Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Pirataria chega ao PS4

Compartilhe
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Pirataria chega ao PS4

Mensagem por ari789 em Qua 13 Maio 2015, 12:00

Como de costume, os arredores da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, estavam apinhados de gente. Ali existem diversas lojas e galerias que vendem milhares de produtos a preços bem camaradas. A região também é conhecida por comercializar produtos de origem duvidosa. Foi lá que o UOL Jogos encontrou ao menos quatro assistências técnicas que afirmam desbloquear o PlayStation 4.

Em meio a celulares, tablets e videogames, figuram plaquinhas com os dizeres "Desbloqueio do PlayStation 4 R$ 400".

Pergunto ao atendente de uma das lojas se o PS4 está destravado e ele confirma com um aceno de cabeça. "Mas é destravamento mesmo? Não é conta compartilhada?". Ele responde de pronto: "Não é compartilhamento de conta. É um desbloqueio mesmo, de verdade".

Como funciona

"Você deixa seu videogame aqui e nós colocamos 10 jogos no seu HD", começa a explicar o atendente. "Colocamos um chip na placa do seu PS4, ligamos nosso laptop ao chip, formatamos o HD do videogame e copiamos os jogos. Depois disso, retiramos o chip e entregamos o aparelho", conta. Simples assim.

O vendedor mostra o tal do chip, que é nada mais nada menos que um Raspberry Pi. Trata-se de um microcomputador do tamanho de uma caixa de fósforo e que pode ser programado para fazer diversas coisas, inclusive o tal do "desbloqueio" do PlayStation 4.

De acordo com o funcionário, usando um programa especial e o “chip”, os técnicos conseguem fazer com que você jogue qualquer jogo do PlayStation 4. Mais que isso: os jogos podem ser atualizados normalmente e até funcionam no multiplayer. “Você pode jogar online e nem a Sony vai saber se você está jogando um game original ou não”, promete. O procedimento, em geral, leva ao menos três dias.

Em outra loja, que cobra R$ 300 pelo desbloqueio, o vendedor oferecia mais jogos e explicava o sistema de uma forma mais convincente. "O que fazemos é transformar um PS4 em um clone de outro PS4. O esquema copia [os dados] da bios e do processador e replica em outros videogames. Assim, tudo o que um PS4 comprar, pode ser copiado para outro. Esse esquema de clonagem é muito melhor que conta compartilhada, porque você compra cada jogo por R$ 30, R$ 35", calcula o vendedor.

O vendedor, então, adverte que o disco rígido do videogame será formatado, portanto tudo que está instalado terá que ser baixado novamente na PSN, rede oficial do PlayStation 4. Feito o processo, você recebe o videogame de volta com os jogos instalados.

Esse sistema de clonagem permite que a assistência técnica compre o jogo apenas uma vez, mas replique-o em centenas de outros consoles – e como praticamente não há gasto com peças e coisas do tipo, o desbloqueio acaba se tornando muito lucrativo para a assistência técnica.

Mas será que funciona? Sim
    Foi nessa loja, pelos R$ 300, que o UOL Jogos deixou um PS4 para ser desbloqueado, com um prazo de entrega para dali cinco dias. "Estamos com muitos aparelhos pra fazer", conta o atendente, "Todo dia tem chegado uns 10 'Play 4' pra fazer o esquema, aí tem uma fila ", disse o vendedor.

Fui pegar o aparelho e, ao ligá-lo ainda na loja, notei que havia duas contas cadastradas. “Elas [as contas] fazem parte do destravamento. Elas não podem ser apagadas por que, se você fizer isso, os jogos vão ser apagados também”, explicou o mesmo vendedor.

O vendedor iniciou "Call of Duty: Advanced Warfare", que funcionou normalmente, e depois “FIFA 15”, que também rolou como uma cópia original.

O desbloqueio normalmente é vendido com um número pré-determinado de jogos. Caso o consumidor queira algum outro game no futuro, é preciso levar o PS4 à loja e pagar R$ 50 por cada título – nada mal, considerando que os jogos originais, atualmente, passam dos R$ 200 cada.

