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    O Guia Supremo do Pokémon TCG

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    TsHm and PM!
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    O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! em Dom 08 Mar 2015, 20:55


    Pokémon TCG é um jogo de cartas muito popular, ele é baseado na franquia de jogos Pokémon.
    Nele nós temos como objetivo pegar todas as 6 cartas premios do nosso lado do campo, assim conseguindo ganhar o jogo.

    Existem 4 tipos de cartas:

    Cartas de pokémon ou monstros:


    As cartas de pokémon ou carta de monstro mesmo, é seus monstros que vão ficar de frente e lutar no campo de batalha!
    Sempre no começo da batalha você vai ter que pegar um pokémon de nivel básico e colocar em campo, para depois ir botando energia nele e atacando consequentemente.
    fora que eles podem ir evoluindo. Claro só pode-se ter 1 pokémon em campo e ate 5 no banco.

    Cartas de treinadores:
    Essas são as cartas que ajudam seus pokémons a ficar mais forte, e ate o curando as vezes.

    vejam as variações de cartas de treinadores:



    Essa geralmente é utilizada para curar pokémons e coisas do tipo, é tipos os itens que tem no jogo pokémon mesmo sabe?



    Ela é usada geralmente para comprar as cartas e coisas do tipo, fora que só podem ser usadas 1x por turno.



    Algumas delas ficam permanentemente no campo, e as que não ficam geralmente pegam pokémons e energias do deck para a mão.

    Cartas de Energia:


    Esse tipo de carta é necessario para caso a pessoa queira poder usar movimentos, cada movimento necessita de uma quantidade X de energias sendo que alguns movimentos alias a grande maioria, pede um tipo especifico de energia, claro tem aqueles que pedem qualquer tipo.

    OBS: A imagem é de uma Special Energy, ela consta como 2 Energias de qualquer tipo.

    EX-Cards:

    Essa é uma card EX, ela é basicamente um monstro mais bem mais forte, e com algumas regras especias, um bom exemplo dessa regra é que caso ele seja derrotado o oponente pega 2 prize card, ao contrario de apenas 1, fora que no turno que é invocada não pode realizar ações.

    OBS: Quase todas as EX card são de nível basico.


    Esse jogo possue algumas regras em especial e condições de vitória e derrota, vejam a seguir algumas delas:

    Caso não peguemos um pokémon basico no começo devemos amostrar a mão para o oponente e depois embaralhar a mão e puxar denovo, assim o oponente pega +1 carta na mão: é bem isso, nós devemos amostrar a mão aos nosso oponentes e embaralhar caso não tenha nenhum pokémon basico, claro com isso oponente vai ter uma pequena vantagem de já ter uma noção do seu deck e ter +1 carta na mão.

    Pode-se Evoluir pokémons no banco: É possivel evoluir pokémons que estão no banco se eles tiverem mais do que 1 turno no banco, e isso pode ser feito mesmo que já tenho colocado um pokémon no banco.

    Começo de jogo deve-se invocar um pokémon básico: No começo do jogo sempre devemos invocar um pokémon básico e caso não tenhamos podemos embaralhar a mão depois de mostra-la ao nosso oponente claro.

    Só podemos invocar pokémons no começo do jogo ou do banco: Nesse jogo nós só podemos invocar pokémons do banco ou da mão no primeiro turno que no caso é o pokémon básico, mais caso o seu pokémon em campo seja derrotado e você não tenha nada no banco você perde o jogo.

    Só podemos invocar pokémons estagios 1 ou maior caso sejam por cima de outros pokémons especificos: os pokémons estagios 1 ou maior, são evoluções e só podem ser invocados por cima das suas pré-evoluções.

    Ganha quem pegar as 6 cartas premio primeiro primeiro: para pegar 1 carta prêmio é necessário que se derrote 1 pokémon, logo precisa se derrotar 6 pokémons do oponente para pegar as 6 cartas premio.

    Pode-se colocar apenas 1 energia por turno: você só pode colocar 1 energia por turno em algum pokémon.

    Pode-se colocar apenas 1 pokémon no banco, mais se for basico pode-se colocar mais do que 1, se houver espaço: amenos que sejam pokémons basicos pode-se baixar apenas 1 por turno.

    Oponente sem pokémon ou sem cartas ganha o jogo: você ganha automaticamente o jogo caso o oponente fique sem pokémons no campo, ou sem cartas.


    Nesse jogo, os pokémons podem evoluir na batalha sendo que toda evolução precisa de um pokemons básico para progredir.

