Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Paper Análise: Mario Sticker Star

    Compartilhe
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por TsHm and PM! em Ter 10 Mar 2015, 14:43

    Paper Mario Sticker Star é o quarto jogo da franquia Spin-Off de Super Mario, Paper Mario, ele foi lançado exclusivamente para Nintendo 3DS em 11 de novembro de 2012.




    Nesse jogo nós temos que junto da dama e senhorita Kersti recolher os Comet Shard e Royal Stickers que foram separados em todo o mundo de Paper Mario por que o Bowser não imaginava que um cometa que realiza desejos era a coisa mais frágil do universo e decidiu toca-lo, claro nesse meio processo o Bowser pegou um royal sticker para se mesmo e capturou mais uma vez a princesa Peach (só para não perder o costume).

    Povo, essa história é muito simples para um jogo de RPG tipo isso, com grandes jogos com histórias magnificas como Final Fantasy e até os outros Paper Mario, a Nintendo logo a Nintendo se atreve a lançar um jogo com uma história completamente inferior ao seu jogo anterior! Olha vou ser sincero eu não joguei o Super Paper Mario de Nintendo Wii mais pelo o que eu vi dos gameplays dele, a história dele é MUITO superior à do seu sucessor ou seja esse Paper Mario!


    É simplesmente um absurdo lançar um jogo com uma história pior que a do seu antecessor, no Super Paper Mario temos um drama, mistérios e coisas ainda a ser reveladas, mas esse não, eu posso afirmar que eu spoilei toda a história principal do jogo só na pequena introdução que eu dei à cima!

    Fora que tipo, povo como a Nintendo teve coragem de fazer o Bowser sequestrar a princesa de novo? Sério isso foi não foi legal, ao invés de acrescentar mais um motivo para o Mario derrotar o Bowser, simplesmente tornou a história clichê.

    Em suma, a história é clichê e não é nada profunda, fora que é bastante inferior ao game anterior de mesma franquia.



    As músicas desse Paper Mario são simplesmente épicas, todas elas combinam perfeitamente com os cenários e com são tocadas no momento correto, simplesmente maravilhoso.

    Elas variam muito e não são repetitivas, fora que sempre combinam com o momento e você consegue sentir o ritmo de tão boas que são, as vezes dá vontade de ficar num cenário só pela sua música e sentir a batida dele.

    Um bom exemplo é esta música ela é numa luta com o Kamek ou Magikoopa, ela é simplesmente épica!

    De certa forma não tem muito o que falar mais eu posso garantir que as músicas são simplesmente perfeitas e tocadas na hora certas.

    Quem quiser ver uma lista de todas elas vai aqui nesse clique aqui você vai ama-las!



    Nesse jogo ao invés de utilizar ataques normais e FP como nós jogos anteriores, nós utilizamos o sistema de adesivos, onde depende do adesivo o tipo de ataque.

    Sabem, muitas pessoas não gostam desse jogo por que ele utiliza o sistema de adesivos para atacar ao invés de usar o sistema de ataque normal dos jogos anteriores de mesma franquia.
    Mas pessoas que pensam assim, por favor abram as suas lindas cabecitas!

    Esse jogo é ótimo justamente por utilizar o sistema de adesivos, essa inovação é incrível eu mesmo antes de joga-lo achava meio estranho o sistema do mesmo, só que ao joga-lo eu achei o sistema simplesmente incrível.


    Nesse jogo nós podemos ficar variando sem problema, tipo em outros Mario RPG nós tínhamos que equipar uma bota de ferro para bater em tal inimigo, mas aparecia um equipamento mais poderoso que compensava mais usar, só que ai aparecia o tal inimigo de novo e eu tinha vendido o equipamento ferrou, mas nesse jogo isso não acontece, pois nós podemos carregar o adesivo que precisamos enquanto carregamos outros logo apareceu um bicho com espinhos? Usa uma bota de ferro ou um martelo, apareceu um inimigo voando? Usa um pulo ou um martelo voador, apareceu tudo junto e misturado? Usa tudo junto e misturado! O jogo nós da essa opção.

