Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

Compartilhe
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

Mensagem por Ryuuma em Dom 21 Jun 2015, 14:31

Você tem algum problema sério de interpretação, só pode ser...

Os fãs pouco reclamam de balanceamento, quando dizem que KI é favorecido, isso está ligado ao conteúdo excessivo. A questão é que quando a pauta foi "Favorecimento de Kid Icarus", Sakurai resolveu falar de balanceamento de personagens ao invés de citar conteúdo. Será que é tão difícil assim entender?

O que estou defendendo aqui é que Sakurai falou de balanceamento, quando na verdade o grande problema de KI é o excesso de conteúdo.

E qual o sentido de citar o momento atual de metroid, star fox e DK? Smash bros foi lançado ontem, por acaso? Laughing

A febre de KI já passou, e já havia passado na época que Smash estava em desenvolvimento. Aliás, Tropical Freeze foi lançado durante o desenvolvimento de Smash Bros, e KIU já tinha lá seus 3 anos.

No mais, o mimimi com metroid é coisa de nego retardado que adora WW mas estariam xingando o jogo na E3 de 2000-2001.
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

Re: Sakurai rebate críticas de que favoreceu seus próprios personagens em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U

Mensagem por Shaya em Dom 21 Jun 2015, 14:40

. Calma gente, acho que realmente existe um excesso gigantesco de coisas da série Kid Icarus: Uprising no jogo, mas vamos lembrar um pouco das coisas.
    @Ryuuma escreveu:A questão é simples: Sakurai se esforçou demasiadamente para enfiar KIU no jogo, e por isso outras franquias como DK foram pouco representadas.
     Na verdade, é o contrário, Sakurai trabalhou em 2 versões de Super Smash Bros ao mesmo tempo, uma para 3DS e outra para Wii U, então era bastante coisa a ser feita em pouco tempo, para poder fazer o modo Smash Run, Sakurai aproveitou os modelos tridimensionais já prontos de seu ultimo trabalho, Kid Icarus Uprising, para agilizar o desenvolvimento, assim como ele também aproveitou os trophys da série KIU, que em Kid Icarus Uprising se chama Idols, para adicionar mais conteúdo ao jogo e assim agilizar o processo de produção.
     Logo é muito mais fácil fazer uma AT da Phosphora e Magnus que o do Cranky Kong.
    @Ryuuma escreveu:Por exemplo, não acha que seria melhor gastar recurso, tempo e energia desenvolvendo um A.T do Kranky Kong ou fazendo do K.Rool um personagem jogável ao invés de colocar um monte de conversinha fiada entre pit e palutena?
     Isso é só um Easter Egg bem divertido, assim como Brawl tinha com a Stage Shadow Moses Island e o Snake.
     Não acho que possa realmente gastar tantos recursos assim até porque, novamente, até as imagens foram aproveitadas de KIU.
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

Mensagem por Mazzina em Dom 21 Jun 2015, 14:52

Meta Knight escreveu: Apesar de todo o esforço de Masahiro Sakurai e sua equipe para deixar a jogabilidade de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U o mais balanceada possível, parece que alguns jogadores decidiram criticar o desenvolvedor por acreditarem que personagens criados por ele, como Kirby e Pit, receberam uma dose extra de poder em relação aos outros lutadores.

E eu tenho problemas de interpretação. To vendo.

Sakurai não "resolveu" falar de balanceamento. Esse foi o assunto principal das críticas (pelo menos na notícia deste tópico em particular).

Mas ué, se é assim por que tivemos conteúdo de Fire Emblem Awakening em Smash se o jogo foi lançado dois anos depois de Awakening? A febre também já tinha passado. Mas ó, temos Lucina, Robin e Arena Ferox aí.

E bem smash não foi lançado ontem, mas a situação das franquias pode influenciar em um futuro dlc. Se tropical freeze foi lançado durante o desenvolvimento de smash não podemos ter esperança de um dlc de DK no futuro? (apesar de que aí é mais minha opinião mesmo)

E bem, nem adianta entrar no assunto da E3. Deixa isso pros tópicos da E3 mesmo.

