Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Compartilhe
    avatar
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Nan Gamer em Seg 01 Jun 2015, 19:00

    E ae pessoal, tudo joia? Já fizemos um TOP 10 de jogos do Super Mario, e agora chegou a vez desta série que é uma lenda. Uma série que dispensa comentários, além de ser uma das séries mais amadas no mundo inteiro. Magia, perfeição, respeito ao consumidor e sobretudo diversão fazem desta uma das, senão a melhor franquia de jogos de todos os tempos. Espero não os decepcionar com essa lista. Então, sem mais delongas, vamos ao TOP 10 de jogos da série The Legend of Zelda.

    10º The Legend of Zelda ( Nintendo Entertainment System, 1986 )





    Por qual jogo poderíamos começar da melhor maneira esse nosso TOP 10? Obviamente por onde tudo começou. Foi aqui que Shigeru Miyamoto nos mostrou pela primeira vez sua genialidade em criar algo absolutamente distinto do que estava acostumado nos seus jogos de plataforma 2D. Em The Legend of Zelda conhecemos pela primeira vez o nosso querido herói Link, assim como a personagem título do game e também o seu maior inimigo: o temível Ganon.



    O game incorpora elementos de jogos de RPG, aventura e ação. O jogador controla Link numa perspectiva aérea enquanto ele viaja num grande mapa ao ar livre com ambientes variados. Link começa o jogo armado apenas com um pequeno escudo, mas uma espada torna-se disponível para Link após ele se aventurar em uma caverna que é acessível a partir da primeira tela de mapa do jogo. Durante todo o jogo, comerciantes, moradores e outros NPCs guiam Link com pistas enigmáticas. Estas pessoas estão espalhadas por todo o mundo e escondidas em cavernas, moita de arbustos, ou atrás de paredes e cachoeiras.



    Pra mim, sem dúvidas esse Zelda figura como o mais difícil de todos os tempos ao lado de Adventure of Link. Pra quem está acostumado hoje em dia a ter um jogo que pega o jogador pela mão e o guia até o fim do mesmo, esse clássico definitivamente atira o jogador dentro de um mundo sem ter a menor noção do que se fazer. Com inspirações em seus passeios por florestas e cavernas quando ainda era uma criança, Miyamoto criou não apenas um novo jogo, mas sim uma nova lenda no mundo dos games que serviria de inspiração para muitos jogadores e desenvolvedores.

    9º The Legend of Zelda: Phantom Hourglass ( Nintendo DS, 2007 )







    Eu possuo um carinho especial por esse jogo por dois motivos. Primeiro por que sou fã incondicional de Wind Wakere segundo porque este foi um presente dado a mim pela minha linda esposa. Mas tirando a parte sentimental de lado,Phantom Hourglass é sem dúvidas um jogo brilhante. O game possui uma das jogabilidades mais inovadoras da série (algo normal se tratando de Zelda e Nintendo ) que além de ser muito bem executada é extremamente intuitiva.
    Com o uso constante da stylus do Nintendo DS, usando-a para controlar movimentos e armas o jogador também usa o microfone do DS, geralmente para chamar a atenção de outros personagens e solucionar puzzles. Além disso o jogo tem a possibilidade de se jogar no modo multiplayer e também a possibilidade de se jogar on-line, graças a conexão CWF de Nintendo.



    Phantom Hourglass por diversas vezes me apresentou enigmas que me complicaram de uma forma que nunca nenhum jogo da série Zelda havia feito. Quem não se lembra dos berros em frente o DS? Ou então dos desenhos nos mapas? O que dizer então da parte onde devemos carimbar um símbolo? Por se tratar de uma continuação extremamente bem feita de um jogo que foi tão aclamado pela crítica e pelos jogadores, Phantom Hourglass com certeza merece o nosso nono lugar.

