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    [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

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    ari789
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por ari789 em Seg 25 Maio 2015, 22:50

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    majora_lyon
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por majora_lyon em Seg 25 Maio 2015, 22:55

    @vits escreveu:
    Para variar um pouco, essa fonte misteriosamente esqueceu uma parte importante do comentário dele. O restante do comentário deixa claro, que além do tempo investido, existe uma questão moral também.

    "Nosso jogo pode ser a melhor coisa a chegar ao novo console no gênero de simuladores de corrida".

    De acordo com Bell, para alcançar uma taxa de quadros superior a 23 FPS seria necessário remover elementos como o sistema climático dinâmico, ciclo de dia e noite e modelos antigos para os pneus.

    "Eu não quero uma versão de baixa qualidade de 'Project Cars' por aí", explicou Bell.
    Fonte: Uol Jogos.

    E sinceramente, acredito que fizeram o certo, o título ainda não foi cancelado para a plataforma e nesse meio tempo o estúdio pode tentar contornar os problemas. Mas que não inventem de lançar  uma versão sem esses detalhes visuais e atmosféricos, pois se o fizerem os fãs da plataforma usarão aquele calejado discurso de versão capada e não comprariam o jogo (não que exista um mercado considerável para ele no aparelho de qualquer jeito).

    Lançar pro NX que se realmente for um console de mesa so tem chance de sair pra final de 2016, ou 2017 dependendo de como for essa E3, após falar em várias entrevistas que o WiiU era totalmente capaz de receber o jogo vai ser tão mal visto quanto lançar um port porco. Ninguém tira a razão de quererem fazer uma versão com um bom nível de qualidade, mas isso não da o direito de ficar enrolando ate outras plataformas já terem o jogo pra depois vir desmentir tudo que já tinham afirmado anteriormente.
    Vai me desculpar mas é tentar defender o indefensável. Se o estúdio tem um pouco de feeling vai cancelar tanto a versão do WiiU quanto o plano pra lançar no NX depois dessas declarações, pois o flop vai ser mais vergonhoso que Watch_Dogs.
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    ari789
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por ari789 em Seg 25 Maio 2015, 23:13

    @vits escreveu:
    Para variar um pouco, essa fonte misteriosamente esqueceu uma parte importante do comentário dele. O restante do comentário deixa claro, que além do tempo investido, existe uma questão moral também.

    "Nosso jogo pode ser a melhor coisa a chegar ao novo console no gênero de simuladores de corrida".

    De acordo com Bell, para alcançar uma taxa de quadros superior a 23 FPS seria necessário remover elementos como o sistema climático dinâmico, ciclo de dia e noite e modelos antigos para os pneus.

    "Eu não quero uma versão de baixa qualidade de 'Project Cars' por aí", explicou Bell.
    Fonte: Uol Jogos.

    E sinceramente, acredito que fizeram o certo, o título ainda não foi cancelado para a plataforma e nesse meio tempo o estúdio pode tentar contornar os problemas. Mas que não inventem de lançar  uma versão sem esses detalhes visuais e atmosféricos, pois se o fizerem os fãs da plataforma usarão aquele calejado discurso de versão capada e não comprariam o jogo (não que exista um mercado considerável para ele no aparelho de qualquer jeito).

    Se eles cancelam os fãs reclamam...

    Se eles lançam com tudo isso mas oscilando bastante os frames os fãs reclamam...

    Se eles lançam o jogo mas removem bastante conteúdo e coisas para manter um frame-rate estável os fãs reclamam...


    Quer apostar quanto que vai ser assim ?
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    vits
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por vits em Seg 25 Maio 2015, 23:27

    @majora_lyon escreveu:
    @vits escreveu:
    Para variar um pouco, essa fonte misteriosamente esqueceu uma parte importante do comentário dele. O restante do comentário deixa claro, que além do tempo investido, existe uma questão moral também.

    "Nosso jogo pode ser a melhor coisa a chegar ao novo console no gênero de simuladores de corrida".

    De acordo com Bell, para alcançar uma taxa de quadros superior a 23 FPS seria necessário remover elementos como o sistema climático dinâmico, ciclo de dia e noite e modelos antigos para os pneus.

    "Eu não quero uma versão de baixa qualidade de 'Project Cars' por aí", explicou Bell.
    Fonte: Uol Jogos.

