Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Compartilhe
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Mensagem por Alejandro_ em Dom 17 Maio 2015, 15:19

    PARABENS ULUCU
    MUITOS GUEIMES PARA VOCÊ
    SerraSerraSo Sexy:cão:
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Mensagem por Marcio1000 em Dom 17 Maio 2015, 16:05

    UAHSAUHSUAH Melhor topico de aniversario ever.

    Parabéns Ulukai
    avatar
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

    Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

    Re: [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Mensagem por Andy em Dom 17 Maio 2015, 18:53

    @Math_Geek escreveu:
    Spoiler:


    Mesmo que popularmente seja mais comum a discussão "Biscoito ou Bolacha", vim aqui abordar uma discussão igual, mas com um objeto diferente. A dúvida entre qual a nomenclatura correta, se é Fuzil ou Rifle, repercute a muito tempo, tendo ambos argumentos válidos para se fazerem concretos, mas um em oposição ao outro em alguns casos. Definir qual é a denominação correta é um assunto até arriscado!
    Vejamos então alguns pontos de cada lado, para sabermos quais os argumentos de cada um.


    Fuzil é a designação usada para armas de fogo portáteis, de cano longo (maior que 48 cm). Podem ser de repetição, semi-automáticos ou totalmente automáticos. Os termos "rifle" ou "refle" são palavras tomadas da língua inglesa.

    A denominação "fuzil" tem origem no nome da peça metálica das antigas espingardas de pederneira que, percutida pelo silex (pederneira), produzia a faísca que originava a deflagração, produzindo o disparo do projétil. A palavra "fuzil" acabou por ser utilizada para designar, não apenas a peça metálica, mas toda a arma em si.

    O termo nunca foi muito utilizado na língua portuguesa se não no meio militar, sendo no meio civil usada preferencialmente a designação "espingarda", o que é errado. Contudo, no final do século XIX, no Brasil, em virtude da influência militar francesa neste país, o termo começou a ser usado para designar as armas longas de cano de alma raiada. Já em Portugal, o termo "fuzil" continuou a ser raramente utilizado.

    A diferença entre "fuzil" e "carabina" é apenas o tamanho do cano, tendo a "carabina" cano menor que 48cm. Tanto o "fuzil" quanto a "carabina" tem o cano com alma raiada, sendo por definição "espingarda" a arma de fogo de cano longo com alma lisa.

    O rifle Brasileiro tem como arma padrão FN FAL apesar de a Imbel já estar desenvolvendo o IA-2 (semelhante ao FN SCAR) que tem como objetivo substituir o FAL nas Forças Armadas do Brasil.

    O fuzil americano M16 foi usado como padrão pelo exercito estadunidense durante Guerra Fria e na guerra do Vietname, e ele competia com o AK-47 russo, desenvolvido por Mikhail Kalashnikov. O AK-47 é muito visto hoje em dia principalmente em mãos de terroristas e rebeldes, isso se dá pelo fato de ser um fuzil rústico barato e muito fabricado pela Rússia durante a guerra fria e muito vendido clandestinamente, com ênfase em países africanos que os usam até hoje.


    No Brasil existe o Decreto nº 3665, de 20 de novembro de 2000 (conhecido como R-105) que estabelece, entre outras coisas, no art 2º, a seguinte definição: Item XXXVII - Carabina: arma de fogo portátil semelhante ao fuzil, com dimensões reduzidas, menor que o fuzil, de cano longo, com alma raiada (estrias dentro do cano); Item XLIX - Espingarda: arma de fogo portátil, de cano longo, com alma lisa (sem estrias); Item LIII - Fuzil: arma de fogo portátil, de cano longo e alma raiada. Esse mesmo decreto não faz referências ao termo "rifle". Nenhuma classificação nesse assunto pode ser considerada conclusiva, pois não há padronização entre os países nem de nomenclatura, nem de definição.

    Entretanto, alguns dicionários definem rifle como fuzil. Assim entende-se que oficialmente não existe rifle como arma definida pela lei, mas na língua portuguesa fuzil e rifle são a mesma coisa.