    Fora isso nós também podemos obter coisas reais no jogo e as transforma em stickers, fora esses adesivos serem muito poderosos em combate eles também podem ser usados fora de combate diversas isso acontece, aliás eles alguns deles são essenciais para derrotar os boss ou quase afinal não é que seja impossível simplesmente é 5x mais difícil derrota-lo sem o thing sticker.

    Em suma os thing stickers, são ótimos e tem várias utilidades.


    Sério povo, até os boss nesse jogo são clichê o negócio é ridículo, entendam uma coisa, é sempre assim: Primeira fase do boss ataque normal, segunda fase um thing sticker especifico, terceira fase? Não chega meu amor.

    É sério povo todo boss segui a mesma receita de bolo que eu citei acima, quer exemplos? Então aqui vai 2 exemplos:


    O boss acima é o Gooper Blooper, ele tem 3 formas de ataque, se você tiver o sticker certo ele só chega na segunda, é assim: utilize os stickers mais aleatórios possíveis para dar dano nele, depois quando você ver que ele vai soltar veneno use a esponja, e pronto fodeu o bob esponja te salvou, ele tomou literalmente o próprio veneno e ficou vulnerável a ataques, você já ganhou a luta com ele nessa hora.

    Quer mais algum exemplo? Aqui vai:


    Esse boss é o Tower Power Pokey, eu sei lá quantas formas de ataque ele tem só sei que na primeira forma dele nós devemos apenas atacar normalmente, depois que todas as bolinhas dele subirem você usa o taco de baseball e ganha e acabou por ai, pois ele vai tomar fucking 225 de dano se não me engano, claro isso é só se você não errar nenhuma vez e der excelente em todas as tacadas.

    Logo com isso eu posso afirmar que só tem 2 boss que não seguem essa receita de bolo 1 deles é o Ice Bowser, que embora tenha um thing bom para dar bastante dano nele sempre se pode derrotar ele só na base das flashy fire flower.


    Esse jogo detém até que um bom fator replay, para obter os tão grandiosos Things, nós temos que explorar bastante essas fases sendo algumas vezes necessário nós voltarmos na fase, claro também devemos ter que voltar para pegar de novo o mesmo thing, afinal ao utilizar um thing como sticker, ele reaparece na mesma fase para poder ser pego de novo.

    Um bom exemplo de thing que nós podemos perceber são esses:


    Existe um thing que é o watering can, fica em cima de uma estante cheia de flores onde você precisa bater com o martelo para poder pegar, logo não é exatamente como se o jogo te desse alguma dica sobre o mesmo e isso pode passar despercebido pelo jogador, ocorrendo o fator replay caso queira ele.

    Também existem as Secret Doors que só são obtidas lá para o meio do jogo, com isso te forçando a voltar metade do mundo 3 e todo o mundo 1 e 2, para que possa usa-las em todas as fases e pegar alguns prêmios até bons!

    Só uma dica para quem for jogar: só comece a procurar todos os things depois que tiver acesso as portas secretas, pois todas as fases possuem no mínimo uma thing, claro isso é menos as fases do mundo 6, mais a maioria das fases que possuem thing os seus thing estão nas Secret Doors.

    Outra dica é que se o thing for muito chato de se conseguir então saiba que caso você já tenha o pego uma vez dá para comprar things perto da barraquinha, mais é caro.


    Povo, as fases desse jogo são lindas, perfeitas para o tema do jogo, pois elas foram feitas literalmente de papel, mas especificamente papelão, mas não deixa de ser papel, assim seguindo o tema do jogo e isso deixa o jogo muito foda, vejam aqui uma representação de uma fase:


    Vejam os detalhes do yoshi de papel, povo isso é muito foda, eu respeito muito as pessoas que tiveram o trabalho de fazer essa fase, tipo um uma yoshi-esfinge de papel, nem queiram saber como é difícil de fazer essa bagaça, eu joguei essa fase unas 6x só para poder apreciar o yoshi.

    Fora isso as fases possuem diversos segredos aumentando assim tanto o fator replay a exploração delas.

    Em suma, as fases têm tudo a ver com o jogo, possuem diversos segredos e são lindas.