    E sinceramente, acredito que fizeram o certo, o título ainda não foi cancelado para a plataforma e nesse meio tempo o estúdio pode tentar contornar os problemas. Mas que não inventem de lançar  uma versão sem esses detalhes visuais e atmosféricos, pois se o fizerem os fãs da plataforma usarão aquele calejado discurso de versão capada e não comprariam o jogo (não que exista um mercado considerável para ele no aparelho de qualquer jeito).

    Lançar pro NX que se realmente for um console de mesa so tem chance de sair pra final de 2016, ou 2017 dependendo de como for essa E3, após falar em várias entrevistas que o WiiU era totalmente capaz de receber o jogo vai ser tão mal visto quanto lançar um port porco. Ninguém tira a razão de quererem fazer uma versão com um bom nível de qualidade, mas isso não da o direito de ficar enrolando ate outras plataformas já terem o jogo pra depois vir desmentir tudo que já tinham afirmado anteriormente.
    Vai me desculpar mas é tentar defender o indefensável. Se o estúdio tem um pouco de feeling vai cancelar tanto a versão do WiiU quanto o plano pra lançar no NX depois dessas declarações, pois o flop vai ser mais vergonhoso que Watch_Dogs.

    O Wii U era totalmente capaz de receber o jogo como ele havia sido planejado em 2013, conforme informações da própria produtora. Porém em meados de 2014, a mesma anunciou a nova tecnologia para efeitos de clima e atmosféricos, sendo que os mesmos foram exaltados como extremamente modernos pela crítica especializada.

    Logo, a empresa não devia estar mentindo quando disse que o Wii U aguentava o título deles, mas com a evolução das ferramentas, o console simplesmente deixou de ser capaz de roda-lo. E, novamente, segundo a desenvolvedora, para alcançar uma taxa de frames aceitável no aparelho, essa versão do jogo ficaria despida exatamente dessas tecnologias, gerando um produto de qualidade inferior as demais versões, mas que estaria de acordo com a promessa feita anos atrás.

    Agora, entre lançar uma versão obviamente inferior (mas conforme prometido) e não lançar tal versão, me desculpe, mas creio que a segunda opção é a mais sensata. Pois, eles evitam uma mancha no nome da franquia, que afetaria a vendabilidade de futuras sequências, sacrificando apenas a credibilidade do estúdio com um dos menores mercados potênciais de jogos do mundo (vulgo Wii U), mas com a possibilidade de se redimir com tal mercado em uma próxima instauração da franquia em um novo console da marca.  
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    majora_lyon
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por majora_lyon em Seg 25 Maio 2015, 23:42

    @vits escreveu:
    @majora_lyon escreveu:
    @vits escreveu:
    Para variar um pouco, essa fonte misteriosamente esqueceu uma parte importante do comentário dele. O restante do comentário deixa claro, que além do tempo investido, existe uma questão moral também.

    "Nosso jogo pode ser a melhor coisa a chegar ao novo console no gênero de simuladores de corrida".

    De acordo com Bell, para alcançar uma taxa de quadros superior a 23 FPS seria necessário remover elementos como o sistema climático dinâmico, ciclo de dia e noite e modelos antigos para os pneus.

    "Eu não quero uma versão de baixa qualidade de 'Project Cars' por aí", explicou Bell.
    Fonte: Uol Jogos.

    E sinceramente, acredito que fizeram o certo, o título ainda não foi cancelado para a plataforma e nesse meio tempo o estúdio pode tentar contornar os problemas. Mas que não inventem de lançar  uma versão sem esses detalhes visuais e atmosféricos, pois se o fizerem os fãs da plataforma usarão aquele calejado discurso de versão capada e não comprariam o jogo (não que exista um mercado considerável para ele no aparelho de qualquer jeito).

    Lançar pro NX que se realmente for um console de mesa so tem chance de sair pra final de 2016, ou 2017 dependendo de como for essa E3, após falar em várias entrevistas que o WiiU era totalmente capaz de receber o jogo vai ser tão mal visto quanto lançar um port porco. Ninguém tira a razão de quererem fazer uma versão com um bom nível de qualidade, mas isso não da o direito de ficar enrolando ate outras plataformas já terem o jogo pra depois vir desmentir tudo que já tinham afirmado anteriormente.
    Vai me desculpar mas é tentar defender o indefensável. Se o estúdio tem um pouco de feeling vai cancelar tanto a versão do WiiU quanto o plano pra lançar no NX depois dessas declarações, pois o flop vai ser mais vergonhoso que Watch_Dogs.

