Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Robert Prado Qui 23 Abr 2015, 11:44

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Amiibo-Tapsmw
    Anunciado durante o último Nintendo Direct, amiibo Tap: Nintendo's Greatest Bits traz uma nova funcionalidade para os bonequinhos interativos que são uma febre entre os gamers. As miniaturas atuam como chaves que liberam demos de clássicos do NES e do SNES.

    Ao tocar o Wii U GamePad com um amiibo será possível jogar um trecho de três minutos de um um dos games, mas o título que surgirá será aleatório. Isso significa que uma demo de The Legend of Zelda: A Link to the Past pode ser acessada com uma miniatura do Villager (de Animal Crossing) ou que o bonequinho de Kirby pode liberar um trecho de Super Mario Bros. 3.

    O software foi lançado hoje na "Terra do Sol Nascente" com 30 jogos dentre os possíveis de serem liberados com a funcionalidade. Confira a lista dos títulos disponíveis:

    NES


    • Super Mario Bros.
    • Super Mario Bros. 2 (USA version)
    • Super Mario Bros. 3
    • Super Mario Bros.: The Lost Levels
    • Kirby's Adventure
    • The Legend of Zelda
    • Zelda II: The Adventure of Link
    • Metroid
    • Yoshi
    • Dr. Mario
    • Punchout!!
    • Mach Rider
    • Excitebike
    • Ice Climbers
    • Kid Icarus
    • Donkey Kong
    • Donkey Kong Jr.
    • Balloon Fight
    • Wrecking Crew
    • Pinball
    • Clu Clu Land
    • Wario's Woods


    Super Nintendo


    • Super Mario World
    • Super Mario Kart
    • F-Zero
    • Kirby's Dreamland 3
    • Kirby's Super Star
    • Kirby's Dream Course
    • Super Metroid
    • The Legend of Zelda: A Link to the Past


    Confira a apresentação de amiibo Tap: Nintendo's Greatest Bits a partir de 7:32 do vídeo do último Nintendo Direct:


    Nintendo Blast

    Evito o máximo comentar sobre coisas em que nada me afetam, afinal, não tenho interesse em 90% destes amiibos e os que possuo interesse, prefiro comprar um D-Art que é mais bem feito e por um preço mais em conta.

    Agora, voltando a news, todo mundo sabe que a Nintendo supre a demanda destes amiibos de forma ineficaz.
    Básico para qualquer mercado: Quando a demanda é alta e a oferta é baixa, o preço aumenta. Só a Nintendo que deve desconhecer desta lei.

    Agora, a Nintendo vai dar Demo de jogos antigos de NES/SNES acompanhando estes amiibos. Sério, não seria mais respeitoso ao consumidor (visto estas séries de cagadas com suprimentos de lojas) entregar 1 jogo completo referente ao personagem do Amiibo (e não, aleatório)?

    Seria até mesmo um atrativo a mais, eu compraria um Megaman para coleção e de quebra teria o jogo clássico disponível no boneco.

    De amiibos mais recentes, como Shulk por exemplo, não colocaria jogo mas diminuiria o preço do amiibo ou colocaria uma lista de 5 jogos completos onde o usuário poderia escolher 1 pra ficar gravado no amiibo e os outros 4 seriam descartados. Existem diversas abordagens diferentes.

    O que vocês pensam sobre?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Convidado Qui 23 Abr 2015, 11:52

    A questão de Amiibos exclusivos de lojas, etc., é ruim para o consumidor, mas para a loja (e talvez até a nintendo) pode ser algo vantajoso, sendo assim não há muito o que comentar, são apenas negócios.

    O fator quantidade produzida, isso depende do setor financeiro, muitas vezes a empresa produz mesmo em pouca escala para ter mais controle das vendas, lucro, etc. Muitas vezes é mais útil para uma empresa produzir e vender 50 unidades de um produto, do que produzir 100 e vender 70, novamente é um questão de negócios e seria necessário analisar a fundo (e de dentro da empresa) para saber o porque dessa postura (mas inicialmente parece cautela).