Negócio da China? Não, da Rússia

Segundo o vendedor, o esquema de desbloqueio do PlayStation 4 foi criado na Rússia. “E você sabe falar russo?”, perguntei. “Não, mas tem site que faz tradução”.

Com o videogame em mãos era a hora de fazer mais testes. Alguns dias de testes depois, os games continuavam a funcionar normalmente, inclusive atualização e multiplayer.

Estava feita a clonagem de um PlayStation 4 qualquer num dos consoles do UOL Jogos, com 12 jogos, incluindo títulos bastante populares como “Call of Duty: Advanced Warfare”, “FIFA 15”, “PES 2015”, “Bloodborne” e “Mortal Kombat X”.

Se fossem comprados no mercado formal, os games custariam ao menos R$ 1.700, ou seja, o esquema economizou, no mínimo, cerca de R$ 1.400.

Na máquina praticamente não existe mais espaço para novos games - sobraram apenas 50 GB de espaço livre.

O que diz a Sony

Procuramos a Sony para falar sobre o assunto e esclarecer quais são as possíveis sanções que a empresa pode tomar contra um usuário usar do serviço de desbloqueio. A empresa, no entanto, não respondeu nenhuma das perguntas.

Logo, não está claro se e quando os adeptos do esquema poderão sofrer sanções, como o banimento da PSN, se detectados em futuras atualizações de sistema do PS4.

O UOL Jogos colocou o PlayStation 4 desbloqueado à disposição da Sony, uma vez que o procedimento foi realizado para fins estritamente jornalísticos. Caso a empresa não queira recolher o console, as contas e jogos serão apagados.

By : http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/05/12/por-precos-a-partir-de-r-300-pirataria-chega-ao-playstation-4-no-brasil.htm

O Post é de 12/05 ( ou seja ontem ) e eles comprovam que testaram... então deve ser verdade...

Se isso for mesmo verdade e acabar evoluindo... agora sim eu tenho certeza que o PS4 vai ser o novo PS2 ( ao menos aqui no Brasil ) conheço MUITA gente que optou por um PS2 ao Game Cube ou Xbox por conta da pirataria, ninguém queria pagar 150 R$ em um jogo sendo que com a pirataria eles podiam pegar qualquer um por 5 R$, O Mesmo vale para o X360 por aqui... se isso realmente for real, sem dúvidas o PS4 já ganhou essa geração, afinal quem não tiver grana para gastar com jogos agora pode optar por ele, quem tiver grana para gastar a vontade pode muito bem pegar um PS4 e deixa-lo bloqueado.
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Re: Pirataria chega ao PS4

Mensagem por Huligi em Qua 13 Maio 2015, 12:17

Só tem uma diferença disso para os outros desbloqueios antigos: A comodidade.
    Eu teria uma preguiça tremenda de levar o console toda vez que quisesse um jogo novo zzZZZzzZz...

Se isso se popularizar o ps4 vai mesmo virar o novo ps2, mesmo com tanta complicação.
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger em Qua 13 Maio 2015, 12:30

@Huligi escreveu:Só tem uma diferença disso para os outros desbloqueios antigos: A comodidade.
    Eu teria uma preguiça tremenda de levar o console toda vez que quisesse um jogo novo zzZZZzzZz...
    Filho, com o preço dos jogos aqui na Huelândia eu ia pro Acre toda semana pra pegar jogo novo (e ainda tirava umas selfies com os kaijus que moram lá), aheuaehueahaue. 
    ---
    Mas na boa, não vou aderir à pirataria porque tenho medinho de dar m*** no futuro (oi, Xbox 360!), além de que sou o típico gamer tosco que tem mais feels quando compra um jogo com dinheiro suado. Mas vamos ver até que ponto isso vai, né, porque tenho mais de 10 jogos na minha lista do PS4 e nem tenho dinheiro pra um.
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

Mensagem por Chazzy em Qua 13 Maio 2015, 13:09

Seilá, eu não curto essas coisas, depois tomo um ban bonito da PSN e vai ser merecido ainda. Prefiro ir pegando os jogos aos poucos, mas do jeito que tem que ser.
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

Mensagem por Silver Snivy em Qua 13 Maio 2015, 13:14

playstation é,e sempre vai ser o console mais pirateado de todos.
    é so uma questão de tempo de 90% dos jogos serem piratas e ninguém mais ver um CD original
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero

Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

Mensagem por Robert Prado em Qua 13 Maio 2015, 14:12

Na época do PS1/PS2, que eu era criança e não tinha condições de comprar jogo original (mesmo se tivesse condições, era difícil encontrar lançamentos com a mesma frequência dos piratas) e comprava sim jogos com dinheiro de mesada.