    O Wii U era totalmente capaz de receber o jogo como ele havia sido planejado em 2013, conforme informações da própria produtora. Porém em meados de 2014, a mesma anunciou a nova tecnologia para efeitos de clima e atmosféricos, sendo que os mesmos foram exaltados como extremamente modernos pela crítica especializada.

    Logo, a empresa não devia estar mentindo quando disse que o Wii U aguentava o título deles, mas com a evolução das ferramentas, o console simplesmente deixou de ser capaz de roda-lo. E, novamente, segundo a desenvolvedora, para alcançar uma taxa de frames aceitável no aparelho, essa versão do jogo ficaria despida exatamente dessas tecnologias, gerando um produto de qualidade inferior as demais versões, mas que estaria de acordo com a promessa feita anos atrás.

    Agora, entre lançar uma versão obviamente inferior (mas conforme prometido) e não lançar tal versão, me desculpe, mas creio que a segunda opção é a mais sensata. Pois, eles evitam uma mancha no nome da franquia, que afetaria a vendabilidade de futuras sequências, sacrificando apenas a credibilidade do estúdio com um dos menores mercados potênciais de jogos do mundo (vulgo Wii U), mas com a possibilidade de se redimir com tal mercado em uma próxima instauração da franquia em um novo console da marca.  

    Em setembro de 2014, após todas essas dinâmicas serem idealizadas, eles voltaram a falar que o console era bom o suficiente pra receber o jogo e que tudo estava muito bonito (postei na pagina anterior do tópico). Como eu disse antes: não da pra defender o indefensável. A própria SMS cavou a cova dela, agora vai ter que deitar.
    E realmente o WiiU é o menor mercado dessa gen, e também o único sem concorrente no setor de simuladores (algo que ajudou muito na divulgação do jogo por parte dos donos de WiiU mais fervorosos), mas console mais vendido muda de empresa de uma gen pra outra e se queimar dessa forma com consumidores NUNCA é bom, pois assim como eles fazem uma ótima propaganda eles também tem o poder da difamação.

    EDIT: Btw, eu concordo que não tem q lançar, como eu também ja falei não vai vender. E isso vale tanto pro WiiU quanto pro especulado NX.
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Seg 25 Maio 2015, 23:49

    A questão que ecoa em minha mente e se o como eles não sabiam que o jogo deles no final de tudo, não poderia ser executado no Wii U...
    Sendo que mesmo após eles terem anunciado a versão next-gen com sistema climático em tempo real, o mesmo ressaltou que não só o console receberia o jogo como teria certa beleza!

    A pergunta que fica: como não sabiam que as o 1 L de água não caberiam em 500ml, entendem? Ou eles mentiram pros consumidores ou simplesmente nem tinham um Sdk do Wii U ate então!

    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por raphael.almeidamartins em Seg 25 Maio 2015, 23:52

    Desculpa, mas essa explicação não me desce. Começaram a fazer a versão de Wii U quando? Ontem? Eu to ouvindo desse jogo faz teeeeempo, qualquer problema de performance no Wii U teria aparecido antes.

    A impressão que eu tenho é que os caras priorizaram a versão pra PC e todo mundo sabe que programadores de PC não se preocupam em otimizar as coisas, lança um jogo enorme e cheio de patches em que você tem que ter uma super máquina pra poder rodar. 

    Todo mundo sabe que o Wii U não é capaz de rodar um jogo igual a essa versão de PC que roda a 12k e etc, mas é ÓBVIO que ele é capaz de rodar um jogo de corrida bonito e fluído. E mesmo que não fosse capaz eles deveriam ter percebido isso antes não é? Eles não arrecadaram a porcaria do dinheiro em cima dos consumidores do Wii U lá no comecinho do desenvolvimento? Então porque desde aquela época não trabalharam a versão do console?

    Eu sei que isso não vai acontecer porque a Nintendo não tem experiência com esse tipo de jogo, mas seria LINDO se nessa E3 ela anunciasse um jogo de corrida do tipo simulador com gráficos lindos e que rodasse em 60fps pra mostrar que é possível SIM fazer isso no Wii U.
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    vits
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por vits em Ter 26 Maio 2015, 00:24

    @majora_lyon escreveu:
    @vits escreveu:
    @majora_lyon escreveu:
    @vits escreveu:
    Para variar um pouco, essa fonte misteriosamente esqueceu uma parte importante do comentário dele. O restante do comentário deixa claro, que além do tempo investido, existe uma questão moral também.

