Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
LOCATELLi
Yatogami Prince
Rafos
Shiny
Felipe_Vieir4
edgard.gama.1
vits
Nightwalker
justiceiro
Piquito
ari789
joskezero
Silver Snivy
LinkSSJQuatro
rodrigoborba13
BlackEyd
Omnimon
JonathanAlis
raphael.almeidamartins
23 participantes

    Wii U realmente está com os dias contados?

    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Rafos Ter 23 Jun 2015, 21:20

    quem é wii u
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Omnimon Ter 23 Jun 2015, 22:10

    Entrando na onda já até morreu pode começa a aparece a torcida do NX e os viúvo da Samus.
    edgard.gama.1
    edgard.gama.1
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 45
    Posts Posts : 24

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por edgard.gama.1 Qua 24 Jun 2015, 10:28

    raphael.almeidamartins escreveu:Esqueceram de mencionar que o Bayonetta 2 vendeu mais que o Bayonetta 1 que é multiplataforma.

    Os jogos do Wii U não estão vendendo tão bem comparado aos blockbusters do mercado e até comparado a outros consoles da Nintendo que não estiveram em uma boa situação (como é o caso do N64 e do Game Cube), mas os principais exclusivos venderam muito bem pra um console de base instalada tão pequena. Temos que levar em consideração que o Wii U é o console de mesa menos vendido da história da Nintendo e que vender milhões em um console nessa situação é mérito sim. E os relatórios financeiros da Nintendo indicam que eles tem plenas condições de arrastar o console até o fim da geração.

    Vocês podem pensar que lançar um sucessor agora seria uma boa alternativa pra se livrar logo do Wii U, mas não é. A Nintendo perderia ainda mais consumidores que não confiariam nela depois do abandono do Wii U e além disso o sucessor viria muito cedo e poderia sofrer dos mesmos problemas (potência menor q os futuros consoles da Sony e M$ e etc), isso geraria um ciclo vicioso. É muito mais produtivo fidelizar os 10 milhões de proprietários de Wii U até o fim da geração para que eles tenham interesse em adquirir o próximo console da Nintendo e então conquistar novos consumidores do que simplesmente apunhalar esses 10 milhões como se não fossem fazer falta. Já pensaram que ruim seria se o NX tivesse o mesmo fim que o Wii U? Ainda menos pessoas comprariam ele...
    Bayoneta 2 vendeu cerca de 670 mil cópias, Bayoneta 1 vendeu cerca de 910 mil no X360 e 1.190.000 no PS3. Fonte: VGChartz.
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Yatogami Prince Qua 24 Jun 2015, 10:33

    No more Metroid
    no more F-Zero
    Morte
    A menos que façam um JRPG foda (além do Xenoblade e Persona x Fire Emblem não conta) ou um Super Mario Galaxy 3, ele estará morto.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por LOCATELLi Qua 24 Jun 2015, 10:35

    Enquanto a Nintendo se preocupar mais com bonequinhos de plástico do que com um console de mesa, qualquer console que ela lançar terá o mesmo destino que Wii U.
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por TsHm and PM! Qua 24 Jun 2015, 10:39

    NX não é um console de mesa nem portatil, ele é algo completamente novo.

    Isso é segundo as palavras da própria Nintendo, logo podem confiar que o Wii U e 3DS ainda tem bastante tempo de vida Wink .
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Nan Gamer Qua 24 Jun 2015, 10:47

    Enquanto a Nintendo se preocupar mais com bonequinhos de plástico do que com um console de mesa, qualquer console que ela lançar terá o mesmo destino que Wii U.
     O que uma coisa tem a ver com a outra? Acredito que os bonequinhos de plástico aos quais vc se referem são os extremamente rentáveis e bem sucedidos amiibos certo? Por um acaso eles tem influencia no péssimo marketing, ou na falta de apoio third ou então na péssima arquitetura do console?
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 24 Jun 2015, 14:02

    edgard.gama.1 escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Esqueceram de mencionar que o Bayonetta 2 vendeu mais que o Bayonetta 1 que é multiplataforma.

    Os jogos do Wii U não estão vendendo tão bem comparado aos blockbusters do mercado e até comparado a outros consoles da Nintendo que não estiveram em uma boa situação (como é o caso do N64 e do Game Cube), mas os principais exclusivos venderam muito bem pra um console de base instalada tão pequena. Temos que levar em consideração que o Wii U é o console de mesa menos vendido da história da Nintendo e que vender milhões em um console nessa situação é mérito sim. E os relatórios financeiros da Nintendo indicam que eles tem plenas condições de arrastar o console até o fim da geração.

    Vocês podem pensar que lançar um sucessor agora seria uma boa alternativa pra se livrar logo do Wii U, mas não é. A Nintendo perderia ainda mais consumidores que não confiariam nela depois do abandono do Wii U e além disso o sucessor viria muito cedo e poderia sofrer dos mesmos problemas (potência menor q os futuros consoles da Sony e M$ e etc), isso geraria um ciclo vicioso. É muito mais produtivo fidelizar os 10 milhões de proprietários de Wii U até o fim da geração para que eles tenham interesse em adquirir o próximo console da Nintendo e então conquistar novos consumidores do que simplesmente apunhalar esses 10 milhões como se não fossem fazer falta. Já pensaram que ruim seria se o NX tivesse o mesmo fim que o Wii U? Ainda menos pessoas comprariam ele...
    Bayoneta 2 vendeu cerca de 670 mil cópias, Bayoneta 1 vendeu cerca de 910 mil no X360 e 1.190.000 no PS3. Fonte: VGChartz.