Isso me beneficiou, não sou hipócrita pra negar isto.

Agora, hoje em dia que trabalho e tenho condições de comprar jogos originais. Pago no máximo 150,00 em lançamentos (esse preço de 200/250 é só pra cabaço que não sabe pesquisar) e me sinto confortável com esse preço, visto que o jogo lá fora é 60 dólares e o dólar custo 3 reais. E é comodo, o jogo é meu, comprado de forma legal, atrelado a minha conta, vai estar disponível pra mim jogar pra sempre, não vou me preocupar com modo on-line, posso excluir / baixar quantas vezes eu quiser, meus saves tem back-up diário na nuvem, meus jogos de pre-venda baixam automaticamente antes do lançamento.

O serviço que é proporcionado, é comodo e pra mim compensa. E é justamente aí que está o problema: Serviço.

Gabe Newell disse certa vez que "a pirataria é quase sempre sobre um problema de serviço, e não um problema de preço." E está certíssimo, que comodismo a pirataria de jogos te dá? Nenhum, muito pelo contrário, te força a ter que ficar levando seu video-game pra atualizar software, pode cortar sua jogabilidade on-line, não te deixar usar sua conta principal que estão seus troféus, ou seja, só complica.

Peguem como exemplo, séries e animes. Temos excelentes serviços como Netflix e Crunchyroll que entregam um excelente conteúdo por um preço acessível. Ficar esquentando com pirataria pra que, se tenho tudo fácil a preço de banana?

Agora, peguem filmes. Você tem todo o incomodo de ter que ir em cinema, pagar caro no ingresso e na pipoca, pra assistir em uma sala com gente que faz barulho e fica com aquela bendita luz de celular na sua cara. Só compensa se você vai acompanhado com alguém pra curtir todo o programa que se tem. O que acontece? Pessoas acham meios de pegar o filme pirata, que não demora muito pra sair com qualidade ótima e assistem no conforto de casa, com direito a pipoca e tudo.

Algo parecido podemos aplicar para música. Normalmente música é algo que você escuta com grande frequência, logo, precisa de disponibilidade a todo instante. O problema é um misto de serviço e preço: Temos serviços que funcionam online, outros cobram preços levemente salgados por download da música. Em contra partida, podemos baixar álbuns inteiros em segundos por torrent e fica seu pra sempre do mesmo jeito.

Música é um exemplo que baixo mesmo por torrent. Não consigo ver algo que me agrade pra comprar original, no máximo só de algumas bandas que gosto e olhe lá.

Em todos os casos, o problema é 80% de serviço mal feito que força as pessoas a irem pra pirataria. E tenho um serviço que me dá muito comodismo em comprar original além de me sentir bem em ajudar desenvolvedores que criaram experiências que foram magníficas para mim. Também penso pelo outro lado da moeda: Um dia serei desenvolvedor e ficaria grato em ver que minha criação está sendo reconhecida.
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Mensagem por Huligi em Qua 13 Maio 2015, 14:15

@Hamburger escreveu:
    @Huligi escreveu:Só tem uma diferença disso para os outros desbloqueios antigos: A comodidade.
    Filho, com o preço dos jogos aqui na Huelândia eu ia pro Acre toda semana pra pegar jogo novo (e ainda tirava umas selfies com os kaijus que moram lá), aheuaehueahaue. 
    ---
    Mas na boa, não vou aderir à pirataria porque tenho medinho de dar m*** no futuro (oi, Xbox 360!), além de que sou o típico gamer tosco que tem mais feels quando compra um jogo com dinheiro suado. Mas vamos ver até que ponto isso vai, né, porque tenho mais de 10 jogos na minha lista do PS4 e nem tenho dinheiro pra um.

