Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Compartilhe

    Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por ExtremeZelda em Sex 03 Abr 2015, 16:37


    O produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem (Illusory Revelations#FE no Japão), Shinjiro Takada, falou em entrevista falando um pouco sobre o desenvolvimento do jogo.

    A entrevista revela que a Atlus achou inicialmente difícil trabalhar o aspecto Fire Emblem no jogo, mas ainda não satisfeito com o trabalho da equipe de desenvolvimento. Illusory Revelations#FE estará lançando no Japão este Outono para Wii U.


    Este é o resultado do nosso trabalho de colaboração na série Fire Emblem. Acho que muita gente vai achar que é muito diferente do que elas esperavam inicialmente. Originalmente, foi muito difícil para nós colocar-mos o aspecto "Fire Emblem" no jogo, mas após trabalhamos cuidadosamente com a Nintendo para ter certeza de que funcionaria bem e que traria a sensação que você tem ao daquela série. Mas, o desenvolvimento do jogo está conformes ao que a Intelligent Systems originalmente queria, a ATLUS desenvolvia e triunfava com eles, então o trabalho que a ATLUS faz é bom.

    Foi seguinte ao que fomos capazes de chegar em nossa conclusão e resolver sobre o conceito para este projeto. Como resultado disto, "Illusory Revelations ♯ Fire Emblem" segue o eixo básico do que eu diria que são "personagens realistas que sofrem de muitos conflitos e preocupações no Japão moderno" neste RPG. Ele estava capturando a sensação de "Fire Emblem" que era o verdadeiro desafio durante o desenvolvimento deste conceito, pois esta é uma colaboração.

    Nesse trailer, muitas pessoas podem ter dificuldade em entender onde a essência de Fire Emblem entra. Contudo, isso será explicado em detalhes no futuro, então por favor aguarde as próximas informações.

    Apesar de apenas quatro personagens aparecerem como sendo o "centro das atenções" desse trailer, há mais personagens (alguns dos quais fazem uma aparição rápida no trailer) preparados para o futuro, por isso, fiquem atentos!

    Além disso, deve-se notar que "Illusory Revelations ♯ Fire Emblem" nos deu a oportunidade de trabalhar com outros desenvolvedores. Desta vez, na primeira edição dos Criadores de Blog, você tem que ouvir comentários sobre mim, a parte incrível do projeto. Mas, temos entrevistas planejadas com outros funcionários ATLUS e desenvolvedores no futuro, por isso, espero que todos gostem!



    Fonte


    Última edição por ExtremeZelda em Sex 03 Abr 2015, 20:42, editado 2 vez(es)
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Marcio1000 em Sex 03 Abr 2015, 19:50

    Como nunca joguei FE não consigo entender a rage do pessoal com esse jogo, mas ele me agradou bastante. Razz

    Parece estar bem "Japonês", do jeito que eu curto.
    avatar
    Nevermeltice
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 49
    Posts Posts : 125

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Nevermeltice em Sex 03 Abr 2015, 20:04

    Marcio1000 escreveu:Como nunca joguei FE não consigo entender a rage do pessoal com esse jogo, mas ele me agradou bastante. Razz

    Parece estar bem "Japonês", do jeito que eu curto.

    Esse é o problema. Fire Emblem tem muita influência européia na parte estética. Esse jogo parece ser puramente sobre a vida escolar do ensino médio toquiano. É japonês demais.
    avatar
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por The Shiro em Sex 03 Abr 2015, 20:07

    Atlus, a única empresa que pode competir com ela mesma pelo meu GOTY. (SMT X FE vs. P5)
    avatar
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Angel Kenede em Sex 03 Abr 2015, 20:54

    Marcio1000 escreveu:Como nunca joguei FE não consigo entender a rage do pessoal com esse jogo, mas ele me agradou bastante. Razz

    Parece estar bem "Japonês", do jeito que eu curto.
    É justo esse o problema, SMT é sombrio, enquanto Fire Emblem é repleto de mortes (exceto Awakening que é bonzinho -q), então o povo esperava algo bem mais "mature" do game e se deparar com um game bem animado, com trailer em Anime e cheio de colegiais desanimou o povo, já o taxando como "Weeabo Emblem".

    Eu particularmente gostei bastante do trailer, mas não nego que esperava algo diferente também, realmente ficou parecendo outro game com nome trocado. -q
    avatar
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12

    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Samato em Sex 03 Abr 2015, 20:58

    Nevermeltice escreveu:
    Marcio1000 escreveu:Como nunca joguei FE não consigo entender a rage do pessoal com esse jogo, mas ele me agradou bastante. Razz

    Parece estar bem "Japonês", do jeito que eu curto.