    O sistema evolutório fica assim: Básico >> Estágio 1 >> Estágio 2 >> e etc..., claro dependendo do pokémon pode-se ter ate o estágio 3, sendo que alguns só possuem o básico.

    Vejam um exemplo de evolução:


    Esse é um pokémon basico, ele pode ser invocado do banco de reserva, ou no começo do jogo quando o jogo pedi para invocar um básico da sua mão.


    Esse já é um pokémon do estágio 1, ele só pode ser invocado por cima de um Chansey e caso não possua um chansey a invocação dele não pode ser concluída.


    Nesse jogo nós podemos fazer diversas estrategias, sendo algumas delas simples e outras complicadas, um bom exemplo é essa estrategia que irei colocar aqui:


    primeiro podemos começar paralizando o oponente com a Ralts, assim ganhando tempo.


    depois podemos usar a Kirlia para pegar a sua próxima evolução mais rápido.


    E quando conseguir invocar a Gallade já pode ir dando altos danos e ser feliz sem problemas.


    No pokémon TCG existe algumas cartas que são iguais mais ainda sim são diferentes....
    Um bom exemplo delas é essas:

     

    Reparem, ambas são chansey, e ambas precisam de quantidade de Energia iguais para recuar assim como tem as mesmas fraquezas.
    Mais elas ainda sim são diferentes pois possuem ataques diferentes.

    Enquanto uma possue o ataque "Tombo Continuo" a outra possue os ataques "Pancada" e "Soco Feliz", assim embora elas sejam iguais continuam a ser diferentes.
    Por isso caso você vá trocar alguma carta com algum amigo ou comprar uma carta, verifique bem a carta pois vai que ele fala que é uma chansey, podendo ate ser mais não exatamente a que você quer..


    Aqui eu irei explicar os tipos de pokémons no TCG, reparem que alguns tipos valem por 2 ou mais tipos diferentes.

    Alias, não irei explicar as resistências e vantagens, pois é algo muito especifico de cada pokémon.

    Aqui vai:

    Fire:


    Comecemos com um Simples, nesse jogo o tipo fogo encobre apenas o tipo Fire

    Water:


    O tipo água neste jogo é encobre os tipos: Water e Ice.

    Grass:


    Aqui o tipo grama é Grama e Inseto.

    Eletric:


    Aqui o tipo elétrico é apenas elétrico mesmo.

    Psychic:


    Neste jogo, os tipo Psychic também conta como Fantasma e Venoso.

    Dark:


    Nesse jogo o Dark Type é puramente Dark Type.

    Dragon:


    Aqui o dragon type é puro.

    Fighting:


    É considerado Rock e Ground também.

    Aço:


    O aço é puro.

    Incolor:


    O Multi-type, pode usar qualquer tipo de atributo:

    Fada:


    É puramente fada no TCG.


    Nesta parte vou amostrar alguns decks e suas estratégias, espero que gostem:

    Aurorus e Seismtoad:
    Pokémon (16):
    3x Seismitoad-EX (XY Punhos Furiosos)
    3x Suicune (BW Explosão de Plasma)
    4x Amaura (XY Punhos Furiosos)
    3x Aurorus (XY Punhos Furiosos)
    1x Mewtwo-EX (BW Legendary Treasures)
    1x Keldeo-EX (BW Legendary Treasures)
    1x Victini-EX (BW Tempestade de Plasma)

    Trainer (32):
    2x Professor Sycamore/Juniper
    2x N
    1x Lysandre
    1x Colress
    3x Skyla
    4x Professor Birch Observations
    1x Lysandre Trump Card (Coringa de Lysandre)
    3x Fossil Researcher (Pesquisador de Fósseis)
    3x VS Seeker (Explorador VS)
    1x Muscle Band (Faixa Musculosa)
    2x Ultra Ball (Ultra Bola)
    2x Dive Ball
    2x Float Stone (Pedra Flutuante)
    2x Hard Charm (Encanto Severo)
    1x Professor’s Letter (Carta do Professor)
    3x Rough Seas
    1x Victory Piece (Peça da Vitória)

    Energy (10):
    6x Water (Água)
    4x DCE (Dupla Incolor)

    Total = 60 cartas


    Nesse Deck nós iremos utilizar o Seismtoad-EX para poder atrasar o seu oponente com o quacking punch do mesmo, assim o oponente não ira conseguir e ira já começar com algumas dificuldades no começo do jogo.