    Ainda assim a proporção de compradores frente ao número de proprietários do console demonstra que ele foi mais popular no Wii U. E o VGChartz não é uma fonte confiável, vários jogos e consoles não tem as vendas atualizadas.

    PS: não se esqueça também que o VGChartz não considera as vendas da eShop.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por danilo.poser Qua 24 Jun 2015, 14:15

    Dias contados está meio sensacionalista, que eu saiba para 2017 ainda falta 2 anos...

    Não acho que será desrespeito com consumidor nem nada disso, que aparelho de tecnologia dura 5 anos? celular dura 2 no máximo e falam que é desrespeito e deixam de comprar?

    Bom eu comprarei o NX quando lançar Razz
    MaroShi
    MaroShi
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 5

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por MaroShi Qua 24 Jun 2015, 14:19

    Na minha opinião não por que o NX na minha opinião vai ser um Portatil .
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Qua 24 Jun 2015, 14:50

    danilo.poser escreveu:Dias contados está meio sensacionalista, que eu saiba para 2017 ainda falta 2 anos...

    Não acho que será desrespeito com consumidor nem nada disso, que aparelho de tecnologia dura 5 anos? celular dura 2 no máximo e falam que é desrespeito e deixam de comprar?

    Bom eu comprarei o NX quando lançar Razz
    O mais engraçado é isso. Todo ano lança a versão nova do celular que traz basicamente nada de novo, custa US$800, R$3500, e as pessoas fazem fila na porta pra comprar. Aí um video-game de uns US$300/R$1700 tem seu sucessor anunciado 5 anos depois e as pessoas reclamam e ficam de mi mi mi. Vai entender.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 24 Jun 2015, 15:01

    Eu não sei vocês, mas eu não compro celular uma vez por ano UAUAHSUHSUH e é diferente, porque video game tem uma tradição de durar uma geração inteira e receber títulos. Celular as pessoas usam pra se comunicar só, o celular n é uma plataforma q você usa pra consumir conteúdo durante uma "geração"
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por vits Qua 24 Jun 2015, 15:06

    Acredito que a grande questão seja, para quem ele está com os dias contados?

    Se estivermos falando atuais proprietários do console, então não, a Nintendo é famosa na indústria por oferecer suporte as plataformas por um ciclo de 5 anos. Portanto, podemos garantir que essas pessoas vão se divertir com novidades por um longo período.

    Agora se estivermos falando dos investidores e das desenvolvedoras terceiras, então acho que já está bem evidente, que para eles o console já morreu e/ou está na iminência de morrer.

    Como todos aqui se encaixam no primeiro caso, e/ou não se encaixam no segundo, então para nós o console ainda tem um longo caminho a percorrer.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por danilo.poser Qua 24 Jun 2015, 15:12

    raphael.almeidamartins escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não compro celular uma vez por ano UAUAHSUHSUH e é diferente, porque video game tem uma tradição de durar uma geração inteira e receber títulos. Celular as pessoas usam pra se comunicar só, o celular n é uma plataforma q você usa pra consumir conteúdo durante uma "geração"
    Eu também não, foi só um exemplo. O Wii U está durando a geração e recebe títulos, qual a dificuldade de entender?
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 24 Jun 2015, 15:18

    vits escreveu:
    Acredito que a grande questão seja, para quem ele está com os dias contados?

    Se estivermos falando atuais proprietários do console, então não, a Nintendo é famosa na indústria por oferecer suporte as plataformas por um ciclo de 5 anos. Portanto, podemos garantir que essas pessoas vão se divertir com novidades por um longo período.

    Agora se estivermos falando dos investidores e das desenvolvedoras terceiras, então acho que já está bem evidente, que para eles o console já morreu e/ou está na iminência de morrer.

    Como todos aqui se encaixam no primeiro caso, e/ou não se encaixam no segundo, então para nós o console ainda tem um longo caminho a percorrer.

    Pras third ele já nasceu morto, praticamente, mas a Nintendo deu apoio ao console. O que não pode é a Nintendo abandonar ele porque quem (eu, por exemplo) comprou o console comprou principalmente por causa do apoio da Nintendo q não pelas outras que logo no segundo ano do Wii U abandonaram ele.

    danilo.poser escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Eu não sei vocês, mas eu não compro celular uma vez por ano UAUAHSUHSUH e é diferente, porque video game tem uma tradição de durar uma geração inteira e receber títulos. Celular as pessoas usam pra se comunicar só, o celular n é uma plataforma q você usa pra consumir conteúdo durante uma "geração"
    Eu também não, foi só um exemplo. O Wii U está durando a geração e recebe títulos, qual a dificuldade de entender?

    O Wii U está durando a geração, mas parece que tem um monte de gente aqui nesse fórum que quer q ele morra cedo. Se o tal do NX for anunciado ano que vem pra ser lançado em 2017 podem considerar o Wii U morto já ano que vem. Isso seria bom pra quem?

    Comparado ao Game Cube e ao N64 o Wii U é o console com a pior biblioteca de jogos. Tanto o N64 quanto o Game Cube receberam mais jogos de peso da própria Nintendo, eu não quero que o Wii U saia do mercado antes de oferecer algo próximo do que esses dois consoles ofereceram, isso seria uma decepção pra mim e poderia tranquilamente considerar o Wii U o PIOR console de mesa da Nintendo.

    O PS4 e o Xbox One provavelmente só vão receber um sucessor lá pra 2018 ou 2019 (talvez até 2020), então porque o console de nona geração da Nintendo tem que vir tão antes deles? Como falei isso geraria um ciclo vicioso

    Conteúdo patrocinado


    Wii U realmente está com os dias contados? - Página 3 Empty Re: Wii U realmente está com os dias contados?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:05