e levar na Zueira"? achei que esse tipo de topico ficava naquela area.
    Acabou a graça no exato momento em que vc postou aqui.
    Bah valeu! Me deu mais felicidade ainda de ouvir isso!

    ~♪

    Me sinto melhor sabendo que fiz uma boa causa  Very Happy
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Kenny² Qua 24 Jun 2015, 22:51

    H.B.Pyro escreveu:
    Akaciel escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:Mas ué, este tópico não era para se "Descontrair e levar na Zueira"? achei que esse tipo de topico ficava naquela area.
    Acabou a graça no exato momento em que vc postou aqui.
    Bah valeu! Me deu mais felicidade ainda de ouvir isso!

    ~♪

    Me sinto melhor sabendo que fiz uma boa causa  Very Happy

    Mais uma chance. Espero que não desvie o assunto de novo.

    O aviso já foi dado.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Ismatash Qua 24 Jun 2015, 22:53

    Compreendi tudo Kenny. De fato não há mentira no que você disse.
    Mas veja, eu não falei bem do hardware da Nintendo, aliás nem falei dele.
    Outra coisa, eu não disse se concordo ou discordo da violência nos games. Não disse se é certo ou não lançar jogos violentos já que são eles que vendem. O que eu disse é que a violência, somada a gráficos realista e a sexualização da bagaça toda são pontos que andam sendo mais levados em consideração do que a diversão em si. Talvez você pense: "Matar é divertido, fapar com as tias dos jogos também", de fato, concordo, mas de novo, não é por ser divertido que 60% das pessoas compram. Isso é fato, é só olhar esse público de perto.

    E voltando a questão sobre se é certo ou se é errado lançar jogos violentos: A questão não é essa. O que eu quis dizer é que a Nintendo não apoia, ou pelo menos em parte. Miyamoto há alguns anos comentou sobre a febre dos FPS, e disse que não lançaria jogo semelhante ao dos concorrentes, por que a ética dele não era essa. Resultado? Splatoon.

    O que eu quis dizer: A Nintendo tem uma ética quanto aos jogos violentos, e ela segue a ética dela e está certa em fazer isso. Se concordo ou não com a ética dela, daí é outra história (essa outra história pode ser contada dentro desse parenteses: concordo plenamente com ela. É possível fugir da realidade sme precisar de cenas de violência brutal).

    Outra fato é que nada impede que a ética dela mude, já que são várias pessoas que comandam a empresa, e provavelmente nem todas colocam a ética acima do dinheiro.


    Última edição por Ismatash em Qua 24 Jun 2015, 22:56, editado 1 vez(es)
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Kenny² Qua 24 Jun 2015, 22:55

    Ismatash escreveu:Compreendi tudo Kenny. De fato não há mentira no que você disse.
    Mas veja, eu não falei bem do hardware da Nintendo, aliás nem falei dele.
    Outra coisa, eu não disse se concordo ou discordo da violência nos games. Não disse que se é certo ou não lançar jogos violentos já que são eles que vendem. O que eu disse é que a violência, somada a gráficos realista e a sexualização da bagaça toda são pontos que andam sendo mais levados em consideração do que a diversão em si. Talvez você pense: "Matar é divertido, fapar com as tias dos jogos também", de fato, concordo, mas de novo, não é por ser divertido que 60% das pessoas comprar. Isso é fato, é só olhar esse público de perto.

    E voltando a questão sobre se é certo ou se é errado lançar jogos violentos: A questão não é essa. O que eu quis dizer é que a Nintendo não apoia, ou pelo menos em parte. Miyamoto há alguns anos comentou sobre a febre dos FPS, e disse que não lançaria jogo semelhante ao dos concorrentes, por que a ética dele não era essa. Resultado? Splatoon.

    O que eu quis dizer: A Nintendo tem uma ética quanto aos jogos violentos, e ela segue a ética dela e está certa em fazer isso. Se concordo ou não com a ética dela, daí é outra história (essa outra história pode ser contada dentro desse parenteses: concordo plenamente com ela. É possível fugir da realidade sme precisar de cenas de violência brutal).

    Outra fato é que nada impede que a ética dela mude, já que são várias pessoas que comandam a empresa, e provavelmente nem todas colocam a ética acima do dinheiro.