Olha, eu comprei o 3DS com essa determinação de apenas originais e tals. Mas agora olho para trás e vejo que em meio a todos esses anos com o console joguei menos de 10 títulos. Com a pirataria no meu Wii eu devo ter jogado entre 30 e 80 títulos (pois mesmo sendo pirata eu curtia jogar o game até o final ou até encher o saco, não trocava de game com muita frequência).
    Você pode ver que mesmo com a pirataria (no Wii) eu joguei relativamente pouco, e já sinto um impacto imenso dele em comparação ao 3DS. Sinto que não aproveitei quase nada do portátil. Imagina para aquelas pessoas que jogaram mais de trocentos títulos num console pirateado o impacto disso.

Confesso que ultimamente toda aquela determinação moral de comprar originais only quando adquiri o 3ds ficou meio fraquejada ultimamente, mas minha moral está gritando mais alto por enquanto...

por enquanto...

Seria perfeito ter pessoas ao meu redor com 3ds para fazermos uma rede de trocas de jogos. Eu compraria um jogo, zeraria e trocaria por outro, zeraria e trocaria por outro e assim por diante. Pelo preço de um eu jogaria vários, o problema é achar alguém por perto com 3DS. Além disso tenho um cagasso de fazer trocas online, o máximo que já fiz foi venda com pagamento adiantado. E olha que essa ultima ainda dei uma parada pois parece que alguns correios não deixam mais enviar jogos por Carta Registrada =|
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hamburger em Qua 13 Maio 2015, 14:26

@silver snivy escreveu:playstation é,e sempre vai ser o console mais pirateado de todos.
    é so uma questão de tempo de 90% dos jogos serem piratas e ninguém mais ver um CD original
    Mas hein? Você fala em relação à toda linha PlayStation combinada, né? Ou seja, basicamente o PS1 e o PS2 (que é o console mais vendido do mundo, e consequentemente tem pirataria pra caralhº), porque na geração passada a pirataria rolava solta no 360 e no Wii; se você for de porta em porta nas casas de qualquer cidade no Brasil, vai ver bem mais 360 do que PS3, especificamente porque conseguiram destravar o 360 bem mais cedo e é mais fácil conseguir pirataria nele.
    E não se esqueça do DS com seu R4! Wink
    @Huligi escreveu:
    Spoiler:
    @Hamburger escreveu:
    ---

Olha, eu comprei o 3DS com essa determinação de apenas originais e tals. Mas agora olho para trás e vejo que em meio a todos esses anos com o console joguei menos de 10 títulos. Com a pirataria no meu Wii eu devo ter jogado entre 30 e 80 títulos (pois mesmo sendo pirata eu curtia jogar o game até o final ou até encher o saco, não trocava de game com muita frequência).
    Você pode ver que mesmo com a pirataria (no Wii) eu joguei relativamente pouco, e já sinto um impacto imenso dele em comparação ao 3DS. Sinto que não aproveitei quase nada do portátil. Imagina para aquelas pessoas que jogaram mais de trocentos títulos num console pirateado o impacto disso.

Confesso que ultimamente toda aquela determinação moral de comprar originais only quando adquiri o 3ds ficou meio fraquejada ultimamente, mas minha moral está gritando mais alto por enquanto...

por enquanto...

Seria perfeito ter pessoas ao meu redor com 3ds para fazermos uma rede de trocas de jogos. Eu compraria um jogo, zeraria e trocaria por outro, zeraria e trocaria por outro e assim por diante. Pelo preço de um eu jogaria vários, o problema é achar alguém por perto com 3DS. Além disso tenho um cagasso de fazer trocas online, o máximo que já fiz foi venda com pagamento adiantado. E olha que essa ultima ainda dei uma parada pois parece que alguns correios não deixam mais enviar jogos por Carta Registrada =|
    Pois é, né, pena que a maioria dos nossos amigos desiste de comprar videogame pensando nisso. Olha, eu não sei se te encorajo a usar pirataria mesmo (acho que é melhor não, né, moderação?) ou a ser honesto. Ser honesto reflete em correr menos riscos, poder atualizar o 3DS e... sei lá, você perde o online se usar pirata? Bom, isso é porque eu nunca usei. Talvez porque eu tô com medo/preguiça de comprar um Gateway (ou sei lá como chama esse negócio) e não tenho dinheiro pra comprar jogo novo.

