Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Souretsusen
    Souretsusen
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por Souretsusen Qui 26 Mar 2015, 21:39

    Bom pessoal, tudo bem?! Começando, eu preciso MUITO da ajuda de vocês... Eu pesquisei na internet inteira, em vários fórums e não achei ninguém (isso mesmo: NINGUÉM) com o mesmo "erro" que eu. Vamos lá:


    Adquiri um N3DS + Cartão R4 por meio do pai de uma amiga, ele comprou numa loja do Paraguai. OK, eu usei o 3DS normalmente com internet e tudo, joguei muito Pokémon, fiz trades maneiros e etc... Até que um dia eu pensei... "Nossa, preciso testar esse cartão R4!". 


    Aí que eu me decepcionei. Além de ter jogos ruins e que eu poderia muito bem jogar em um emulador no PC, quando fui tentar entrar na internet... PUFFF!!! NÃO CONSEGUIA MAIS! Isso mesmo. Não sei se é porque eu tentei baixar uma demo de SSB PELA eShop enquanto estava com aquele cartucho no 3DS... EU NÃO PEDI AQUELE CARTUCHO, EU NÃO ENCOMENDEI. Trouxeram junto e não tive instruções nenhuma de como usar, apenas dei uma olhada na internet e disseram que não tinha problema e etc.


    Estou aqui, sem poder acessar a internet no 3DS por meio de algo que eu nem sequer pedi... Paguei caro pra caramba, nem dois meses de uso e ainda estou no prejuízo... NÃO ACHEI SOLUÇÃO PARA ISSO... Só achei algo dizendo: "Formate o console" --- MAS PARA FORMATAR, PRECISA DO QUE? DA INTERNET!


    Eu não sei mais o que fazer. 
    Quem puder me ajudar eu agradeceria MUITO. Pois não foi nada justo... Eu apenas pedi o N3DS XL + Pokémon AS. E recebo esse R4 aí, que nem pedi... Ai quando vou testar fico sem internet no console? Não é a configuração, o sinal PEGA CLARAMENTE, mas a internet NÃO ENTRA. 


    Me ajudem, socorro.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por The Shiro Qui 26 Mar 2015, 21:54

    Parece que o R4 acabou bloqueando o seu 3DS, a Nintendo é muito rígido, e caso não tenha lido os termos, (na verdade quase ninguém lê) caso você use algum acessório ou qualquer coisa não autorizada, medidas drasticas seriam tomadas, nesse caso, o console foi bloqueado de acessar a Internet.
    Sinto lhe dizer isso, mas parece que você vai ter que formatar e perder tudo que tinha no console. Esse é o preço que se paga quando se junta Nintendo + pirataria incorretamente.
    Souretsusen
    Souretsusen
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por Souretsusen Qui 26 Mar 2015, 22:00

    theshiro escreveu:Parece que o R4 acabou bloqueando o seu 3DS, a Nintendo é muito rígido, e caso não tenha lido os termos, (na verdade quase ninguém lê) caso você use algum acessório ou qualquer coisa não autorizada, medidas drasticas seriam tomadas, nesse caso, o console foi bloqueado de acessar a Internet.
    Sinto lhe dizer isso, mas parece que você vai ter que formatar e perder tudo que tinha no console. Esse é o preço que se paga quando se junta Nintendo + pirataria incorretamente.

    Obrigada theshiro por responder e sim, eu tenho ciência disso... Mas para formatar eu teria que ter acesso a internet. Eu cliquei no botão de formatar do console e nada. :/ 
    Do mais, eu tenho meu Pokémon Alpha Sapphire com mais de 200 horas de jogo. O que aconteceria se eu conseguisse formatar o console, os dados seriam perdidos? É um cartucho (mídia física). 




    No caso eu terei que pedir reembolso ou outro console para a pessoa que me vendeu, certo? D:


    Many questions... 
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por The Shiro Qui 26 Mar 2015, 22:14

    Até onde eu saiba, não é necessário Internet para formatar o console, mas caso não haja algo que salve seu console, seria melhor pedir reembolso.

    Sobre seus dados, é algo meio complexo. Se você formatar, você vai perder sua NNID, e você não vai ter a mesma experiência online de antes. Se você guardou algo no Pokebank, vai perder quando perder sua NNID.

    Mas não fique tão triste, seu save vai continuar no cartucho, mesmo depois de seu console estiver formatado, então não vai ser de todo ruim.
    ---
    De qualquer maneira, tente resolver o problema, se não conseguir, tente contatar o vendedor e explique tudo pra ele.

    Espero que você consiga resolver seu problema! Smile
    Souretsusen
    Souretsusen
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por Souretsusen Qui 26 Mar 2015, 22:41

    Bom, tirei o cartão SD e tentei conectar de novo na internet: Não adiantou NADA, continuou a mesma coisa então acredito que nem formatar o cartão SD adiantaria... Bom, eu não sei mais o que fazer. Tá difícil. :/


    Mas obrigada pelas respostas, fico muito feliz. Vou ver se consigo um console novo, afinal eu ainda estou pagando por esse... (E MUITO CARO $$) não faria sentido eu pagar por algo inutilizável.
    The Shiro
    The Shiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1805

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por The Shiro Qui 26 Mar 2015, 22:56

    Aproveita e pergunta por que. veio o R4, que foi o que ferrou seu N3DS.
    Quem sabe você não consegue algo em troca?
    Souretsusen
    Souretsusen
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por Souretsusen Qui 26 Mar 2015, 23:01

    Acho que ele quis me agradar, ou foi só alguma desculpa pra cobrar mais caro de tudo (N3DS XL + PKMN OR + R4)... Não sei. :l 
    Mas eu só pedi 3DSXL e o Jogo :@


    Eu vou falar que eu não pedi e que realmente f#deu com o 3DS, e não vou pagar +1000 reais por algo que não posso usar.


    Infelizmente. 
    Valeu Shiro <3~ Me ajudou muito e me deixou mais tranquila. 
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Qui 26 Mar 2015, 23:18

    Olha, eu trabalho em loja de eletrônicos/games e no caso do cara que te vendeu, provavelmente ele vai cobrir do bolso dele ou vai formatar seu console.

    E se você pagou 1000 dilmas num produto do Paraguai foi muito caro O_O
    Souretsusen
    Souretsusen
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por Souretsusen Seg 30 Mar 2015, 14:27

    Ulquiorra - Sama escreveu:Olha, eu trabalho em loja de eletrônicos/games e no caso do cara que te vendeu, provavelmente ele vai cobrir do bolso dele ou vai formatar seu console.

    E se você pagou 1000 dilmas num produto do Paraguai foi muito caro O_O

    Eu sei que foi caro, HUEHUAE
    Eu nem esperava esse preço. 




    E valeu, eu acho que ele vai tentar formatar. Caso a formatação não dê certo, vai ter que trocar mesmo.




    Estou mais tranquila.
    VALEU <3

    Conteúdo patrocinado


    [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?! Empty Re: [URGENTE - AJUDA] Internet do 3DS bloqueada?!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:10