    Povo, eu vou ser bem curto e grosso nessa parte, o jogo quase não tem side quest!
    Sério só tem 3 side quest que eu me lembro:

    A primeira: a side quest dos Toads que a pessoa tem que ajudar 1 Toad no mundo 1, 2, 3, 4 e 5.
    A segunda: a side quest do Luigi que tem que achar o Luigi nos mundos 1, 2, 3, 4 e 5.
    A terceira: o sticker coliseum que esse sim é bem interessante já que te dá motivo para pegar todos os sticker e things existentes.


    Mais tipo, nenhuma dessas 3 side quests aumentam o tempo de jogo, não elas não aumentam, isso é mais algo que você faz durante o jogo mesmo.
    Em suma, isso é um jogo de RPG logo deveria ter diversas side quests mas não tem, sem contar que o tempo de game play é de 28 horas sem buscar nada e 31 horas buscando os 100%.



    O jogo é bom, mais possui diversos erros! Ainda sim não deixa de ser um título obrigatório para os amantes de RPG ou de jogos do Mario.



    • Jogo Fiel ao seu nome
    • Sistema de stickers Divertidos
    • Fases bonitas e com muitos segredos
    • Bom Fator Replay
    • Musicas Épicas



    • História Clichê
    • Boss com formas parecidas de se derrotar.
    • Falta de Side Quest

    Nota: 7,8

    "O jogo é bom e obrigatório aos amantes de RPG, só que ainda sim não deixa de ser literalmente clichê."

    Créditos ao povo do Pimp My Topic


    Última edição por TsHm and PM! em Qua 11 Mar 2015, 18:45, editado 2 vez(es)
    avatar
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Visionnaire em Ter 10 Mar 2015, 15:03

    Lindo o artigo! Está de parabéns! Lindo mesmo!!!  Very Happy
    avatar
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 3267
    Posts Posts : 8349

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Math_Geek em Ter 10 Mar 2015, 15:46

    Bem legal, mostrou que realmente melhorou bastante!
    Ficou bem bonito, parabéns também ao "povo do pimp my topic" -q Razz
    avatar
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Schweppes em Ter 10 Mar 2015, 16:33

    Mds valcilio, suas análises estão melhorando muito. Continue assim, rapaz.

    - -- -

    Também terminei o jogo recentemente, vou deixar minha opinião.

    O único Paper Mario que eu não joguei foi o do GC, que parece ser o melhor da série. Eu amo a série desde o N64, incluindo o Super, e tenho impressão que faltou a "grandiosidade" dos títulos anteriores.

    Realmente é justificável por ser o primeiro título portátil, por ter sofrido muitas mudanças no desenvolvimento (que eu acompanhei desde o começo), então era esperado que saísse um jogo em "menor escala". Prova disso é que os únicos NPCs amigáveis além dos Toads são a Wiggler e os Snifits do show, e o único personagem novo é a Kersti.

    Outra coisa que não me desceu muito bem foram os Stickers. Não vou dizer que não é um conceito legal, mas senti falta do sistema de level up dos jogos anteriores, até mesmo do Super, que foi bastante criticado por ter pendido mais pro platformer do que pro RPG.

    Apesar disso eu adorei o jogo. Pode não ser tão grandioso e ter uma hitória menos elaborada, mas em carisma ele não pecou. O jogo em si é lindo, tudo parece ser realmente feito de papel, as fases e as músicas são muito cativantes. Foi um dos poucos jogos que eu joguei a maior parte em 3D.

    TL;DR continuo amando a série mas ainda espero que o Wii U tenha sua versão definitiva.
    avatar
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Ter 10 Mar 2015, 17:13

    Eu ainda não acabei de jogar, mas a historia até que é legal.
    Eu joguei o de gamecube, Wii e peguei o paper Mario no Club Nintendo, está mais "sem graça" que os anteriores, mas eu estou jogando e achando bem legal até.
    Sobre quem reclama dos stickers, não tem mais o que fazer da vida. Eu gostei bastante, achei interessante, mas eu achei o objetivo meio "fechado" para um mundo tão "aberto", como você falou, tem poucos sidequests.
    O review ficou muito bom Wink
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por TsHm and PM! em Ter 10 Mar 2015, 17:17

    @Schweppes escreveu:Mds valcilio, suas análises estão melhorando muito. Continue assim, rapaz.

    - -- -

    Também terminei o jogo recentemente, vou deixar minha opinião.