    Aonde eu quero chegar é: Se continuar com essa ética, a tendência é o fracasso, infelizmente.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Ismatash Qua 24 Jun 2015, 22:59

    Kenny² escreveu:
    Ismatash escreveu:Compreendi tudo Kenny. De fato não há mentira no que você disse.
    Mas veja, eu não falei bem do hardware da Nintendo, aliás nem falei dele.
    Outra coisa, eu não disse se concordo ou discordo da violência nos games. Não disse que se é certo ou não lançar jogos violentos já que são eles que vendem. O que eu disse é que a violência, somada a gráficos realista e a sexualização da bagaça toda são pontos que andam sendo mais levados em consideração do que a diversão em si. Talvez você pense: "Matar é divertido, fapar com as tias dos jogos também", de fato, concordo, mas de novo, não é por ser divertido que 60% das pessoas comprar. Isso é fato, é só olhar esse público de perto.

    E voltando a questão sobre se é certo ou se é errado lançar jogos violentos: A questão não é essa. O que eu quis dizer é que a Nintendo não apoia, ou pelo menos em parte. Miyamoto há alguns anos comentou sobre a febre dos FPS, e disse que não lançaria jogo semelhante ao dos concorrentes, por que a ética dele não era essa. Resultado? Splatoon.

    O que eu quis dizer: A Nintendo tem uma ética quanto aos jogos violentos, e ela segue a ética dela e está certa em fazer isso. Se concordo ou não com a ética dela, daí é outra história (essa outra história pode ser contada dentro desse parenteses: concordo plenamente com ela. É possível fugir da realidade sme precisar de cenas de violência brutal).

    Outra fato é que nada impede que a ética dela mude, já que são várias pessoas que comandam a empresa, e provavelmente nem todas colocam a ética acima do dinheiro.

    Aonde eu quero chegar é: Se continuar com essa ética, a tendência é o fracasso, infelizmente.
    Infelizmente as chances dessa sua afirmação ser correta são bem altas.
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Shaya Qua 24 Jun 2015, 23:04

    Ismatash escreveu:
    Kenny² escreveu:
    Aonde eu quero chegar é: Se continuar com essa ética, a tendência é o fracasso, infelizmente.
    Infelizmente as chances dessa sua afirmação ser correta são bem altas.
     Na verdade, não é, se todas as empresas focassem no mesmo nicho de jogadores, os "hardcores", a tendência da mesma seria se autodestruir.
     A quantidade de jogos repetidos no mercado é um mal para a indústria, isso vocês verão a longo prazo.
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Raizen Qua 24 Jun 2015, 23:09

    Kenny² escreveu:
    Raizen escreveu:O problema é o marketing.
    Por exemplo:

    The Last Guardian - mostrou menos do que foi mostrado em 2009

    Final Fantasy 7 - nem mostraram o ano de lançamento.

    Shenmue 3 - Uma empresa que tem Bilhões anunciou em uma E3 a entrada de uma jogo no kickstarter, campanha "Salve Shenmue".

    Se não me engano, até agora o único exclusivo confirmado dos três, é The Last Guardian.
    Se ela fosse mostrar só os lançamentos de 2015 a conferencia seria só com jogos de third party, alem de ser curta.

    Mas com isso ela chamou a atenção e tenho certeza que venderá muitos PS4, porque foi muito bem no marketing.

    Raizen, a Sony não fez nada de errado. Mesmo que tenha mostrado coisas do futuro, ela provou que o console vai viver por ao menos MAIS DOIS ANOS. Ela mostrou que, caso quisermos, podemos investir no console e teremos ainda mais retorno no futuro.

    Já a Nintendo revelou os jogos que serão lançados em 2015, mas e as promessas de lançamento? Eles já deixaram claro que estão pensando em outro console. Ver a E3 e só ter jogos que serão lançados em 2015 me deixa com um receio enorme quanto ao futuro do Wii U. O que eles estão preparando para a gente? O console REALMENTE vai ser seguido?

    Por isso a Sony jogou bem na E3. Ela não só mostrou coisas que todos queriam ver, mas como também, indiretamente, disse: "Hey, pessoal, podem comprar o PS4! Os jogos que vocês querem vão sair logo logo, então pode comprar o PS4 e jogar os que tem por enquanto, e depois, comprar esses que prometemos mais os outros que estão por vir".

    Sim Kenny, a Sony chamou a atenção de todos e é exatamente isso que as empresas devem fazer. Ela faz bem o marketing dela.

    Na minha opinião, a Nintendo está mostrando jogos mais próximos do lançamento porque está mantendo o WiiU praticamente sozinha. A Sony e a Microsoft tem apoio de outras empresas, então elas podem se dar ao luxo de anunciar jogos que serão lançados em um futuro distante. A Nintendo sozinha precisa encontrar a hora certa de anunciar para não "queimar" as surpresas.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Kenny² Qua 24 Jun 2015, 23:11

    Meta Knight escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Kenny² escreveu:
    Aonde eu quero chegar é: Se continuar com essa ética, a tendência é o fracasso, infelizmente.
    Infelizmente as chances dessa sua afirmação ser correta são bem altas.
     Na verdade, não é, se todas as empresas focassem no mesmo nicho de jogadores, os "hardcores", a tendência da mesma seria se autodestruir.
     A quantidade de jogos repetidos no mercado é um mal para a indústria, isso vocês verão a longo prazo.

