Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    OnLive, serviço de cloud gaming, anuncia o fim e Sony compra as patentes

    Compartilhe
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    OnLive, serviço de cloud gaming, anuncia o fim e Sony compra as patentes

    Mensagem por ari789 em Sab 04 Abr 2015, 18:03



    A empresa responsável pelo serviço de cloud gaming OnLive anunciou nesta quinta (2) que vai encerrar suas atividades no dia 30 de abril. Com isso, aproximadamente 140 patentes de jogos em nuvem foram vendidas para a Sony Computer Entertainment.

    "Estas aquisições estratégicas abrem grandes oportunidades para os nossos jogadores e dão à Sony um formidável portfólio de patentes em jogos na nuvem. É mais uma prova do nosso compromisso em mudar a forma como os usuários experimentam o universo PlayStation", disse em comunicado oficial Philip Rosenberg, vice-presidente de desenvolvimento de negócios globais da Sony Computer Entertainment.

    Apesar de não ter sido revelado o motivo do encerramento, não e difícil concluir que a OnLive sucumbiu para outras gigantes do mercado de games, como Xbox Live, PlayStation Network e Steam. A OnLive foi a primeira empresa do mundo a investir em streaming de jogos eletrônicos e ganhar dinheiro no ramo.

    E o que acontece com os usuários do serviço?

    O serviço vai continuar em funcionamento até ao final do mês de abril, no entanto a partir de hoje não serão renovadas subscrições e quem tenha renovado desde o dia 28 de março verá o seu dinheiro reembolsado. “Os usuários continuaram a ter acesso até o dia 30 de abril, incluindo OnLive Game Service, OnLive Desktop, and SL Go (Second Life)”, informou o anucnio oficial.

    Agora a tecnologia Gaikai e OnLive estarão juntas sob a marca PlayStation Now, que atualmente permite jogar aos títulos da PS3 na PS4. Este ano haverá na Europa uma versão beta deste serviço.



    BY : http://www.baixakijogos.com.br/noticias/onlive-servico-cloud-gaming-anuncia-fim-sony-compra-patentes_807885.htm

    Não acredito que esse serviço não vingou... até hoje lembro de min jogando os jogos mais pontas com meu Netbook de 512 MB de RAM e jogava na cara do meu amigo que gastou pra k7 com seu PC pra jogar o mesmo jogo Psylol ( Bons tempos :3 ) , mas se bem que se este serviço tivesse vingado seria os fins das empresas que produzem placa de vídeo e etc...

    Enfim, esse Playstation Now tá prometendo o..O
    avatar
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Re: OnLive, serviço de cloud gaming, anuncia o fim e Sony compra as patentes

    Mensagem por vits em Dom 05 Abr 2015, 10:20

    Essa empresa já estava no vermelho desde o começo do ano passado, era meio óbvio que logo mais ela fecharia as portas. Mas a perda de um é o ganho de outro, com essas aquisiçõe e as do Gaikai a Sony tem tudo para se tornar a líder desse seguimento em alguns anos.

      Data/hora atual: Ter 22 Ago 2017, 21:50