    8º The Legend of Zelda: The Minish Cap (Gameboy Advance, 2004 )







    Eu me lembro que em seu lançamento,The Minish Cap ficou um pouco de lado devido à enorme expectativa de um novo Zelda que havia sido anunciado para o GameCube (conhecido hoje como Twilight Princess), ou mesmo pelo fato de alguns fãs não darem tanta importância aos Zeldas portáteis. Mas sem dúvida alguma esse game é um dos melhores e mais completos dentre os games da série para consoles portáteis.
    The Minish Cap veio com uma idéia bem diferente e interessante: a possibilidade de encolher Link usando Ezlo, um feiticeiro que foi amaldiçoado sendo transformado num tipo de gorro. Com esse auxílio, Link pode diminuir de tamanho até poder enxergar o mundo com os olhos dos Minish, um povo minúsculo que os humanos não conseguem ver, abrindo uma nova gama de lugares para explorar.
         
    Com visuais inspirados em games como Four Swords e Wind WakerThe Minish Cap é um jogo absolutamente competente em tudo o que se dispõe a nos apresentar, e sem dúvidas não poderia ficar de fora da nossa lista.

    7º The Legend of Zelda: Twilight Princess ( Gamecube, Wii, 2006 )







    Após a decepção visual que Wind Waker foi para os fãs mais assíduos de Ocarina of Time e Majora’s Mask, eis que em 2004 a Nintendo nos apresenta em uma empolgante E3 o título que todo fã esperava a anos. Twilight Princess foi uma surpresa muito bem-vinda e que saiu pipocando aos montes pela internet, sendo recebida com grande entusiasmo por muitos fãs da série. Para a maioria, a Nintendo estava se redimindo devido aos gráficos cartoon e “infantis” de Wind Waker. É claro que, para muitos ( eu sou um desses ) Wind Waker é um excelente jogo, mas faltava uma pitada de realismo e seriedade na série.
    O game  que foi lançado para Gamecube e Wii, possuía algumas diferenças peculiares de uma versão para a outra. A mais notável delas é que a Hyrule do Wii é uma variante espelhada de sua “irmã” do GC, ou seja, a esquerda é trocada pela direita (sim, até o Link ficou destro!). A versão do console mais novo também fez uso do inovador Wii remote, o que significa que o jogador precisa balançar o controle para fazer nosso herói dar espadadas, e usar um cursor em forma de fada para mirar na tela com seu arco, clawshot ou vara de pesca. Outro aprofundamento na experiência de jogar essa versão é que temos a voz de Midna – companheira de Link nessa aventura – saindo do alto-falante embutido no Wiimote; do mesmo modo temos o clássico som de quando desvendamos um enigma, presente em quase todos os jogos da franquia.



    Twilight Princess possui talvez a melhor direção de arte da série onde tudo é absolutamente lindo e bem feito. Desde a gigantesca Hyrule Field, até as dungeons mais desafiadoras, o jogo se mostra absolutamente lindo, sendo um delírio para os olhos do fãs. Mas eis que uma coisa engraçada acontece: Visualmente Twilight Princess é o jogo mais maduro da série, algo que os fãs pediam desde Majora’s Mask, porém o game passou para alguns fãs o sentimento de decepção devido as suas gigantescas semelhanças com Ocarina of Time.





    As referências e semelhanças são gritantes ao ponto de o próprio espectro do marcante Hero of Time aparecer para dar dicas ao jogador. Não que isso seja um defeito ou algo que tire o brilho do game, mas cada Zelda é conhecido por ser único e absolutamente inovador, o que de certa forma Twilight Princess é. Wolf Link, Midna e alguns itens são a maior prova disso. Com erros ou defeitos, Twilight Princess sem dúvidas é um dos melhores Zeldas de todos os tempos.

    6º The Legend of Zelda: Skyward Sword ( Wii, 2011 )







    Aqui está um dos games mais criticados por alguns fãs da série. As reclamações são inúmeras, desde o uso do Wii remote Plus até as quests, estilo gráfico e por ae vai. Sim, é um Zelda, o que você iria esperar dos fãs? Rsrs… Independente disso, este pra mim é um dos melhores jogos da série e por isso figura na sexta posição do nosso TOP 10.
    Este jogo pra mim é extremamente importante para quem quer embarcar na Lenda de Zelda, pois cronologicamente este é o primeiro título da série. Aqui somos apresentados a origem de tudo, desde Hyrule até a Master Sword. Além disso, em minha opinão, este é o jogo que melhor sabe lidar com a relação Link X Zelda. Os diálogos são fantásticos, e o clima apresentado entre estes dois personagens é algo absolutamente gratificante de se ver.