    "Nosso jogo pode ser a melhor coisa a chegar ao novo console no gênero de simuladores de corrida".

    De acordo com Bell, para alcançar uma taxa de quadros superior a 23 FPS seria necessário remover elementos como o sistema climático dinâmico, ciclo de dia e noite e modelos antigos para os pneus.

    "Eu não quero uma versão de baixa qualidade de 'Project Cars' por aí", explicou Bell.
    Fonte: Uol Jogos.

    E sinceramente, acredito que fizeram o certo, o título ainda não foi cancelado para a plataforma e nesse meio tempo o estúdio pode tentar contornar os problemas. Mas que não inventem de lançar  uma versão sem esses detalhes visuais e atmosféricos, pois se o fizerem os fãs da plataforma usarão aquele calejado discurso de versão capada e não comprariam o jogo (não que exista um mercado considerável para ele no aparelho de qualquer jeito).

    Lançar pro NX que se realmente for um console de mesa so tem chance de sair pra final de 2016, ou 2017 dependendo de como for essa E3, após falar em várias entrevistas que o WiiU era totalmente capaz de receber o jogo vai ser tão mal visto quanto lançar um port porco. Ninguém tira a razão de quererem fazer uma versão com um bom nível de qualidade, mas isso não da o direito de ficar enrolando ate outras plataformas já terem o jogo pra depois vir desmentir tudo que já tinham afirmado anteriormente.
    Vai me desculpar mas é tentar defender o indefensável. Se o estúdio tem um pouco de feeling vai cancelar tanto a versão do WiiU quanto o plano pra lançar no NX depois dessas declarações, pois o flop vai ser mais vergonhoso que Watch_Dogs.

    O Wii U era totalmente capaz de receber o jogo como ele havia sido planejado em 2013, conforme informações da própria produtora. Porém em meados de 2014, a mesma anunciou a nova tecnologia para efeitos de clima e atmosféricos, sendo que os mesmos foram exaltados como extremamente modernos pela crítica especializada.

    Logo, a empresa não devia estar mentindo quando disse que o Wii U aguentava o título deles, mas com a evolução das ferramentas, o console simplesmente deixou de ser capaz de roda-lo. E, novamente, segundo a desenvolvedora, para alcançar uma taxa de frames aceitável no aparelho, essa versão do jogo ficaria despida exatamente dessas tecnologias, gerando um produto de qualidade inferior as demais versões, mas que estaria de acordo com a promessa feita anos atrás.

    Agora, entre lançar uma versão obviamente inferior (mas conforme prometido) e não lançar tal versão, me desculpe, mas creio que a segunda opção é a mais sensata. Pois, eles evitam uma mancha no nome da franquia, que afetaria a vendabilidade de futuras sequências, sacrificando apenas a credibilidade do estúdio com um dos menores mercados potênciais de jogos do mundo (vulgo Wii U), mas com a possibilidade de se redimir com tal mercado em uma próxima instauração da franquia em um novo console da marca.  

    Em setembro de 2014, após todas essas dinâmicas serem idealizadas, eles voltaram a falar que o console era bom o suficiente pra receber o jogo e que tudo estava muito bonito (postei na pagina anterior do tópico). Como eu disse antes: não da pra defender o indefensável. A própria SMS cavou a cova dela, agora vai ter que deitar.
    E realmente o WiiU é o menor mercado dessa gen, e também o único sem concorrente no setor de simuladores (algo que ajudou muito na divulgação do jogo por parte dos donos de WiiU mais fervorosos), mas console mais vendido muda de empresa de uma gen pra outra e se queimar dessa forma com consumidores NUNCA é bom, pois assim como eles fazem uma ótima propaganda eles também tem o poder da difamação.

    EDIT: Btw, eu concordo que não tem q lançar, como eu também ja falei não vai vender. E isso vale tanto pro WiiU quanto pro especulado NX.

    Segundo a fonte que você mesmo usou na sua postagem, isso é o que foi dito pelo estúdio no final de setembro de 2014:

    "Houve obstáculos significativos que tivemos que superar, e isso meio que era esperado. Mas o fato de termos clima, ciclo dia-noite e um número significativo de carros na tela, é muito promissor."

