Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Prévia] Sempre sonhou em fazer uma laparoscopia? Agora você pode

    Compartilhe
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Prévia] Sempre sonhou em fazer uma laparoscopia? Agora você pode

    Mensagem por justiceiro em Ter 24 Mar 2015, 16:39

    O sonho que você sempre teve de fazer uma cirugia está mais perto do que você imagina.Tipo, próxima semana perto.

    O jogo Underground será lançado na próxima semana nos aqui nas américas(2 de Abril), mas os detalhes já começaram a surgir pra indicar do que se trata. Apesar de parecer um simples jogo de puzzle(e é), na verdade o jogo tem um intuito mais educacional: treinar jogadores para executarem uma laparoscopia. A criadora do jogo, Grendel Games, desenvolveu um dispositivo que, com ajuda de dois wiimotes e dois nunchuck, simula o aparelho usado nesse tipo de cirurgia:

    Pra quem não sabe, laparoscopia é um tipo de operação que é feita através de pequenos buracos ao invés de abrir a barriga do paciente. É um tipo de operação feita pra tirar a vesícula no caso de cálculo, e outros procedimento, tudo com um grau mínimo de interferencia no corpo do paciente, o que facilita a recuperação dos mesmos. É feita atráves de uma camêra e com pequenas e compridas tesouras e pinças.

    Não é a primeira vez que a desenvolvedora criar um jogo que ajuda no treinamento de cirurgias. Dessa vez, contudo, a desenvolvedora acredita que estará treinando os jogadores nesse tipo específico de cirurgias inconscientemente, e ainda por cima sem qualquer risco para a vida do paciente alheio.

    O aparelho começará a ser vendido na próxima semana por cerca de 250 euros+transporte, ou 850 reais. Mas o que é esse valor comparado a saber que um dia você pode usar com eficiência um aparelho qeu pode salvar vidas né?

      Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 07:58