    Obviamente que como qualquer outro título da série, alguma inovação seria apresentada, e aqui temos o excelente uso do Wii Remote Plus. Diferente de Twilight Princess que foi um jogo “adaptado” aos controles de movimento do Wii, Skyward Sword foi um jogo totalmente projetado para o uso inteligente e intuitivo do controle do vídeo game desde o início de seu desenvolvimento.



    Com gráficos que são a mescla entre Wind Waker e Twilight Princess, The Legend of Zelda: Skyward Sword é um dos Zeldas que mais tive prazer em jogar. Extremamente recomendado.

    5º The Legend of Zelda: A Link Between Worlds ( Nintendo 3DS, 2013 )







    Imagine comigo. Uma criança joga pela primeira vez um título da série Zelda e se delicia com todos os aspectos apresentados pelo game. A partir deste título, a criança citada se torna um fã incondicional da série. O tempo vai passando, a criança vai crescendo, passando por diversos outros títulos da série e eis que então mais de 18 anos se passam e a Nintendo apresenta um jogo que se passa no mesmo mundo, ambiente e caracterização daquele primeiro jogo. Qual o sentimento que se dá a isso? Nostalgia, alegria, felicidade? Junte estes 3 sentimentos que ainda não serão o suficiente pra explicar o meu amor por este título.
    A Link Between Worlds é um game que simplesmente homenageia o meu game preferido da série ( A Link to the Past ), e o faz de maneira brilhante. Foram diversas as vezes em que meus olhos se enchiam de lágrimas em poder reviver aquele mundo fantástico do qual eu tanto amei. Fora isso, a Nintendo ainda nos apresenta uma das tramas mais incríveis da série, jutando com uma jogabilidade que eu jamais havia visto, além de retornar com as músicas fantásticas que por anos eu ouvia ininterruptamente.
    Falar da qualidade de A Link Between Worlds é perca de tempo, pois tudo nele é fantástico. Suas masmorras, a jogabilidade usando Link como uma pintura de parede, a opção de poder alugar ou comprar itens quando você quiser, além de poder escolher qual dungeon enfrentar primeiro. Sem dúvidas o melhor Zelda de portátil de todos os tempos.

    4º The Legend of Zelda: Majora’s Mask ( Nintendo 64, 2000 )







    Ok, vou parecer repetitivo. Mas lembra daquela criança fã de A Link to the Past que eu citei acima? Pois é… Esta criança teve alguns traumas com esse jogo, rsrs. Majora’s Mask é uma daquelas obras que consegue te fazer sentir dentro do jogo, sentindo o que o protagonista sente, seja coragem, medo, receio ou o que for.
    Majora’s Mask é algo como uma “side quest” da lenda, ou seja, foge um pouco da sequência seguida pela maioria dos jogos da série (a exemplo do que já havia acontecido com Link’s Awakening, para Game Boy) mesmo sendo uma continuação direta. Não há menções a Ganondorf ou à Triforce, à princesa Zelda se faz apenas uma rápida referência ainda cedo no jogo.



    Uma das inovações mais interessante desse jogo fica por conta das máscaras. É possível “sentir na pele” como é ser um Deku, um Goron, ou mesmo um Zora através de máscaras especiais. Além disso, há muitas outras máscaras que podem conferir funções especiais a Link.



    Majora’s Mask apresenta o menor número de dungeons principais em toda a série, porém, honestamente, quando se joga este título, percebe-se logo de cara que as side-quests são até mesmo mais interessantes que as quests principais. Os personagens são simplesmente fantásticos e bem desenvolvidos, mudando por algumas vezes sua maneira de agir de acordo com o horário.