    Com um Seismtoad-EX em campo, o que devemos fazer em seguida é utilizar o Fossil Rearcher para conseguir colocar alguns Amaura no banco e logo então evolui-los para Aurorus, assim diminuindo que os pokémon de água levam em 20 para cada aurorus.
    Se você der sorte de pegar um Rough Seas já vai poder curar seu pokémon 1x por turno, fazendo com que o mesmo dure por bastante tempo.


    Depois que o seu oponente conseguir invocar um EX e colocar energias nele, quer dizer que é hora de você trocar do Seimstoad para um Suicune assim forçando o seu oponente a fazer um pokémon não-EX. Depois que ele fizer isso, volte para o Seismtoad-EX e use o segundo ataque dele para exterminar a ameaça do suicune.


    O Keldeo-EX esta no deck para simplesmente dar recuo grátis e curar o time utilizando a sua ability "Pressa". Também tem o Mewtwo-EX que esta pois é bem versatil e tem o Victini que é para usar contra os Genesect da vida.

    Diferente de outros decks esse deck tem como foco a cura, assim sendo bem diferente dos outros.

    Deck Retirado deste link.

    Deck da Cresselia:
    Pokémon (10):
    3x Cresselia-EX (BW Fronteiras Cruzadas)
    2x Mewtwo-EX (BW Legendary Treasures)
    2x Sigilyph (BW Legendary Treasures)
    1x Jirachi-EX (BW Explosão de Plasma)
    2x Jynx (XY Punhos Furiosos)

    Trainer (38):
    4x Professor Sycamore/Juniper
    4x N
    2x Lysandre
    2x Colress
    2x Skyla
    1x Lysandre Trumph Card
    1x Pokémon Center Lady (Dama do Centro Pokémon)
    3x VS Seeker
    4x Ultra Ball (Ultra Bola)
    4x Hardy Charm (Encanto Severo)
    4x Dimension Valley
    4x Potion (Poção)
    1x Gold Potion (Poção de Ouro)
    1x Switch (Substituição)
    1x Professor’s Letter (Carta do Professor)

    Energy (12):
    6x Psychic (Psíquica)
    2x Mystery
    4x Double Colorless (Dupla Incorlor)

    total: 60 cartas

    Neste deck nós devemos fazer o pokémon ativo durar o maximo de tempo possivel em campo, utilizando a carta Dimension Valley para reduzir o custo dos ataques de seus pokémons.

    O pokémon principal do Deck é a nossa tão amada Cresselia-EX, que com a ajuda de um Dimension Valley e Double Colorless, já pode começar a atacar o oponente em seu segundo turno no campo. O ideal é ligar um Hard Charm para que ela leve dano reduzido e fique se curando a Cresselia.

    Já que o Meta Atual tem muitos ataques de alto dano, contamos com a nossa tão querida Jynx e algumas outras coisinhas como poções para ajudar na cura. Claro sempre se pode recuar a cresselia e deixar que a mesma fique se curando no banco.

    E claro o nosso querido Siglyph, conseguiu uma vaga no deck como uma barreira pokémon, assim dando para você o tempo necessário para a cresselia se auto-curar. Com o auxilio da jinx e poções, o bixo dura MUITO tempo.

    Claro tem também o Mewtwo-EX que como sempre é muito viavel em qualquer deck.

    Deck retirado daqui

    deck do kyurem e do manectric:
    Pokémon (8):
    3x Manectric-EX (XY Força Fantasma)
    2x M-Manectric-EX (XY Força Fantasma)
    2x Kyurem (BW Legendary Treasures/Noble Victories)
    1x Kyurem-EX (BW Explosão de Plasma)

    Trainer (32):
    4x Professor Sycamore/Juniper
    4x N
    2x Lysandre
    2x Colress
    2x Skyla
    3x VS Seeker (Explorador VS)
    3x Muscle Band (Faixa Musculosa)
    3x Ultra Ball (Ultra Bola)
    2x Manectric Spirit Link (Elo Espiritual de Manectric)
    2x Float Stone (Pedra Flutuante)
    1x Switch (Substituição)
    1x Professor’s Letter (Carta do Professor)
    2x Rough Seas
    1x Ace Spec

    Energy (14):
    6x Lightning (Elétrica)
    7x Water (Água)
    1x DCE (Dupla Incolor)

    Total = 54 cartas

    A estrategia desse deck é utilizar o ataque do M-Manectric para poder carregar o Kyurem assim o kyurem utiliza o ataque Glaciar e esplha o dano entre so oponentes(pokémons do banco recebem dano), assim já facilitando muito os nocautes com o Kyurem-EX.

