Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Compartilhe
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Archie em Seg 16 Mar 2015, 12:04

    A série Zelda possui centenas de personagens incríveis. Alguns deles aparecem em diversos jogos e outros aparecem apenas em um jogo da série. Mas enfim, personagens cativantes e carismáticos sempre foi um ponto forte da franquia. Infelizmente, nem mesmo Zelda está imune a ter alguns personagens irritantes. Personagens que você simplesmente não gosta e que você deseja poder se livrar deles. Essa lista vai contar com 10 personagens NPCs que eu considero serem muito irritantes. Ou seja, aqueles personagens passageiros com os quais Link interage nos jogos, mas que geralmente não desempenham um papel muito grande na história. Inimigos não serão considerados e os sidekicks de Link também não, pois estão presentes durante o jogo inteiro e se trata de um tópico muito subjetivo. Muitas pessoas odeiam alguns enquanto outros adoram. Essa lista pode conter alguns pequenos spoilers sobre alguns dos jogos então leia com cuidado. Aqui vai a minha lista sem ordem especifica.

    Honey and Darling (Ocarina of Time e Majora’s Mask)



    “Honey and Darling” são um casal que passam o tempo todo namorando nos dois jogos em que aparecem. Em Ocarina of Time são apenas NPCs comuns, mas em Majora’s Mask eles são donos de um mini-game em Clock Town. E bom... Qualquer casal que só sabe ficar se abraçando o tempo todo na frente de todo mundo já vale uma citação.

    Faron (Skyward Sword)



    No decorrer do jogo, Link acaba confrontando um dos 3 Dragões que exige que ele prove seu valor completando certas tarefas. Quando você finalmente consegue cumpri-las ela concorda em ajuda-lo. Mais tarde você precisa novamente da ajuda dela e ela exige que você prove o seu valor novamente. Por quê? Eu já não fiz isso antes? Porque você fica me tratando como seu escravo pessoal sua ingrata? E pra piorar ela ainda trata o Link de maneira rude e sarcástica...

    Oocca (Twilight Princess)



    Esses bichos já são bem perturbadores pra começar, e além de não ter muita utilidade no jogo, eles ainda ficam emitindo barulhos irritantes o tempo todo que são constantes em uma certa dungeon. A musica também não ajuda...

    Beedle (Skyward Sword)



    Beedle é um personagem bem engraçadinho em Wind Waker e Skyward Sword. Uma pena que neste ultimo jogo ele seja tão mesquinho e grosseiro. Ele faz questão de mencionar o quanto é difícil manter a sua loja flutuando (Porque você não trabalha no solo então gênio?) e se Link não comprar nada ele o expulsa da loja. Como assim? Quer dizer que agora eu não posso mais olhar os produtos sem compra-los?  A série Zelda tem a sua cota de vendedores mal-humorados, mas esse aqui se supera viu.

    Pai da Maggie (The Wind Waker)



    Sim... Eu já sei que a sua filha foi raptada e eu já te disse que eu vou salva-la. Agora vê se você ME DEIXA EM PAZ!

    Windfall Island é uma das ilhas mais visitadas por Link nesse jogo. Tem dois homens aqui que tiveram as suas filhas raptadas e levadas para outra ilha. Um deles é rico e o outro pobre. O que é pobre assim que te vê já corre desesperado na sua direção e implora para que você vá resgatar a filha dele. O problema é que ele fica numa área que você sempre vai passar quando você vier aqui e o cara fica te perturbando TODA SANTA VEZ que você passa a frente dele pra te lembrar de que você precisa ir salvar a filha dele. E pra coroar ele virá o maior esnobe arrogante quando fica rico.

    Talo (Twilight Princess)



    As crianças de Twilight Princess incomodam um pouco (principalmente no começo do game), mas Talo é de longe o pior. Além de ser extremamente histérico enchendo o saco do Link o tempo inteiro, ele ainda faz coisas como exigir que Link ceda a sua espada a ele e tratar o Colin feito lixo. Me pergunto que tipo de educação esse garoto recebeu em casa...