Então, meu amigo, é certíssimo dizer que você terá uma euforia maior ao comprar um jogo honestamente, mas quem coloca esses preços está sendo honesto com você? Afinal, nossa meta aqui é sentar, pegar um controle/portátil/teclado e jogar. Como não posso nem devo influenciar ninguém, apenas sugiro que você reflita.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer em Qua 13 Maio 2015, 14:32

New PS2 is coming.. rsrsrs

Enfim, isso é normal. Eu cansei de jogar jogos piratas no meu PS1/PS2 E X-Box 360. Mas é incrível ver que quando se trata de proteção, travas ou algo assim a Sony é pífia. Seja a segurança na PSN, seja as diversas formas de burlar o sistema e vender 300 jogos comprando apenas um, ou seja por vender contas piratas ou até mesmo pra desbloquear o console. Pra quem não acredita é só ir ao mercado livre e ver a quantidade de usuários que ganham muita grana fazendo coisas assim.

Eu não desbloqueio pq acho que quando vc desbloqueia um console, vc perde muito do que ele pode oferecer, e pra não correr risco prefiro me sujeitar a comprar os jogos originais.
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Hamburger em Qua 13 Maio 2015, 14:36

/\ Sony não, toda empresa. Velho, não tem jeito, é só uma questão de tempo até alguém achar um jeito de conseguir jogo de graça. O PS3 demorou até conseguirem, o 3DS também, e agora o PS4; mas aconteceu.

---

Putz, acabei de reler e vi que são 50 dilmas por jogo. Nem ferrando, já fazem anos que não pago nada nas bagaceiras que baixo pra PC, Wii e NGC, então prefiro montar um PC mestrecorrida e pegar tudo de graça. Com 50 reais eu pego Axiom Verge original na PSN e algum joguete em desconto. Ou pego um ônibus/uma goiaba.
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

Mensagem por Nan Gamer em Qua 13 Maio 2015, 14:40

/\ Sony não, toda empresa. Velho, não tem jeito, é só uma questão de tempo até alguém achar um jeito de conseguir jogo de graça. O PS3 demorou até conseguirem, o 3DS também, e agora o PS4; mas aconteceu.

Mas eu não citei só isso, mas sim a Sony em um contexto geral onde tudo nela e dela relacionado a segurança são pífios. PSN e os diversos e-mails vazados revelando todos os planos da empresa em diversos ramos são só alguns exemplos. Agora qto a desbloquearem o console, sim, é apenas uma questão de tempo.
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

Mensagem por Silver Snivy em Qua 13 Maio 2015, 15:58

@Hamburger escreveu:
    @silver snivy escreveu:playstation é,e sempre vai ser o console mais pirateado de todos.
    Mas hein? Você fala em relação à toda linha PlayStation combinada, né? Ou seja, basicamente o PS1 e o PS2 (que é o console mais vendido do mundo, e consequentemente tem pirataria pra caralhº), porque na geração passada a pirataria rolava solta no 360 e no Wii; se você for de porta em porta nas casas de qualquer cidade no Brasil, vai ver bem mais 360 do que PS3, especificamente porque conseguiram destravar o 360 bem mais cedo e é mais fácil conseguir pirataria nele.
    @Huligi escreveu:
    Spoiler:

@Hamburger escreveu:
    ---

por enquanto...

Pois é, né, pena que a maioria dos nossos amigos desiste de comprar videogame pensando nisso. Olha, eu não sei se te encorajo a usar pirataria mesmo (acho que é melhor não, né, moderação?) ou a ser honesto. Ser honesto reflete em correr menos riscos, poder atualizar o 3DS e... sei lá, você perde o online se usar pirata? Bom, isso é porque eu nunca usei. Talvez porque eu tô com medo/preguiça de comprar um Gateway (ou sei lá como chama esse negócio) e não tenho dinheiro pra comprar jogo novo.