    Claro essa não é a unica forma de causar dano, pois o primeiro ataque do Manectric-EX causa dano 20 + 20 por cada energia incolor, e isso é otimo no começo do jogo.

    Para finalizar nós também podemos utilizar a carta Rough Seas, para curar o dano que os pokémons eletricos levam.

    Deck M-Kangaskhan:
    Pokémon: 16
    2x Kangaskhan EX
    2x Mega Kangaskhan
    3x Spritzee
    3x Aromatisse
    1x Virizion EX
    2x Victini
    2x Sableye
    1x Yveltal EX
     
    Trainers: 33
    4x Professor Juniper
    4x N
    3x Skyla
    2x Colress
    2x Lysandre
    1x Máquina de Prospecção
    3x Jardim das Fadas
    2x Sucat. de Ferramentas
    4x Poção max
    3x Muscle Band
    1x Bola de Nível
    3x Ultra Bola
    1x Super Vara
     
    Energia: 11
    5x Energia de Fada
    4x Energia Rainbow
    2x Energia Dupla Incolor


    Graças ao tipo incolor, sua fraqueza para lutador geralmente não é problema, é bem fácil manter o Mega Kangaskhan em campo por 5 ou 6 turnos sem que o oponente consiga derrubá-lo.
    Afinal, tirando Rayquaza EX, poucos Pokémon no jogo são capazes de causar mais de 230 de dano com um golpe. Até mesmo um Black Kyurem EX ou G Booster’d Genesect EX não conseguem tirá-lo de campo em um turno.
    Claro, o oponente pode atacar e derrubar o nosso amigo em 2 turnos, mas aí é onde Aromatisse e a Max Potion entram.
    Usando uma mistura de energia de Fada e Rainbow, toda vez que ele tomar um golpe, você pode simplesmente mover a energia para outro Pokémon, curar todo o dano com Max Potion e mover a energia de volta. Com Max Potion e Máquina de Prospeção, você pode fazer isso até 5 vezes.
    Se chegar ao ponto em que você não tem mais Max Potions, você pode resgatá-las com Sableye.
    Graças a Jardim das Fadas e a energia Rainbow no deck, é fácil de recuar Mega Kangaskhan de graça e então mover a energia Rainbow para Sableye antes de atacar.
    Sim, você irá sacrificar o Sableye no processo, mas é uma boa troca, já que com a Max Potion você irá curar 100+ de dano por poção nos turnos seguintes.
    Um problema a considerar é o dano de Envenenamento, que pode perseguir Mega Kangaskhan durante todo o jogo. Porém, graças a Energia Rainbow que o deck usa, nós temos a solução com Virizion EX.
    O último ponto a considerar é fazer o melhor uso do ataque de Mega Kanghaskan, que pode bater 100 + 30 por cada cara, até que você tire uma coroa.
    A probabilidade é de 12.5% de conseguir 3 caras em sequência, assim dando 190 de dano, o suficiente para derrubar um EX.
    Graças a Muscle Band, o dano base aumenta para 120 de dano, o que significa que agora você precisa de apenas duas caras, o que aumenta a probabilidade para 25%.
    Entretanto, você pode ir além adicionando ‘Fliptini’ (Victini) no deck, que permite que você dê uma nova jogada demoedas se quiser. Agora, com o potencial dobrado, suas chances sobem para 42.5%.
    Pode parecer loucura, mas a incerteza do ataque é o que causa o temor nos seus adversários. Visto que, enquanto sua estratégia permanecerá igual durante todo o jogo, seus adversários terão que imaginar o quão rápido você pode derrubar cada Pokémon dele, o que não é fácil, já que nem você sabe disso.
    Este é o core do deck, mas você pode considerar outras adições:
    Se seu oponente tentar derrubar Mega Kangaskhan EX carregando energia em um Keldeo EX, Mewtwo EX, ou Yveltal EX, você pode fazer o mesmo incluindo um único Yveltal EX e removendo as ameaças com um Pokemon Catcher ou Lysandre.
    Este deck geralmente precisa de uns turnos para começar a funcionar (este é o maior problema), por isso, você pode considerar o uso de um ou dois Sigilyph para esconder enquanto você prepara o campo e a mega evolução. Mesmo que você consiga apenas um ou dois turnos antes que ele seja derrubado, será uma grande ajuda.