    Pelo que é visto pelos oficiais do exercito e polícia de fronteira, Fuzil e Rifle são armas diferentes. Veja o que é dito pelo oficial Jorge Bengochea, citando Vinicius Souza:

    A Carabina M4A1ao contrário do M16 (convencional), do AR-15 e outros trata-se de uma versão mais curta e mais leve do fuzil de assalto M16A2, tendo 80% de suas peças em comum com a M16A2. O M4A1 tem opções de fogo, incluindo intermitente simples (de um em um disparo) ou "intermitente triplo" (de três em três disparos, como o M16A2) ou, ainda, a opção remetente (disparos contínuos) no lugar da "intermitente triplo".
    O AR-15, deve sua existência a estudos realizados que comprovaram que o melhor cartucho militar seria algo como um .22 de alta velocidade, com base nesse estudo o exército americano encomendou a criação um fuzil de calibre .22 capaz de penetrar um capacete de aço a 500 metros. Isso na década de 50.
    Em suma, o M4A1 é um rifle (carabina) de assalto, quando na realidade o AR-15 é usado a distância e com munição diferenciada (menor calibre).
    Portanto, a Arma apreendida esta semana pela BM nao é um fuzil ar-15 que seria calibre .22 de altissima velocidade e sim um M4A1 montado para este fim com peças visiveis de um M16
    O AR15 tem carregador reto e nao curvo como M16 e o M4A1 e M4A2

    Somente algumas diferenças:
    AR-15: mais comprido ; carregador reto ; coronha inteiriça ; guarda - mão maior ; arma original
    M4A1:mais curto ; carregador curvo ; coronha ajustável ; guarda - mão menor ; aperfeiçoamento do AR-15.

    A Colt M4A1 é uma versão atualizada da carabina M4 de 5.56x45mm NATO. Difere da M4 original, no selector de tiro, onde a opção de disparos remetentes é agora automática e na presença de uma calha RIS (Rail Interface System) no topo do corpo da arma, onde a pega que contém a mira é assente.
    Existem versões onde a calha RIS também está presente no guarda-mão, sendo esta versão a base para o programa SOPMOD (Special Operations Peculiar Modification), que permite ao soldado modificar o seu fuzil instantâneamente de modo a desempenhar melhor o papel desejado na missão.

    A Carabina M4A1 consiste de uma família de armas de fogo. Seguindo a direção contrária à sua linhagem temos versões anteriores do M16, todas baseadas no original AR-15 feitas pelo ArmaLite. Trata-se de uma versão mais curta e mais leve do fuzil de assalto M16A2, tendo 80% de suas peças em comum com a M16A2.
    O M4A1 tem opções de fogo, incluindo intermitente simples (de um em um disparo) ou "intermitente triplo" (de três em três disparos, como o M16A2) ou, ainda, a opção remetente (disparos contínuos) no lugar da "intermitente triplo"

    E então, o que vocês acham sobre? Rifle é simplesmente outra denominação para Fuzis, ou são armas completamente diferentes?

    Fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Fuzil
    http://policiadefronteira.blogspot.com.br/2013/01/a-diferenca-entre-um-fuzil-e-um-rifle.html
    Além dos já citados Wink

    Tópico construído com a ajuda do Shenu




    ANYWAY, parabéns Ulukai /o/


    Última edição por Math_Geek em Dom 17 Maio 2015, 19:37, editado 1 vez(es) (Razão : layout bugado)
    avatar
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Re: [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Mensagem por Ulukai em Dom 17 Maio 2015, 19:43

    Obrigado meus crianços favoritos <3
    avatar
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Re: [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Mensagem por NPower em Dom 17 Maio 2015, 20:30

    @Ulukai escreveu:Obrigado meus crianços favoritos <3
    de nada
    avatar
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7565

    Re: [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Mensagem por Felipe Fabricio em Dom 17 Maio 2015, 21:53

    PARABÁINS ULUKAI \O/

    Felicidades, suma do exército logo aeuhaehuhauae

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Discussão] Fuzil ou Rifle?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 00:55