Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

"impossível PS3 abaixo dos 2 mil reais no Brasil"

Compartilhe
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

"impossível PS3 abaixo dos 2 mil reais no Brasil"

Mensagem por DougKbox em Sex 17 Dez 2010, 10:25

De acordo com o responsável pelo console no país, a carga de impostos e o "Custo Brasil" tornam seu preço quatro vezes maior que nos EUA.

Criticada por muitos consumidores pela elevação de preços ocorrida no mercado após o início da importação oficial do PS3, a Sony Brasil se defende se defende atacando o maior vilão dos produtos eletrônicos importados: os impostos. “Não tem condição de vender um PS3 aqui por menos de 2 mil reais”, diz Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation da Sony Brasil.

Segundo o executivo, a carga de tarifas chega a 167% do valor do produto. Nos EUA, um PS3 pode ser encontrado por 300 dólares, o equivalente a 525 reais. A diferença, diz Gracias, deve-se ao frete e demais componentes do chamado “Custo Brasil”, além da margem de lucro dos varejistas.

E porque o aparelho estava sendo vendido a cerca de 1300 reais? Gracias diz que havia (e ainda há) muita concorrência desleal. “Há importadores que trazem o PS3 como tocador de Blu-ray ou reprodutor de mídia, enquanto o PS2 entra como DVD player”, ataca. “Nós não podemos fazer esse tipo de reclassificação tributária”.

Ele diz que trabalha junto ao governo para que o console seja taxado como a maioria dos eletrônicos, na faixa de 15% a 20%, e não como “jogo de azar”.

Então, porque não produzir o aparelho localmente? “Temos muita preocupação com a segurança do código”, argumenta. Ele diz que a Sony faz de tudo para que não aconteça com o PS3 o mesmo que ocorreu com o antecessor PS2, cujo destravamento permitiu que rodasse jogos piratas. Por isso, o PS3 é fabricado em apenas um local, na China.

Embora não revele números, Gracias diz que as vendas do PS3 vêm crescendo no país, e que “há cada vez mais varejistas que entram no nosso jogo (de importação oficial)”, afirma. Ele estima que há atualmente 1 milhão desses aparelhos no Brasil, um crescimento de 250 mil sobre a quantia de três meses atrás.

Sobre a aguardada chegada da rede online da Sony, a PSNetwork, o executivo não dá esperanças. “Estamos trabalhando nisso, mas ainda há várias questões técnicas e financeiras para resolver”, afirma.

Fonte: IDGNow
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

Re: "impossível PS3 abaixo dos 2 mil reais no Brasil"

Mensagem por MadMax77 em Sex 17 Dez 2010, 10:40

Lá se vai minha esperança de ter um PS3... malz wait... nem queria mesmo Coveiro
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

Mensagem por ZPH em Sex 17 Dez 2010, 13:26

Essa parada é um absurdo.

não tinha um movimento pra esse negócio dos impostos? Por onde anda?
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

Mensagem por Ghutto® em Sex 17 Dez 2010, 13:46

Mad nos mata de rir.

DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

Mensagem por DNS em Sex 17 Dez 2010, 14:01

Já tenho o meu mesmo. (:
    E sobre o imposto: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/caso-ps3-nao-aguentamos-mais-desculpa-simples-dos-impostos-altos/
    Já coloquei essa matéria aqui uma vez, quando anunciaram a vinda e o aumento de preço do PS3, mas não custa colocar de novo.
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por DougKbox em Sex 17 Dez 2010, 14:06

Kinect US$150,00 -> R$600,00
    Move US$100,00 -> R$900,00

Kojima BR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 5
    Posts Posts : 2092

Mensagem por Kojima BR em Sex 17 Dez 2010, 14:09

@DougKbox escreveu:Kinect US$150,00 -> R$600,00
    Move US$100,00 -> R$900,00

Wii R$ 599,99 abs.
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ghutto® em Sex 17 Dez 2010, 14:10

Verdade! No Free Shop ta por 549.