    Majora’s Mask pode também ser considerado dentro da série como o que mais divide opiniões. Muitas pessoas o consideram o melhor Zelda por sua originalidade. Já para outros, ele figura entre os jogos menos interessantes da série, graças à dificuldade imposta pelo sistema de tempo e salvamento e por sua quest principal relativamente curta. Sem dúvidas este é o “Zelda 3D” mais desafiador de todos os tempos, e um dos meus preferidos dentro da série.

    3º The Legend of Zelda: The Wind Waker ( Gamecube, 2002 )







    Chinguem, apedrejem, critique ou façam o que quiser, mas pra mim este é o Zelda mais lindo de todos. O que mais amo na indústria dos vídeo games é quando um desenvolvedor ou uma empresa sai de sua zona de conforto e nos apresenta algo inovador. Ocarina of Time foi um marco e Majora’s Mask foi a confirmação de tudo o que foi feito de bom, então qual maneira melhor de lançar um novo jogo? Indo pela contramão, rsrs. Foi exatamente isso que a Nintendo fez.
    Logo no começo do jogo, todos os preconceitos ou mau-olhares sobre o jogo são derrubados e logo o jogador é tragado para o fantástico mundo de Zelda. Os personagens, marcantes e carismáticos, são um ponto a mais no jogo. As Dungeons e os mais variados ítens e equipamentos também fazem sua parte. Isso sem contar os vários elementos nostalgicos aos velhos fãs da série, como, por exemplo a Quest para reunir os 8 pedaços da Triforce, como no Legend of Zelda de NES e tantas outras coisas.



    Este é mais um jogo incrível e incomparável. Com um mundo gigante para se explorar, dezenas de side quests e com partes até mesmo engraçadas, como Link sendo jogado do barril ou suas expressões de alegria/desprezo. Sem dúvidas este é um jogo merecedor de uma nota máxima em qualquer avaliação.

    2º The Legend of Zelda: A Link to the Past ( Super Nintendo Entertainment System, 1991 )







    Chegamos a vice liderança do nosso TOP 10 com este que é o meu título preferido da série: A Link to the Past. Pessoalmente eu possuo um carinho a mais por este jogo, já que foi o primeiro Zelda que joguei em minha vida com apenas 6 anos de idade. Ainda me lembro do pequeno dicionário verde na mão da minha minha mãe, com ela me traduzindo o que podia. Além disso, A Link to the Past foi o jogo que fez com que eu me interessasse em aprender a língua inglesa, para futuramente conseguir acompanhar qualquer jogo sem precisar da minha mãe ( que tinha muito mais o que fazer além de ficar sentada em um sofá me ajudando em meu entretenimento ).
    Falando do jogo em si, estamos frente a um dos melhores jogos de todos os tempos. Os gráficos acima da média pra época, as músicas espetaculares do maestro Koji Kondo, a história que evoluiu de “salvar a princesa,” para SALVAR O MUNDO, a fluidez do jogo em si, enfim… São tantas coisas fantásticas em A Link to The Past, que com palavras se torna absolutamente impossível de expressar o meu sentimento em relação a este título.
    Foi aqui que eu recebi pela primeira vez minha Master Sword, foi aqui que vi o nome Zelda pela primeira vez, enfim, foi o meu primeiro contato com a série, e incrívelmente 19 anos depois, apenas um jogo da série o supera no meu quesito. Então vamos ao nosso 1º lugar?

    1º The Legend of Zelda: Ocarina of Time ( Nintendo 64, 1998 )







