Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Rasta
King
Victor Alves
7 participantes

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    avatar
    Victor Alves
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por Victor Alves Ter 02 Jun 2015, 18:49

    Estou querendo comprar um Nintendo DS, ou até mesmo um 3DS (Ainda estou na duvida), mais em todos os sites que entro a voltagem do Console é 110V. E na minha cidade é 220V. Se eu comprar um Carregador Bi-volt, ou até mesmo um Filtro Bi-volt, corre risco de queimar meu Console?
    King
    King
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1620
    Posts Posts : 1999

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por King Ter 02 Jun 2015, 19:05

    Não. Acho que mesmo que se você coloque o carregador na tomada, o console não deve queimar, o que queima é o carregador, mas não tenho certeza sobre isso

    E se você tiver um carregador bivolt, vai funcionar perfeitamente, sem risco nenhum, falo por experiência própria msm
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por rodrigoborba13 Ter 02 Jun 2015, 22:48

    Eu uso o estabilizador do PC pra carregar, pois meu carregador também é 110 e minha rede é 220. A saída do estabilizador é 115V, nunca tive problemas.


    Última edição por rodrigoborba13 em Seg 08 Jun 2015, 22:32, editado 1 vez(es)
    Rasta
    Rasta
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 292

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por Rasta Sáb 06 Jun 2015, 10:44

    Não, compra um carregador bivolt que é de boa, na epoca peguei o meu por 25 reais.
    fabiom
    fabiom
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 21

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por fabiom Dom 07 Jun 2015, 09:44

    Estou preparando espaço pra minha nova aquisição (Wii U) comprado ontem pelo ML  What a Face , no meu caso resolvi ir de estabilizador mesmo pois já tive contratempos com fontes genéricas no meu 3DS, mesmo porque, o próprio site da Nintendo recomenda uso de estabilizador e não quero arriscar plugar ele no 220V.
    Aproveitando se alguém puder, por gentileza, postar duas fotos do formato dos plugues de tomada dos carregadores originais inclusos (uma do console e outra do gamepad gamepad), pra ver se precisarei comprar adaptadores, pois aqui em casa as tomadas são todas no padrão novo do Brasil. Enfim quero deixar tudo pronto, pra quando o bichinho chegar.  rabbit
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por TsHm and PM! Dom 07 Jun 2015, 09:59

    Ah bom, no meu caso eu levei para uns caras loucos que ficam aqui perto, para mecher no meu carregador, ai agora ele meio que virou bivolt... (queriam cobrar  30 reais, minha santa tia fez eles cobrarem só 10)

    Mais se eu fosse você, trocaria logo o carregador de Only 110 Volt, por um carregador 220 Volt, ou até mesmo Bivolt, ou você pode se arrepender depois...
    fabiom
    fabiom
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 21

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por fabiom Dom 07 Jun 2015, 10:27

    rodrigoborba13 escreveu:Se você ligar um carregador 110 numa tomada 220 não vai acontecer nada. Não vai queimar, só que obviamente não vai carregar. Então se você comprar esse filtro, pode usar sem medo.

    (...)

    Cara, não fala uma coisa dessa. Apenas o OPOSTO é que não vai acontecer nada! Equipamento 110V em 220V vai torrar o produto! Experiência própria!!!
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por rodrigoborba13 Seg 08 Jun 2015, 19:52

    fabiom escreveu:
    rodrigoborba13 escreveu:Se você ligar um carregador 110 numa tomada 220 não vai acontecer nada. Não vai queimar, só que obviamente não vai carregar. Então se você comprar esse filtro, pode usar sem medo.

    (...)

    Cara, não fala uma coisa dessa. Apenas o OPOSTO é que não vai acontecer nada! Equipamento 110V em 220V vai torrar o produto! Experiência própria!!!

    Você já ligou um carregador 110 numa rede 220? Leia meu post anterior até o final. Carregadores com fonte chaveada não queimam, eu mesmo já liguei meu 3DS direto na tomada pra carregar, e só percebi a diferença na tensão porque o led não acendeu, aí liguei no estabilizador e funciona assim há três anos, sem problemas. O que acontece é que, o carregador está preparado pra receber a tensão de 120V alternada, e liberar 4,6V em corrente contínua (no caso do 3DS), mas se ele não receber a tensão correta, ele não vai liberar nada, mas ele não queima com isso.

    MAS, claro que é inútil ligar assim porque não funciona, então não tem motivo pra ligar.