Então, meu amigo, é certíssimo dizer que você terá uma euforia maior ao comprar um jogo honestamente, mas quem coloca esses preços está sendo honesto com você? Afinal, nossa meta aqui é sentar, pegar um controle/portátil/teclado e jogar. Como não posso nem devo influenciar ninguém, apenas sugiro que você reflita.
    todos os consoles são pirateados alguma hora claro,mais os consoles da sony sem duvidadas são o top 1 de mais pirateados.a nao ser que exista algum outro console que 90% dos jogos vendidos sao piratas e jogos originais sao praticamente inexistentes,isso nenhum outro console chegou

ta faltando so o WII U e o XboxOne entrarem nessa também.
    se bem que eu acho que nao vai existir pirataria no Wii U porque ele nao tem nada de mais a oferecer alem das firsts e alguns thrids

Última edição por silver snivy em Qua 13 Maio 2015, 16:02, editado 1 vez(es)
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

Mensagem por Furry Heterophobia em Qua 13 Maio 2015, 16:00

@silver snivy escreveu:
    @Hamburger escreveu:
    @Huligi escreveu:
    Spoiler:

@Hamburger escreveu:
    ---

por enquanto...

todos os consoles são pirateados alguma hora claro,mais os consoles da sony sem duvidadas são o top 1 de mais pirateados.a nao ser que exista algum outro console que 90% dos jogos vendidos sao piratas e jogos originais sao praticamente inexistentes,isso nenhum outro console chegou

Because of Brazil
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 13 Maio 2015, 16:27

Noticia triste, pirataria nunca é bom, e atualmente com serviços como a Steam, só pirateia quem quer (quem tem dinheiro pra comprar um PS4, tem pra comprar um PC bacana pra jogar); sendo assim, atualmente a pessoa só opta por pirataria porque quer.=/

---------------------------------------------------------------------------

@silver snivy escreveu:

ta faltando so o WII U e o XboxOne entrarem nessa também.
    se bem que eu acho que nao vai existir pirataria no Wii U porque ele nao tem nada de mais a oferecer alem das firsts e alguns thrids

Não são 90% não moço, o PS2 é o console com mais jogos vendidos.

1.661,95 Milhões de Jogos vendidos
    157,68 Milhões de Consoles vendidos

Cerca de 10 jogos por console, o que é coisa pra caramba, para se ter noção, a proporção Jogos/Console dos 10 maiores são:

1 Xbox 360 (X360) - 11.22
    2 Xbox (XB) - 11.01
    3 PlayStation 3 (PS3) - 10.58
    4 PlayStation 2 (PS2) - 10.54
    5 GameCube (GC) - 9.60
    6 Wii (Wii) - 9.30
    7 PlayStation (PS) - 9.23
    8 Nintendo Entertainment System (NES) - 8.10
    9 Dreamcast (DC) - 7.91
    10 Super Nintendo Entertainment System (SNES) - 7.72
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

Mensagem por Priscilla05 em Qua 13 Maio 2015, 16:53

Também acho a noticia péssima porque não sou a favor da pirataria, mas independente disso, 50 por cada jogo novo é negocio mesmo?

Acabei de pagar 55 no Watch Dogs nas Americanas e nem precisei levantar do sofá. 
    Tudo bem que não é lançamento, mas levar o PS4 no centro cada vez que lança um jogo novo além de desconfortável não me parece seguro pro console, pelo menos eu não confio nessas lojas nem gostaria de ficar na mão desses "técnicos", isso é totalmente diferente da pirataria dos consoles anteriores.

Sei lá, acho muito mais inteligente, fácil, seguro, comodo e talvez até barato montar um PC que rode os jogos numa configuração aceitável e comprar na Steam. Pra quem não quer ou não pode pagar o preço do console essa solução me parece mil vezes melhor como falou o Hunk.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 17:01