    Agora as Demos, não acho desrespeito, o objetivo dos Amiibos é ter um bonequinho (quem gosta) e poder usar ele nos jogos, a demo é só um bonus, não motivo para a pessoa ter um amiibo (é um marketing bonus); não acho desrespeito, mas sim inútil, não gosto de demos com tempo limitado (principalmente tão pouco), sendo assim, em minha opinião ter ou não ter essa demo não vai mudar nada, tanto para quem compra quanto para quem não pretende comprar.=D
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Robert Prado Qui 23 Abr 2015, 12:06

    Hunk escreveu:A questão de Amiibos exclusivos de lojas, etc., é ruim para o consumidor, mas para a loja (e talvez até a nintendo) pode ser algo vantajoso, sendo assim não há muito o que comentar, são apenas negócios.
    Na minha opinião, tudo deve parar apartir do ponto que pode ser ruim para o consumidor. Mas entendo o ponto de vista.

    Hunk escreveu:O fator quantidade produzida, isso depende do setor financeiro, muitas vezes a empresa produz mesmo em pouca escala para ter mais controle das vendas, lucro, etc. Muitas vezes é mais útil para uma empresa produzir e vender 50 unidades de um produto, do que produzir 100 e vender 70, novamente é um questão de negócios e seria necessário analisar a fundo (e de dentro da empresa) para saber o porque dessa postura (mas inicialmente parece cautela).
    O que não é o caso dos amiibos. São sucesso de vendas e o único problema é justamente estoque baixo/nulo em lojas. O que vemos são lojas dizendo abertamente para clientes que não recebe mais do Fabricante e o consumidor fica p da vida por que não consegue comprar pelo preço oficial e acaba tendo que pagar caro por fontes não oficiais.

    Hunk escreveu:Agora as Demos, não acho desrespeito, o objetivo dos Amiibos é ter um bonequinho (quem gosta) e poder usar ele nos jogos, a demo é só um bonus, não motivo para a pessoa ter um amiibo (é um marketing bonus); não acho desrespeito, mas sim inútil, não gosto de demos com tempo limitado (principalmente tão pouco), sendo assim, em minha opinião ter ou não ter essa demo não vai mudar nada, tanto para quem compra quanto para quem não pretende comprar.=D
    Eu compraria um Megaman se viesse com o primeiro Megaman completo e eu pudesse jogar a qualquer momento em um Wii U ou New 3DS. Tem o próprio uso in-games, mas tem muita gente que não liga pra isso, comprando mais para coleção mesmo, também.
    São pontos questionáveis, pra mim seria mais respeito um jogo completo. Um jogo completo de virtual console deve gerar (e se gerar) custos baixíssimos para a Nintendo e acho muito mais divertido e legal, ter o amiibo do Mario e jogar Super Mario World completo do que somente uma fase...
    Unica explicação que veria é problema de espaço no amiibo. E seria estranho, visto que uma rom do Super Mario World não pesa 3mb.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Nan Gamer Qui 23 Abr 2015, 12:30

    Não vejo como falta de respeito, mas sim como um atributo nos tais amiibos. O objetivo da Nintendo com os amiibos é muito claro: Utilizá-los nos games e servir pra colecionadores como miniaturas oficiais da Nintendo.

    Eu não tenho o mínimo  interesse nos amiibos a não ser pra colecionar, já que eu acho o uso dos mesmos nos games algo quase que insignificante, com excessão de Hyrule Warriors, Mario Party 10 e Yoshi's Wooly World. Agora se eu compro um amiibo desse, com essa finalidade de uso, qual o problema do mesmo conter demonstrações curtas de clássicos da Nintendo?

    Em Smash Bros temos várias dessas demos pra serem jogadas e nunca ninguém reclamou de não serem jogos completos ou algo do tipo, justamente por serem apenas atributos e não conteúdo essêncial.

    Não vejo como desrespeito, mas sim como um atributo que é proporcionado ao fã.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Convidado Qui 23 Abr 2015, 12:31