    Note que absolutamente nada é comentado sobre a taxa de frames do jogo, muito menos que o console é "bom o suficiente para receber o jogo". Ou seja, talvez o jogo realmente estivesse rodando com efeitos na plataforma, o que era promissor para o estúdio, mas ainda havia trabalho a ser feito para tentar torna-lo viável.
    E isto é o que diz a fonte original da matéria:

    Falando da versão de PS4/PC/ONE:

    "Towards the end of the game you're always optimising, and during development it's a rollercoaster. Sometimes you look at the game and think oh god, that's not working, that's not working. But other days you hit 60fps, and it's awesome."

    "For a racing game, 60fps is hugely important," Tudor continued. "What people don't know is that the physics underneath runs at 600 times a second. We measure the input you're doing on the controller 250 times per second. Project Cars does that way more than any other game - they're all doing that significantly lower. The screen refreshes 60 times per second - we're measuring the tires, the physics, the suspension, all that stuff, 600 times."

    Falando da versão de Wii U:

    There's another console version of Project Cars, of course, with the Wii U port due out next year. It won't hit the performance highs of the Xbox One and PS4 versions, though Tudor is happy with the progress Slightly Mad is making.

    "There are significant hurdles that we've had to get over, and that's kind of expected," he said. "But the fact we can have weather, time of day, a significant number of cars on screen, it's actually really promising."

    Novamente, não houve comentários em relação a taxa de quadros apenas que a versão para o Wii U não alcançaria o patamar de performance das versões para os demais consoles, mas que a desenvolvedora estava progredindo em seu desenvolvimento. Ou seja, essa versão ainda encontrava problemas e foi isso que o estúdio estava tentando resolver ao longo desses meses, mas como existe uma limitação física, perceberam (agora) que talvez não seja possível alcançar o que eles queriam nessa versão e logo a mesma talvez não deva ser lançada para o público.

    O que é uma atitude muito melhor do que pegar a versão do jeito que está, coloca-la em um disco e vende-la.

    Arnoldo Xuazineguemm
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por Arnoldo Xuazineguemm em Ter 26 Maio 2015, 01:07

    Desenvolvedora incompetente :V
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por majora_lyon em Ter 26 Maio 2015, 01:30

    @vits escreveu:
    @majora_lyon escreveu:

    Em setembro de 2014, após todas essas dinâmicas serem idealizadas, eles voltaram a falar que o console era bom o suficiente pra receber o jogo e que tudo estava muito bonito (postei na pagina anterior do tópico). Como eu disse antes: não da pra defender o indefensável. A própria SMS cavou a cova dela, agora vai ter que deitar.
    E realmente o WiiU é o menor mercado dessa gen, e também o único sem concorrente no setor de simuladores (algo que ajudou muito na divulgação do jogo por parte dos donos de WiiU mais fervorosos), mas console mais vendido muda de empresa de uma gen pra outra e se queimar dessa forma com consumidores NUNCA é bom, pois assim como eles fazem uma ótima propaganda eles também tem o poder da difamação.

    EDIT: Btw, eu concordo que não tem q lançar, como eu também ja falei não vai vender. E isso vale tanto pro WiiU quanto pro especulado NX.

    Segundo a fonte que você mesmo usou na sua postagem, isso é o que foi dito pelo estúdio no final de setembro de 2014:

    "Houve obstáculos significativos que tivemos que superar, e isso meio que era esperado. Mas o fato de termos clima, ciclo dia-noite e um número significativo de carros na tela, é muito promissor."

    Note que absolutamente nada é comentado sobre a taxa de frames do jogo, muito menos que o console é "bom o suficiente para receber o jogo". Ou seja, talvez o jogo realmente estivesse rodando com efeitos na plataforma, o que era promissor para o estúdio, mas ainda havia trabalho a ser feito para tentar torna-lo viável.
    E isto é o que diz a fonte original da matéria:

    Falando da versão de PS4/PC/ONE:

    "Towards the end of the game you're always optimising, and during development it's a rollercoaster. Sometimes you look at the game and think oh god, that's not working, that's not working. But other days you hit 60fps, and it's awesome."

