Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
lpslucasps
AlienZ
felipemj
Sero
thiagoencd
rushiosan
Angel Kenede
Omnimon
Mordoskul
vits
big311
jpmaciel
justiceiro
Simplesmente Gian
ari789
19 participantes

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por ari789 Seg 27 Abr 2015, 03:44



    Vale apena ver e vocês o quê acham ? Rolling Eyes eu concordei totalmente com a opinião do Sr.Wilson ( 6:00 ) e a do Velberan no final

    A Experiencia de jogar em um console real, utilizando o controle verdadeiro feito para ele e com a velha e boa fita no seu sofá encardido nunca vai ser a mesma experiencia de jogar em um monitor utilizando o teclado ou algum joy/controle genérico, sem falar nos save-states que tira aquela velha dificuldade que os jogos tinham, é só uma pena que manter um console antigo hoje em dia é bem caro, mas meh essa é minha opinião que ''provavelmente'' vem apenas do saudosismo do meu velho SNES e outros afinal eu já usei emulador e apesar de não gostar muito eu uso para alguns jogos que não tenho, mas ainda assim, até mesmo entre Dolphin que roda o Wii muito melhor com filtros e até em Full HD eu ainda prefiro jogar no bom Wii, não importa o console sempre vou preferir a experiencia nele ao mero emulador e vocês o quê acham ? Rolling Eyes

    PS : Não achei a velha área retro então postei aqui mesmo
    PS2 : Criei este tópico com intuito apenas de descontrair ,não critiquem ou xinguem as opiniões um dos outros


    Última edição por ari789 em Seg 27 Abr 2015, 08:28, editado 1 vez(es)
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Simplesmente Gian Seg 27 Abr 2015, 07:04

    Apesar de preferir os consoles, eu num tenho money pra comprá-lo, então vem o emulador. Já joguei um jogo no console e emulado e a diferença é gritante.

    Tô usando o de PS1 para os Crash e o de GC para Luigi's Mansion, que sairia bem caro se fosse jogá-lo no Wii
    (350 no Wii usado + 170 pelo jogo + outros 170 pelo controle)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Convidado Seg 27 Abr 2015, 07:12

    - Save-State até o VC do WiiU tem, se quer desafio é só não usar.
    - Joystick existem milhares, até idênticos aos clássicos, sendo assim não tem como falar de "controle genérico".
    - Sofá depende de onde fica seu PC (assim como depende de onde fica seu console), mas com a popularização de Streaming como a Big Picture isso não é um grande problema, já que isso possibilita mais mobilidade que os próprios consoles.

    Então pra mim os únicos pontos realmente válidos sem a frescurada de magia de consoles são:

    - Jogos originais, quem não é adepto à formas alternativas não tem jeito, emulador sempre será complicado.
    - Nem todo emulador roda 100%.

    Agora fora esses 2 pontos, se pegarmos coisas como:

    DKC no WiiU ou no Snes, no WiiU será sempre melhor; sendo assim o ponto não é o console clássico, mas o fator se emula bem e se te possibilita isso de forma original (no sentido de não pirata).=D
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Chazzy Seg 27 Abr 2015, 08:19

    Eu também gosto do console clássico e o jogo original, você pegar uma fita de SNES e soprar antes de jogar é impagável, nostalgia infinita...

    Porém eu sou saudosista com esse tipo de coisa... sou uma pessoa extremamente nostálgica, então sou suspeito pra falar, ainda tenho meu SNES, Mega Drive, N64 e outros consoles mais recentes que comprei já depois de velho como o Cube e o Dreamcast e não me desfaço deles... jogos eu vou pegando aos poucos, quando encontro alguma coisa em um bom preço e tal, e não faço questão de jogos completos, pois me considero mais retrogamer do que colecionador e a minha intenção é a nostalgia e quando eu era criança meus jogos não eram completos mesmo...

    Dito isso, eu reconheço que emular e jogar jogos antigos em consoles atuais é sim uma opção, mas como falei, apesar de ser uma opinião motivada pela nostalgia, eu não abro mão dos meus consoles clássicos de jeito nenhum, prefiro vender meu PS4 e WiiU do que vender meu SNES e Mega Drive.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por justiceiro Seg 27 Abr 2015, 21:57

    Eu pego jogos pra jogar, não necessariamente pra saciar nostalgia, então a acessibilidade dos emuladores pra mim é um fator fundamental. Além disso, alguns packs de alta resolução ajudam muito caso o jogo seja muito antigo. Tem alguns jogos que eram mais bonitos na minha lembrança, então se existe algo que ajuda nesse sentido, é muito bem vindo.

    Além disso, jogos originais são caríssimos, ainda mais no brasil, mas felizmente os consoles são até bem baratos, então se alguém quiser usar o console original, mas botar roms, fica até bem acessível.

    Mais cedo ou mais tarde, os consoles antigos vão se limitar a peças de museus, mas o código dos emuladores continuará existindo, apesar de provavelmente demandar alguma manutenção.

    Muitas empresas também tem ajudados a criar emuladores legalizados, como a a atari, a nintendo, a sega, etc, então caso queria continuar apoiando o desenvolvedor original, dá. Sabia que o jogo sin&punishment só saiu no japão no n64, mas no wii,a nintendo decidiu lançar o jogo traduzido no virtual console? E que as vendas foram tão boas que eles resolveram criar uma sequencia pro próprio wii?