    Deck do Blastoise:
    Pokémon (9):
    3x Black Kyurem-EX (BW Tempestade de Plasma)
    2x Keldeo-EX (BW Legendary Treasures)
    2x Blastoise (BW Fronteiras Cruzadas)
    1x Kyurem (BW Congelamento de Plasma)
    1x Jirachi-EX (BW Explosão de Plasma)

    Trainer (33):
    4x Professor Sycamore/Juniper
    2x Archie’s Ace in the Hole
    1x N
    1x Lysandre
    1x Lysandre Trump Card (Coringa de Lysandre)
    1x Teammates
    4x VS Seeker (Explorador VS)
    4x Ultra Ball (Ultra Bola)
    4x Battle Compressor (Compressor de Batalha)
    4x Bicycle (Bicicleta)
    4x Superior Energy Retrieval (Recuperação de Energia Superior)
    2x Professor’s Letter (Carta do Professor)
    1x Computer Search (Pesquisa no Computador)

    Energy (8):
    6x Water (Água)
    2x Lightning (Elétrica)

    Total = 50 cartas

    Repara-se que não tem Squitle ou Rare Candy, isso acontece pois temos a carta Archie's Ace in the hole, Com ela podemos invocar um monstro do nosso querido Descarte e puxar 5 carta da mão, claro que só podemos ativa-la se ela for a unica carta em nossas mãos.


    A estrategia é deveramente simples, primeiramente devemos utilizar é um Battle Compressor assim mandando para o descarte um Blastoise e um Archie. depois devemos reduzir ao máximo o número de cartas da sua mão, ate que só tenha o VS Seeker para poder pegar o Archie do seu descarte e colocar o blastoiseem jogo.


    Depois disso basta energizar os atacantes de peso que é o Black Kyurem-EX e Keldeo-EX.

    Quero Pedir que aqueles que joguem Pokémon TCG utilizem esse tópico, para postar suas deck list.


    Última edição por TsHm and PM! em Sex 13 Mar 2015, 06:35, editado 16 vez(es)
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! em Dom 08 Mar 2015, 20:56

    Esse é o primeiro tópico que eu mesmo tratei de editar tudo, espero que tenham gostado.

    Com isso já temos algum conteudo de Pokémon TCG no fórum.

    Claro isso é o básico do básico mais já é algo.
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Furry Heterophobia em Dom 08 Mar 2015, 21:00

    Como se o Pokemon TCG Online, o Tutorial que vem em cada Deck, e o Jogo ser simples demais não fosse o Suficiente para nos ensinar a jogar vem TsHM criar um tópico para isso... Que que está acontecendo?
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Brake em Dom 08 Mar 2015, 21:08

    sou muito leigo quando o assunto se trata de TCG de qualquer série. Só sei jogar uno e truco -q
    Entretanto, seu tópico ficou muito interessante TsHm. Já havia visto cartas de TCG, mas muitas vezes nem fazia ideia para que elas serviam. Acabei aprendendo um pouco sobre isso Razz

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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Math_Geek em Dom 08 Mar 2015, 21:11

    Gostei do tópico. Mesmo sendo simples, é bom que tenha conteúdo ensinando o povo aqui também. Pode vir um tutorial no deck, pode ter tutorial online, mas ainda assim muita gente não conhece ou não busca aprender por esses meios por ter medo de não entender. Espero que ajude o povo a conhecer mais o TCG por aqui também!

    Ah, vou criar uma seção no guia para TCG, e colocarei o tópico lá! Wink
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Rener Nobre em Dom 08 Mar 2015, 21:19

    Como o Math disse, está bem simples, mesmo assim está bem feito e caprichado :3
    Espero que você aprofunde mais o tema!

    Eu já tive TCG, é bem divertido, mas acho os preços meio abusivos.....
    Pena que as cartas se prederam :/
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Alejandro_ em Dom 08 Mar 2015, 21:24

    Hm, bom tópico! Vai ficar melhor se você se aprofundar mais Very Happy
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! em Dom 08 Mar 2015, 21:26

    Rener Nobre escreveu:Como o Math disse, está bem simples, mesmo assim está bem feito e caprichado :3
    Espero que você aprofunde mais o tema!

    Eu já tive TCG, é bem divertido, mas acho os preços meio abusivos.....
    Pena que as cartas se prederam :/

    Pode relaxar esse tópico é dividido por niveis.