    Robert Prado escreveu:
    Hunk escreveu:Agora as Demos, não acho desrespeito, o objetivo dos Amiibos é ter um bonequinho (quem gosta) e poder usar ele nos jogos, a demo é só um bonus, não motivo para a pessoa ter um amiibo (é um marketing bonus); não acho desrespeito, mas sim inútil, não gosto de demos com tempo limitado (principalmente tão pouco), sendo assim, em minha opinião ter ou não ter essa demo não vai mudar nada, tanto para quem compra quanto para quem não pretende comprar.=D
    Eu compraria um Megaman se viesse com o primeiro Megaman completo e eu pudesse jogar a qualquer momento em um Wii U ou New 3DS. Tem o próprio uso in-games, mas tem muita gente que não liga pra isso, comprando mais para coleção mesmo, também.
    São pontos questionáveis, pra mim seria mais respeito um jogo completo. Um jogo completo de virtual console deve gerar (e se gerar) custos baixíssimos para a Nintendo e acho muito mais divertido e legal, ter o amiibo do Mario e jogar Super Mario World completo do que somente uma fase...
    Unica explicação que veria é problema de espaço no amiibo. E seria estranho, visto que uma rom do Super Mario World não pesa 3mb.

    Mas aí você estaria comprando o jogo com um amiibo como bonus (um jogo salvo em um amiibo ao invés de um CD XD).

    O pior é que tenho quase certeza que não é armazenamento, porque supondo que (por meio de um glitch) a pessoa conseguisse chegar em 3 minutos ao ultimo mundo do SMW por exemplo, o amiibo teria que disponibilizar o jogo inteiro, sendo assim, acho que o amiibo vem com o jogo completo, bloqueado por um temporizador (opinião pessoal, não pesquisei a fundo para supor isso).

    Enfim, eu compraria um amiibo se ele viesse por um preço justo (que se fossemos fazer em equivalência tanto de conversão quanto de mercado seria cerca de 20 R$ no máximo), mas como sabemos no Brasil 12US$ viram 90R$ nunca comprarei (mesmo que viesse com o jogo completo).XD
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Angel Kenede Qui 23 Abr 2015, 12:54

    Com tempo limite e randômicas... nem preciso falar que jogos como SMK, Metroid, F-Zero e Zelda nem serão proveitosos, né?

    Sem falar que caso você compre mais de um, ainda haverá a chance de seus Amiibos terem com demos repetidas...

    Não ligo que a Nintendo coloque mais "atrativos" nos Amiibos, mas se essas Demos todas já estão dentro do disco do Super Smash Bros. do Wii U, poderiam inventar um atrativo melhor e exclusivo.

    Se o problema for espaço, ela poderia simplesmente fazer o Amiibo liberar o jogo ou dar descontos para sua conta ao ativar ele com o eShop aberto, lol.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Robert Prado Qui 23 Abr 2015, 14:04

    Nan Gamer escreveu:Não vejo como falta de respeito, mas sim como um atributo nos tais amiibos. O objetivo da Nintendo com os amiibos é muito claro: Utilizá-los nos games e servir pra colecionadores como miniaturas oficiais da Nintendo.

    Eu não tenho o mínimo  interesse nos amiibos a não ser pra colecionar, já que eu acho o uso dos mesmos nos games algo quase que insignificante, com excessão de Hyrule Warriors, Mario Party 10 e Yoshi's Wooly World. Agora se eu compro um amiibo desse, com essa finalidade de uso, qual o problema do mesmo conter demonstrações curtas de clássicos da Nintendo?

    Em Smash Bros temos várias dessas demos pra serem jogadas e nunca ninguém reclamou de não serem jogos completos ou algo do tipo, justamente por serem apenas atributos e não conteúdo essêncial.

    Não vejo como desrespeito, mas sim como um atributo que é proporcionado ao fã.
    Mas é um atributo, velho. Eu concordo, é legal. Eu não disse que é desrespeitoso.

    Eu acho que dada a atual situação de problema de fornecimento, que obriga o consumidor a pagar mais caro pelo boneco via fontes alternativas, para mim seria mais respeitoso (ou seja, não que dar demos fosse desrespeito) e faria mais sentido, dar um jogo completo relacionado ao personagem daquele amiibo.
    Pra mim é seria uma forma indireta de dizer: "Olha, estamos com problemas para fornecer os amiibos, mas vamos corrigir e estamos te presenteando este jogo completo que ficará atrelado ao seu amiibo pra sempre". Algo parecido com o que ocorreu com programa Embassador Program do 3DS.

    Outro 2 pontos que o Angel Kenede mencionou que eu nem tinha pensado, são jogos que não são nada proveitosos se jogar um pedaço pequeno e a possibilidade de vir demos repetidas (a não ser que a Nintendo crie um sistema contra isto).

