Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

[Discussão] Quais mudanças você gostaria de ver nos jogos principais de Pokémon?

Compartilhe
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

Re: [Discussão] Quais mudanças você gostaria de ver nos jogos principais de Pokémon?

Mensagem por Cortex em Seg 25 Maio 2015, 20:20

Pokémon XY eu curti na base do momento. mas depois eu parei pra pensar e como Mazza disse que o Plot foi bem broxante, já q eu n ligo pra pegar pokémons e sim ganhar a liga.

O que eu queria mais é que a série desse uma pausa, e poderia ser mais aberta a eventos secundários ou trazer um port pros consoles da nintendo, deixando mais imersivo e com gráficos melhores, do estilo dos portáteis.
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Re: [Discussão] Quais mudanças você gostaria de ver nos jogos principais de Pokémon?

Mensagem por Chazzy em Seg 25 Maio 2015, 20:23

Mudar demais o estilo da história acho arriscado pra eles, seria bom, mas é difícil mudar o que dá certo ( e dá dinheiro ) há tanto tempo, nisso até entendo eles.

O que eles poderiam fazer é lançar um jogo com temática mais adulta pro WiiU, por exemplo, no estilo do Pokémon Coloseum, com uma história mais séria. Enfim, poderia ser uma boa tentativa e ser der errado não mancha a imagem da série principal.
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

Mensagem por Mr. Mudkip em Ter 26 Maio 2015, 07:30

Pra mim, xy foi mal aproveitado, e se preocupou mais com a nostalgia do que com todo o resto. Kalos tem um dos temas mais profundos de toda a franquia, mas porcamente trabalhado e desenvolvido, poderia por exemplo ter aproveitado o deserto ou o subterrâneo com Diancie pra criar coisas maravilhosas...
    Sobre as mudanças, creio que nivelar um pouco os pokemons e acrescentar ataques, para permitir uma maior variedade de escolha de nossos pokemons, já q quase sempre são os mesmos no online. Criar histórias com maior ligação com os pokemons e personagens do jogo, mapas que permitem maior interação no jogo, hms mais interativos e necessários, coisas simples que deixariam o jogo mais balanceado e melhorando coisas já foram implantadas na série é que tem potencial pra muito mais.
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Mensagem por Mazza em Qua 27 Maio 2015, 11:36

@Septentrion escreveu:Certamente uma historia é deveras importante =D! Eu gostaria de uma historia mais elaborada, mais longa e um pouco mais adulta. Não gostei muito da região de Unova, mas a Team Plasma, N e a historia foram umas das coisas que eu adorei! Eu me lembro como eu achei SUPER estranho chegar a liga pokémon em Pokémon White e não encontrar a Team Plasma para uma ultima batalha, e então, quando eu me aproximo do Campeão, BOOM! O castelo do N surge do nada xD! Muito bom aquela parte xD! Fora que serviu de pretexto para RETORNARMOS a Elite 4 já atualizada para derrotar o Campeão x3!

Um pouco de dificuldade seria bom, também, mas parece que a GF se preocupa mais em deixar o jogo mais fácil do que difícil (vide o novo efeito do Exp. Share) -.-. Seria ótimo poder dividir a dificuldade do jogo (Iniciantes e Veteranos). O jogo seria "normal" para os iniciantes, mas se você quisesse um desafio, colocasse no difícil. Isso aumentaria a IA do jogo, dar mais um ou dois pokémons por treinador, menos experiência nas batalhas (ou seja, você iria priorizar a estratégia do que o poder de fogo) e etc. Of course, você poderia trocar o modo durante o jogo para no post-game se tornar mais fácil de upar os pokémons até o Lv. 100 xP! Eles poderiam até dificultar na hora das batalhas, impedindo que um pokémon use Dive quando esta em terra ou pokémons primordialmente aquáticos (como Goldeen, Seaking, Magikarp e Feebas) não fossem usados fora d'água, isso valeria também para no caso de pokémons terrestres entrarem em batalha quando voando ou embaixo d'água.

E é claro um post game descente, uma Battle Frontier já seria ótimo ^w^! Estou cansado da Battle Maison xT!
    Da minha parte, não digo que gostaria de uma trama mais "adulta", mas sim detalhada como a do Delta Episode e com personagens bem feitos. Muitas franquias tentaram ir além de si com histórias mais sérias e acabaram virando um mega saco de piadas (Sonic com Shadow the Hedgehog, por exemplo). Não quero ver esta seguindo esses mesmos passos.

