Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Artigo]O que aconteceu com o Wii U de 2011/2012 ?

    Compartilhe
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    [Artigo]O que aconteceu com o Wii U de 2011/2012 ?

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sab 14 Mar 2015, 17:05





    Um anuncio brilhante!  8)


    "O Wii U foi nos apresentado como a plataforma que traria a Nintendo de volta ao mercado de jogos "hardcore", a plataforma prometerá acabar com todas as reclamações dos jogadores a respeito de PlayStation 3 e Xbox 360."


    O Wii U foi apresentado na E3 de 2011 como a plataforma que reuniria a arte dos jogos da Nintendo com os demais jogos de terceiros, atraindo um publico que se afastara do Wii e seus jogos simplistas. Eles sabiam que o publico no qual suas plataformas anteriores estavam migrando para smartphones e tablets, o aperto do inicio de ciclo do Nintendo 3DS havia deixado isso bem claro para eles. 


    A Nintendo TOKIO EAD foi separada e seus funcionários divididos em equipes que ficaram com "aliados" e second partys majoritárias, isso durante o desenvolvimento das engines HD da Nintendo e principais SDK's do Wii U. Tudo gerou uma falta de comunicação interna que nunca havia acontecido na historia da Tokio EAD fazendo com que o desenvolvimento de jogos ficasse parado por alguns tempo. Causando um atraso do planejamento do console que fez a Nintendo recorrer a Eletronic Arts para planejar seus sistema On-Line.





    "A demo de The Legend of Zelda e do Pássaro foram criadas usando a Unreal Engine 3 ambas foram feitas pela Retro Studios que havia se restruturado logo apos o desenvolvimento de Donkey Kong Contry Returns." (Segundo Satoru Iwata)


    Grandes alianças foram feitas, nunca em uma geração a Nintendo abrira as portas para produtores 3th partys como nessa, a empresa contava com os jogos de terceiros para fazer suas restaurações internas que estava adiando devido ao sucesso fora do comum de Wii e DS. Porem isso teve um preço a Nintendo teve que deixar seu console durante UM ANO inteiro na mão dos produtores/produtoras, nesse contexto eles poderiam lançar o que quiserem apenas deveriam levar seus jogos a plataforma. E como Iwata teria que fazer grandes reformas para trabalhar em seu novo hardware aceitou esse termo.


    Tudo isso por um ótimo preço e um grande jogo anunciado como exclusivo! Rolling Eyes(Sim, estou falando de Bayonetta 2!)







    O que deu errado nessa historia toda? Neutral
        -O Ultimo a sair feche a porta!




    O desenvolvimento interno ficou muito prejudicado as equipes da Tokio EAD mal podiam trabalhar até meados de 2013 onde todos foram restabelecidos na "nova Nintendo". 






    Primeiro: pale

    Com as equipes principais de base da Nintendo separadas pouco podia-se fazer sobre o Wii U e seu sistema operativo, que estava primeiramente estruturado no contexto da Eletronic Arts cuidar do seus serviços ON-LINES. Com o fim da parceira e saída da desenvolvedora do projeto do console(fim do fornecimento de jogos) eles tiverem de refazer partes do sistema operacional, tal como de sua estrutura.

    A solução era adiar a plataforma o que seria indiscutível para Iwata que estava crente que coloca-lo no mercado era a melhor opção cabível, ele estava preocupado pois a Nintendo poderia tomar um prejuízo de 500MI de Dolares se fizesse isso, alem de uma bela multa contratual das desenvolvedoras 3th partys que havia "terminado" seus ports ao Wii U.

    Segundo:

    Com o console parcialmente incompleto em todos os aspectos posto no mercado os ports apresentaram-se mal feitos manchando a marca e o nome da plataforma em seu primeiro ano. Os atrasos dos SDKs mais potentes(FINAIS) levaram algumas produtoras a dar declarações que pioravam ainda mais essa situação;

    http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/11/processador-do-wii-u-e-horrivel-e-lento-diz-desenvolvedor-de-jogo.html

    Terceiro:

    Os jogos de peso e de alto investimento passam a ignorar a Nintendo e mesmo aqueles que sairiam para sua plataforma os trailers de alto acesso era excluído seu logo fazendo com que os mais leigos não soubessem da chegada de um certo titulo a plataforma.

    Como tal uma pequena gama de desenvolvedoras que estavam próximas a Nintendo puderam receber os SDKs mais atualizados e assim fazer seus principais lançamentos para plataforma rodarem de forma superior aos consoles concorrentes.

    Porem, mesmo assim a plataforma encontra-se em total abandono 3th party sendo talvez o console da Nintendo mais rejeitado pelos desenvolvedores desde o Virtual Boy!



    ULTIMO:
    Mesmo com todos esses problemas causados pela própria, a Nintendo continua a apoiar e investir no Wii U. Demostrando um certo respeito pelos 10Mi de compraram a sua plataforma, porem na próxima geração eles tem que prestar mais atenção nas tendencias e se necessário esperar seus concorrentes lançarem primeiro.

    O Wii U é ótimo a Nintendo o tornou um fracasso por ser ambiciosa demais com o Wii onde houve tempo e recursos para fazer grandes restaurações que eles fizeram nesses últimos três anos, se eles tivesse o feito antes os principais jogos da plataforma teriam contido o avanço dos consoles concorrentes e talvez a situação teria sido um pouco melhor.