    Pois é… Em alguns momentos tempos que saber diferenciar o nosso gosto pessoal do que é o melhor. Como eu citei acima, A Link to the Past é o meu título preferido da série, mas Ocarina of Time é um jogo que a nível de comparação se torna incomparável com qualquer outro título no planeta. Não, não é exagero.. Tudo o que você joga nos dias de hoje possuem influência de Ocarina of Time.
    Ocarina of Time é um marco na história nos vídeo games, tanto que o jogo é considerado um dos, senão o melhor jogo de todos os tempos. Foi aqui que tivemos a transição da série para os mundos 3D, foi aqui que galopamos deliiosamente com nossa querida Epona pela primeira vez, foi aqui que conhecemos a nossa querida Navi que seria substituída jogos depois pelas mais diferentes auxiliadoras ( Midna, Fi, etc… )
    Pra quem não concorda com a posição de Ocarina of Time, aqui estão algumas premiações: O jogo ganhou o Grande Prêmio na categoria de Artes Interativas do Japan Media Arts Festival e ganhou seis prêmios no 2º Prêmio Anual Interactive Achievement Awards, incluindo o prêmio principal de jogo do ano, excelência em design interativo, excelência em engenharia de software, melhor jogo do ano para consoles domésticos, melhor jogo de aventura para consoles domésticos e melhor jogo de RPG para consoles domésticos.. O jogo é por vezes considerado, por jogadores e por críticos, como um dos melhores jogos eletrônicos já feitos. É atualmente o jogo mais bem avaliado no site agregador de criticas Metacritic, sendo o único com 99 pontos de um total de 100. Além disso nas edições de 2008 e 2010, o livro dos recordes Guiness listou Ocarina of Time como o mais bem avaliado de todos os jogos que já foram avaliados em toda a história dos vídeo games. Além disso, em seu lançamento Ocarina of Time recebeu a nota máxima na avaliação de gigantes como EdgeIGNFamitsuElectronic Gaming MonthlyGamespot dentre outras.
    Deixando as premiações de lado, Ocarina of Time é um jogo atemporal e que até agora não foi superado por nenhum outro jogo. Todas as referências que Ocarina of Time implantou no mundo dos games são utilizadas até hoje nos mais diversos jogos sendo sem dúvidas uma obra que nas mãos do gênio Shigeru Miyamoto, mais uma vez, redefiniu um conceito de como se jogar vídeo games. Sem dúvidas, esta é a obra prima máxima da Nintendo, de Shigeru Miyamoto e do mundo dos games.
    Então é isso querido leitor. Naturalmente que algum dos jogos aqui apresentados não estão de acordo com sua lista pessoal. O que você achou? Concorda? Não concorda? Comente e nos dê sua opinião sobre os títulos aqui citados, ou os ausentes. Até a próxima.

    Artigo postado por Nan Gamer no Blog Somos Nintendo
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Chazzy em Seg 01 Jun 2015, 19:15

    Eu ainda conheço pouco a série Zelda, então fica difícil eu avaliar um top 10.

    Eu tinha preconceito com Zelda, pois sempre achei que superestimam os jogos da série, porém resolvi dá o braço a torcer, e encarar os jogos, pois é chato ficar falando sem conhecer e a gente acaba falando besteira, é inevitável.

    Mas enfim, to jogando bem devagar, pois meu tempo tá curto e ainda to no primeiro jogo. E sim, eu me surpreendi, pois como diz aí na sua análise o primeiro jogo é difícil, eu fico perdido com frequência, o mapa não ajuda quase em nada e tal, o jogo não te dá muitas dicas do que precisa ser feito, o cara tem que se virar e isso é bom, sinto falta de jogos assim nos dias de hoje, por isso não perco meu lado retrogamer de jeito nenhum, a própria série Zelda é mais fácil de ser jogada hoje em dia.
    avatar
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por majora_lyon em Seg 01 Jun 2015, 19:48

    Gostei bastante da lista, principalmente pelo SS a frente do TP -qqq huahuahuahua

    Apenas pra motivo de comparação vou deixar o meu top 10 aqui:

    1- Skyward Sword
    2- Majora's Mask
    3- A Link To The Past
    4- Wind Waker
    5- Link's Awakening
    6- Ocarina of Time
    7- Minish Cap
    8- Twilight Princes
    9- Spirit's Track
    10- Phantom Hourglass

    Apenas pra deixar claro que The Legend of Zelda original eu acho que não deve ser colocado em lista pq é o pai de todos e jamais pode ser comparado <3
    avatar
    Shaya
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1718
    Posts Posts : 1440

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Shaya em Seg 01 Jun 2015, 20:02