    Esse é o problema. Fire Emblem tem muita influência européia na parte estética. Esse jogo parece ser puramente sobre a vida escolar do ensino médio toquiano. É japonês demais.
    Aí que está.

    É difícil misturar cavaleiros, magos, pégasos entre outras coisas da Europa Medieval em um Tokyo pós apocalíptico (que é a premissa geral do SMT, com algumas exceções)

    Particularmente achei interessante o jeito que eles juntaram o estilo FE (através das personagens) com o estilo SMT (através da caracterização do ambiente). 
    Em termos de gameplay não dá pra se dizer quase nada pelo que foi passado pelo trailer.
    avatar
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Marcio1000 em Sex 03 Abr 2015, 21:16

    Ainda sim, acho que o jogo merece uma chance. Conheço jogo que pagou vale quando foi anunciado e quando lançou foi um jogo foda, assim como conheço jogos que deram um baita hype quando foram anunciados e no fim foram uma desgraça.
    avatar
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Sex 03 Abr 2015, 21:39

    Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    E o aspecto Shin Megami Tensei tbm pelo visto, pq tudo q vejo é Persona, Persona everywhere Yago Delícia
    avatar
    Dragonite
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 198

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Dragonite em Sab 04 Abr 2015, 15:07

    Não consigo me interessar por esse jogo; eu esperava um Fire Emblem para o Wii U, e não um Persona. Acho muito idiota (minha opinião, sem rage plz) essa temática "colegial japonês com superpoderes" que o trailer passou.
    avatar
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Alejandro_ em Sab 04 Abr 2015, 18:05

    Bem, não vi nada das 2 franquias do jogo... Mas ainda é cedo para especular!
    Fico aguardando mais informações com hype! ^^

    rafael.valente.5686
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 7

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por rafael.valente.5686 em Sab 04 Abr 2015, 21:50

    Gente a franquia Shin Megami Tensei engloba todas tanto a franquia principal como os spin-offs, então se eles optaram SMT:Persona ainda será Shin Megami Tensei, entenderam.

    E mais a franquia de Fire Emblem está no trailer, reparem nas imagens da Tiki ao fundo no gameplay e ela própria aparece por alguns segundos do trailer.
    avatar
    Alex990
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28

    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 306

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Alex990 em Dom 05 Abr 2015, 01:38

    rafael.valente.5686 escreveu:Gente a franquia Shin Megami Tensei engloba todas tanto a franquia principal como os spin-offs, então se eles optaram SMT:Persona ainda será Shin Megami Tensei, entenderam.

    E mais a franquia de Fire Emblem está no trailer, reparem nas imagens da Tiki ao fundo no gameplay e ela própria aparece por alguns segundos do trailer.
    O maior problema foi colocar um teaser com todos os protagonistas e os melhores 'companions' da saga MegaTen principal e depois fazer um jogo teen demais. Esperava-se um jogo com um 'Fim do Mundo' iminente (o que o colega falou acima) com a temática de Fire Emblem (recrutar personagens, classes variadas com diferentes demônios para 'invocar' e morte permanente), nunca esperaria um jogo baseado em Persona. Esse era 'O' jogo que me faria comprar um Wii U na certa...
    avatar
    Silver Snivy
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 1391

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Silver Snivy em Dom 05 Abr 2015, 01:54

    foi tao dificil que nem botaram  Gomez
    avatar
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por ari789 em Dom 05 Abr 2015, 02:36

    Bem... estou na espera por este jogo, gostei do que vi no trailer, eu nunca me interessei por Fire Emblem... nunca fui com a cara do jogo e nunca demonstrei interesse por ele... quem sabe este jogo não muda minha opinião Smile

    rafael.valente.5686
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4

    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 7

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por rafael.valente.5686 em Dom 05 Abr 2015, 11:17

    Bom para os que não tem um bom olho para detalhes ocultos assistam a essa análise do trailer e verão que o jogo tem muito mais fire emblem do que foi mostrado. Não é o crossover que queremos, mas o que os japoneses querem.
    https://www.youtube.com/watch?v=ge4XXLVKS0Y

    Conteúdo patrocinado

    Re: Produtor de Shin Megami Tensei X Fire Emblem diz que foi difícil implementar o aspecto "Fire Emblem" ao jogo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 23:41