    ISSO NÃO QUER DIZER QUE O CONSOLE SEJA RUIM!
    avatar
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Re: [Artigo]O que aconteceu com o Wii U de 2011/2012 ?

    Mensagem por JonathanAlis em Sab 14 Mar 2015, 20:19

    Bom tópico. Eu não sabia de tudo isso. Principalmente o motivo da seca de first party no primeiro ano do Wii U.

    Sobre a EA e o sistema online da Nintendo, a Nintendo rejeitou o sistema origin da EA, e por isso a EA e Nintendo desfizeram a parceria, certo?

    Imagino se a Nintendo tivesse aceitado o origin como seu sistema, o que poderia ter acontecido. Poderíamos ter um sistema de contas unificado? A EA ainda iria lançar os jogos pra wii U?
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Re: [Artigo]O que aconteceu com o Wii U de 2011/2012 ?

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sab 14 Mar 2015, 20:31

    @JonathanAlis escreveu:Bom tópico. Eu não sabia de tudo isso. Principalmente o motivo da seca de first party no primeiro ano do Wii U.

    Sobre a EA e o sistema online da Nintendo, a Nintendo rejeitou o sistema origin da EA, e por isso a EA e Nintendo desfizeram a parceria, certo?

    Imagino se a Nintendo tivesse aceitado o origin como seu sistema, o que poderia ter acontecido. Poderíamos ter um sistema de contas unificado? A EA ainda iria lançar os jogos pra wii U?

    Nintendo rejeitou o modelo da EA porque pense dessa forma, um jogo concorrente sairia pro Wii U próximo ao de um dela. E ela poderia atrasar ele de toda forma, desde dlcs ao próprio jogo em formato digital. Repare que a Nintendo Network foi lançada em Beta e durante alguns dias foi possível acessar os menus de Depuração. Reza o Neogaf que alem disso a eles queriam DRM igual ao do One no Wii U, pois tinham medo do console ser desbloqueado.

    A Nintendo passou por uma grande restauração a suas principais divisões foram divididas em 5 que ficaram com SEGA, Team Ninja, Monolith Soft, Namco Bandai e a ultima não lembro.
    Repare que os melhores ports vieram das desenvolvedores que eles estavam ligados!
    avatar
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Re: [Artigo]O que aconteceu com o Wii U de 2011/2012 ?

    Mensagem por justiceiro em Sab 14 Mar 2015, 20:35

    Sei não, o novo prédio EAD só ficou pronta em 2014, até lá,a nintendo estava no mesmo prédio antigo. O caso é que como a nintendo evitou o uso de HD com o Wii, ela teve que pagar o preço no pulo pro wiiu. Essa reclamação constante de que jogo em HD são difíceis de fazer, e eles não estava preparados também foi dadas no lançamento do x360 e do PS3.

    Além disso, depois da E3 2012(a pior E3 da nintendo que eu já assiti), as cosias começaram a ficar feias pro WiiU. Port de jogos como metro cancelados, alguns desenvolvedores reclamando do pouco poder de processamento do cpu(o processador no caso, a placa de vídeo era bem vista). Na E3 2012 o grande anuncio foi nintendoland. Como o maior jogo mostrado para um público mais hardcore pode ter sido um jogo de party? Depois, começou a rolar boatos de que o wiiu não suportaria a próxima unreal engine. A partir daí, vários recursos que muitos consideram fundamentais hoje foram confirmados não estarem vindo pro wiiu. Sem voice chat nativo, sem sistema de conquistas, sem suporte a bluray, dvd, ou cd, sem um hd interno maior que 32GB, sem virtual console no lançamento, aliás, muitas cosias mesmo foram adiadas do lançamento, como netflix, TVii, Hulu, e etc. E o que veio necessitava de um update de quase 5 horas em alguns casos mais extremos, que podiam até mesmo brickar o console.

    Mas eu concordo que a nintendo vacilou muito no fim da vida do wii, onde os lançamentos se tornaram extremamente escassos, mas ao mesmo tempo a nintendo não usou a montanha de dinheiro que tinha pra desenvolver um sistema online decente, simplesmente guardou pra uma "eventualidade". Claro, é uma decisão de negócios, talvez se ela não tivesse feito isso, estaria num posição financeira pior hoje, mas que teve vacilo óbvios, como o nome, ah, isso teve.
    avatar
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Re: [Artigo]O que aconteceu com o Wii U de 2011/2012 ?

    Mensagem por bruno.martins.18659 em Sab 14 Mar 2015, 20:50

    Não a Nintendo não estava no prédio antigo ele entrou em reforma para se tornar um único complexo...

    -Reunião de investidores da Nintendo Satoru Iwata afirmou que finalmente os times seriam unidos após a E3 2014.

    http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/informa%C3%A7%C3%B5es-da-reuni%C3%A3o-de-investidores-da-nintendo-pr%C3%B3ximo-update-do-wii-u-em-junho-nfc-e-mais.379752/

    Os jogos desenvolvidos a partir de agora serão feitos mais rápidos!

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Artigo]O que aconteceu com o Wii U de 2011/2012 ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 20 Ago 2017, 18:14