Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Sony não tem interesse em colocar retro-compatibilidade no PS4

Compartilhe

Sony não tem interesse em colocar retro-compatibilidade no PS4

Mensagem por ExtremeZelda em Qua 17 Jun 2015, 15:12

O anúncio de retro-compatibilidade do Xbox One com os jogos do Xbox 360 foi uma das grandes bombas largadas pela Microsoft na sua conferência, e naturalmente, caiu muito bem entre os fãs e até os utilizadores da consola rival começaram a pedir à Sony para fazer o mesmo.

Contudo, adicionar retro-compatibilidade ao PlayStation 4 não está na lista de planos da Sony, de acordo com Jim Ryan, o presidente da PlayStation Europe, que diz que há outras prioridades e que a retro-compatibilidade não é assim tão usada.

"Foi um anúncio complicado e não estou certo se o compreendo completamente. Suspeito que haverá algumas reviravoltas neste assunto. Veremos," disse Jim Ryan ao MCV.

"É uma abordagem legítima se queres que os donos do Xbox 360 saltem para o Xbox One, uma jogada muito lógica," continuou.

No entanto, Jim Ryan diz que os esforços da Sony estão a ser colocados em coisas como o SharePlay, começar a jogar antes do download terminar, e a nova funcionalidade Suspender/Resumir (que já existia no Xbox One).

Fonte
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

Re: Sony não tem interesse em colocar retro-compatibilidade no PS4

Mensagem por Qdiz em Qua 17 Jun 2015, 15:22

só porq eu queria jogar Shadow of the colossus

VAI TI CATA SONY
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Mensagem por Sum41 em Qua 17 Jun 2015, 15:59

É aquela história... seria muito bom ter essa opção mesmo pra galera que já tem PS3.  No entanto duvido muito que a Sony disponibilize retrocompatibilidade, com o tanto de remasterizações que já tem e que devem estar programadas. 

A grande sacanagem é que isso é simplesmente um capricho das empresas, que se quiserem podem "destravar" a retrocompatibilidade a qualquer hora, como é o que vai acontecer com o XBOX ONE.

... mas segue a vida.

Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Mensagem por Duco em Qua 17 Jun 2015, 16:08

Sum41 escreveu:É aquela história... seria muito bom ter essa opção mesmo pra galera que já tem PS3.  No entanto duvido muito que a Sony disponibilize retrocompatibilidade, com o tanto de remasterizações que já tem e que devem estar programadas. 

A grande sacanagem é que isso é simplesmente um capricho das empresas, que se quiserem podem "destravar" a retrocompatibilidade a qualquer hora, como é o que vai acontecer com o XBOX ONE.

... mas segue a vida.
    Claro que não.

Consoles que utilizam processadores com estruturas diferentes precisam de um emulador pra rodar a coisa. A iniciativa da Microsoft é louvável exatamente por não ser algo simples como apertar um botão.

No caso da Nintendo é mais simples por ser desde o GameCube a mesma arquitetura de processador a ser utilizado. É só dar boot no OS do Wii que você tem os jogos funcionando.
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Mensagem por Sum41 em Qua 17 Jun 2015, 16:27

Duco escreveu:
    Sum41 escreveu:É aquela história... seria muito bom ter essa opção mesmo pra galera que já tem PS3.  No entanto duvido muito que a Sony disponibilize retrocompatibilidade, com o tanto de remasterizações que já tem e que devem estar programadas. 

... mas segue a vida.
    Claro que não.

Consoles que utilizam processadores com estruturas diferentes precisam de um emulador pra rodar a coisa. A iniciativa da Microsoft é louvável exatamente por não ser algo simples como apertar um botão.

No caso da Nintendo é mais simples por ser desde o GameCube a mesma arquitetura de processador a ser utilizado. É só dar boot no OS do Wii que você tem os jogos funcionando.

Mas quando falo "destrave", é justamente isso que quero dizer. Não me refiro a retrocompatibilidade via hardware. Quero simplesmente dizer que se a Sony quisesse anunciar retrocompatibilidade no PS4 amanhã, ela poderia fazer isso... 

Mais do que a barreira da arquitetura o maior obstaculo é a birra e ganancia das empresa$.

Kiliano
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 14

Mensagem por Kiliano em Qui 18 Jun 2015, 12:53

Eu vibrei muito quando o Xone anunciou retro compatibilidade, adoraria que a Sony fizesse o mesmo com o PS4.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer em Qui 18 Jun 2015, 13:05

Pra que colocar? O console vende como água pow.. Danem-se os consumidores.. Estamos tendo lucro, vendendo demais e é isso o que importa.