    Nintendo repetiu Mario por 30 anos e a fórmula ainda faz sucesso. Não sei até que ponto é válido.

    Jogos de luta são exatamente a mesma coisa, e ainda assim fazem um sucesso tremendo. Não estou dizendo de uma série, mas olha: Blazblue, Street Fighter, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom, Smash Bros, Skullgirls...


    Última edição por Kenny² em Qua 24 Jun 2015, 23:16, editado 1 vez(es)
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Alejandro_ Qua 24 Jun 2015, 23:15

    As pessoas jogam o que querem, se eu quero jogar no console numa empresa que emprega normas arcaicas e que faz jogos ótimos, eu jogo; Se eu quero joga no console de uma empresa que ainda emprega pilhas em seus controles, e que recentemente habilitou a função de screenshot em seu console, eu jogo.
    Mas as pessoas são cegas demais para deixar de reclamar das pessoas que jogam Hatred ou as que jogam Kirby.
    Agora vou pegar minha pipoquinha e deixar os argumentadores se degladiarem Michael
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por AlienZ Qua 24 Jun 2015, 23:17

    Kenny² escreveu:Nintendo repetiu Mario por 30 anos e a fórmula ainda faz sucesso. Não sei até que ponto é válido.

    Mario consegue se re-inovar,os jogos marcam e definem gerações até hoje,ao contrário de outras franquias que nascem com um prazo de validade,como por exemplo as franquias da Activision.

    Jogos de luta são exatamente a mesma coisa, e ainda assim fazem um sucesso tremendo. Não estou dizendo de uma série, mas olha: Blazblue, Street Fighter, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom, Smash Bros, Skullgirls...

    Pra mim esse é um gênero que não tem muito o que mudar(apesar de que alguns desses que você citou saem muito da formula padrão Street Fighter 2),mas mudar o gênero de luta é como querer mudar a gameplay em FIFA.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Kenny² Qua 24 Jun 2015, 23:21

    AlienZ escreveu:
    Kenny² escreveu:Nintendo repetiu Mario por 30 anos e a fórmula ainda faz sucesso. Não sei até que ponto é válido.

    Mario consegue se re-inovar,os jogos marcam e definem gerações até hoje,ao contrário de outras franquias que nascem com um prazo de validade,como por exemplo as franquias da Activision.

    Jogos de luta são exatamente a mesma coisa, e ainda assim fazem um sucesso tremendo. Não estou dizendo de uma série, mas olha: Blazblue, Street Fighter, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom, Smash Bros, Skullgirls...

    Pra mim esse é um gênero que não tem muito o que mudar(apesar de que alguns desses que você citou saem muito da formula padrão Street Fighter 2),mas mudar o gênero de luta é como querer mudar a gameplay em FIFA.

    Então não entendi a ideia do Meta Knight. Quando diz "jogos repetidos" seria o quê? Os FPS? Não tem muito que mudar também.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Nan Gamer Qua 24 Jun 2015, 23:22

    Engraçado. Por menos já vi gente levar alerta e ban. Mas ok... Queria ver se fosse um tpc desse falando td isso da Sony, dae os moderadores super coerentes ja teriam alertado, trancado o tpc etc.

    Mas ok, cago e ando  Laughing
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Shiny Qua 24 Jun 2015, 23:24

    O problema também é os desenvolvedores da Nintendo que já são tudo uns tiozão que já não fazem ideia ou desconhecem o cenário atual da indústria, por exemplo, olhem o novo Starfox, um jogo perfeito pra ter multiplayer online, mas não vai ter, graças a visão antiquada desses caras que ainda acham que vivemos  nos 80/90. (meu post foi bem off topic btw)
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Allusian Qua 24 Jun 2015, 23:30

    Shiny escreveu:O problema também é os desenvolvedores da Nintendo que já são tudo uns tiozão que já não fazem ideia ou desconhecem o cenário atual da indústria, por exemplo, olhem o novo Starfox, um jogo perfeito pra ter multiplayer online, mas não vai ter, graças a visão antiquada desses caras que ainda acham que vivemos  nos 80/90. (meu post foi bem off topic btw)
    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 TwUbY10

    Conteúdo patrocinado


    A lenda da BigN: Máscara da Vergonha - Página 3 Empty Re: A lenda da BigN: Máscara da Vergonha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:29