    Agora é o Nivel Básico, depois eu vou atualiza-lo com o nivel Médio e para finalizar eu atualizo com o nivel avançado.

    tudo vai ser editado e feito por mim.

    Em suma, eu realmente pretendo abranjer uma grande quantidade de conteudo de TCG nesse tópico, afinal o unico e exclusivo motivo de eu estar fazendo ele é pela falta de conteudo de TCG no fórum como um todo.

    Edit: antes que alguém pire, vai ser tudo nesse tópico e vai ser tudo na parte principal ok povo.
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Guilherme Alves em Dom 08 Mar 2015, 22:06

    Gostei, pra um tutorial do básico do básico está bem simples direto e caprichado.
    Espero que os próximos níveis tenham uma qualidade equivalente a esse.
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! em Seg 09 Mar 2015, 13:00

    Vou Atualizar o tópico Agora!

    Se preparem para o nível médio!
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Furry Heterophobia em Seg 09 Mar 2015, 14:36

    um Pequeno Erro:

    Pode-se colocar apenas 1 pokémon no banco por turno: você só pode colocar 1 pokémons no banco por turno.

    na verdade tu pode colocar Mais do que 1 pokemon no banco por turno, SE o Pokemon for Basico ou Evoluir(se o pokemon no banco já teve mais do que 1 turno de duração no banco/batalha).

    Condição de Vitória:
    Ganha quem pegar as 6 Cartas Prêmios,sendo 1 Carta para cada pokemon, e 2 Cartas para cada EX(importante destacar e explicar o que são os EX, pois eles envolvem todo o competitivo).
    Quando o Oponente fica sem Cartas ou quando o Oponente fica sem Pokemon no campo.
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por TsHm and PM! em Seg 09 Mar 2015, 19:07

    Tópico recebeu o seu primeiro UPgrade e agora esta no nivel médio!
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Rener Nobre em Seg 09 Mar 2015, 20:17

    Gostei da abordgem de hoje! Smile
    Eu por exemplo não sabia fazer uma estratégia como a descrita aí kkk
    ----------------------------------------------------------------------------------Só umas dicas:
    Coloque em Spoiler cada nível:básico, médio, etc.
    Há um erro de Português na tipografia "Cartas iguais, mais diferentes"
    o correto seria "Cartas iguais, mas diferentes"
    Não que vá fazer muita diferença no entendimento do texto, só quis avisar mesmo, acho melhor você revisar seu texto pois pode haver outros erros.
    E tente procurar as imagens das cartas(na parte das estratégias nível médio) e colocá-las no lugar da imagem do pokémon pra ilustrar a qual carta está se referindo(eu sei que no spoiler há a descrição das cartas, mas fica mais fácil de entender. Não precisa colocar imagens de todas as cartas que você usou na estratégia, óbvio, mas pelo menos as dos pokémons que você aborda).
    Espero ter ajudado Wink
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Zuado Pela Vida em Seg 09 Mar 2015, 20:20

    eu sempre tive muitos cards de pokémon (ok são quase todos piratões mas whatever e.e) porém nunca os usei justamente por nunca ter jogado/entendido as regras antes, para mim era só mais uma coleção kk

    ótimo tópico mesmo, está me ajudando bastante e quem sabe talvez eu começe a enxergar outros TCG's que não sejam apenas Yu-Gi-Oh! kkkk
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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

    Mensagem por Furry Heterophobia em Seg 09 Mar 2015, 23:21

    Recomendo acrescentar que você pode usar 4 cartas da mesma espécie, porém podem ser diferentes, como 2 Chanseys A, 1 Chansey B e 1 Chansey C.

    Also, Recomendo tirar o "Tipos, Vantagens e Resistências" pois não afeta em nada, porque:


    Como você pode ver, eles tem o mesmo Tipo, porém fraquezas diferentes, Não há necessidade de criar um paragrafo sendo que não há motivo para criar.

    e Corrija os "Mais".

    MAIS é adição, quando você adiciona algo a uma frase. ex: "Essa garota é bonita, MAIS o amor que ela tem por mim, nos torna um belo casal"
    MAS é quando você está contrariando teu próprio argumento ex: "Essa garota é bonita, MAS ela não gosta de mim, não tenho chances..."

    como Rener disse, tu vai necessitar de alguém para te ajudar a fazer tópico, tanto corrigindo quanto te dando explicações, tá cheio de furos ai...

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    Re: O Guia Supremo do Pokémon TCG

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      Data/hora atual: Dom 22 Out 2017, 04:37