    "For a racing game, 60fps is hugely important," Tudor continued. "What people don't know is that the physics underneath runs at 600 times a second. We measure the input you're doing on the controller 250 times per second. Project Cars does that way more than any other game - they're all doing that significantly lower. The screen refreshes 60 times per second - we're measuring the tires, the physics, the suspension, all that stuff, 600 times."

    Falando da versão de Wii U:

    There's another console version of Project Cars, of course, with the Wii U port due out next year. It won't hit the performance highs of the Xbox One and PS4 versions, though Tudor is happy with the progress Slightly Mad is making.

    "There are significant hurdles that we've had to get over, and that's kind of expected," he said. "But the fact we can have weather, time of day, a significant number of cars on screen, it's actually really promising."

    Novamente, não houve comentários em relação a taxa de quadros apenas que a versão para o Wii U não alcançaria o patamar de performance das versões para os demais consoles, mas que a desenvolvedora estava progredindo em seu desenvolvimento. Ou seja, essa versão ainda encontrava problemas e foi isso que o estúdio estava tentando resolver ao longo desses meses, mas como existe uma limitação física, perceberam (agora) que talvez não seja possível alcançar o que eles queriam nessa versão e logo a mesma talvez não deva ser lançada para o público.

    O que é uma atitude muito melhor do que pegar a versão do jeito que está, coloca-la em um disco e vende-la.

    Tirado do link do MyNimtendoNews que postei na pagina anterior:

    “The Nintendo fans we’ve got are crying out for a game like this. They don’t really have that experience currently, and there hasn’t really been anything like it on Wii previously. It’s not our job to disappoint those guys. So when we say the Wii U version is delayed in 2015 because we need a little more time, that’s all it is. We just want to make sure it’s of the same standard of all the other games. To do that, we just need a little more time. I’ve seen the Wii U version, I’ve seen it quite regularly. It’s got dynamic time of day, weather – it looks phenomenal. And the actual console itself is quite good.”

    Ele fala claramente que o então adiamento exclusivo do WiiU de 2014 para 2015 era pra poderem deixar o jogo no mesmo nível que as outras plataformas, mas que ele acompanhava regularmente o desempenho da versão do WiiU e ela estava ~fenomenal~, alem do console em si ser bom.
    Foi falado em número de FPS? Realmente não, mas no momento que tu chega e fala que algo esta ~fenomenal~, deixa a entender que esta se desenvolvendo dentro das expectativas do grupo e que realmente o que faltavam eram detalhes pra deixar a versão mais próxima da concorrência.

    Também acredito que somente agora caiu a ficha de que não terão como proporcionar algo parecido com as outras plataformas, mas isso não muda o fato de que falaram muito e irão entregar pouco/nada, o que de qualquer jeito eh negativo e quebra a confiança ja fraca que usuários Nintendo tem em thirds.
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por JonathanAlis em Ter 26 Maio 2015, 01:37

    Eu só daria chance a esse jogo se tivesse multiplayer local, então já era.
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por vits em Ter 26 Maio 2015, 02:34

    @majora_lyon escreveu:
    @vits escreveu:
    @majora_lyon escreveu:

    Em setembro de 2014, após todas essas dinâmicas serem idealizadas, eles voltaram a falar que o console era bom o suficiente pra receber o jogo e que tudo estava muito bonito (postei na pagina anterior do tópico). Como eu disse antes: não da pra defender o indefensável. A própria SMS cavou a cova dela, agora vai ter que deitar.
    E realmente o WiiU é o menor mercado dessa gen, e também o único sem concorrente no setor de simuladores (algo que ajudou muito na divulgação do jogo por parte dos donos de WiiU mais fervorosos), mas console mais vendido muda de empresa de uma gen pra outra e se queimar dessa forma com consumidores NUNCA é bom, pois assim como eles fazem uma ótima propaganda eles também tem o poder da difamação.

    EDIT: Btw, eu concordo que não tem q lançar, como eu também ja falei não vai vender. E isso vale tanto pro WiiU quanto pro especulado NX.


    Segundo a fonte que você mesmo usou na sua postagem, isso é o que foi dito pelo estúdio no final de setembro de 2014:

    "Houve obstáculos significativos que tivemos que superar, e isso meio que era esperado. Mas o fato de termos clima, ciclo dia-noite e um número significativo de carros na tela, é muito promissor."