Viva a Sony Creshe
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Mensagem por Sanksuel em Qui 18 Jun 2015, 13:16

Nan Gamer escreveu:Pra que colocar? O console vende como água pow.. Danem-se os consumidores.. Estamos tendo lucro, vendendo demais e é isso o que importa.

Viva a Sony Creshe
    creio que o console vende igual água pq eles fizeram o console igual ao que os consumidores pediram....
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Nan Gamer em Qui 18 Jun 2015, 13:23

creio que o console vende igual água pq eles fizeram o console igual ao que os consumidores pediram....
    Durrrrh.. Não to qustionando as vendas do console meu filho. O console é excelente e feito para os jogadores que curtem games, caso contrário eu não teria comprado o meu a um ano. A questão aqui é a retrocompatibilidade certo?

As vendas e qualidade do console são inquestionáveis. Então na boa, dá um tempo Neutral
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

Mensagem por Yatogami Prince em Qui 18 Jun 2015, 14:00

Sério?
    Tá, tenho um PS3 e isso não me fará falta, mas. seria bom ter. Foi essa ausência que me fez pegar um PS3 mesmo quando o PS4 já tinha lançado (além do fato que quando comprei meu PS3 o PS4 tava sem jogos, e ainda meio que tá, mas já tem Nep e Disgaea. Já vai valer a compra.).
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

Mensagem por Takato em Qui 18 Jun 2015, 14:06

Eles não colocam retrocompatibilidade porque ainda tem uns remasters na manga. Quando eles enjoarem, eles liberam.
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Qui 18 Jun 2015, 14:39

Yatogami Prince escreveu:
    Sério?
    Tá, tenho um PS3 e isso não me fará falta, mas. seria bom ter. Foi essa ausência que me fez pegar um PS3 mesmo quando o PS4 já tinha lançado (além do fato que quando comprei meu PS3 o PS4 tava sem jogos, e ainda meio que tá, mas já tem Nep e Disgaea. Já vai valer a compra.).
    Eu já falei isso no passado e repito: Se for pra jogar um jogo de novo, eu prefiro que seja Remake (tudo refeito) ou Remaster (1080p, 60fps, todos DLC's, polígonos re-trabalhados).

Se for pra jogar o mesmo jogo, sem nada diferente, eu ligo meu PS3 a qualquer instante.

Nem se a Sony anunciar que o PS4 vai ter retrocompatibilidade, eu vendo meu PS3, pois eu tenho um monte de Classics do PS1 e PS2, que não rodam no PS4.

Eu me interessei por isso no Xbox One, pelo fato de não ter tido o 360 e poderia experimentar uns exclusivos. Mas ainda sim, achei estranho, pois:

• A MS anunciou a retro-compatibilidade como se fosse todos os títulos já de cara;
    • Depois descobrimos que somente 21 títulos aleatórios estão disponíveis e que até final de 2015 a meta é de 100 jogos no total, para após isso ir adicionando progressivamente;
    • Quem estuda ao menos um pouco sobre arquitetura dos consoles, sabe que PS3/360 tem uma arquitetura e PS4/X1 outra. Eu não tenho tanta fé de que isso será uma retrocompatibilidade completa que dará acesso a toda a biblioteca do 360 - e espero queimar minha língua.
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

Mensagem por Yatogami Prince em Qui 18 Jun 2015, 14:47

Não vou pagar de novo em algo que já tenho. Se o remaster em questão colocar coisas novas de boa, mas se for só esse mimimi gráfico, nem ligo. Só pego remaster assim se não tiver ele no PS3 ainda (Coletâneas são validas tho). Só estou dizendo que se a Sony tivesse retrocompatibilidade eu teria gastado menos dinheiro. Fora que não vi nenhum remaster de jogos que gosto.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Nan Gamer em Qui 18 Jun 2015, 14:58

Só que a retrocompatibilidade seria muito interesante pois a leva de jogo seria infinitamente maior. 

Eu poderia jogar muitas coisas que amo da geração passada como os Narutos Ninja Storm... God of Wars 1, 2...Enslaved.. e por ae vai.

Mas como eu disse. Ela ta vendendo demais, e nunca daria esse gostiho para os consumidores e fãs dela.
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Mensagem por Cortex em Qui 18 Jun 2015, 16:42

Eu n vou vender meu PS3, mas de qualquer forma é ruim pra maioria.
    Mas como ela faz remaster nem é vantajoso, então...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 05:26