Hahahahahahahahahah XD
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por DNS em Sex 17 Dez 2010, 14:11

O move não vai ser 900, vai ser 799.
    Não que ainda seja um preço bom...
    IAHIUAHIUAHIUAHUIAHUAHUIAHUI Dá pra quase comprar um PS3... ou até mesmo um xbox arcade. lol
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Ghutto® em Sex 17 Dez 2010, 14:24

Olhem aqui a lojinha do meu coração (uma delas XD) onde eu faço meus pedidos de joguinho:

Detalhe que lá, hoje, o dólar ta R$1.78. Por isso o Wii ta inda mais barato. XD
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

Mensagem por Ryota em Sex 17 Dez 2010, 14:45

Quando entrevistei o Ricardo Filó no Brasil Game Show (aliás, to devendo essa postagem pro site, ainda) ele falou exatamente as mesmas coisas sobre o preço alto do PS3. Tudo bem, pode ser que isso encareça o produto, mas ainda assim o preço é absurdo. O que ele explicou melhor, e que o Anderson Gracias falou muito por alto na entrevista postada pelo Doug, é que a própria Sony passa um "Preço Sugerido" aos lojistas. Mas aí vai do cara vender pelo preço sugerido pela Sony, já com uma certa margem de lucro, ou meter a mão e cobrar preços completamente absurdos.

Quando fomos pro BGS, a Lokita tinha comprado recentemente o PS3 dela e queria comprar Assassin's Creed 2. Lá no evento tinha uma loja vendendo o jogo por R$ 160. Achamos caro e decidimos olhar numa loja de um shopping perto da casa dela. Lá, o mesmo jogo tava sendo a vendido a, se não me engano, R$ 230.
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por DNS em Sex 17 Dez 2010, 14:49

@Ryota escreveu:Quando fomos pro BGS, a Lokita tinha comprado recentemente o PS3 dela e queria comprar Assassin's Creed 2. Lá no evento tinha uma loja vendendo o jogo por R$ 160. Achamos caro e decidimos olhar numa loja de um shopping perto da casa dela. Lá, o mesmo jogo tava sendo a vendido a, se não me engano, R$ 230.
    Sabe o que é pior?
    Se tá esse preço, é porque tem gente que compra.
    UAIHAUIHAIUHIAUHAUAHU

Um dia desses, eu na fnac com a namorada, estava passando na seção de games.
    Aí tinha 2 piás e o pai deles provavelmente olhando jogos de ps3, o mais novo falou "vamos em tal loja, porque lá é mais barato".
    Ai o maior: ah, mas a diferença é SÓ de 100 reais.

"Só" 100 reais? Absurdo!
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

Mensagem por Tensai em Sex 17 Dez 2010, 14:55

@DNS escreveu:
    @Ryota escreveu:Quando fomos pro BGS, a Lokita tinha comprado recentemente o PS3 dela e queria comprar Assassin's Creed 2. Lá no evento tinha uma loja vendendo o jogo por R$ 160. Achamos caro e decidimos olhar numa loja de um shopping perto da casa dela. Lá, o mesmo jogo tava sendo a vendido a, se não me engano, R$ 230.
    Sabe o que é pior?
    UAIHAUIHAIUHIAUHAUAHU

Aí tinha 2 piás e o pai deles provavelmente olhando jogos de ps3, o mais novo falou "vamos em tal loja, porque lá é mais barato".

"Só" 100 reais? Absurdo!

Caramba!
    Eu to namorando um AC que ta 100 reais (pra PS3) e um super scribblenauts que també ta 100 reais..
    Gente rica é foda...
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por DougKbox em Sex 17 Dez 2010, 15:02

Aqui no sul, no Barra Shopping Sul tem um aloja oficial da Sony, e lá o PS3 custa R$2.000,00. Loja "deles". Oficial. Lucro interno 100%.
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9

Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

Mensagem por ZPH em Sex 17 Dez 2010, 15:05

@DNS escreveu:
    Sabe o que é pior?
    UAIHAUIHAIUHIAUHAUAHU

"Só" 100 reais? Absurdo!

- E ae ZPH, qnto vc tem de dinheiro esse mês?
    - Pô.. Só 100 reais T.T

É só assim que eu falo uma coisa dessas... Neutral

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 18 Ago 2017, 11:30