    O único Paper Mario que eu não joguei foi o do GC, que parece ser o melhor da série. Eu amo a série desde o N64, incluindo o Super, e tenho impressão que faltou a "grandiosidade" dos títulos anteriores.

    Realmente é justificável por ser o primeiro título portátil, por ter sofrido muitas mudanças no desenvolvimento (que eu acompanhei desde o começo), então era esperado que saísse um jogo em "menor escala". Prova disso é que os únicos NPCs amigáveis além dos Toads são a Wiggler e os Snifits do show, e o único personagem novo é a Kersti.

    Outra coisa que não me desceu muito bem foram os Stickers. Não vou dizer que não é um conceito legal, mas senti falta do sistema de level up dos jogos anteriores, até mesmo do Super, que foi bastante criticado por ter pendido mais pro platformer do que pro RPG.

    Apesar disso eu adorei o jogo. Pode não ser tão grandioso e ter uma hitória menos elaborada, mas em carisma ele não pecou. O jogo em si é lindo, tudo parece ser realmente feito de papel, as fases e as músicas são muito cativantes. Foi um dos poucos jogos que eu joguei a maior parte em 3D.

    TL;DR continuo amando a série mas ainda espero que o Wii U tenha sua versão definitiva.

    Obrigado pelos elogios Schweppes, mais dessa vez eu ainda tive que pedir ajuda para o Pimp My Topic, mais das próximas vezes eu já vou estar editando meus próprios tópicos.

    Claro no momento o máximo que eu consigo fazer é algo como o Tópico sobre pokémon TCG.
    Mais eu começarei semana que vem um curso de Informatica, onde inclui o photoshop, com isso eu já vou estar pirando nas edições(claro daqui a uns meses).

    Em suma, eu concordo com bastante coisa que você falou(basicamente tudo na verdade), e digo que a nintendo deveria ter caprichado mais no jogo.

    Alias Schweppes, o que foi que a nintendo teve que tirar do jogo? não pude acompanhar o desenvolvimento do jogo.
    avatar
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Sum41 em Ter 10 Mar 2015, 17:29

    Boa análise! 

    Tem alguns aspectos interessantes nesse Paper Mario, mas achei ele chato depois de algumas horas. Talvez fiquei preso demais a formula da série Mario RPG, que pra mim é fantástica!

    Enfim esse foi o primeiro da série Paper Mario que joguei e acabei não curtindo muito. Aproveito pra fazer minha propaganda, estou vendendo o jogo Very Happy!
    avatar
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por NathanBros em Ter 10 Mar 2015, 21:42

    Bacana esse estilo de gráficos baseado em figuras de papel !
    avatar
    Armando01
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8

    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 19

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Armando01 em Qua 11 Mar 2015, 07:00

    Eu joguei também desde as versões do N64, Wii, menos as do GC. Gosto muito da série, mas como nosso colega acima falou, achei que faltou o elemento lv up.
    avatar
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Furry Heterophobia em Qua 11 Mar 2015, 16:22

    Esse Jogo do Paper Mário é muito ruim, o fato de que as Batalhas randomicas não ajudam e tu pode Pular as batalhas sem nem mesmo "sofrer" com isso. deixam o jogo muito chato e amassante ao ser obrigado a batalhar "minions" ou Overworld Enemies.

    O texto tem alguns problemas com Mais e Mas

    É simplesmente um absurdo lançar um jogo com uma história pior que a do seu antecessor, no Super Paper Mario temos um drama, mistérios e coisas ainda a ser reveladas, mais nesse não, eu posso afirmar que eu spoilei toda a história principal do jogo só na pequena introdução que eu dei à cima!

    "Mas esse não"

    Nesse jogo nós podemos ficar variando sem problema, tipo em outros Mario RPG nós tínhamos que equipar uma bota de ferro para bater em tal inimigo, mais aparecia um equipamento mais poderoso que compensava mais usar, só que ai aparecia o tal inimigo de novo e eu tinha vendido o equipamento fodeu, mais nesse jogo isso não acontece...

    "Mas aparecia um equipamente mais poderoso que compensava mais usar"
    "Mas nesse jogo isso não acontece"

    mais especificamente papelão mais não deixa de ser papel,
    "Mais especificamente papelão, mas não deixa de ser Papel"

    Em suma, isso é um jogo de RPG logo deveria ter diversas side quests mais não tem, sem contar que o tempo de game play é de 28 horas sem buscar nada e 31 horas buscando os 100%.