    . Eu simplesmente amo Skyward Sword I love you, é o meu favorito, dessa lista, o único jogo que acho que merece ser retirado é Phantom Hourglass, eu amo Phantom Hourglass também, mas acho que Spirit Tracks superou ele em quase tudo, principalmente na trilha sonora.
     Também acho que Twilight Princess merecia posição melhor, na minha opinião, ele tem as melhores masmorras de Zelda, as minhas favoritas são Temple of Time, Goron Mines e Arbiter's Grounds, são inesquecíveis. ^^
    avatar
    twelington
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6

    Karma Karma : 152
    Posts Posts : 527

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por twelington em Seg 01 Jun 2015, 20:13

    Parabéns pelo TOP 10, ficou muito bom e me identifiquei em alguns jogos como vc, o meu primeiro Zelda tbm foi o A Link to the Past, a nostalgia de A Link Between Worlds e o primeiro lugar merecido de Ocarina of Time, alguns podem discordar com o TOP, mas é questão pessoal principalmente de suas lembranças com a série. Valeu!!!
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Seg 01 Jun 2015, 20:23

    Cara vc andou espionando minha infancia? O.o
    Meu TLoZ favorito é o ALttP tbm e minha história é EXATAMENTE igual a sua (porém eu tinha 5 anos)

    Eu só joguei 3 titulos dessa lista então não posso opinar muito, mas em breve planejo pegar o Ocarina e conferir se todo esse feeling q as pessoas tem é verdadeiro xD

    Arnoldo Xuazineguemm
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 9

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Arnoldo Xuazineguemm em Seg 01 Jun 2015, 20:59

    Mais exemplos de nostalgia cega.Majora's Mask é muito superior a ocarina.Um mapa mais denso.Melhores gráficos.Historia mais triste.Menos bobão e com mais humor.E principalmente.A majora's Mask.
    avatar
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Chazzy em Seg 01 Jun 2015, 21:44

    @Arnoldo Xuazineguemm escreveu:Mais exemplos de nostalgia cega.Majora's Mask é muito superior a ocarina.Um mapa mais denso.Melhores gráficos.Historia mais triste.Menos bobão e com mais humor.E principalmente.A majora's Mask.

    Mas foi isso que ele quis dizer mesmo, Majora's tem toda essa qualidade, pois veio depois, o Ocarina revolucionou o estilo do jogo, por isso está em primeiro ali mesmo não sendo o favorito do próprio autor do tópico.

    Essas listas são muito relativas e dependem muito da opinião pessoal de quem tá montando, mas é perfeitamente possível entender o argumento dele pra colocar o Ocarina na frente do Majora's.
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por ari789 em Ter 02 Jun 2015, 01:21

    1- Zelda TP
    2- Zelda Oot
    3- Zelda Majora
    4- Zelda PH
    5- Zelda A Link to The Past
    6- Zelda ST
    7- Zelda NES
    8- Zelda SS
    9- Zelda BTW
    10 - Zelda Four Sword.
    avatar
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Fmrbass em Ter 02 Jun 2015, 09:54

    Pra mim, dessa lista Skyward Sword ficaria lá embaixo.
    ocarina, a link to the past, twilight princess e wind waker seriam os 4 primeiros (nessa ordem). Dali pra baixo que se matem, mas faço menção honrosa a Minish Cap e Oracle of ages/seasons.
    Skyward é um bom jogo, eu gostei dele, mas era meio irritante não conseguir pensar. É simplesmente impossível ficar sem saber o que fazer, já que a todo momento a FI chega apontando a direção a ser tomada. É como se fosse um imenso tutorial.
    Obviamente isso não me impediu de jogá-lo diversas vezes e até fechar o hero mode com 100%, mas ainda assim eu senti que algo não estava certo.