    Hunk escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    Hunk escreveu:Agora as Demos, não acho desrespeito, o objetivo dos Amiibos é ter um bonequinho (quem gosta) e poder usar ele nos jogos, a demo é só um bonus, não motivo para a pessoa ter um amiibo (é um marketing bonus); não acho desrespeito, mas sim inútil, não gosto de demos com tempo limitado (principalmente tão pouco), sendo assim, em minha opinião ter ou não ter essa demo não vai mudar nada, tanto para quem compra quanto para quem não pretende comprar.=D
    Eu compraria um Megaman se viesse com o primeiro Megaman completo e eu pudesse jogar a qualquer momento em um Wii U ou New 3DS. Tem o próprio uso in-games, mas tem muita gente que não liga pra isso, comprando mais para coleção mesmo, também.
    São pontos questionáveis, pra mim seria mais respeito um jogo completo. Um jogo completo de virtual console deve gerar (e se gerar) custos baixíssimos para a Nintendo e acho muito mais divertido e legal, ter o amiibo do Mario e jogar Super Mario World completo do que somente uma fase...
    Unica explicação que veria é problema de espaço no amiibo. E seria estranho, visto que uma rom do Super Mario World não pesa 3mb.

    Mas aí você estaria comprando o jogo com um amiibo como bonus (um jogo salvo em um amiibo ao invés de um CD XD).

    O pior é que tenho quase certeza que não é armazenamento, porque supondo que (por meio de um glitch) a pessoa conseguisse chegar em 3 minutos ao ultimo mundo do SMW por exemplo, o amiibo teria que disponibilizar o jogo inteiro, sendo assim, acho que o amiibo vem com o jogo completo, bloqueado por um temporizador (opinião pessoal, não pesquisei a fundo para supor isso).

    Enfim, eu compraria um amiibo se ele viesse por um preço justo (que se fossemos fazer em equivalência tanto de conversão quanto de mercado seria cerca de 20 R$ no máximo), mas como sabemos no Brasil 12US$ viram 90R$ nunca comprarei (mesmo que viesse com o jogo completo).XD
    Pelo que entendi seria um trecho definido do jogo, temporizado. Mas tem glitch mesmo, lembro de ter visto um no Super Mario World de minutos que leva para os créditos. Vai ser legal ver alguém tentando isso para saber se é o jogo completo lol

    Eu tenho vontade de comprar um do Charizard (qdo lançar) e um do Megaman, mas dólar não  ajuda e a turma do mercado cinza aqui enfia a faca.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Nan Gamer Qui 23 Abr 2015, 14:16

    Mas é um atributo, velho. Eu concordo, é legal. Eu não disse que é desrespeitoso. 

    Eu acho que dada a atual situação de problema de fornecimento, que obriga o consumidor a pagar mais caro pelo boneco via fontes alternativas, para mim seria mais respeitoso (ou seja, não que dar demos fosse desrespeito) e faria mais sentido, dar um jogo completo relacionado ao personagem daquele amiibo. 
    Pra mim é seria uma forma indireta de dizer: "Olha, estamos com problemas para fornecer os amiibos, mas vamos corrigir e estamos te presenteando este jogo completo que ficará atrelado ao seu amiibo pra sempre". Algo parecido com o que ocorreu com programa Embassador Program do 3DS. 

    Sim bro, eu entendi o que vc quis dizer, e eu nçao disse que vc falou que era desrespeitoso, é só minha opinião. Como eu disse a finalidade dos amibos não é essa, independente de seu estoque, produção ou fornecimento. É apenas um atributo pra quem comprá-los. Claro que se viesse o jogo completo seria bacana, mas o fato de não vir não muda muito a situação diante dos olhos de consumidores que sabem que ela está pisando na bola.

    Como eu disse acima, Smash Bros possui várias demos, na qual, poderiam tbm reclamar do fato de ela não disponibilizar os games completos como recompensa por se jogar um jogo com tanto conteúdo desloqueável, mas assim como os amiibos, essa não é a finalidade, é apenas um atributo, que bem ou mal proporcionados ao público, não altera em nada os pontos citados até aqui,

    Conteúdo patrocinado


    Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N Empty Re: Lista de amiibo Tap (Wii U) tem trechos de 30 jogos clássicos da Big N

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:30