    "Mas não tem"

    Also, evite usar palavras ofensivas ou "palavrões", você está fazendo um review para todos os publicos.

    E povo do Pimp My Topic, vocês deixaram bastante erro no tópico e ainda deixaram Palavrões, o que é ruim para uma revista ou matéria.
    avatar
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por TsHm and PM! em Qua 11 Mar 2015, 17:44

    H.B.Pyro escreveu:Esse Jogo do Paper Mário é muito ruim, o fato de que as Batalhas randomicas não ajudam e tu pode Pular as batalhas sem nem mesmo "sofrer" com isso. deixam o jogo muito chato e amassante ao ser obrigado a batalhar "minions" ou Overworld Enemies.

    O texto tem alguns problemas com Mais e Mas

    É simplesmente um absurdo lançar um jogo com uma história pior que a do seu antecessor, no Super Paper Mario temos um drama, mistérios e coisas ainda a ser reveladas, mais nesse não, eu posso afirmar que eu spoilei toda a história principal do jogo só na pequena introdução que eu dei à cima!

    "Mas esse não"

    Nesse jogo nós podemos ficar variando sem problema, tipo em outros Mario RPG nós tínhamos que equipar uma bota de ferro para bater em tal inimigo, mais aparecia um equipamento mais poderoso que compensava mais usar, só que ai aparecia o tal inimigo de novo e eu tinha vendido o equipamento fodeu, mais nesse jogo isso não acontece...

    "Mas aparecia um equipamente mais poderoso que compensava mais usar"
    "Mas nesse jogo isso não acontece"

    mais especificamente papelão mais não deixa de ser papel,
    "Mais especificamente papelão, mas não deixa de ser Papel"

    Em suma, isso é um jogo de RPG logo deveria ter diversas side quests mais não tem, sem contar que o tempo de game play é de 28 horas sem buscar nada e 31 horas buscando os 100%.

    "Mas não tem"

    Also, evite usar palavras ofensivas ou "palavrões", você está fazendo um review para todos os publicos.

    E povo do Pimp My Topic, vocês deixaram bastante erro no tópico e ainda deixaram Palavrões, o que é ruim para uma revista ou matéria.

    Ta bom seu chato, eu corrigi sa bagaça e vou corrigir o tópico dos TCG agora pare de me estressaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    partiu voar 
    avatar
    Mazzina
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1804

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Mazzina em Qua 11 Mar 2015, 18:24

    @TsHm and PM! escreveu:Povo, as fases desse jogo são lindas, perfeitas para o tema do jogo, pois elas foram feitas literalmente feitas de papelão, mais especificamente papelão, mas não deixa de ser papel, assim seguindo o tema do jogo e isso deixa o jogo muito foda, vejam aqui uma representação de uma fase:

    Vou ser chata também só de zoeira. Redundância nota 20: 10 pelo "feitas" duas vezes e mais 10 pelo "papelão" duas vezes. Meus parabains.  Laughing

    __________________________________________

    Enfim, muito boa análise, parabéns! Joguei o jogo e basicamente tive as mesmas opiniões que você, com exceção da mecânica de stickers. A mecânica é até interessante, mas muitas vezes acontece de você derrotar inimigos com stickers fortes, mas eles e a fase só dão stickers toscos, o que faz com que você tenha que voltar em fases antigas para conseguir stickers fortes de novo. Claro que tem exceções, mas elas geralmente são poucas comparadas com a quantidade de stickers que você usa na fase. Eu pelo menos achei isso um pouco frustrante.

    E, por último, apesar de eu concordar que a história foi extremamente clichê (tanto que isso me desanimou a jogar), uma coisa na história me fez sentir que não desperdicei dinheiro nesse jogo: A Peach é raptada, de novo, mas ela nem é citada durante o jogo inteiro, só reaparecendo mais tarde no final, ou seja, ela tá lá só de enfeite. Isso foi um ótimo ponto positivo para mim porque eu odeio a Peach e ter que salvar ela me deixa irritada. Neste caso eu pude esquecer dela o jogo inteiro. Adorei isso.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Paper Análise: Mario Sticker Star

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 04:38