    Note que absolutamente nada é comentado sobre a taxa de frames do jogo, muito menos que o console é "bom o suficiente para receber o jogo". Ou seja, talvez o jogo realmente estivesse rodando com efeitos na plataforma, o que era promissor para o estúdio, mas ainda havia trabalho a ser feito para tentar torna-lo viável.
    E isto é o que diz a fonte original da matéria:

    Falando da versão de PS4/PC/ONE:

    "Towards the end of the game you're always optimising, and during development it's a rollercoaster. Sometimes you look at the game and think oh god, that's not working, that's not working. But other days you hit 60fps, and it's awesome."

    "For a racing game, 60fps is hugely important," Tudor continued. "What people don't know is that the physics underneath runs at 600 times a second. We measure the input you're doing on the controller 250 times per second. Project Cars does that way more than any other game - they're all doing that significantly lower. The screen refreshes 60 times per second - we're measuring the tires, the physics, the suspension, all that stuff, 600 times."

    Falando da versão de Wii U:

    There's another console version of Project Cars, of course, with the Wii U port due out next year. It won't hit the performance highs of the Xbox One and PS4 versions, though Tudor is happy with the progress Slightly Mad is making.

    "There are significant hurdles that we've had to get over, and that's kind of expected," he said. "But the fact we can have weather, time of day, a significant number of cars on screen, it's actually really promising."

    Novamente, não houve comentários em relação a taxa de quadros apenas que a versão para o Wii U não alcançaria o patamar de performance das versões para os demais consoles, mas que a desenvolvedora estava progredindo em seu desenvolvimento. Ou seja, essa versão ainda encontrava problemas e foi isso que o estúdio estava tentando resolver ao longo desses meses, mas como existe uma limitação física, perceberam (agora) que talvez não seja possível alcançar o que eles queriam nessa versão e logo a mesma talvez não deva ser lançada para o público.

    O que é uma atitude muito melhor do que pegar a versão do jeito que está, coloca-la em um disco e vende-la.

    Tirado do link do MyNimtendoNews que postei na pagina anterior:

    “The Nintendo fans we’ve got are crying out for a game like this. They don’t really have that experience currently, and there hasn’t really been anything like it on Wii previously. It’s not our job to disappoint those guys. So when we say the Wii U version is delayed in 2015 because we need a little more time, that’s all it is. We just want to make sure it’s of the same standard of all the other games. To do that, we just need a little more time. I’ve seen the Wii U version, I’ve seen it quite regularly. It’s got dynamic time of day, weather – it looks phenomenal. And the actual console itself is quite good.”

    Ele fala claramente que o então adiamento exclusivo do WiiU de 2014 para 2015 era pra poderem deixar o jogo no mesmo nível que as outras plataformas, mas que ele acompanhava regularmente o desempenho da versão do WiiU e ela estava ~fenomenal~, alem do console em si ser bom.
    Foi falado em número de FPS? Realmente não, mas no momento que tu chega e fala que algo esta ~fenomenal~, deixa a entender que esta se desenvolvendo dentro das expectativas do grupo e que realmente o que faltavam eram detalhes pra deixar a versão mais próxima da concorrência.

    Também acredito que somente agora caiu a ficha de que não terão como proporcionar algo parecido com as outras plataformas, mas isso não muda o fato de que falaram muito e irão entregar pouco/nada, o que de qualquer jeito eh negativo e quebra a confiança ja fraca que usuários Nintendo tem em thirds.


    Essa postagem foi feita no começo do mês de setembro, quando a equipe começou a implantar os ciclos de tempo e clima na versão do Wii U, é disto que se refere o "fenomenal". Tanto que no final do mesmo mês, é feita a declaração de que a versão é "promissora", denotando que ainda existe ajustes a serem realizados nela.

    Na mesmo postagem (final de setembro) é dito que ela ficará inferior as versões concorrentes, mostrando que as limitações do console estão sendo um problema para a desenvolvedora, agora que tecnologias mais modernas estão em uso. E em nenhuma dessas duas postagens é dito que estava tudo ótimo e que o console era "bom o suficiente para receber o jogo", como você se fez entender.

    Então novamente, o desenvolvimento para o Wii U deveria estar nos conformes até o ponto em que começaram a testar ferramentas mais avançadas. Depois dessas, o console simplesmente se mostrou incapaz de rodar o jogo da maneira como ele foi concebido (pelo menos até segunda ordem).