    Mas gente, pode ligar no estabilizador, o mesmo que você usa no computador. Você já não usa no computador? Então por que o medo de ligar o 3DS? A menos que você queira algo que possa levar pra todo lado, aí um transformador faz o serviço.
    fabiom
    fabiom
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 21

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por fabiom Seg 08 Jun 2015, 20:29

    rodrigoborba13 escreveu:
    fabiom escreveu:
    rodrigoborba13 escreveu:Se você ligar um carregador 110 numa tomada 220 não vai acontecer nada. Não vai queimar, só que obviamente não vai carregar. Então se você comprar esse filtro, pode usar sem medo.

    (...)

    Cara, não fala uma coisa dessa. Apenas o OPOSTO é que não vai acontecer nada! Equipamento 110V em 220V vai torrar o produto! Experiência própria!!!

    Você já ligou um carregador 110 numa rede 220? Leia meu post anterior até o final. Carregadores com fonte chaveada não queimam, eu mesmo já liguei meu 3DS direto na tomada pra carregar, e só percebi a diferença na tensão porque o led não acendeu, aí liguei no estabilizador e funciona assim há três anos, sem problemas. O que acontece é que, o carregador está preparado pra receber a tensão de 120V alternada, e liberar 4,6V em corrente contínua (no caso do 3DS), mas se ele não receber a tensão correta, ele não vai liberar nada, mas ele não queima com isso.

    MAS, claro que é inútil ligar assim porque não funciona, então não tem motivo pra ligar.

    Mas gente, pode ligar no estabilizador, o mesmo que você usa no computador. Você já não usa no computador? Então por que o medo de ligar o 3DS? A menos que você queira algo que possa levar pra todo lado, aí um transformador faz o serviço.

    Bom como você se preocupou em explicar mais detalhadamente, assumo que tenha mais conhecimento do que eu. A minha experiência foi ver o meu amigo ligando seu xbox 360 (110v) em uma rede 220V e a mesma danificar em poucos segundos após um estalo na fonte... De modo geral se alguém não sabe identificar que tipo de fonte que ele tem, acho válido evitar tais experimentos...
    Shaya
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1441

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por Shaya Seg 08 Jun 2015, 20:32

    fabiom escreveu:
    Bom como você se preocupou em explicar mais detalhadamente, assumo que tenha mais conhecimento do que eu. A minha experiência foi ver o meu amigo ligando seu xbox 360 (110v) em uma rede 220V e a mesma danificar em poucos segundos após um estalo na fonte... De modo geral se alguém não sabe identificar que tipo de fonte que ele tem, acho válido evitar tais experimentos...
     Acredito que carregadores não são iguais as fontes, eu mesma já conectei meu carregador do 3DS na tomada 220v por engano e nada aconteceu.
    rodrigoborba13
    rodrigoborba13
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 300

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por rodrigoborba13 Seg 08 Jun 2015, 22:31

    fabiom escreveu:
    Bom como você se preocupou em explicar mais detalhadamente, assumo que tenha mais conhecimento do que eu. A minha experiência foi ver o meu amigo ligando seu xbox 360 (110v) em uma rede 220V e a mesma danificar em poucos segundos após um estalo na fonte... De modo geral se alguém não sabe identificar que tipo de fonte que ele tem, acho válido evitar tais experimentos...

    Você tem razão, relendo meu primeiro post parece mesmo que eu disse que não dá nada se ligar na tensão errada, mas não é o caso, aparelhos comuns vão pifar em segundos sim, só esses carregadores que não vão.

    Vou até editar aquele post pra evitar acidentes.
    fabiom
    fabiom
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 21

    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por fabiom Ter 09 Jun 2015, 06:53

    rodrigoborba13 escreveu:
    fabiom escreveu:
    Bom como você se preocupou em explicar mais detalhadamente, assumo que tenha mais conhecimento do que eu. A minha experiência foi ver o meu amigo ligando seu xbox 360 (110v) em uma rede 220V e a mesma danificar em poucos segundos após um estalo na fonte... De modo geral se alguém não sabe identificar que tipo de fonte que ele tem, acho válido evitar tais experimentos...

    Você tem razão, relendo meu primeiro post parece mesmo que eu disse que não dá nada se ligar na tensão errada, mas não é o caso, aparelhos comuns vão pifar em segundos sim, só esses carregadores que não vão.

    Vou até editar aquele post pra evitar acidentes.
    Acho bacana sua atitude. E muito obrigado pelas informações acerca do carregador, o mesmo tipo utilizado pelo 3DS, que eu não sabia.   Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL Empty Re: Dúvida sobre Voltagem do Nintendo DS/3DS/3DS XL

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:20