    E quantos jogos só ganharam tradução por causa de emuladores? Existem até casos como o do dk64, que saiu agora no wiiu. O original tinha um grande problema de performance, mas nessa versão, eles deixaram tudo mais liso.

    Fora alguns raros casos da emulação não funcionar direito, em quase todo resto eu prefiro emulado. Não ocupa espaço, posso fazer backup, e nunca estraga.
    jpmaciel
    jpmaciel
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 46

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por jpmaciel Seg 27 Abr 2015, 21:58

    Eu comprei um xperia play em pleno 2015 só pra isso kkkk
    avatar
    big311
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 12

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por big311 Ter 28 Abr 2015, 00:34

    concordo com o velberan nada melhor do que jogar na plataforma de origem do jogo sentir aquela emoção aquela nostalgia de como era na infância porem como dinheiro não e mato emulador eu escolho você  cheers cheers
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por vits Ter 28 Abr 2015, 09:04

    Sou bem suspeito para falar, já que jogo muitos jogos antigos, em suma a maior parte do meu tempo "gamer" é dedicada a títulos do gênero. Tendo isso esclarecido, meu hábito de jogar esse tipo de jogo se dá principalmente quando estou em transito para algum lugar ou fora de casa, isso é obviamente possível usando um console emulador, como o Dingoo e mais recentemente o GPD G5A.

    Portanto, eu diria que a emulação é uma parte vital do processo de apreciar esse tipo de mídia, já que ela não apenas permite um acesso mais facilitado, como também é capaz de gerar melhorias e correções para um melhor aspecto destes mesmos jogos em telas mais modernas e de maior resolução.

    Porém, eu também acredito que apreciar um jogo em sua plataforma original pode trazer um excelente experiência, ainda mais se o dito jogo tiver feito parte da infância do jogador. Sendo assim, eu diria que apesar de não ser necessário possuir o console para apreciar uma boa obra, sua presença, quando possível, é muito bem vinda.

    obs: Consoles usados por mim para emulação:
    Dingoo :
    GPD G5A:
    JXD s602:
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Mordoskul Ter 28 Abr 2015, 17:19

    Curto muito jogar emuladores no PSP, pra mim é perfeito...
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Simplesmente Gian Ter 28 Abr 2015, 17:40

    @Mordoskul
    Quais emuladores existem no PSP?
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Omnimon Ter 28 Abr 2015, 20:18

    Não tem nem comparação, o console original é anos luz melhor que emulador, finais de semana aqui é época da rapaziada antiga voltar a ativa(os consoles). E apesar de serem antigos seguem recebendo jogo "novos".
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Angel Kenede Ter 28 Abr 2015, 20:53

    Todo game será perfeito em seu aparelho de origem, seja Portal nos PCs, SMW no SNES, ou Crash no PS1. É lá aonde ele foi feito, e para lá que ele foi desejado, então com isso a "magia" acontece.

    Emuladores sempre são a opção mais "cômoda" para se ter os games que deseja, poder ter tudo num local só e sem precisar de um custo absurdo, ainda mais em exemplares raros. Porém "comodidade" pode ser sinônimo de "facilidade", mas jamais de "perfeição".

    Eu jamais substituiria os consoles por emuladores, e ninguém faria isso, afinal se você tiver dinheiro para ter o console que desejou jogar, e os games pelo qual olhou por tanto tempo, você fará a compra sem pensar duas vezes.~

    Mas como a realidade financeira sempre é outra, os emuladores realmente dão uma ajuda enorme, isso quando... funcionam perfeitamente claro. -q
    rushiosan
    rushiosan
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 61
    Posts Posts : 124

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por rushiosan Qua 29 Abr 2015, 00:14

    Se vale a pena eu não sei ao certo, o custo de manutenção e aquisição de jogos mais antigos desencoraja... eu perdi a paciência com minhas fitas de SNES que só funcionam quando bem entendem e definitivamente enchi o saco con fios grudentos, plástico amarelado, alavanca analógica com folga, borracha "desintegrando" após muito tempo guardada... você precisa de uma disciplina religiosa pra conservar aparelhos antigos.

    Por outro lado, também sou contra idiotices como emular (legalmente) Game Boy Advance num console de mesa e fingir que o portátil adequado para fazer isso não existe. Aí reclamam quando a gente recorre aos emuladores e flashcards pra isso. LaughingLaughingLaughing
    avatar
    thiagoencd
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 103

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por thiagoencd Qua 29 Abr 2015, 00:33

    Tenho um PSP com alguns emuladores, mas é apenas um quebra galho pois meu Snes está no chão da sala com Zelda a link to the past nele, e como a bateria não está mais salvando, eu jogo, salvo, desligo mas deixo ligado na tomada pois assim ele não perde o save. Vou fazer isso até terminar de novo e depois troco a bateria. Estou no 6º cristal. 

    Assim que puder terei um cômodo específico para meus consoles antigos e pretendo usá-los em uma tv de tubo de 21.
    felipemj
    felipemj
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 35

    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por felipemj Qua 29 Abr 2015, 01:52

    nenhum clássico vale à pena se o seu emulador for o Wii U Virtual Console. Todos os jogos de NES, SNES e N64 têm um input lag broxante na TV e revoltante no Gamepad.

    Conteúdo patrocinado


    Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles? Empty Re: Vale a Pena Jogar os Clássicos em Consoles?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:07