Sobre a dificuldade, concordo com a opção de níveis inicante e difícil, mas também estou de acordo com qualquer facilidade introduzida pela GF para deixar o treinamento de Pokémons andar mais rápido. Adorei o novo Exp.Share pois ele me deu a possibilidade de fazer equipes LV.100 de uma forma mais ágil, algo que demorava demais nas gerações anteriores. O mesmo vale para o Super Training com o seu EV training prático.

Para ficar perfeito, só me falta a opção de Boxes portáteis no menu do Trainer. Ir no centro Pokémon para mexer nas caixas é meio cansativo. Razz
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10

Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

Mensagem por Zerok em Qua 27 Maio 2015, 11:59

Sincronização de pokedex seria interessante, acho muito cansativo e sem sentido ter que começar do zero em cada jogo caso você queira completar a dex, o máximo que se pode fazer é guardar um de cada espécie e transferir para o outro jogo, mas isso seria muito trabalhoso.
    Sei que muitos acham divertido fazer isso, então essa sincronização poderia ser opcional.

Mensagem por Cristian Marcos Steinbach em Seg 22 Jun 2015, 08:56

Eu já gostaria que nos próximos jogos tenha uma história mais aprofundada, e pós game melhor, B2/W2 e ORAS foi um exemplo disso...

E como queria que os meus pokémons estivessem fora da pokébola aushuas
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

Mensagem por Schweppes em Seg 22 Jun 2015, 09:11

s p r i t e s
    Não me conformo como trocaram isso por isso

Até hoje eu tenho a impressão de que XY saiu rushado porque tiveram que refazer a engine do zero. O 3ds teria capacidade de rodar um jogo lindo se tivessem mantido o 2D, mas infelizmente a tendência tem sido outra e acabaram optando por 3Drizar tudo. O que acabou nem valendo a pena no 3ds, tanto pela queda de frames quanto pela ausência do 3D [esteoscópio] durante o jogo. Ok, talvez fosse um caminho inevitável, mas não estava na hora.

IMO a quinta geração é a mais inspirada na maioria dos aspectos.
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy em Seg 22 Jun 2015, 09:35

Eu concordo com o Schweppes, deveriam manter o portátil em 2d, e fazer um jogo pro WiiU nos moldes do Stadium em 3D, seria muito melhor, mas agora já era...

Uma coisa que poderia ser legal era colocar o TCG no jogo da série principal (Sempre tem coisas secundárias pra fazer como os concursos, imagina se tivesse torneios do TCG e tal, acho que seria legal), pensei nisso por casa do Digimon World 3, tinha um TCG naquele jogo, e por falar nisso, que saudade daquele jogo!
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

Mensagem por Mazza em Seg 22 Jun 2015, 11:53

Na minha opinião, a passagem de Sprites 2D para Modelos 3D foi o melhor mudança que a série já teve até agora. Senti que as regiões e as batalhas nos jogos atuais ficaram bem mais "vivas" do que nos títulos anteriores.

Por exemplo, quando peguei Pokémon Y pela primeira vez, me impressionei com o tamanho e detalhes de Lumiose City. Só naquele lugar existem várias lojas, cafés, museu de arte, etc. e você realmente sente a sensação de grandeza da cidade, de estar passeando/andando por ela, em comparação à outras áreas "espaçosas" como Castelia City em B/W ou Goldenrod City no HG/SS onde você é um pequeno Sprite 2D inserido num ambiente com alguns detalhes em 3D mais a ocasional mudança de câmera.

Sobre as batalhas e monstros, pessoalmente, prefiro modelos 3D ao invés de GIFs animados ou imagens estáticas de B/W e anteriores, mesmo com os problemas de Framerate, pois as animações dão mais personalidade aos ataques e o Pokémon. Nós ainda temos alguns TMs com transições bobas (Brick Break, por exemplo, onde é uma animação mais uma mãozinha batendo no monstro adversário), mas já estou bastante satisfeita por tentarem fazer algo interessante.
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

Mensagem por Zuado Pela Vida em Ter 23 Jun 2015, 01:18

@Chazzy
    vc tocou em um assunto q eu amo e concordo completamente, TCG dentro da franquia principal! lembro de por vezes me esquecer completamente o objetivo principal pq ficava a maior parte do tempo jogando cartas em FFIX e DW3 xD

@Mazza
    Concordo com vc, os sprites 2D até eram legais, mas a maior inovação dessa 6a geração pra mim foram as animações 3D q deram uma repaginada total na franquia, afinal eu sempre quis q as batalhas fossem "ao estilo do anime", e bem, imagens 2D estáticas e gifs não ajudavam muito e.e
    No aguardo agr para q deem uma animação melhor para alguns moves, pq fala sério esses "moves de mãozinha" kk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 18:54