EDIT: Ok, estou calma. Thanks pelas informações, Meta Knight.
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma em Dom 21 Jun 2015, 15:00

@Mazzina escreveu:
    Meta Knight escreveu: Apesar de todo o esforço de Masahiro Sakurai e sua equipe para deixar a jogabilidade de Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U o mais balanceada possível, parece que alguns jogadores decidiram criticar o desenvolvedor por acreditarem que personagens criados por ele, como Kirby e Pit, receberam uma dose extra de poder em relação aos outros lutadores.

Claro que você tem problemas de interpretação, pois já tem algumas páginas que eu to tentando dizer que isso ai pouco importa, que a critica no tópico pouco importa. O erro de sakurai foi o conteúdo.
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Shaya em Dom 21 Jun 2015, 15:02

@Mazzina escreveu:Sakurai não "resolveu" falar de balanceamento. Esse foi o assunto principal das críticas (pelo menos na notícia deste tópico em particular).
     Se bem que é uma coluna totalmente escrita pelo Sakurai, por mais que eu acredite nele, estou sempre participando da comunidade de Super Smash Bros e afirmo, que não sei onde tais reclamações surgiram, pode ser que realmente ele tenha deslocado um pouco do assunto, para poder ter uma desculpa.
     Mas é só uma teoria, não acho que ele realmente tenha dito isso para escapar um pouco do real problema, o excesso de conteúdo de suas franquias no jogo.
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

Mensagem por Mazzina em Dom 21 Jun 2015, 15:46

@Ryuuma escreveu:
    @Mazzina escreveu:

Claro que você tem problemas de interpretação, pois já tem algumas páginas que eu to tentando dizer que isso ai pouco importa, que a critica no tópico pouco importa. O erro de sakurai foi o conteúdo.

E eu só estava tentando dizer que a sua crítica era diferente da crítica da notícia do tópico em si. Você dizer que "os fãs nada reclamam do balanceamento" foi contraditório com o post inicial do tópico, que tava falando da dose extra de poder nos chars do Sakurai. Eu só estava usando a notícia como base nos argumentos. Mas bem, agora já está claro.

E bem, que tem excesso de KI em smash é fato. Só acho sem noção isso gerar tanta crítica sendo que não influencia na qualidade do jogo. Não vejo como isso poderia retirar a atenção de outras franquias (Fire Emblem recebeu muita atenção mesmo assim, por exemplo).

Meta Knight escreveu:
    @Mazzina escreveu:Sakurai não "resolveu" falar de balanceamento. Esse foi o assunto principal das críticas (pelo menos na notícia deste tópico em particular).
     Se bem que é uma coluna totalmente escrita pelo Sakurai, por mais que eu acredite nele, estou sempre participando da comunidade de Super Smash Bros e afirmo, que não sei onde tais reclamações surgiram, pode ser que realmente ele tenha deslocado um pouco do assunto, para poder ter uma desculpa.
     Mas é só uma teoria, não acho que ele realmente tenha dito isso para escapar um pouco do real problema, o excesso de conteúdo de suas franquias no jogo.

Bem, eu não participo da comunidade então usei só a notícia do tópico como base mesmo.

Bem, se realmente os recursos de KIU foram reaproveitados devido ao tempo e duas versões do jogo, desta vez pode ser justificado esse excesso. Só não acho que precise continuar criticando. Já reclamaram, as reclamações já chegaram ao Sakurai e ele já percebeu as críticas. Se ele tiver bom senso, não vai repetir isso em um futuro novo smash (ou continuar a fazer neste mesmo). Mas se ele acabar fazendo, aí sim tem justificativa pra criticar até cansar.
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

Mensagem por LordFarael em Dom 21 Jun 2015, 17:06

Pra Mazzina:

Pro Ryuuma:

Fim.
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Mensagem por Shaya em Dom 21 Jun 2015, 17:14

. Ok gente, já deu, não é dizendo para o outro "Chola Mais" que se discute em um fórum, trancando aqui para evitar mais disso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 23 Ago 2017, 07:23