    Majora’s mask é um jogo que me traz sensações ambíguas. Ao mesmo tempo em que considero um jogo excelente (e de longe o mais desafiador, enigmático e complexo da série), fico pensando se teria essa mesma repercussão caso não tivesse “Zelda” no nome.
    A Link to the Past foi o primeiro que eu lembro de ter jogado pra valer, então tenho um carinho grande por ele. Já Ocarina estabeleceu padrões e conceitos, é uma referência para praticamente qualquer jogo que saiu depois.
    Digamos que A Link to the Past tenha sido o primeiro beijo, inocente e sem muita consciência do que estava acontecendo, enquanto Ocarina foi a primeira namorada, um relacionamento mais sério e maduro.
    O curioso é que comecei a jogar Phantom Hourglass e sinto como se o jogo fosse uma continuação de ALTTP com o visual de Wind Waker. O jogo é uma delícia: inocente porém dinâmico e firme. A jogabilidade é outra coisa sublime, impressionante como é intuitivo.
    Minish Cap eu não posso deixar de mencionar a fabulosa trilha sonora, que mesmo com as limitações do hardware até hoje soa agradável aos ouvidos.
    É difícil mensurar a qualidade de um Zelda, já que todos trouxeram algum tipo de inovação que serviu de base para jogos futuros. Compará-los então, é praticamente impossível – principalmente sem nos deixar levar pelo sentimentalismo da época em que jogamos.
    Já dizia o Ronaldinho Gaúcho: “Zelda é Zelda”.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Mastxadows em Ter 02 Jun 2015, 10:12

    1:Nenhum,porque Legend of Zelda é uma bost4.

    Menos os do CD-i esses são legais.
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Ter 02 Jun 2015, 10:20

    @Mastxadows escreveu:1:Nenhum,porque  Legend of Zelda é uma bost4.

    Menos os do CD-i esses são legais.



    Well, excuuuuuse me Mast Laughing Link
    avatar
    Rasta
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27

    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 292

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Rasta em Ter 02 Jun 2015, 10:51

    Um ponto negativo de certos zeldas que eu acho ( apesar de ser um ' noob ' na franquia ) começei pelo ALBW do 3ds, curti bastante e peguei o oracle of ages na eshop, não aguentei jogar muito por ser basicamente a MESMA coisa, mesmos ataques mesmo mapa e por ai vai, já o Wind Waker é sensacional mas joguei pouco tbm, to querendo pegar um wiiu pra começar denovo, por exemplo a diferença entre wind waker e twilight princess ( apesar de só ter visto gameplays ) já é bem notável, mas esses zeldas que tem a ' camera por cima ' são basicamente iguais.
    avatar
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Mastxadows em Ter 02 Jun 2015, 11:11

    @Zuado Pela Vida escreveu:
    @Mastxadows escreveu:1:Nenhum,porque  Legend of Zelda é uma bost4.

    Menos os do CD-i esses são legais.



    Well, excuuuuuse me Mast Laughing Link

    Ué,os do CD-i são ótimos. Pasquale

    Tá sério agora:
    Não vou ter um top 10 mas:
    1:Link Between Worlds
    2:Minish Cap
    3:Ocarina of Time

    Só esses joguei o suficiente pra ver como o jogo é de verdade. malz
    avatar
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4

    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Fmrbass em Ter 02 Jun 2015, 11:13

    @Rasta escreveu:Um ponto negativo de certos zeldas que eu acho ( apesar de ser um ' noob ' na franquia ) começei pelo ALBW do 3ds, curti bastante e peguei o oracle of ages na eshop, não aguentei jogar muito por ser basicamente a MESMA coisa, mesmos ataques mesmo mapa e por ai vai, já o Wind Waker é sensacional mas joguei pouco tbm, to querendo pegar um wiiu pra começar denovo, por exemplo a diferença entre wind waker e twilight princess ( apesar de só ter visto gameplays ) já é bem notável, mas esses zeldas que tem a ' camera por cima ' são basicamente iguais.
    Sempre bom lembrar que as versões de Wind Waker do Cube do Wii U podem ser consideradas jogos diferentes. A dinâmica da versão HD supera de longe a original.

    De qualquer forma, vale a pena jogar ambas as versões.

    Conteúdo patrocinado

    Re: TOP 10 - Os Melhores jogos da série The Legend of Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 06:26