    Não vou me alongar mais, você tem o direito de ficar nervoso com uma empresa que disse algo em 2013 e não conseguiu cumprir por conta da própria evolução do projeto. Eu já acho essa irritação algo totalmente sem cabimento, já qie quando se começa o planejamento de um projeto, é escolhido um nicho de mercado que pode vir a ser apto para o mesmo, porém se tal nicho se mostra problemático ao longo do desenvolvimento, o correto é simplesmente descarta-lo e lançar o produto na plataforma onde ele sai em sua melhor forma. Ainda mais quando esse nicho inicial, é ridiculamente pequeno quando comparado ao mercado em geral.
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por ari789 em Ter 26 Maio 2015, 08:49

    Chega a ser engraçado... depois de tantas promessas...

    ''Project CARS trará o verdadeiro potencial do Wii U, diz desenvolvedor

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/project-cars-trara-verdadeiro-potencial-wii-u-diz-desenvolvedor_766397.htm

    Desenvolvedor de Project CARS reforça a qualidade do game no Wii U

    http://www.baixakijogos.com.br/noticias/desenvolvedor-de-project-cars-reforca-a-qualidade-do-game-no-wii-u_104523.htm
    ''

    Ao menos ele foi sincero, ao invés de ficar enrolando ou inventando desculpas esfarrapadas como outras empresas ele falou na real em que situação o port para o Wii U se encontra, gostei desta atitude dele, mas ainda assim a empresa perdeu bastante o meu respeito com isso...


    Tá na cara o quê de fato aconteceu aqui... o jogo foi evoluindo cada vez mais, ficando com visuais cada vez mais lindos e realistas, adicionando novas mecânicas, fisica, sistema de clima e etc... priorizaram a versão do PC querendo explorar ao máximo o quê eles poderiam fazer e se esqueceram totalmente dos consoles... e agora evoluíram tanto o jogo a ponto de não conseguirem mais rodar o jogo no Wii U...


    sabe, eu estou até surpreso de terem conseguido os 23 FPS com o Wii U, no PS4 e XONE onde o jogo DEVERIA alcançar os 60 FPS em ''alguns'' momentos do jogo principalmente com o clima de chuva e etc... o jogo praticamente fica oscilando entre 30 - 36 ou até 29 no XONE e isso a 900p...
    se não acreditam em min, vejam vocês mesmo

    por isso que os 720p com 23 FPS do Wii U chega a me surpreender...

    Como disse... priorizaram tanto a versão do PC que evoluíram o jogo a um ponto onde ele não é mais capaz de rodar no Wii U, agora eles vão ter que dá um jeito de tirar leite de pedra se quiserem recuperar os fãs que jogaram dinheiro fora na campanha do Kickstarter...

    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por Decidério em Ter 26 Maio 2015, 10:36

    Incompetência mesmo. Fica bem claro que o foco principal do jogo é o realismo gráfico e não criatividade e diversão. Poderiam muito bem lançar a versão de Wii U com gráficos mais simples e um uso mega criativo do gamepad. Assim algumas pessoas acabariam comprando duas versões do jogo, uma com gráficos mais avançados (PC, PS4) e outra com jogabilidade mais criativa (Wii U). Venderiam duas vezes.

    Mas enfim um jogo como esse qualquer empresa poderia fazer, realmente não faz falta no Wii U onde o foco é criatividade e diversão.
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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

    Mensagem por Mastxadows em Ter 26 Maio 2015, 10:50

    @Decidério escreveu:Incompetência mesmo. Fica bem claro que o foco principal do jogo é o realismo gráfico e não criatividade e diversão. Poderiam muito bem lançar a versão de Wii U com gráficos mais simples e um uso mega criativo do gamepad. Assim algumas pessoas acabariam comprando duas versões do jogo, uma com gráficos mais avançados (PC, PS4) e outra com jogabilidade mais criativa (Wii U). Venderiam duas vezes.

    Mas enfim um jogo como esse qualquer empresa poderia fazer, realmente não faz falta no Wii U onde o foco é criatividade e diversão.

    uso mega criativo do gamepad
    uso mega criativo do gamepad
    Esse é um dos problemas do WiiU,as empresas serem obrigadas a criar algo incrível pro gamepad,aí quando o jogo é multi são obrigados a gastar mais tempo e dinheiro com isso.

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    Re: [ATUALIZADO] Project CARS enfrenta problemas de performance no Wii U; segundo Ian Bell, o jogo nunca foi uma certeza no console

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