    Dampé (Ocarina of Time)



    A série Zelda é sempre marcada pela coleta de pedaços de corações para que o jogador possa aumentar a quantidade de corações pra facilitar a sua jornada. Muitos desses pedaços são coletados através de mini-games que geralmente são divertidos de se jogar. Há alguns, porém que podem se tornar um verdadeiro martírio e o coveiro Dampé é dono de DOIS deles. O primeiro é de desenterrar tesouros que ficam em buracos ao redor do cemitério e o que sai deles é completamente randômico.  Se você for sortudo, você pode pegar o pedaço de coração nas primeiras tentativas, mas eu já perdi a conta de quantos rupees eu gastei nesse maldito mini-game. O outro então é ainda pior porque envolve seguir o Dampé por um labirinto onde ele fica jogando foguinhos no chão para te servir como o rastro dele. O problema obviamente é que é muito fácil encostar neles. Não tinha outra coisa melhor?

    Kaepora Gaebora (Ocarina of Time)



    Você com certeza já esperava por essa, pois se trata de um dos personagens mais odiados de toda a franquia. Agora eu vou ser honesto: Kaepora Gaebora passa alguns conselhos que podem ser uteis e leva Link para alguns lugares rapidamente, mas as falas dele são sempre tão demoradas e tediosas que não tem como se interessar em ler tudo o que essa coruja diz. E é claro, como Nintendo adora irritar os jogadores, Kaepora sempre pergunta ao Link se ele deseja ouvir o que ele disse outra vez e a primeira opção é sempre a que fará isso. Na pressa de pular todas as falas da coruja é bem comum que os jogadores acidentalmente cliquem na primeira opção e tenham que ouvir tudo de novo... Pra piorar tudo ainda mais, essa é a musica que toca toda vez que você encontra a coruja.

    Tingle (Majora's Mask e The Wind Waker)



    Outro personagem muito odiado pelos fãs da franquia. Tingle faz muito sucesso no Japão e está presente em alguns jogos da série e já ganhou até o seu próprio jogo. Não há como negar, porém que Tingle é um personagem no mínimo estranho. Tingle é um homem de 35 anos que acredita ser uma fada. Ele é especialista em mapas então ele vende mapas para Link em MM ou os decifra em WW. Ele sempre faz uma “dança” e diz as palavras mágicas dele “Tingle! Tingle! Kooloo Limpah!”. Ter que encontrar esse personagem diversas vezes nos jogos e passar por todo dialogo e danças dele é algo sem duvida constrangedor para muitos. Ah e claro, em WW ele ainda se torna o maior mercenário cobrando 398 rupees para decifrar os mapas e fazendo várias insinuações sarcásticas caso você não tenha dinheiro. E ele ainda finge ser todo cordial com você quando te vê. Tingle é algo que eu poderia viver sem...

    Epona (Ocarina of Time, Majora’s Mask e Twilight Princess)



    Esse aqui pode confundir alguns, mas o fato é que apesar de ser a fiel companheira de Link, Epona pode ser um porre às vezes. Cavalgar é sem duvidas a opção mais viável para se chegar aos lugares mais depressa e geralmente isso é feito de maneira rápida e simples. Tem certas ocasiões porém em que é preciso chegar bem rápido a determinado lugar e seja por bugs ou simples frescura, Epona para de correr e relincha quando se sente incomodada. Isso acontece quando tentamos pular uma cerca de um ângulo torto ou topamos com alguma “parede invisível”. Caçar fantasmas em Hyrule Field poderia ser bem divertido se não fosse por essa égua fresca ¬¬

    O que vocês acharam da lista? Sentiram falta de algum personagem da série que vocês acham que deveria estar aqui? Postem seus comentários.
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Visionnaire em Seg 16 Mar 2015, 12:38

    Você fez a lista?
    Gostei! Todo jogo que se preze precisa de personagens marcantes. Esses aí marcaram do modo errado. =D
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Archie em Seg 16 Mar 2015, 12:39

    @Visionnaire escreveu:Você fez a lista?
    Gostei! Todo jogo que se preze precisa de personagens marcantes. Esses aí marcaram do modo errado. =D

    Sim, fui eu. ^^
    Obrigado! Very Happy
    avatar
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por resh em Seg 16 Mar 2015, 13:29

    Aaaaahhhhh como eu odeio essa coruja dos infernos, ficava meia hora falando e eu ia apertando o botão que nem loko, qnd me dava conta já tava lendo o mesmo maldito diálogo, tááá legal ela te leva pra alguns lugares voando, mas com o tempo que eu gasto ouvindo ela falar eu já podia ir a pé
    avatar
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por pikachuboy' em Seg 16 Mar 2015, 13:40

    Faltou a navi retardada porem legal.
    avatar
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador

    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Allusian em Seg 16 Mar 2015, 15:02

    Oocca pra mim foi o pior character design da série. Bicho ridiculamente chato e nonsense. Não se encaixa na história de maneira apropriada.


    Kaepora todos odeiam por causa do rush do A né, além de dar aquela trolladinha básica.


    E o Tingle... nada contra bibas, tudo contra o Tingle.
    avatar
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5

    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Medieval123 em Seg 16 Mar 2015, 15:23

    1 Tingle
    2 Tingle
    3 Tingle
    4 Tingle
    5 Tingle
    6 Tingle
    7 Tingle
    8 Tingle
    9 Tingle
    10 Oocca

    Minha lista de personagens detestáveis
    avatar
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Cortex em Seg 16 Mar 2015, 16:37

    esqueceu dos 5 batutinhas do majoras mask
    avatar
    Frozr
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Frozr em Seg 16 Mar 2015, 17:03

    Os minigames do Dampé são tensos. Além disso, se quiser uma Piece of Heart, tem que chegar em menos de 1 minuto na corrida. Sorte que no 3DS os sensores de movimento ajudam na hora de mirar na tocha.

    Slaughterworm
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 123

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Slaughterworm em Seg 16 Mar 2015, 17:20

    Embora os jogos de Zelda sejam divertidos, NPC's não são o forte da série.
    A maioria deles é tosca, extremamente caricatos e limitados. Existem  2 ou 3 em cada jogo, que fazem parte da trama maior e que tem algum desenvolvimento, mas os demais são razíssimos, por vezes nem nome tem.
    Claro que existem os mais toscos, mas acho difícil fazer uma lista dos Top 10 NPCs legais de TLoZ.
    avatar
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Ryuuma em Seg 16 Mar 2015, 18:05

    Midna é o melhor NPC de Zelda, de longe, de longe MESMO.

    Poucos possuem um plano de fundo, principalmente dos jogos que antecederam WW.

    Em OoT mesmo, os NPCs mais simplórios sequer possuem nomes (estamos habituados com seus nomes em MM, mas em OoT, não havia nomes oficiais).

    Meus preferidos são: Telma, Groose, Anju e Kafei, Ilia e Malo.

    Não necesariamente, nessa ordem.
    avatar
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por NathanBros em Seg 16 Mar 2015, 18:08

    Que meigo esse Tingle... cada idéia pra personagem !
    avatar
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Archie em Seg 16 Mar 2015, 18:12

    @pikachuboy' Navi é sidekick então não considerei. Acho que sidekicks não estão no mesmo nivel desses NPCs comuns já que eles ficam com o Link pelo jogo todo. Mas pra mim a pior sidekick é a Fi disparado.

    @Cortex No 3DS eles tão bem chatinhos mesmo. Laughing
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por TsHm and PM! em Seg 16 Mar 2015, 18:37

    Não sou Designer e nem faço parte do Pimp My Topic, mais caso você queira posso dar uma melhorada no seu tópico.

    Em suma qualquer coisa me comunique por MP.

    rdllngr
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 3

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por rdllngr em Seg 16 Mar 2015, 20:59

    Mas tecnicamente Epona não é um NPC, já que é controlável, não? rs

    Conteúdo patrocinado

    Re: Os 10 personagens NPCs mais irritantes da série Zelda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 17 Dez 2017, 21:39